You are on page 1of 25

Register your product and get support at

CEM3000

www.philips.com/welcome

PT-BR

Manual do Usurio

1 Importante
Segurana Aviso

4
4 4

6 Ajustar o som
Ajustar volume Mudo Ativar/desativar o Full Sound Selecionar o equalizador predenido Ativar/desativar o som mximo Alternar a zona de audio de msicas Outras denies de som

17
17 17 17 17 17 17 18

2 Sistema de udio para carro


Introduo Contedo da caixa Viso geral da unidade principal Viso geral do controle remoto

6
6 6 7 8

7 Ajustar as conguraes do sistema 18 3 Primeiros passos


Instalar o sistema de udio para carro Encaixar o painel frontal Instalar a bateria do controle remoto Ligar Selecionar pas/regio Ajustar o relgio

9
9 9 10 10 10 11

Ativar/desativar o som de bipe Selecionar congurao de tela escura Ativar/desativar o modo de demonstrao Cor do display LCD Restabelecer

18 18 19 19 19

8 Informaes adicionais 4 Ouvir rdio


Sintoniza uma estao de rdio Armazenar estaes de rdio na memria Sintonizar uma estao pr-sintonizada

20
20 20 20

11
11 12 12

Destacar o painel frontal Substituir os fusveis Remover o equipamento

9 Informaes do produto 10 Soluo de problemas 11 Glossrio

21 22 23

5 Reproduzir arquivos de udio


Reproduzir um disco Reproduzir a partir de um dispositivo USB Inserir um carto Reproduzir contedo do iPod/iPhone Pesquisar uma faixa MP3/WMA no iPod/iPhone Exibir informaes de reproduo Repetir reproduo Reproduo aleatria Introduo Conectar uma origem de som externa

13
13 13 14 14 15 16 16 16 16 16

PT-BR

Por tu g u s

Sumrio

1 Importante
Segurana
Leia e compreenda todas as instrues antes de usar o equipamento. Caso ocorram danos causados pelo nocumprimento destas instrues, a garantia no ser aplicvel. Este equipamento foi projetado somente para operao em aterramento negativo (terra) de 12 V DC. Para uma direo segura, ajuste o volume a um nvel seguro e confortvel. Fusveis inadequados podem provocar danos ou incndio. Quando precisar trocar o fusvel, consulte um prossional. Use somente o equipamento de montagem fornecido para uma instalao segura e convel. Para evitar curto-circuito, no exponha o equipamento, o controle remoto ou as pilhas do controle chuva ou gua. Nunca insira objetos nas aberturas de ventilao ou em outras aberturas do equipamento. Limpe o equipamento e a moldura com um pano mido e macio. Nunca use substncias como lcool, produtos qumicos ou produtos de limpeza domstica no equipamento. Nunca coloque objetos alm de discos no equipamento. No use solventes como benzina, diluentes, produtos de limpeza disponveis no mercado nem sprays antiestticos destinados a discos. Radiao laser visvel e invisvel quando aberto. Evite a exposio a este feixe. Risco de danos tela do equipamento! Nunca toque, empurre, esfregue ou bata na tela com nenhum objeto.

Cuidado O uso de controles ou ajustes ou o


desempenho de procedimentos diferentes dos contidos neste documento podem resultar em exposio perigosa radiao ou outras operaes inseguras.

O equipamento no deve ser exposto a respingos. No coloque sobre este equipamento nada que possa danic-lo (por exemplo, objetos contendo lquidos e velas acesas).

Aviso

A criao de cpias no autorizadas de materiais protegidos contra cpia, incluindo programas de computador, arquivos, transmisses e gravaes sonoras, pode representar uma violao a direitos autorais e constitui um crime. Este equipamento no deve ser usado para tais propsitos.

Windows Media e o logotipo Windows so marcas comerciais ou marcas registradas da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou outros pases.

Made for iPod (Feito para iPod) signica que um acessrio eletrnico foi projetado para conectar-se especicamente ao iPod e foi certicado pelo desenvolvedor para estar de acordo com os padres de desempenho da Apple.

