You are on page 1of 9

HU-UFGD - HOSPITAL UNIVERSITRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GRANDE DOURADOS / MATO GROSSO DO SUL CONCURSO PBLICO 8/2013 - EBSERH/HU-UFGD EDITAL

N 4 - EBSERH - REA ADMINISTRATIVA

Concurso Pblico
REF. EDITAL N 4/2013

Cargo

NVEL SUPERIOR - TARDE

ATENO

ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAO SUPORTE E REDES


INSTRUES
1. Na sua Folha de Respostas, confira seu nome, o nmero do seu documento e o nmero de sua inscrio. Alm disso, no se esquea de conferir seu Caderno de Questes quanto a falhas de impresso e de numerao, e se o cargo corresponde quele para o qual voc se inscreveu. Qualquer divergncia comunique ao fiscal. 2. O nico documento vlido para avaliao da prova a Folha de Respostas. S permitido o uso de caneta esferogrfica transparente de cor azul ou preta para o preenchimento da Folha de Respostas, que deve ser realizado da seguinte maneira: 3. O prazo de realizao da prova de 4 (quatro) horas, incluindo a marcao da Folha de Respostas. Aps 60 (minutos) do incio da prova, o candidato estar liberado para utilizar o sanitrio ou deixar definitivamente o local de aplicao. A retirada da sala de prova dos 3 (trs) ltimos candidatos s ocorrer conjuntamente. 4. Ao trmino de sua prova, comunique ao fiscal, devolvendo-lhe a Folha de Respostas devidamente preenchida e assinada. O candidato poder levar consigo o Caderno de Questes, desde que aguarde em sala o trmino da aplicao. 5. As provas e os gabaritos preliminares estaro disponveis no site do Instituto AOCP - www.institutoaocp.org.br - no dia posterior aplicao da prova. 6. Implicar na eliminao do candidato, caso, durante a realizao das provas, qualquer equipamento eletrnico venha emitir ruidos, mesmo que devidamente acondicionado no envelope de guarda de pertences. O NO cumprimento a qualquer uma das determinaes constantes em Edital, no presente Caderno ou na Folha de Respostas, incorrer na eliminao do candidato.

O Caderno de questes possui 50 (cinquenta) questes objetivas, numeradas sequencialmente, de acordo com o exposto no quadro a seguir:

MATRIA

QUESTES 01 a 10 11 a 15 16 a 20 21 a 25 26 a 50

Lngua Portuguesa Raciocnio Lgico e Matemtico Legislao Aplicada EBSERH Legislao Aplicada ao SUS Conhecimentos Especficos

Informaes Adicionais 0(xx)44 3344-4242 / www.institutoaocp.org.br / candidato@institutoaocp.org.br

------------------------------------------------------------------------------------(destaque aqui)--------------------------------------------------------------------------------

FOLHA PARA ANOTAO DAS RESPOSTAS DO CANDIDATO


Questo Resp. Questo Resp. 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25

O gabarito oficial preliminar e o caderno de questes da prova objetiva estaro disponveis no endereo eletrnico www.institutoaocp.org.br no dia seguinte aplicao da prova.

