You are on page 1of 4

EDITAL N049, INSCRIES PARA O PROCESSO SELETIVO DO PROJETO DE EXTENSO BAJA SAE UFTM PARA ALUNOS NO BOLSISTAS DE GRADUAO

Pelo presente esto abertas as inscries aos alunos dos Cursos de Engenharia Eltrica, Engenharia de Produo e Engenharia Mecnica do ICTE para o PROGRAMA DE EXTENSO UNIVERSITRIA da UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRINGULO MINEIRO UFTM PR-REITORIA DE EXTENSO UNIVERSITRIA para concesso de 16 (dezesseis) vagas para o projeto de extenso com o ttulo Baja SAE-UFTM cujo coordenador o Professor Doutor MARCOS MASSAO SHIMANO.

I DAS VAGAS, PR-REQUISITOS E COMPROMISSOS DO ALUNO

1.1. VAGAS: 16 (dezesseis) vagas, sendo 10 (dez) vagas para alunos da Engenharia Mecnica, 2 (duas) para alunos da Engenharia Eltrica e 4 (quatro) para alunos da Engenharia de Produo.

1.2. PR-REQUISITOS: Estar regularmente matriculado em um dos cursos de Graduao de Engenharia Eltrica, Engenharia de Produo ou Engenharia Mecnica do ICTE, ministrados pela UFTM. Estar adimplente com a Universidade. Candidato a vaga dever dispor de 10 horas semanais para dedicao ao projeto. No estar inadimplente com atividade de extenso ou pesquisa da UFTM. No ter sido excludo de outro projeto por desempenho insatisfatrio. No estar inscrito no programa CsF (Cincias sem Fronteiras) para o ano de 2014.

1.3. COMPROMISSOS DO ALUNO: Participar das atividades de extenso previstas no projeto. Apresentar desempenho acadmico satisfatrio definido pelo coordenador docente. Dedicar-se integralmente s atividades acadmicas e de extenso. Encaminhar os relatrios mensais e finais da atividade de extenso, Pr-Reitoria de Extenso Universitria, atravs do coordenador do projeto. Acompanhar todo o desenvolvimento do programa ou projeto. Dedicar-se pelo menos 10 (dez) horas semanais s atividades de extenso, sendo que estas horas no podero coincidir com os horrios de aula regular a que estiver sujeito.

II DA REMUNERAO 2.1. No haver remunerao de nenhuma forma.

III DAS INSCRIES 3.1. As inscries devero ser feitas no perodo de 31 de maro a 07 de abril de 2014.

3.2. Para inscrever-se o aluno dever: a1) Preencher o formulrio em anexo e enviar para o email contato@zebubaja.com. O formulrio tambm estar disponvel para download no site oficial da equipe www.zebubaja.com;

3.2. A inscrio somente ser deferida se atendidas s exigncias do subitem anterior.

IV PROCESSO SELETIVO 4.1. O processo seletivo constar de trs fases: Primeira fase: analise dos dados pessoais e profissionais, preenchidos no anexo; Segunda fase: avaliao escrita contendo 11 questes relacionadas a conhecimentos tcnicos dos captulos 1, 3, 5, 7, 9 e 11 do REGULAMENTO BAJA SAE BRASIL disponvel em Regras e Relatrios no link: http://saebrasil.org.br/eventos/programas_estudantis/baja2014/Regras.aspx sendo essa responsvel por classificar os alunos para uma entrevista que definiro quais iro compor a equipe de trabalho. Terceira fase: entrevista entre os alunos classificados e os professores/orientadores e diretores de projeto.

Quadro 1. Descrio das fases com seus respectivos pontos e peso.

FASE 1. Anlise do formulrio de inscrio 2. Avaliao escrita (eliminatria) 3. Entrevista (classificatria)

PONTOS 10 10 10

PESO 1 2 2

Na fase 1, ser feita a anlise dos dados de inscrio, contendo o currculo do aluno, distribudos 10 pontos, a critrio do coordenador do projeto.

Na fase 2, ser atribuda a nota de 10 pontos divididos entre 11 questes tcnicas sobre o projeto. Passaro para a prxima fase os alunos que obtiverem nota igual ou superior a 7 (sete) pontos. Na fase 3, ser feita uma entrevista com os candidatos que passaram da fase 2. A banca ser composta por alunos (as) do Projeto e com o Coordenador. Nesta entrevista o candidato ir responder as perguntas dos membros da banca, valendo 10 (dez) pontos, seguindo os seguintes critrios: - Domnio terico-prtico do seu campo de saber sobre o tema proposto para o projeto: 3,0 (trs) pontos. - Organizao de idias, clareza e coerncia das respostas dadas: 3,0 (trs) pontos. - Comunicabilidade: esprito crtico, fluncia, objetividade e adequao da linguagem: 4,0 (quatro) pontos. A nota do candidato neste item ser a mdia das notas dadas pelo coordenador do projeto e mais os 3 (trs) diretores do projeto.

4.2. O processo seletivo ser realizado nas seguintes datas: - Anlise da ficha de inscrio: 08/04/2014; - Avaliao escrita: 09/04/2014; - Divulgao da lista dos aprovados para a prxima fase: 10/04/2014; - Entrevista: 15/04/2014 a 17/04/2014; A avaliao escrita ser realizada na oficina do Departamento de Engenharia Mecnica, no local Rua Edmundo Borges de Arajo, 539, Bairro So Benedito, s 20:00h com durao de 2 (duas) horas. A entrevista ser realizada no mesmo local da prova escrita (2 Fase) sendo agendada aps o levantamento do nmero de candidatos e divulgada com antecedncia na pgina oficial da equipe e em redes sociais. 4.3. A nota final de cada candidato ser a soma das notas obtidas em cada fase multiplicada pelo peso descrito no Quadro 1.

4.4. A classificao do candidato seguir a ordem de notas obtidas por cada candidato em relao ao item 4.3, sendo o primeiro lugar ocupado pelo candidato que obteve a maior pontuao e assim sucessivamente.

4.5. A classificao dos candidatos ser divulgada no dia 22/04/2013, sendo publicada no site da UFTM e da equipe.

4.6. Em caso de empate o critrio de desempate seguir a seguinte ordem: 1 Maior nota obtida na entrevista (fase 3); 2 Maior nota obtida na avaliao escrita (fase 2); 3 Maior nota obtida na fase 1; 4 Maior idade; 5 Os candidatos classificados se submetero a um perodo de experincia de 3 (trs) meses, e atingindo um grau tcnico-cientfico satisfatrio sero efetivados como membros do projeto. Em relao ao item 4.4, caso haja necessidade, os classificados na fase 3 podero ser chamados posteriormente.

4.7. Eventuais dvidas devero ser esclarecidas com o coordenador do projeto Professor Doutor Marcos Massao Shimano, e-mail: mmshimano@gmail.com ou com o

Capito/Representante da Equipe Zebu Baja UFTM Marcionlio Francisco Bolina Pereira, e-mail: pereira.marciof@gmail.com, telefone: (034) 9141-7402.

You might also like