PT-BR

Works with iPhone (Funciona com iPhone) signica que um acessrio eletrnico foi projetado para conectar-se especicamente ao iPhone e foi certicado pelo desenvolvedor para estar de acordo com os padres de desempenho da Apple. A Apple no se responsabiliza pela operao desse dispositivo ou pela conformidade com padres reguladores e de segurana. iPod marca comercial da Apple Inc., registrada nos EUA e em outros pases. Este aparelho inclui este rtulo:

Seu produto contm baterias cobertas pela Diretiva Europia 2006/66/EC, as quais no podem ser descartadas juntamente ao lixo domstico cotidiano. Procure informar-se a respeito das regras locais de coleta seletiva de baterias. O descarte correto de baterias ajuda a prevenir conseqncias potencialmente negativas para o meio ambiente e para a sade humana.

Este produto est em conformidade com os requisitos da Comunidade Europia para interferncia de radiofrequncia. Informaes ambientais Todas as embalagens desnecessrias foram eliminadas. Procuramos facilitar a separao do material da embalagem em trs categorias: papelo (caixa), espuma de poliestireno (proteo) e polietileno (sacos, folhas protetoras de espuma). O seu sistema consiste em materiais que podero ser reciclados e reutilizados se forem desmontados por uma empresa especializada. Observe a legislao local referente ao descarte de material de embalagem, baterias descarregadas e equipamentos antigos. Qualquer alterao ou modicao feita neste dispositivo sem a aprovao expressa da Philips Consumer Lifestyle poder anular a autoridade do usurio para operar o equipamento. 2010 Koninklijke Philips Electronics N.V. Todos os direitos reservados. As especicaes esto sujeitas a alteraes sem aviso prvio. As marcas comerciais pertencem Koninklijke Philips Electronics N.V. ou de seus respectivos proprietrios. A Philips se reserva o direito de alterar produtos a qualquer momento sem a obrigao de ajustar estoques anteriores.

Reciclagem

Seu produto foi projetado e fabricado com materiais e componentes de alta qualidade, que podem ser reciclados e reutilizados. Sempre que observar o smbolo de proibio com uma lixeira colado a um produto, signica que o produto est protegido pela Diretiva Europia 2002/96/EC:

Nunca descarte o seu produto junto com outros tipos de lixos domsticos. Procure informar-se a respeito das regras locais de coleta seletiva de produtos eltricos e eletrnicos. O descarte correto do seu antigo produto ajuda a prevenir consequncias potencialmente negativas para o meio ambiente e para a sade humana.

PT-BR

Por tugus

2 Sistema de udio para carro


Parabns pela aquisio e seja bem-vindo Philips! Para aproveitar todos os benefcios oferecidos pelo suporte da Philips, registre seu produto no site www.philips.com/welcome.

b Controle remoto c Painel frontal d Moldura e Estojo de transporte do painel frontal f Suporte de xao g Suporte de borracha h 4 parafusos i 2 ferramentas de desmontagem j Manual do usurio k Guia para incio rpido

Introduo
Com o sistema de udio para carro, voc pode dirigir enquanto se diverte com: Rdio FM ou AM (MW) udio de um CD ou disco de MP3 udio de dispositivos USB udio de um carto SD/SDHC udio de iPod/iPhone udio de outros dispositivos externos O aparelho suporta os seguintes formatos de mdia:

Contedo da caixa
Verique e identique o contedo da embalagem: a Unidade principal

PT-BR

ml

s
a Full Sound Ativa ou desativa o Full Sound. b Destrava o painel. c BAND/ Seleciona a banda do sintonizador. Retorna ao menu anterior.

r
d e /

Liga ou desliga o aparelho. Conrma a seleo. Silencia ou ativa o som. Gire para ajustar as conguraes. Entra no modo de controle de iPod/iPhone.

PT-BR

Por tu g u s

Viso geral da unidade principal

f g Entrada USB. h MP3 LINK Conecta um dispositivo de udio externo. i +SONG/FOLDER Seleciona uma estao de rdio pr-sintonizada. Pesquisa uma faixa/pasta. Acessa o armazenamento manual. j OPTIONS/CLOCK Acessa o menu de opes. Exibe o relgio. k / Sintoniza uma estao de rdio. Pula/pesquisa uma faixa. Avana/retrocede rapidamente a reproduo. Ejeta o disco.