LNGUA PORTUGUESA

Alimentos geneticamente modificados: fato e fico


Marcelo Gleiser

Raramente, a relao entre a cincia e a populao to direta quanto no caso de alimentos geneticamente modificados (AGMs). Pois uma coisa ligar uma TV de plasma ou falar num celular; outra, ingerir algo modificado no laboratrio. No toa que as reaes contra e a favor dos AGMs polarizada e radical. De um lado, vemos grupos puristas querendo banir definitivamente qualquer tipo de alimento geneticamente modificado, alegando que fazem mal sade e ao meio ambiente; de outro, temos os defensores radicais dos AGMs, que confundem cincia com as estratgias de marketing dos grandes produtores, principalmente da gigantesca Monsanto. Poucos debates na nossa era so to importantes. Existem aqui ecos do que ocorre com o aquecimento global, o criacionismo e as vacinas, onde o racional e o irracional misturam-se de formas inusitadas. Vemos uma grande desconfiana popular da aliana entre a cincia e as grandes empresas, dos cientistas vendidos, comparados, infelizmente, com os que trabalham para a indstria do fumo. A realidade, como sempre, bem mais sutil. Existem centenas de estudos cientficos publicados que visam determinar precisamente o impacto dos alimentos geneticamente modificados nas plantaes e nos animais. O leitor encontra uma lista com mais de 600 artigos no portal http://www.biofortified.org/genera/studies-for-genera/, que no afiliado a qualquer empresa. Em junho, o ministro do meio ambiente do Reino Unido, Owen Paterson, props que seu pas deveria liderar o mundo no desenvolvimento e na implantao de AGMs: Nosso governo deve assegurar populao que os AGMs so uma inovao tecnolgica comprovadamente benfica. Na semana anterior, grupos contra a implantao de AGMs vandalizaram plantaes de beterraba da empresa sua Syngenta no Estado de Oregon, nos EUA. As plantaes foram geneticamente modificadas para resistir ao herbicida Glifosate (do ingls Glyphosate), algo que os fazendeiros desejam, pois ajuda no controle das ervas daninhas que interferem com a produtividade de suas plantaes. O Prmio Mundial da Alimentao de 2013 foi dado a Marc van Montagu, Mary-Dell Chilton e Rob Fraley. Os trs cientistas tiveram um papel essencial no desenvolvimento de mtodos moleculares desenhados para modificar a estrutura gentica de plantas. Chilton, alis, trabalha para Syngenta. Mas, no YouTube, vemos vdeos mostrando os efeitos catastrficos de tal cincia, como relata Nina Fedoroff, professora da Universidade Estadual da Pensilvnia em um ensaio recente para a revista Scientific American. Fedoroff antagoniza os exageros e radicalismo dos protestos contra os AGMs, que alega no terem qualquer fundamento cientfico, sendo comparveis aos abusos pseudocientficos que justificam posturas quase que religiosas.

Em termos dos testes at agora feitos, no parece que AGMs tenham qualquer efeito obviamente nocivo sade humana ou dos animais que se alimentam deles. J muitos dos inseticidas comumente usados em plantaes so altamente cancergenos. Sem dvida, a pesquisa sobre o impacto ambiental e mdico dos AGMs deve continuar; mas a negao da cincia sem evidncia, baseada em mitologias, a anttese do que uma populao bem informada deve fazer.
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/marcelogleiser/2013/07/ 1317544-alimentos-geneticamente-modificados-fato-e-ficcao.shtml

QUESTO 01 De acordo com o texto. (A) as pessoas devem acreditar mais em mitologias. (B) a mitologia ajuda as pessoas a decidirem as aes. (C) h muitos inseticidas altamente cancergenos. (D) cientistas so muito radicais e nada religiosos. (E) ligar TV e usar celular so aes semelhantes. QUESTO 02
Assinale a alternativa INCORRETA quanto ao que se afirma a respeito das expresses destacadas. Em ...assegurar populao..., funciona como objeto indireto. Em ...ingerir algo modificado..., classifica-se como pronome indefinido. Em ...interferem com a produtividade..., pode ser substituda por na. Em ...termos dos testes at agora feitos..., expressa tempo. Em ...quase que religiosas., funciona como adjunto adnominal.

(A) (B) (C) (D) (E)

QUESTO 03
Em ...so altamente cancergenos., a expresso expressa (A) modo. (B) condio. (C) meio. (D) intensidade. (E) finalidade.

QUESTO 04
Assinale a alternativa INCORRETA quanto ao que se afirma a respeito das expresses destacadas. Em ...animais que se alimentam deles., o pronome pode ser posposto ao verbo. Em ...banir definitivamente qualquer tipo de alimento..., pronome indefinido. Em ...o racional e o irracional misturam-se..., o pronome pode ser anteposto ao verbo. Em ...outra, ingerir algo modificado no laboratrio., ope-se, textualmente, a uma coisa. Em ...ligar uma TV de plasma ou falar num celular..., expressa alternncia das aes.

