You are on page 1of 4

Morre Antnio Olmpio um grande cone da poltica e cultura queimadense

O ex-vereador, historiador e bioqumico estava internado h mais de um ms. O bito aconteceu na tarde desta sexta (28). Lamartinne Miranda | Queimadas-PB | 29 Maro 2014 |14h00

Faleceu nesta sexta (28) o Ex-vereador, historiador e bioqumico Antnio Olmpio de Arruda. Antnio estava internado em um dos hospitais de Campina Grande com diversos problemas de sade. Antnio de Olmpio foi um homem bastante ativo e atuante na poltica, cultura e esporte queimadense.

Poltica Ainda jovem Antnio, foi eleito vereador e legislou entre os anos de 1977 e 1983. No cenrio poltico do municpio, aps a legislatura, eles ainda foi bastante atuante em outras campanhas apoiando candidaturas de Saulo Ernesto, Assis e Jac Maciel.

Cultura e Esporte Muito ligado a cultura local, Antnio de Olmpio era uma enciclopdia viva da cidade de Queimadas, guardava os momentos mais importantes de Queimadas na memria e seu robbie era contar tas histrias entre amigos, era convidado frequente em programas radiofnicos onde documentava sua vasta memria sobre a cultura e poltica da cidade. Desportista pioneiro, Olmpio fora fundador das primeiras equipes de futebol da cidade, nos anos 60, e tambm era dono de uma invejvel memria sobre o tema. O velrio est acontecendo no centro da cidade na residncia de Dona Arizete, prximo a igreja matriz, o sepultamento acontecer neste domingo (30) a tarde no cemitrio da rua nova em Queimadas. Veja imagens de Antnio Olmpio (fotos: Blog Tataguassu do Professor Quiel):

Com informaes e fotos do Blog Tataguassu

You might also like