Viso geral do controle remoto


i j

h g f e d c b a

k l m n o p q r
s

l DISP/ Exibe a cor do display LCD. Acessa o modo de pesquisa. m MENU/ZONE Acessa o menu do sistema. Acessa o menu para alternar a zona de audio de msicas. n Ativa ou desativa a maximizao de volume

a PRESET +/ Seleciona uma estao de rdio pr-sintonizada. Acessa o armazenamento manual. b OPTIONS Acessa o menu de opes. c Inicia a reproduo. Pausa ou reinicia a reproduo.

o EQ AUDIO Seleciona o ajuste do equalizador (EQ). Acessa o menu de ajuste de udio. p SOURCE Seleciona a origem de udio. q RESET Restaura as conguraes padro. r Slot para carto SD s Abertura para disco
8 PT-BR

d AUDIO Acessa o menu de ajuste de udio. e / Sintoniza uma estao de rdio Pula faixas. Avana/retrocede rapidamente a reproduo.

f OK Conrma a seleo.

/PWR/ Liga ou desliga o aparelho. Silencia ou restaura o volume.

Cuidado Use os controles somente conforme as


instrues deste manual do usurio.

i VOLUME +/ Ajusta o volume. j BAND/ Seleciona a banda do sintonizador. Retorna ao menu anterior/superior. k SOURCE Seleciona a origem de udio. l m

Entra no modo de controle de iPod/iPhone. Seleciona o ajuste de maximizao de volume.

Siga sempre as instrues contidas neste captulo, respeitando a seqncia. Ao entrar em contato com a Philips, voc ser solicitado a fornecer os nmeros do modelo e de srie do equipamento, localizados na parte inferior do equipamento. Escreva os nmeros aqui: N do modelo _________________________ N de srie ____________________________

n EQ Seleciona o ajuste do equalizador (EQ). o Full Sound Ativa ou desativa o Full Sound. p SONG Pesquisa uma faixa. q FOLDER Pesquisa uma pasta. r DISP/ Exibe a cor do display LCD. Acessa o modo de pesquisa. s CLOCK Exibe o relgio.

Instalar o sistema de udio para carro


Consulte o Guia de instalao no Guia para incio rpido.

Encaixar o painel frontal 1


Encaixe a moldura.

PT-BR

Por tu g u s

g MENU/ZONE Acessa o menu do sistema. Acessa o menu para alternar a zona de audio de msicas.

3 Primeiros passos

2 3

Insira o lado direito do painel no aparelho at x-lo. Pressione o lado esquerdo do painel at o mecanismo encaixar.

2 3

Insira uma bateria CR2025 com a polaridade correta (+/-), conforme indicado. Feche o compartimento da bateria.

Ligar Instalar a bateria do controle remoto


Cuidado Risco de exploso! Mantenha a bateria distante
do calor, luz do sol ou fogo. Nunca incinere a bateria. Risco de diminuio da vida til da bateria! Nunca misture diferentes marcas ou tipos de bateria. Risco de danos ao produto! Quando o controle remoto no for usado por um longo perodo, remova a bateria. Material em perclorato pode ser necessrio tratamento especial. Consulte www.dtsc.ca.gov/ hazardouswaste/perchlorate.

Pressione para ligar o aparelho. Para desligar o aparelho, pressione por mais de 3 segundos.

Selecionar pas/regio
Nota Selecione o pas/regio correto para este
aparelho; caso contrrio, ele pode no funcionar adequadamente.

1 2

Pressione para ligar o aparelho. [SELECT OPERATING REGION] exibido. Gire para selecionar uma opo: [USA] (Estados Unidos) [Latin] (Amrica Latina) [Europe] (Europa Ocidental) [ASIA] (Costa Pacca da sia)

Antes da primeira utilizao: Remova a aba protetora para ativar a bateria do controle remoto. Para substituir a bateria do controle remoto:

1 1

Abra o compartimento da bateria.

10

PT-BR

Pressione

para conrmar.

Ajustar o relgio 1 2 3 4 5 6
Pressione MENU. Pressione / vrias vezes at [CLK SET] ser exibido. Gire o codicador no sentido horrio para ajustar as horas. Pressione para conrmar. Gire o codicador no sentido antihorrio para ajustar os minutos. Pressione para conrmar.

Sintoniza uma estao de rdio 1 2 3


Pressione SOURCE vrias vezes para selecionar o modo de rdio. Pressione BAND/ para selecionar a banda: [FM1], [FM2], [FM3], [AM1] ou [AM2] . Pressione ou para sintonizar manualmente uma estao de rdio. A estao de rdio transmitida. Para pesquisar automaticamente uma estao de rdio, pressione ou por mais de 3 segundos.