(A) (B) (C) (D) (E)

Cargo:

Analista de Tecnologia da Informao - Suporte e Redes

QUESTO 05
Em J muitos dos inseticidas comumente usados em plantaes..., a expresso destacada indica (A) contraste. (B) condio. (C) tempo. (D) modo. (E) adio.

(D)

...em um ensaio recente para a revista Scientific American... (E) Em junho, o ministro do meio ambiente do Reino Unido...

R A C I O C N I O L G I C O E M AT E M T I C O
QUESTO
11

QUESTO 06
A alternativa em que a expresso destacada NO funciona como objeto direto (A) ...vemos grupos puristas... (B) O leitor encontra uma lista... (C) Fedoroff antagoniza os exageros... (D) ...deveria liderar o mundo... (E) Existem aqui ecos...

QUESTO 07
Assinale a alternativa cuja expresso destacada funciona como pronome indefinido. (A) Existem aqui ecos do que ocorre com o aquecimento... (B) Poucos debates na nossa era so to importantes. (C) ...Owen Paterson, props que seu pas deveria liderar... (D) ...que no afiliado a qualquer empresa. (E) ...mostrando os efeitos catastrficos de tal cincia...

Lucas passou mal e foi hospitalizado s 17 horas do dia 19 de janeiro. Recebeu alta e voltou para sua casa no dia 25 de janeiro s 10 horas. Quantas noites Lucas passou hospitalizado? (A) 2. (B) 3. (C) 4. (D) 5. (E) 6.

QUESTO 12
A sequncia a seguir apresenta um padro: 1; 8; 15; 22; ... Qual o quinto termo desta sequncia? (A) 27. (B) 28. (C) 29. (D) 30. (E) 31.

QUESTO 08
A alternativa em que a expresso destacada indica o modo da ao verbal (A) ...dos grandes produtores, principalmente da gigantesca Monsanto. (B) ...visam determinar precisamente o impacto dos alimentos... (C) Raramente, a relao entre a cincia e a populao to direta... (D) AGMs tenham qualquer efeito obviamente nocivo sade humana... (E) ...comparados, infelizmente, com os que trabalham para a indstria do fumo.

QUESTO 13
Assinale a alternativa que apresenta a negao de Todos os pes so recheados. Existem pes que no so recheados. Nenhum po recheado. Apenas um po recheado. Pelo menos um po recheado. Nenhuma das alternativas.

(A) (B) (C) (D) (E)

QUESTO 09
Em ...qualquer efeito obviamente nocivo sade humana..., a expresso destacada funciona, sintaticamente, como (A) objeto indireto. (B) complemento nominal. (C) adjunto adnominal. (D) aposto. (E) predicativo do sujeito.

QUESTO 10 A expresso que NO funciona como adjunto adverbial (A) Na semana anterior, grupos contra a implantao de AGMs... (B) Sem dvida, a pesquisa sobre o impacto ambiental... (C) ...a negao da cincia sem evidncia, baseada em mitologias...

QUESTO 14 Em um bairro, foi feita uma entrevista para saber qual animal de estimao as famlias tinham em suas casas. Dos entrevistados, 80% falaram cachorros, 40% gatos e 10% no possuam animais de estimao. Nesse grupo de entrevistados, qual a porcentagem de famlias que possuem ambos os animais, gatos e cachorros? (A) 15%. (B) 25%. (C) 27%. (D) 30%. (E) 40%. QUESTO 15
Joo precisava fazer reparos na sua casa. O primeiro pedreiro disse que em 24 dias terminaria o servio, um segundo pedreiro disse que faria o servio em 21 dias. Como Joo queria os reparos feitos o
Cargo: Analista de Tecnologia da Informao - Suporte e Redes

(A) (B) (C) (D) (E)

mais rpido possvel, contratou os dois pedreiros para trabalharem juntos. Em quanto tempo esses pedreiros entregaram o servio pronto? 10 dias. 11,2 dias. 12,3 dias. 13,2 dias. 13,5 dias.

QUESTO 19
De acordo com o Estatuto Social da EBSERH, o Conselho de Administrao reunir-se-, ordinariamente, (A) mensalmente. (B) semanalmente. (C) anualmente. (D) semestralmente. (E) quinzenalmente.

