You are on page 1of 4

FACULDADE ANHANGUERA VALPARASO Gesto de Recursos Humanos Comportamento Organizacional Rejane Barbosa

Hudson Manhes RA:6660432315 Mrio Srgio Esmeraldo RA:6277259510 Milton Filipe Rodrigues RA:6814016973 Patrcia Rodrigues RA:6621344682 Thiago Maia RA: 4997025323 Vernica de M. S. Rodrigues RA:6819464727

Relatrio 1 Etapa ATPS

Valparaso, 15 de Abril de 2013.

Relatrio 1 etapa ATPS.

Nesta etapa da atividade proposta fizemos o conhecimento da empresa Pet Glamour, que ser o alvo dos nossos estudos, e um aprofundamento detalhado dos captulos 7 e 8 do PLT 111, para a realizao dos traos de personalidades de cada personagem e posteriormente a criao da tabela dos comportamentos individuais. Para se chegar a cada trao, utilizamos os dados fornecidos no Dossi sobre a empresa, a tabela 7.1 Traos da Personalidade (pag. 75 PLT) e algumas situaes criadas por ns sobre o dia-a-dia das personagens da empresa. Foram discutidos pelo grupo fatores que iro interferir diretamente nos problemas apresentados (foram 6 situaes) e possveis formas de solucion-los de acordo com a personalidade de cada um. Fica claro que a tabela disponvel para a criao das personalidades de cada personagem muito deficitria no sentido de identificar traos, pois no prprio PLT apresenta uma crtica, baseando no fato de que apenas identificar caractersticas no suficiente, j que a personalidade dinmica e no completamente estvel, e esta ignora totalmente as influncias do ambiente (pag. 75 PLT). Aps uma leitura e reflexo do captulo 8 aprendemos a definio de percepo, concepo e que estes fatores so os pilares para o comportamento individual, esse foi o passo que faltava para o complemento da tabela dos comportamentos individuais, que exigia uma implicao negativa do comportamento causado pela percepo. Foi onde novamente criamos situaes que implicariam para cada comportamento das personagens da Pet Glamour. Depois de todos os passos citados anteriormente a tabela ficou da seguinte forma:

TABELA DE COMPORTAMENTOS INDIVIDUAIS


PERSONAGEM
ALBA LORENZO JOO MARIA LORENZO ANITA JLIO JORDO

FUNO
Proprietria/ Banho e Tosa Proprietrio/ Administrao Geral Funcionria/ Banho

TRAO DE PERSONALIDADE
Abertura experincia Conscincia Agradabilidade

IMPLICAO NEGATIVA DO COMPORTAMENTO


Ao invs de ajudar o irmo na administrao, apenas o culpa pela queda no faturamento. Joo centralizador e por isso acaba se sobrecarregando e no delegando atividades. Anita tem a confiana de Alba e acaba fazendo tudo sem consultar o Gerente da loja (Rui). Lia a faz tudo da equipe, competente, mas se acha injustiada por no ter um reconhecimento maior. Est um pouco desmotivada. der por se achar superior as outras meninas de sua equipe, acaba deixando o ambiente pesado. Rui no tem domnio sobre os seus comandados e no tem controle total dos produtos da loja. Elaine est prestes a se casar e reclama que as comisses das vendas no so suficientes para fazer um bom p de meia, para o casamento. Est insatisfeita. Leila prestativa e muito boa vendedora, est acima das expectativas mas tem tido muitos problemas de sade e apresentado vrios atestados. Iara a mais nova estagiria da Pet Glamour est super entusiasmada e cheia de ideias mas est sempre atropelando as pessoas e acha que por estar fazendo administrao est sempre com a razo.

LIA JLIO JORDO

Funcionria/ Banho

Agradabilidade

DER SELES RUI LEME ELAINE VERNER

Funcionrio/ Tosa Gerente Vendedora

Estabilidade Emocional Estabilidade Emocional Estroverso

LEILA XAVIER

Vendedora

Extroverso

IARA SANTOS

Estagiria

Conscincia

Este o resultado final da 1 etapa desta Atividade, criamos uma tabela com todos os traos de personalidades propostos e todas as implicaes negativas do comportamento causadas pelo seu modo de percepo.

Bibliografia:

PLT 111, Comunicao e Comportamento Organizacional; Dossi Pet Glamour.

You might also like