Exibir o relgio

Pressione e segure OPTIONS at que o relgio seja exibido.

Selecionar a regio do sintonizador


Voc pode selecionar a regio/pas adequado para o rdio.

1 2 3 4

Pressione SOURCE para selecionar o modo de rdio. Pressione MENU. Pressione / ser exibido. vrias vezes at [AREA]

Gire para selecionar: [USA] [LATIN] [Europe] [OIRT]

Selecionar a sensibilidade do sintonizador


Para receber mais estaes de rdio ou somente estaes com sinal forte, ajuste a sensibilidade do sintonizador.

Pressione OPTIONS vrias vezes para selecionar [LOCAL SEEK].

PT-BR

11

Por tugus

[Mid-East ] (Oriente Mdio) [Russia] (Rssia)

4 Ouvir rdio

Gire para selecionar um ajuste: [LOCAL SEEK ON]: somente estaes com sinal forte podem ser transmitidas. [LOCAL SEEK OFF]: estaes com sinal forte e fraco podem ser transmitidas.

Sintonizar uma estao pr-sintonizada 1 2


Pressione BAND/ banda. para selecionar a

Pressione +/PRESET ou -/RRESET para selecionar a estao pr-sintonizada.

Armazenar estaes de rdio na memria


Voc pode armazenar at seis estaes em cada banda.

Armazenar estaes automaticamente

1 2

Pressione OPTIONS vrias vezes at [AUTO-STORE] ser exibido. Pressione para conrmar. As seis estaes mais fortes da banda selecionada so salvas automaticamente nos canais pr-sintonizados.

Armazenar estaes manualmente

1 2

Sintonize a estao que deseja armazenar. Pressione e segure +/PRESET ou -/PRESET para acessar o modo de armazenamento. O nmero pr-programado pisca na tela LCD. Pressione +/PRESET ou -/PRESET para selecionar o local do armazenamento. Pressione para conrmar. A estao salva no canal selecionado. O nmero pr-programado acende na tela LCD e permanece aceso.

3 4

12

PT-BR

5 Reproduzir arquivos de udio


Nota Verique se o disco ou o dispositivo contm
arquivos em formato reproduzvel.

Retirar o CD Para tirar o CD, pressione


Dica

no painel frontal.

Se o disco estiver travar no compartimento de


disco, pressione e segure at o disco sair.

Reproduzir um disco
Nota No possvel reproduzir CDs codicados
com tecnologias de proteo a direitos autorais.

Reproduzir a partir de um dispositivo USB


Nota Verique se o dispositivo USB contm msica
reproduzvel.

Voc pode reproduzir CDs de udio comercialmente disponveis e os seguintes discos: CDs gravveis (CD-R) CDs regravveis (CD-RW) CDs de MP3 CDs de WMA
Nota Verique se o contedo do disco pode ser
reproduzido.

Inserir um dispositivo USB

1 2

Deslize a tampa da entrada USB com o smbolo para a esquerda. Insira o dispositivo USB na entrada USB. O aparelho inicia automaticamente a reproduo do dispositivo USB.

Insira um CD com o lado impresso voltado para cima. A reproduo iniciada automaticamente. Para pausar a reproduo do CD, pressione . Para reiniciar a reproduo do CD, pressione novamente. Para pular para a faixa anterior/seguinte, pressione ou .

PT-BR

13

Por tu g u s

Para fazer uma pesquisa rpida para trs/ para frente na faixa atual, pressione ou por 3 segundos.

Remover o dispositivo USB

1 2

Pressione

para desligar o aparelho.

Reproduzir contedo do iPod/iPhone


Voc pode o ouvir udio de um iPod/iPhone por este aparelho.

Remova o dispositivo USB.

Inserir um carto
Nota Este aparelho suporta cartes SD e SDHC.

iPod/iPhone compatvel
Modelos de iPod e iPhone da Apple com conector de 30 pinos: Fabricado para iPod nano (2 gerao) iPod nano (3 gerao 4 GB) iPod nano (3 gerao 8 GB) iPod nano (4 gerao) iPod nano (5 gerao) iPod classic (1 gerao) iPod classic (2 gerao) iPod touch (1 gerao) iPod touch (2 gerao) iPod touch (3 gerao) iPod video (30 GB e 80 GB) Funciona com iPhone iPhone 3G iPhone 3GS

1 2 3

Pressione

para liberar o painel.