LEGISLAO APLICADA EBSERH


QUESTO 16
(A) Assinale a alternativa correta. A EBSERH uma empresa pblica, com personalidade jurdica de direito pblico e patrimnio prprio, vinculada ao Ministrio da Educao, com prazo de durao indeterminado. A EBSERH uma empresa pblica, com personalidade jurdica de direito privado e patrimnio prprio, vinculada ao Ministrio da Sade, com prazo de durao indeterminado. A EBSERH uma empresa pblica, com personalidade jurdica de direito privado e patrimnio prprio, vinculada ao Ministrio da Educao, com prazo de durao determinado. A EBSERH uma empresa pblica, com personalidade jurdica de direito privado e patrimnio prprio, vinculada ao Ministrio da Educao, com prazo de durao indeterminado. A EBSERH uma empresa pblica, com personalidade jurdica de direito pblico e patrimnio prprio, vinculada ao Ministrio da Sade, com prazo de durao determinado.

QUESTO 20
O Conselho Fiscal, como rgo permanente da EBSERH, composto por nove membros efetivos e respectivos suplentes, nomeados pelo Ministro de Estado da Educao. nove membros efetivos e respectivos suplentes, nomeados pelo Ministro de Estado da Sade. dois membros efetivos e respectivos suplentes, nomeados pelo Ministro de Estado da Educao. trs membros efetivos e respectivos suplentes, nomeados pelo Ministro de Estado da Sade. trs membros efetivos e respectivos suplentes, nomeados pelo Ministro de Estado da Educao.

(A) (B) (C) (D) (E)

(B)

(C)

(D)

LEGISLAO APLICADA AO SUS


QUESTO 21
Excepcionalmente ser exigida maioria qualificada de votos para adoo de determinadas decises do Conselho de Sade. Conforme a Resoluo 453/2012, entende-se por maioria qualificada o nmero inteiro imediatamente superior metade de membros do Conselho. 2/3 (dois teros) do total de membros do Conselho. 2/3 (dois teros) do total de membros presentes. 3/5 (trs quintos) do total de membros do Conselho. 3/5 (trs quintos) do total de membros presentes.

(E)

(A) (B) (C) (D) (E)

QUESTO 17 Assinale a alternativa INCORRETA. (A) A EBSERH ter seu capital social integralmente sob a propriedade da Unio. (B) A contratao da EBSERH pela administrao pblica para realizar atividades relacionadas ao seu objeto social ser precedida de licitao na modalidade convite. (C) Ato do Poder Executivo aprovar o estatuto da EBSERH. (D) O regime de pessoal permanente da EBSERH ser o da Consolidao das Leis do Trabalho - CLT. (E) Os Estados podero autorizar a criao de empresas pblicas de servios hospitalares. QUESTO 18
(A) (B) (C) (D) (E) So rgos estatutrios da EBSERH, EXCETO o Conselho de Administrao. a Diretoria Executiva. o Conselho Fiscal. o Conselho Consultivo. o Conselho de Planejamento.

Cargo:

Analista de Tecnologia da Informao - Suporte e Redes

QUESTO 22
De acordo com a Constituio Federal Brasileira, a sade direito dos trabalhadores e dever do Estado, garantido mediante polticas sociais e econmicas que visem reduo do risco de doena e de outros agravos e ao acesso restrito e proporcional s aes e servios para sua promoo, proteo e recuperao. direito dos trabalhadores e dever do Estado, garantido mediante polticas sociais e econmicas que visem reduo do risco de doena e de outros agravos e ao acesso universal e igualitrio s aes e servios para sua promoo, proteo e recuperao. direito de todos e dever do Estado, garantido mediante polticas sociais e econmicas que visem reduo do risco de doena e de outros agravos e ao acesso universal e igualitrio s aes e servios para sua promoo, proteo e recuperao. direito de todos e dever da sociedade, garantido mediante polticas sociais e econmicas que visem reduo do risco de doena e de outros agravos e ao acesso restrito e proporcional s aes e servios para sua promoo, proteo e recuperao. direito de todos e dever da sociedade, garantido mediante polticas sociais e econmicas que visem reduo do risco de doena e de outros agravos e ao acesso universal e igualitrio s aes e servios para sua promoo, proteo e recuperao.

