You are on page 1of 3

A DISCIPLINA QUE A BAILARINA DEVE POSSUIR 1. Cumprir o horrio exigido. - Antes da aula ir ao banheiro, beber gua e se arrumar.

Tendo que estar pronta (collant, meia-cala, sapatilha e coque) quando a professora chamar na sala. - Tolerncia para atrasos somente 10 minutos aps incio da aula. Estando ciente que se chegar mais de 10 minutos atrasada a bailarina dever assistir aula sentada, para no ficar com falta na aula. Evitando assim, uma futura leso. Alm de no interromper o andamento da aula. - No faltar aula. Pois a ausncia nas aulas interferi no desenvolvimento de aprendizagem. 2. Uniforme. Deve estar sempre impecvel. Sendo este um instrumento que facilitar o desempenho do aluna na aula. - O collant (cor preta) deve ser justo no corpo, sem perder o conforto. importante para que a professora veja a postura e linhas corporais corretas, cobrindo-a com segurana na hora de danar. - A meia cala (cor preta) sempre um assunto delicado, pois vivemos em um pas tropical e as meninas costumam sentir muito calor, mas extremamente necessrio e indispensvel o uso desta. Serve para manter as pernas aquecidas e evitar leses. O descuido que parece uma bobagem, mas pode ocasionar uma leso sria depois. - As sapatilhas (cor preta) so o calado ideal para o aprendizado do ballet; sem elas muitos movimentos ficaro restritos ou mesmo impossveis de se realizar. importante que sejam sapatilhas adequadas a estudantes (no usar sapatilhas de carnaval, tnis-dana ou sapatinhos de jazz). Como costurar o elstico na Sapatilha de Ballet? 1 passo: dobre o calcanhar da sapatilha contra a sola, criando um tringulo com a ponta do calcanhar como vrtice.

2 passo: passe a tira de elstico pela base do tringulo que voc criou.

3 passo: marque os lados do elstico dentro da sapatilha nesta posio. Costure somente um dos lado, tomando cuidado para manter a ponta virada para a sola.

Use a costura da prpria sapatilha ao lado dos cordes como guia. Isto vai ajudar a dar firmeza e a manter os cordes livres.

4 passo: coloque a sapatilha e mea o comprimento do elstico passando ele e puxando por sobre o p de modo que fique firme. Costure o outro lado do elstico na sapatilha (novamente, lado cortado para baixo) - Saia ou short (cor preta). Pode ser de vrios tipos. Ser usada nas apresentaes. - Os cabelos devem estar sempre presos em coque com grampos e rede. o coque de bailarina, influencia no equilibrio do corpo. Ajuda a bailarina a encontrar o seu "eixo postural". Alm disso, muito bom para no deixar cair fios soltos de cabelo no rosto enquanto a bailarina dana. Afinal, no h quem consiga se concentrar, danar sem os cabelos devidamente domados. Coque fundamental. Como fazer um coque? 1. Desembarace todo cabelo

2. Espalhe gel (ou outro produto semelhante) nas mos e passe pelo cabelo. O necessrio para no soltar nenhum fio. 3. Penteio o cabelo com pente fino e, com uma liga faa um rabo de cavalo bem puxado a cinco dedos acima da nuca dependendo da quantidade de cabelo. 4. Depois de preso, separe em duas mechas ou mais dependendo da quantidade de cabelo. 5. Aos poucos v enrolando e prendendo com grampos a primeira mecha at chegar metade dela, depois, comece a segunda at a metade da mesma, em seguida termine de prender a primeira escondendo a sua ponta e depois o resto da segunda. (todas as mechas no mesmo sentido, formando um caracol) Observaes: - A finalidade do gel no enfeitar o cabelo segurar os fios. - A finalidade da redinha de cabelo no segurar o coque e sim disfarar os fios arrepiados. Por isso aconselhvel que a redinha seja de fio de naylon, para mostrar o coque. "Poid quanto mais bonito o coque, mais disciplinada a bailarina". - Os grampos devem ser da cor do cabelo. Quanto mais grampos mais seguro o coque. - O coque deve estar "liso". Sua finalidade no enfeitar a bailarina. Se for usar algo para auxiliar os fios arrepiados que seja "tictac" preto. A aluna NO deve usar acessrios como: colar, pulseira, relgio, anis. Brincos s se pequenos. A aluna deve conservar as unhas sempre limpas e cortadas. Se optar por usar esmalte, que seja de cores claras. Para apresentaes, a bailarina NO deve usar qualquer que seja o tipo de esmalte. Obs.: a bailarina no pode esquecer de levar para aula sua garrafinha de gua e seu caderno de ballet. O que a bailarina deve evitar dentro da sala e em apresentaes: Goma de mascar Lanchar Conversar Bater na porta, deve pedir licena para entrar na sala Beber gua somente no intervalo da aula

O que a bailarina precisa fazer para atingir uma boa postura? Alongar o pescoo pescoo de girafa Fechar as costelas umbigo nas costas Colocar ossinho do quadril para frente e para cima Abaixar os ombros mostrar pescoo de girafa Alongar os joelhos sem deixar passar nenhuma formiguinha Levantar arco do p levantar a casinha do p. Mantendo a posio do p que a professora pedir. 7. Os braos sempre bonitos mantendo a posio dos braos que a professora pedir. 1. 2. 3. 4. 5. 6.

You might also like