Pressione para a direita o lado esquerdo do painel e puxe-o na sua direo para destac-lo. Insira o carto no slot de carto. O aparelho inicia automaticamente a reproduo do carto***.

Conectar iPod/iPhone

1 2
Remover o carto

Deslize a tampa da entrada USB com o smbolo para a esquerda. Insira o adaptador USB localizado em uma das extremidades do cabo do iPod/ iPhone na entrada USB da unidade principal. Insira a outra extremidade do cabo do iPod/iPhone na entrada do iPod/iPhone. O aparelho inicia automaticamente a reproduo do dispositivo USB.

1 2 3

Pressione

para desligar o aparelho.

Pressione o carto at ouvir um clique. O carto estar destravado. Remova o carto.

14

PT-BR

Pesquisar uma faixa MP3/WMA

1 2 3 4 5
Controlar reproduo de msicas no iPod/iPhone

Pressione SOURCE vrias vezes para selecionar o modo iPod. Pressione BAND/ para navegar pelo menu do iPod/iPhone. Gire para selecionar o modo de pesquisa por artista e pressione para conrmar. Pressione DISP/ para pesquisar por ordem alfabtica. Gire para selecionar o artista desejado e pressione para conrmar. Gire para selecionar a msica desejada no lbum atual. Pressione
Nota

6 7

1 2 3

Verique se o iPod/iPhone est conectado corretamente. Pressione SOURCE para selecionar o modo iPod USB. Pressione vrias vezes para alternar entre os dois modos de controle: Modo de controle do iPod: use os botes/tela sensvel ao toque do iPod/iPhone para controlar as msicas. Modo de controle de udio: use os botes de controle do sistema de udio para carro para controlar as msicas.

para iniciar a reproduo.

O usurio no pode controlar as msicas pelo


iPod/iPhone no modo de controle de udio.

Pesquisar uma faixa MP3/WMA no iPod/iPhone


Pesquisar na pasta atual

1 2 3 1 2 3

Pressione +SONG . O nome da faixa atual exibido. Gire para selecionar outra faixa na pasta atual.

Para controlar a reproduo no modo de controle de udio: Para pausar/reiniciar a reproduo, pressione . Para pular para uma faixa, pressione / . Para fazer uma pesquisa durante a reproduo, pressione e segure / . Solte esse boto para retornar reproduo normal.

Pressione para conrmar. Pesquisar em outra pasta Pressione FOLDER -. O nome da pasta atual exibido. Gire para navegar por todas as pastas. Pressione para acessar a pasta selecionada.
PT-BR 15

Por tu g u s

Para navegar pelo menu, pressione gire para selecionar e pressione para conrmar.

4 5

Gire para selecionar uma faixa na pasta. Pressione


Dica

1 2

para iniciar a reproduo.

Durante a reproduo, pressione OPTIONS vrias vezes at [RANDOM] ser exibido. Gire para selecionar um ajuste: [RANDOM OFF]: desativa a reproduo aleatria. [RANDOM FLD]: inicia a reproduo aleatria de todas as faixas na pasta atual. [RANDOM ALL]: inicia a reproduo aleatria de todas as faixas.

Para voltar ao nvel superior de uma pasta,


pressione .

Exibir informaes de reproduo 1


Durante a reproduo, pressione DISP vrias vezes para exibir: Nmero da faixa e tempo decorrido de reproduo Artista lbum Ttulo Pasta Arquivo

Introduo
Voc pode reproduzir os primeiros 10 segundos de cada faixa.

1 2

Durante a reproduo, pressione OPTIONS vrias vezes at [INTRO] ser exibido. Gire para selecionar um ajuste: [INTRO OFF]: cancela a introduo e inicia a reproduo normal. [INTRO FLD]: inicia a introduo na pasta atual. [INTRO ALL]: reproduz os primeiros 10 segundos de cada faixa.
Nota Disponvel somente para USB/Disco/SD card.

Repetir reproduo 1 2
Durante a reproduo, pressione OPTIONS vrias vezes at [REPEAT] ser exibido. Gire para selecionar um ajuste. [REPEAT ALL]: reproduz repetidamente todas as faixas. [REPEAT TRK] : reproduz repetidamente a faixa atual. [REPEAT FLD] : reproduz repetidamente todas as faixas na pasta atual (somente USB/Disco/SD card).

