You are on page 1of 3

Como concluir uma redao expositiva | eHow Brasil

http://www.ehow.com.br/psicologia-humanista-info_32193/

eHow Brasil Educao e cincia Como concluir uma redao expositiva

Como concluir uma redao expositiva


Uma redao expositiva explica um assunto ou conflito para um leitor. Diferentemente de uma dissertao, que motiva o leitor a concordar com um ponto de vista, esse tipo de redao simplesmente explica um tpico claramente. O pargrafo final conclui sua redao de modo memorvel e que satisfaa o leitor, mas deixe-o instigado a saber mais.
Nvel de Dificuldade: Moderadamente fcil

Concluir uma redao expositiva sintetiza para o leitor o que voc compartilhou

Jupiterimages/Comstock /Getty Images

Outras pessoas esto lendo


Ajuda para escrever pargrafos expositivos

Como manter o controle em uma sala de aula

Instrues

O que voc precisa?

1 5 4

Faa uma lista das principais ideias que quer Livros de pesquisa incluir em sua concluso. Escreva essas ideias em uma folha de papel separada. Por exemplo, se escreveu sobre a cultura maia antiga, voc pode listar bens, arte, sacrifcio, Quetzalcoatl a deidade mesoamericana da "serpente-alada"-, templos, milho e assim por diante. Destaque ou sublinhe um fato central sobre cada ideia principal listada em sua folha de papel. Este passo ir ajud-lo a se certificar de que cobriu todos os fatos que queria. Por exemplo, descubra um fato sobre os sacrifcios religiosos das cerimnias religiosas dos antigos Maias e um fato sobre a joalheria tradicional dos Maias. Comece escrevendo o pargrafo final com uma indicao de tese. A indicao de tese aponta o que voc discutiu no texto e o quo importante isso para o assunto em questo. Por exemplo, voc pode escrever que "Estudando a arte dos antigos maias, os antropologistas comearam a entender como bens, tempo, geometria e morte eram importantes para essa civilizao".
13/2/2014 20:56

1 de 3

Como concluir uma redao expositiva | eHow Brasil

http://www.ehow.com.br/psicologia-humanista-info_32193/

Fornea um breve sumrio do que quer que o leitor "leve para casa" no fim de sua redao. Por exemplo, se voc escreveu uma redao expositiva sobre a arte dos antigos maias, observe como a religio, uma multiplicidade de ouro, o uso de hieroglifos e a importncia do sacrifcio afetaram a maioria dos trabalhos. Escreva uma ou duas sentenas sobre o que voc alcanou com a redao. No d uma posio pessoal sobre o tpico, como "Eu penso que estudar a arte dos antigos maias a melhor forma de aprender sobre a cultura". Em vez disso, declare que enquanto sua pesquisa permanecer incompleta, voc continuar a estudar essa cultura fascinante.

Mais galerias de fotos


O que toda mulher deve fazer antes dos 30

Comidas afrodisacas: realidade ou fico?

Dez fotos suas que ningum quer ver na internet

Referncias
English Tutes: A estrutura de uma redao expositiva [em ingls] Intel Education; Research, Write, Present: Redao expositiva -- pargrafo de concluso [em ingls] Crystal Links: Arte e arquitetura dos antigos maias [em ingls]

Read this article in English: How to End an Expository Essay

Direitos autorais 1999-2014 Demand Media, Inc. O uso deste site constitui plena aceitao dos Termos de Uso e Poltica de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

2 de 3

13/2/2014 20:56

Como concluir uma redao expositiva | eHow Brasil

http://www.ehow.com.br/psicologia-humanista-info_32193/

3 de 3

13/2/2014 20:56

You might also like