QUESTO 25
Assinale a alternativa INCORRETA. Conforme a Lei 8.080/1990 compete direo municipal do Sistema nico de Sade (SUS) executar servios de vigilncia epidemiolgica e de vigilncia sanitria. de alimentao e nutrio. de saneamento bsico. de sade do trabalhador. de distribuio de medicamentos.

(A)

(B)

(A) (B) (C) (D) (E)

CONHECIMENTOS ESPECFICOS
QUESTO 26
Assinale a alternativa INCORRETA sobre o protocolo TCP. Foi projetado especificamente para oferecer um fluxo de bytes fim a fim confivel em uma rede interligada no confivel. Este protocolo foi projetado de maneira to consistente que at os dias de hoje no houve necessidade de melhorias e alteraes em suas especificaes iniciais. Foi projetado para adaptar-se dinamicamente s propriedades da rede interligada e ser robusto diante dos muitos tipos de falhas que podem ocorrer. Foi definido formalmente na RFC 793, no ano de 1891. Cada mquina compatvel com TCP tem uma entidade de transporte TCP, podendo ser um procedimento de biblioteca, um processo do usurio ou porta de ncleo do sistema.

(C)

(D)

(A)

(B)

(E)

(C)

QUESTO 23 O acordo de colaborao entre os entes federativos para a organizao da rede interfederativa de ateno sade ser firmado por meio de (A) Contrato Federativo da Ao Pblica da Sade. (B) Contrato Interfederativo da Ao Pblica da Sade. (C) Contrato Federativo da Ao Social da Sade. (D) Contrato Organizativo da Ao Pblica da Sade. (E) Contrato Organizativo da Ao Social da Sade. QUESTO 24
O rgo colegiado composto por representantes do governo, prestadores de servio, profissionais de sade e usurios, que atua na formulao de estratgias e no controle da execuo da poltica de sade na instncia correspondente, inclusive nos aspectos econmicos e financeiros, em carter permanente e deliberativo, a Conferncia de Sade. o Conselho de Sade. a Secretaria de Sade. o Ministrio da Sade. a Comisso de Intergestores.

(D) (E)

QUESTO 27
Sobre o Modelo de Servio do TCP, assinale a alternativa INCORRETA. Um soquete utilizado exclusivamente por uma conexo, no permitindo conexes simultneas. O servio TCP obtido quando tanto o transmissor quanto o receptor criam pontos extremos chamados soquetes. Neste servio, uma porta o nome usado pelo TCP para um TSAP. Para que o servio TCP funcione, necessrio que uma conexo seja explicitamente estabelecida entre um soquete da mquina transmissora e um soquete da mquina receptora. Portas com nmeros abaixo de 1024 so reservadas para servios padronizados, que normalmente s podem ser iniciados por usurios privilegiados.

(A) (B)

(C) (D)

(A) (B) (C) (D) (E)

(E)

Cargo:

Analista de Tecnologia da Informao - Suporte e Redes

QUESTO 28
Analise a tabela a seguir e identifique a linha onde apresenta-se informaes INCORRETAS com relao porta, protocolos e seu respectivo uso.

(A) (B) (C) (D) (E)

Linha 1. Linha 2. Linha 3. Linha 4. Linha 5.

QUESTO 29
(A) (B) (C) (D) (E) Assinale a alternativa que NO apresenta um campo existente no cabealho TCP. Porta de Origem. Porta de Destino. Nmero de Sequncia. Nmero de Confirmao. Frequncia de reempacotamento.

QUESTO 30
Assinale a alternativa que NO apresenta uma etapa possvel para o estabelecimento e encerramento de conexes TCP. (A) LISTEN. (B) LAST ACK. (C) TIME WAIT. (D) OPEN. (E) ESTABLISHED.

QUESTO 31
Assinale a alternativa que NO apresenta um campo contido no cabealho de um datagrama do protocolo IPv4. (A) Tempo de Vida (TTL). (B) Tamanho Total. (C) Endereo de Origem. (D) Private pair key. (E) Protocolo.

