You are on page 1of 5

Manual Tcnico

NEW HOME

MANUAL TCNICO AUTOMATIZADOR PARA PORTES DESLIZANTES

MONDIALE

P19222 - Rev. 0

Manual Tcnico

NEW HOME

NDICE
CARACTERSTICAS TCNICAS.........................................4 DIMENSES DO AUTOMATIZADOR............................4 FERRAMENTAS NECESSRIAS..................................4 INSTALAO ELTRICA. ..................4 CUIDADOS COM O PORTO ANTES DA AUTOMATIZAO..........5 INSTALAO DO AUTOMATIZADOR............................6 CENTRAL ELETRNICA...................7 FIXAO DOS IMS DE FIM DE CURSO.................................7 SISTEMA DE DESTRAVAMENTO POR CHAVE SEXTAVADA. .................8

Manual Tcnico

NEW HOME
DIMENSES DO AUtOmAtiZAdOR
225 mm 155 mm

Manual Tcnico

NEW HOME
O porto dever ter uma estrutura resistente e, tanto quanto possvel, indeformvel. As roldanas devero ser condizentes com as dimenses do porto, estarem em perfeitas condies e montadas de maneira que a folha do porto tenha estabilidade em todo o seu percurso.

Por favor, leia este manual com ateno para uma utilizao correta e para garantir a instalao adequada do automatizador. Todos os dados referidos neste manual so meramente informativos. Esto reservadas todas e quaisquer alteraes tcnicas ao produto, sem aviso prvio.

Por essa tubulao, passe 2 (dois) cabos para a alimentao da central do automatizador e 1 (um) cabo para o aterramento.

240 mm

NOTA! Recomenda-se para a instalao o uso de cabos PP, a fim de se evitar problemas com induo nos mesmos. Observe sempre antes de passar a fiao se no h gua na tubulao. Proceda a instalao de 2 (dois) disjuntores unipolares de 10 Ampres para a central eletrnica, colocando-os no relgio de entrada da rede eltrica ou, caso no haja espao no relgio, providencie uma caixa externa para esta finalidade.

FeRRAmentAS neceSSRiAS CARActeRSticAS tcnicAS


ALimentAO MOtOR RedUO CORRente dO mOtOR (A) VeLOcidAde MAnOBRAS FReQUnciA ROtAO dO mOtOR (RPM) CAPACITOR Fim de cURSO2 DeStRAvAmentO ENGRENAGEM EXTERNA POtnciA dO mOtOR
1

NOTA! Recomendamos roldanas com no mnimo 120 mm de dimetro.

127V ou 220V Monofsico 1:22 1.9A (220V) 2.2A (127V) 14 m/min 20 ciclos/hora 50 / 60Hz 1450 (50Hz) 1750 (60Hz) 12F (220V) 25F (127V) REED ANALGICO Reed Digital por chave sextavada Z14 em nylon 1/4 HP

Segue algumas das ferramentas necessria para a instalao do automatizador: Alicate Arco de serra Chave canho Chave de fenda Chave fixa Esquadro Furadeira Lpis Lixadeira Mquina de solda Martelo Nvel Trena

ATENO!
O trilho de deslizamento do porto dever ser perfeitamente retilneo e desobstrudo periodicamente de qualquer elemento ou sujeira que dificultem o deslizamento das roldanas em todo o seu percurso. Caso contrrio, poder acarretar o mau funcionamento do automatizador.

CUidAdOS cOm O pORtO AnteS dA AUtOmAtiZAO Antes de adaptar a mquina ao porto, alguns procedimentos devero ser tomados: Movimente a folha do porto manualmente (abrindo e fechando) e observe o esforo exigido. A folha dever deslizar suavemente pelo trilho com o mnimo de esforo.
5

InStALAO eLtRicA Providencie uma tubulao de 3/4, a partir do relgio de entrada de energia eltrica at o local onde ser fixado o automatizador.

1 Disponvel nas verses 127V ou 220V. 2 Disponvel nas verses Analgico ou Digital.

Manual Tcnico

NEW HOME
automatizador prximo face da folha do porto, obedecendo a medida de 5 cm entre a extremidade da folha e o automatizador.
Folha do porto

Manual Tcnico

NEW HOME
CentRAL eLetRnicA1 Conecte os fios de alimentao na central, assim como os demais acessrios. Alimente a central do automatizador, faa a gravao dos controles e demais ajustes de programao para que o equipamento funcione corretamente.

InStALAO dO AUtOmAtiZAdOR Verifique se o piso firme o suficiente para que o equipamento possa ser fixado de forma que o mesmo fique nivelado e no haja a possibilidade de acmulo de gua. Caso o item anterior no esteja de acordo com a exigncia, providencie uma base de concreto.

Fixe a cremalheira em toda a extenso da folha do porto com solda ou parafuso a cada 30 ou 40 cm.

NOTA! Caso a folha do porto esteja empenada, prover calos para garantir o alinhamento da cremalheira. H casos em que a cremalheira dever passar do comprimento da folha. Nesse caso, providencie uma mo francesa para que no pule os dentes na partida da mquina.
Mo francesa

5 cm

NOTA! Consulte o manual da central, disponvel para download no site www.ppa.com.br.

NOTA! As dimenses da base devero ser apropriadas para as dimenses do automatizador. A base de concreto dever ficar a uma distncia de aproximadamente 20 mm da face da folha do porto.
VISO LATERAL

Folha do porto

Base de concreto

Com um lpis, faa as marcaes dos furos de fixao no piso ou base de concreto. Faa as devidas furaes e fixe o automatizador no piso ou base de concreto, sem apertar definitivamente os parafusos. Posicione a cremalheira sobre a engrenagem externa do automatizador, procurando obter uma folga de aproximadamente 2 mm entre o topo do dente da engrenagem e o fundo do dente da cremalheira.
2 mm

FixAO dOS imS de Fim de CURSO2 Aps a fixao da cremalheira, fixe definitivamente o automatizador no piso ou base de concreto, apertando definitivamente os parafusos. Com o porto fechado, coloque o suporte do im na cremalheira, posicionado de frente com o REED do automatizador. Esse im atuar como fim de curso de fechamento.

Atendidas as condies acima, abra totalmente o porto e posicione o


6

20 mm

1 Os modelos disponveis so: New Facility e Facility Top. Verifique qual o modelo utilizado pelo automatizador. 2 Este procedimento s necessrio em caso de automatizador com REED ANALGICO.

Manual Tcnico

NEW HOME

Abra totalmente o porto e coloque o outro suporte do im na cremalheira, de frente com o REED do automatizador. Esse im atuar como fim de curso de abertura.
Suporte do im

SiStemA de deStRAvAmentO pOR cHAve SEXTAVADA


Chave de destravamento

Para destravar o automatizador e operar o porto manualmente: Encaixe a chave no orifcio de destravamento e gire a chave at soltar a engrenagem do automatizador.

Cremalheira

Acione o motor e observe se os REED's esto desligando corretamente. Caso haja necessidade, inverta o conector da placa. Depois de fixados os suportes dos ms, faa os ajustes finais deslocandoos para a direita ou para a esquerda conforme o ajuste desejado.
Regulagem do duporte

Para voltar o porto em modo automtico, gire a chave no sentido inverso at travar a engrenagem do automatizador.

Para maiores informaes, procure uma Revenda Autorizada PPA mais prxima ou ligue (14) 3407-1000.
8

As imagens deste manual so meramente ilustrativas. Fabricado no Brasil por: CNPJ 52.605.821/0001-55.

You might also like