You are on page 1of 3

09/04/14

Frmula: Funo Desloc + Funo Corresp | Excelmax Solues, Excel, Software, Simulador, Grfico, Macro, VBA.

Procurar

INCIO

INSTITUCIONAL

ARTIGOS

SOLUES

DOWNLOADS

LEITURA

CONSULTORIA

TREINAMENTO

QUEM SOMOS

Pesqu i sa r

sexta-feira, 25 de maio de 2012


FRMULA: FUNO DESLOC + FUNO CORRESP
03:11:00 IVAIR CLAUDIO FERRARI 6 COMMENTS

Utilizando as Funes: Desloc + Corresp + Corresp


As funes do Excel so muito poderosas e nos ajudam muito em nosso dia-a-dia. Como diz um ditado popular: a unio faz a fora! Pensando nisso, podemos dizer que quando utilizamos as funes em conjunto (formando frmulas), podemos executar clculos e/ou tarefas que seriam quase impossveis ou muito demoradas para serem executadas. Isso acontece, se no com todas, mas com a grande maioria das funes do Excel. Para exemplificarmos, vamos utilizar duas funes que nos ajudaro em determinada situao: Desloc e Corresp. Neste exemplo, teremos que utilizar: Uma vez a funo Desloc Duas vezes a funo Corresp Observe a tabela a seguir:

Qual ser o nosso objetivo? Teremos duas clulas: uma ter o nome da pessoa e a outra ter o Ms. A frmula que vamos elaborar retornar o nmero referente ao nome e ao ms selecionado.

A figura a seguir, demonstra a preparao destas duas clulas com o recurso validao de dados.

Na clula " B6 " podemos selecionar o nome da pessoa e na clula " B7 " selecionamos o ms. Ao selecionarmos o nome e o ms desejado, o valor referente ser apresentado na clula " B8 ".

A figura a seguir da explicaes sobre a frmula a ser utilizada na clula " B8 ". Como a frmula composta por duas funes: Desloc e Corresp, a explicao foi feita por partes, para depois, formar a frmula.

excelmax.blogspot.com.br/2012/05/formula-funcao-desloc-funcao-corresp.html

1/3

09/04/14

Frmula: Funo Desloc + Funo Corresp | Excelmax Solues, Excel, Software, Simulador, Grfico, Macro, VBA.

Entendendo as funes: Primeiro, precisamos encontrar a posio do nome. Para isso, utilizamos a funo Corresp. Em nosso exemplo (conforme figura acima), procuramos pelo nome: 'Maria'. O nmero retornado pela funo Corresp o 2 (pois Maria o 2 nome apresentado na lista (coluna 'A')). Demonstrado na clula 'D6 ' com o resultado apresentado na clula " G6 ". A seguir, encontramos o ms selecionado: Fevereiro (tambm com a funo Corresp). O nmero retornado pela funo Corresp o 2 (pois Fevereiro o 2 ms apresentado na lista (linha '1')).Demonstrado na clula 'D7 ' com o resultado apresentado na clula " G7 ". Por fim, utilizamos a funo Desloc para fazer o deslocamento e encontrar o valor desejado (referente ao cruzamento entre o n ome (Maria) e o ms (Fevereiro)). Demonstrado na clula 'D8 ' com o resultado apresentado na clula " G8 ".

Juntando as Funes e formando a Frmula: Agora podemos juntar as funes que foram inseridas separadamente, para ento, formar a frmula que est na clula " B8 ". Isso pode ser observado na figura acima. Observe as setas que indicam esta juno. Como podemos perceber, a frmula retorna exatamente o nmero referente ao cruzamento entre o nome (Maria) e o ms (Fevereiro) que = 45 . Altere o nome e/ou o ms e verifique o resultado. Por exemplo: Selecione o nome: Joana e o ms: Maro. O resultado retornado pela frmula ser = 98 . Link para download: Frmula: Desloc + Corresp + Corresp Deixe seu comentrio. Compartilhe com seus amigos. Obrigado! At a prxima !!!

Tambm poder gostar de ler:

Funes de Procura no Excel 2007 ...

Preencher um Dropdown no Excel com...

Vdeos ExcelMax Solues + vistos ...

Soluo do 1 Desafio "Excel Exce...

Participe do 1 Desafio "Excel - Ex...

Tabela Mvel em uma Base de Dados (...

Salada de Frutas no Microsoft Excel...

Suplemento s no Excel: IRPF, ValidaC...

Datas sequencias no Excel

Calendrio com Feriados no Excel

Srie Solues para seu dia-a-dia...

Procura Customizad a no Excel

Grfico Mvel com a funo Desloc n...

Frmula: Funo Desloc + Funo Cor...

Veja tambm: Corresp , Desloc , Funes , Frmula +13 Recomende isto no Google

Sobre o autor: Ivair Claudio Ferrari Certificado: Microsoft Office Excel 2007 Specialist; CEO ExcelMax Solues, Consultoria e Desenvolvimento de Solues e Softwares baseados em Excel/VBA e Treinamentos Excel e VBA In-Company. YouTube | Facebook | LinkedIn | Twitter | Google Plus

excelmax.blogspot.com.br/2012/05/formula-funcao-desloc-funcao-corresp.html

2/3

09/04/14
Ivair Claudio Ferrari
Adicionar a

Frmula: Funo Desloc + Funo Corresp | Excelmax Solues, Excel, Software, Simulador, Grfico, Macro, VBA.

2.009 me adicionaram a crculos

Ver tudo

"... O ExcelMax Solues apresenta dicas sobre criao de softwares, macros, funes, grficos e muito mais ! (Excel e VBA + Access + FireBird + SAP) ... Confira e compartilhe com seus amigos ..."
[ Copyright 2013-2014 ] Excelmax Solues, Excel, Software, Simulador, Grfico, Macro, VBA.
Design by Excel - Excelmax Solues | [ Ivair Claudio Ferrari ]

excelmax.blogspot.com.br/2012/05/formula-funcao-desloc-funcao-corresp.html

3/3

You might also like