QUESTO 32
(A) (B) (C) (D) (E) Sobre DHCP, asinale a alternativa INCORRETA. Com esse protocolo, cada rede precisa ter um servidor DHCP responsvel pela configurao. Quando um computador iniciado em uma rede com servidor DHCP solicitando um IP. O mesmo possui um endereo Ethernet ou outro endereo da camada de enlace embutido na NIC. Ao solicitar um IP, em uma rede com o servio DHCP, o computador envia uma solicitao broadcast por endereo IP em sua rede. Ao solicitar um IP, em uma rede com o servio DHCP, o computador faz uso de um pacote chamado DHCP DISCOVER. Quando um servidor DHCP recebe uma solicitao, ele aloca um endereo IP livre e o envia ao host em um pacote DHCP IP.

Cargo:

Analista de Tecnologia da Informao - Suporte e Redes

QUESTO 33
(A) (B) Sobre IPv6, assinale a alternativa INCORRETA. O IPv6 utiliza-se de endereos de 128 bits. O IPv6 provou-se difcil de implementar, sendo um protocolo diferente da camada de rede que no se interliga realmente com o IPv4. Com a escassez de endereos no formato da verso IPv4 os endereos IPv6 tm sido amplamente utilizados tornando-se cada vez mais populares. O cabealho do IPv6 mais simples do que o do IPv4, possuindo apenas sete campos, ao contrrio dos 13 do seu antecessor. Endereo de origem possuindo 16 bytes de tamanho, um dos campos do cabealho do IPv6.

QUESTO 37
Em algumas distribuies Linux, podemos encontrar um arquivo que inclui as informaes necessrias para executar o Protocolo para Sincronizar o Relgio da Rede (NTP). Assinale a alternativa que apresenta o nome deste arquivo. (A) ntp.conf. (B) ntpr.conf. (C) ntpsync.conf. (D) nsync.conf. (E) clock.conf.

(C)

(D)

(E)

QUESTO 38
Em algumas distribuies Linux encontramos um arquivo que identifica os locais dos computadores de servidor de nome DNS, computadores estes que so usados pelo TCP/IP para traduzir os nomes de Internet. Assinale a alternativa que apresenta o nome deste arquivo. (A) DNS.conf. (B) resolver.conf. (C) resolv.conf. (D) translate.conf. (E) change.conf.

QUESTO 34
(A) (B) Sobre DNS, assinale a alternativa INCORRETA. Existem trs tipos de domnios de nvel superior, sendo eles: genricos, personalizados e de pases. A essncia do DNS a criao de um esquema hierrquico de atribuio de nomes baseado no domnio e de um sistema de banco de dados distribudo para implementar esse esquema de nomenclatura. O DNS mais usado para mapear nome de hosts em endereos IP, mas tambm pode servir para outros objetivos. As mensagens de consulta e respostas a um DNS so enviadas como pacotes UDP. Para a Internet, o topo da hierarquia de nomes controlado por uma organizao chamada ICANN.

(C)

QUESTO 39
Utilizando o sistema operacional Debian 3.12.6-2 x86_64 GNU/Linux, podemos adicionar novos usurios atravs do comando useradd. Assinale a alternativa que NO apresenta um argumento vlido para esse comando. (A) -m. (B) -k. (C) -g. (D) -c. (E) -i.

(D) (E)

QUESTO 35
Podemos encontrar o arquivo de configurao contrab em algumas distribuies Linux. Sobre este comando, assinale a alternativa correta. Contm dados sobre uma variedade de condies de segurana para seu computador. Este arquivo parte do pacote pam. Contm as listas de distribuio usadas pelo servio de mensagens Linux. Estabelece o ambiente de cron e os perodos para as tarefas automatizadas de execuo. Estabelece os padres de todo o sistema para usurios de bash Shell. Estabelece os padres de todo o sistema para usurios de cron.

(A)

QUESTO 40
Em algumas distribuies Linux, podemos carregar mdulos que tenham sido compilados e instalados em seu ncleo executvel. Assinale a alternativa que apresenta o nome do comando capaz de executar esse carregamento. (A) moddeff. (B) moddiff. (C) modload. (D) modprobe. (E) modupdade.