Conectar uma origem de som externa 1 2 3


Conecte a origem de som externa entrada MP3 LINK usando um cabo com plugue de 3,5 mm. Pressione SOURCE vrias vezes at que [MP3 LINK] seja exibido. Controle o componente externo (consulte as instrues fornecidas com o componente externo).

Reproduo aleatria
Voc pode reproduzir as faixas em ordem aleatria:

16

PT-BR

Ajustar volume 1
Gire no sentido horrio/anti-horrio para aumentar/diminuir o volume.

Ativar/desativar o som mximo 1


Pressione . A congurao atual exibida [MAX ON]: a funo de som mximo ativada. [MAX OFF]: a funo do subwoofer desativada.

Mudo
Voc pode desativar o som do udio.

Durante a reproduo, pressione . Para reativar o som, pressione novamente.

Ativar/desativar o Full Sound


O aparelho oferece um ajuste de som prcongurado chamado FullSound. O recurso FullSound restaura os detalhes snicos de msicas compactadas e fornece uma experincia sonora completa e sem distoro.

Alternar a zona de audio de msicas


Com a inovadora tecnologia Zone da Philips, o motorista ou os passageiros podem ouvir msicas com o melhor balano possvel entre os alto-falantes e desfrutar de um efeito espacial mais vibrante, assim como o que foi criado pelo artista. Voc pode alternar a zona de audio de msicas do motorista para os passageiros, contando com os melhores ajustes possveis dos alto-falantes do carro.

Pressione Full Sound para ativar (padro) e desativar o recurso FullSound.

1 Selecionar o equalizador predenido 1 2


Pressione EQ/Audio. O ajuste de equalizao atual exibido. Pressione EQ/Audio novamente para selecionar um ajuste predenido de EQ: [OPTIMAL] (ideal) [FLAT] (uniforme) [POP] (pop) [USER] (usurio) [TECHNO] (techno)

Pressione MENU/ ZONE por 3 segundos. A congurao atual exibida Pressione / para alternar as zonas: [ZONE ALL] [FRONT] [F. LEFT] (frontal esquerda) [F. RIGHT] (frontal direita) Pressione OK para conrmar a seleo e sair do menu.

PT-BR

17

Por tu g u s

6 Ajustar o som

[ROCK] (rock) [CLASSIC] (clssica) [JAZZ] (jazz)

Outras denies de som


Voc tambm pode ajustar as conguraes de EQ/Audio predenidas.

1 2

Pressione EQ/Audio por 3 segundos. Pressione / vrias vezes para selecionar o item a ser ajustado: Faixa de [BASS LEVEL]: -7 a +7 Faixa de [BASS CFQ] (freqncia central de graves): 60, 80, 100, 200. Faixa de [MIDDLE LEVEL]: -7 a +7 Faixa de [MIDDLE CFQ] (freqncia central de mdios): 0,5k, 1,0k, 1,5k, 2,5k. Faixa de [TREBLE LEVEL]: -7 a +7 Faixa de [TREBLE CFQ] (freqncia central de agudos): 10,0k, 12,5k, 15,0k, 17,5k. Faixa de [BALANCE]: 12L a 12R. (L= alto-falante esquerdo, R = altofalante direito) Faixa de [FADER]: 12R a 12F. (R = alto-falante traseiro, F = alto-falante frontal) [ZONE DEP] (profundidade da zona) - opes: DEPTH 1, DEPTH 2, DEPTH 3, DEPTH 4. [RESUME]: restaura as conguraes de fbrica do EQ predenido. Gire para selecionar um valor ou uma opo.

7 Ajustar as configuraes do sistema


Ativar/desativar o som de bipe
Sempre que voc pressionar um boto, o aparelho emitir um bipe. Voc pode ativar ou desativar o som de bipe.

1 2 3

Pressione MENU. Pressione / ser exibido. vrias vezes at [BEEP]

Gire para selecionar um ajuste: [BEEP ON]: ativa o som de bipe. [BEEP OFF]: desativa o som de bipe.

Selecionar congurao de tela escura


Voc pode congurar a tela para que seja desligada automaticamente quando o aparelho permanecer ocioso por 10 ou 20 segundos.

1 2 3

Pressione MENU. Pressione / vrias vezes at [BLKOUT] ser exibido. Gire para selecionar um ajuste: [BKO 10 S] : desliga a tela automaticamente 10 segundos aps a ltima operao. [BKO 20 S] : desliga a tela automaticamente 20 segundos aps a ltima operao. [BKO OFF] : a tela nunca desligada.