(B) (C) (D) (E)

QUESTO 36 Em algumas distribuies Linux podemos encontrar um arquivo que identifica os dispositivos para a mdia de armazenamento comum (disco rgido, disquete, CD-ROM entre outros) e os locais onde eles so montados no sistema. Assinale a alternativa que apresenta o nome deste arquivo. (A) filesystemlocation. (B) contabfs. (C) lilo.conf. (D) fstab. (E) disks.

QUESTO 41 Considerando o sistema operacional Debian 3.12.6-2 x86_64 GNU/Linux, assinale a alternativa que NO apresenta um sistema de arquivo compatvel com esse sistema ou que NO seja um sistema de arquivos. (A) gdmfs. (B) ext4. (C) swap. (D) nfs. (E) cifs.
Cargo: Analista de Tecnologia da Informao - Suporte e Redes

QUESTO 42 Considerando o sistema operacional Debian 3.12.6-2 x86_64 GNU/Linux, assinale a alternativa que apresenta o comando capaz de criar um sistema de arquivo em um disco ou partio que suporte a operao. (A) mfs -t ext3 <caminho do dispositivo>. (B) mgfs -t ext3 <caminho do dispositivo>. (C) mkfs -t ext3 <caminho do dispositivo>. (D) mcfs -t ext3 <caminho do dispositivo>. (E) mdfs -t ext3 <caminho do dispositivo>. QUESTO 43
Considerando o sistema operacional Debian 3.12.6-2 x86_64 GNU/Linux, assinale a alternativa que apresenta a melhor descrio para as informaes obtidas ao executar, como root em um console, o comando dmesg. Apresenta mensagens do estado do crond. Apresenta informaes impressas pelo ncleo quando o sistema inicializa ou reinicializa. Apresenta eventos de mensagens no servidor Usenet News. Apresenta informaes sobre os arquivos transferidos usando o servio FSTP. Apresenta a data, o horrio e a durao das tentativas e as sesses de acesso.

QUESTO 47
Assinale a alternativa que NO apresenta uma caracterstica presente no Windows 2008 Server R2. (A) Protocolo IPv6. (B) Servidor Web IIS verso 8.5. (C) Rede Wireless Nativa. (D) BitLocker. (E) Hyper-V.

(A) (B) (C) (D) (E)

QUESTO 48 Assinale a alternativa que NO apresenta uma edio vlida do Windows 2008 Server R2. (A) Foundation Edition. (B) Enterprise Edition. (C) Hyper-V Edition. (D) Datacenter Edition. (E) Standard Edition. QUESTO 49 Assinale a alternativa que NO apresenta uma funo disponvel em edies e verses do Windows 2008 Server. (A) Servios AD LDS. (B) Servios de Domnio Active Directory. (C) SSH Server. (D) Servios de rea de Trabalho Remota. (E) Active Directory Rights Management Services (AD RMS). QUESTO 50
Assinale a alternativa que NO apresenta um recurso disponvel em edies e verses do Windows 2008 Server. (A) BranchCache. (B) Servios de NFS. (C) Cluster de Failover. (D) Enfileiramento de Mensagens. (E) SharePoint.

QUESTO 44
Ataques segurana da informao podem ser definidos em dois tipos. Assinale a alternativa que apresenta as duas possibilidades. Ataques passivos e ativos. Ataques sncronos e assncronos. Ataques checados e no-checados. Ataques fsicos e lgicos. Ataques humanos e ataques orquestrados.

(A) (B) (C) (D) (E)

QUESTO 45
Sobre Mecanismos de Segurana Especficos (X.800), assinale a alternativa que NO apresenta um mecanismo vlido. (A) Cifragem. (B) Assinatura digital. (C) Controle de acesso. (D) Integridade de dados. (E) Rtulo de segurana.

QUESTO 46 Em relao verso do ncleo utilizado pelo Windows 2008 Server R2, assinale a alternativa correta. (A) NT6.1. (B) NT7. (C) NT7.1. (D) NT6. (E) NT8.

Cargo:

Analista de Tecnologia da Informao - Suporte e Redes

You might also like