18

PT-BR

1 2 3

Pressione MENU. Pressione / ser exibido. vrias vezes at [DEMO]

1 2 3 4 5 6 7

Pressione MENU. Pressione / vrias vezes at [LCD COLOR] ser exibido. Pressione Gire Pressione . para conrmar. para selecionar [USER COLOR].

Gire para selecionar um ajuste: [DEMO ON]: ativa o modo de demonstrao. Quando o aparelho no usado por mais de 10 segundos, todas as funes so exibidas. [DEMO OFF]: desativa o modo de demonstrao.

Gire para ajustar a cor do display LCD. R (vermelho) / G (verde) / B (azul) Pressione de cores. para sair do modo de ajuste

Cor do display LCD


Voc pode alterar a cor do plano de fundo do display LCD.

Restabelecer
Voc pode restaurar os ajustes padro de fbrica do aparelho.

1 2 3

Pressione MENU. Pressione / vrias vezes at [LCD COLOR] ser exibido. Gire para selecionar um ajuste: [DEFAULT] (congurao padro) [COLOR SCAN] (pesquisar cores) [WHITE] (branco) [GREEN 1] (verde 1) [GREEN 2] (verde 2) [GREEN 3] (verde 3) [AMBER] (amarelo) [PINK 1] (rosa 1) [PINK 2] (rosa 2) [PURPLE 1] (roxo 1) [PURPLE 2] (roxo 2) [BLUE 1] (azul 1) [BLUE 2] (azul 2) [USER COLOR] (cores do usurio)

1 2

Destaque o painel frontal. Pressione o boto de reinicializao usando uma caneta de ponta redonda ou uma ferramenta semelhante. Ajustes predenidos, como canais pr-sintonizados e ajustes sonoros, sero apagados.

PT-BR

19

Por tu g u s

Ativar/desativar o modo de demonstrao

Denir cores do usurio

8 Informaes adicionais
Destacar o painel frontal
Voc pode destacar o painel frontal para evitar roubo.

2 3

Compre um fusvel com voltagem correspondente do fusvel danicado. Substitua o fusvel.

1 2

Pressione

para liberar o painel.

Pressione para a direita o lado esquerdo do painel.

FUSE 15A

Nota Se o fusvel novo voltar a car danicado,


talvez haja mau funcionamento interno. Consulte seu revendedor Philips.

Remover o equipamento
Voc pode remover o aparelho do painel.

1 2

Destaque o painel frontal. Retire o aparelho usando as ferramentas de desmontagem.

3 4

Puxe o painel na sua direo para destac-lo do aparelho. Guarde o painel no estojo de transporte fornecido para proteg-lo contra sujeira e danos.

Substituir os fusveis
Se o fusvel estiver danicado:

1
20

Verique a conexo eltrica.


PT-BR

Nota As informaes do produto esto sujeitas a


alteraes sem aviso prvio.

Fonte de alimentao

Fusvel Impedncia adequada dos alto-falantes Potncia mxima Potncia contnua

12 V DC (11 V a 16 V), aterramento negativo 15 A 4a8 50 W x 4 canais 24 W x 4 RMS (4 10% de D.H.T.) 2,0 V

Voltagem da pramplicao 500 mV Nvel de entrada auxiliar Dimenses (L x A x P) 188 x 58 x 201 mm Peso 1,47 kg Rdio

Faixa de freqncia 87,5 a 108,0 MHz - FM (intervalo de 100 kHz na pesquisa automtica e 50 kHz na pesquisa manual) Faixa de freqncia 522 a 1620 KHz (9 kHz) - AM (MW) 530 a 1710 kHz (10 kHz) Sensibilidade 8 V utilizvel - FM 30 V Sensibilidade utilizvel - AM (MW) (S/N = 20 dB)

Formatos suportados: USB ou formato de arquivo de memria: FAT16, FAT32 Taxa de bits de MP3 (taxa de dados): 32 a 320 Kbps e taxas de bits variveis WMA V4, V7, V8, V9 (L1, L2) ISO9660, Joliet Nmero mximo de ttulos: 512 (dependendo do tamanho do nome do arquivo) Nmero mximo de lbuns: 255 Freqncias de amostragem suportadas: 2 kHz, 44,1 kHz, 48 kHz Taxas de bits suportadas: 2 a 256 (kbps), taxas de bits variveis Aninhamento de diretrios at o mximo de 8 nveis Nmero de lbuns/pastas: mximo de 99 para CD, mximo de 199 para USB Nmero de faixas/ttulos: mximo 999 ID3 Tag v2.0 ou posterior Nome do arquivo em Unicode UTF8 (tamanho mximo: 64 bytes) Formatos no suportados: lbuns vazios: um lbum vazio no contm arquivos MP3/WMA e no aparece no display. Os formatos de arquivo no suportados so ignorados. Por exemplo, documentos do Word (.doc) ou arquivos MP3 com extenso .dlf so ignorados e no so reproduzidos. Arquivos de udio AAC, WAV, PCM Arquivos WMA protegidos por DRM (.wav, .m4a, .m4p, .mp4, .aac) Arquivos WMA no formato Lossless

PT-BR

21

Por tugus

9 Informaes do produto

Dispositivos USB compatveis: Memria ash USB: host USB 1.1 com interface capaz de ler todas as velocidades suportadas (1.1, 2.0) Dispositivos de memria ash USB: host USB 1.1 com interface capaz de ler todas as velocidades suportadas (1.1, 2.0) Cartes de memria (SD / SDHC)

10 Soluo de problemas
Cuidado Nunca remova a tampa ou carcaa do
equipamento.

O disco utilizado pode estar com defeito. Reproduza outro disco. Verique se o disco um CD/CD-R/CDRW nalizado. Verique se o CD codicado com tecnologias de proteo a direitos autorais.

Para manter a garantia vlida, nunca tente consertar o aparelho por conta prpria. Se tiver problemas ao usar o aparelho, verique os seguintes pontos antes de solicitar atendimento: Se o problema persistir, acesse o site da Philips em (www.philips.com/support). Ao entrar em contato com a Philips, que prximo ao aparelho e tenha em mos os nmeros do modelo e de srie. O aparelho no liga ou no h som. O motor do carro no est ligado. Ligue o motor do carro. O cabo no est conectado corretamente. Verique as conexes. O fusvel est queimado. Substitua o fusvel. O volume est muito baixo. Ajusta o volume. Se as aes acima no solucionarem o problema, pressione o boto RESET. Verique se o formato da faixa reproduzida compatvel. Rudo nas transmisses. O sinal est muito fraco. Selecione outras estaes com sinal mais forte. Verique a conexo da antena do carro. Altere a transmisso de estreo para mono. No possvel reproduzir o disco. Verique se o rtulo do disco est inserido com o lado impresso voltado para cima. Limpe o disco com uma anela, fazendo movimentos em linha reta, do centro para a extremidade.

O CD pula faixas. Verique se o CD est danicado ou sujo. Verique se o modo aleatrio est desativado. No consigo ejetar o disco. Pressione e segure . Perda de estaes pr-sintonizadas. O cabo da bateria no est conectado corretamente. Conecte o cabo da bateria ao terminal que permanece ativado ininterruptamente. O display mostra ERR-12 Erro de dados no dispositivo USB. Verique o dispositivo USB.

22

PT-BR

M
MP3 Formato de arquivo em um sistema de compresso de dados sonoros. MP3 a abreviao de Motion Picture Experts Group 1 (ou MPEG-1) Audio Layer 3. No formato MP3, um CD-R ou CD-RW pode conter 5 a 10 vezes mais dados que um CD de udio.

S
SD Secure Digital. Tipo de carto de memria ash. SDHC SDHC (Secure Digital High Capacity) um tipo de carto de memria ash baseado na especicao SDA 2.00. A especicao SDA 2.00 permite que cartes SD atinjam capacidades mais altas, de 4 GB a 32 GB ou mais.

W
WMA (Windows Media Audio) Formato de udio da Microsoft, que faz parte da tecnologias Microsoft Windows Media. Inclui as ferramentas de Gerenciamento de direitos digitais da Microsoft, a tecnologia de codicao Windows Media Video e a tecnologia de codicao Windows Media Audio.

PT-BR

23

Por tu g u s

11 Glossrio

24

PT-BR

PT-BR

25

2010 Koninklijke Philips Electronics N.V. All rights reserved. CEM3000/x78_IFU_V1.0 3106 305 58091

You might also like