You are on page 1of 3

Homenagem dos netos na ocasio dos 50 anos de casamento do Sr. Pedro e da Sra.

Santina Bom dia senhoras e senhores, Pedimos um pouco de sua ateno. Este dia de hoje uma data especial, comemoramos os 50 anos de casamento dos nossos queridos avs. Eu queria falar algumas palavras em nome dos meus primos, at porque, de alguma forma, somos ns o ultimo resultado desta unio. Somos frutos desta unio. H 50 anos, Deus colocava os dois no mesmo caminho para juntos formar a famlia Rodrigues. Talvez eles ainda no soubessem, mas nesses 50 anos passariam pelas dificuldades da vida, tiveram que se esforar muito, que se dedicar muito, a V aos filhos e a casa; o seu Pedro aos filhos e trabalho; e que todo esse esforo e luta dirio resultaria hoje numa linda e grande famlia, com 5 filhos e 12 netos. As nossas primeiras lembranas no so to antigas assim. Na verdade, so daquela casa de dois andares na rua Janurio Alves, onde os 6 primos se reuniam para dormir todos juntos no quarto da v e do v. Nos recordamos das manhs em que acordavamos com a v tentando convencer o v de que a causa de a cama estar molhada foi apenas a goteira do teto. Aquela casa, era, para ns, um verdadeiro parque de diverses. Tinha o parquinho, tinha a piscina, o Dino e a banheira de hidromassagem. No natal, o papai noel chegava da chamin, ou pelo menos era nisso que agente acreditava. Na verdade, era a v que fazia a nossa alegria, quer ver quando jogava as balas l de cima, era quase to importante quanto os presentes no final da noite.

Aquela casa na Janurio Alves marcou as nossas infncias, assim como o stio vai marcar a infncia da lara, da lais, do joo guilherme, da lavnia e da isabela. Mas tem algo que torna esses dois lugares especiais. Essa coisa a presena do v e da v. Que criana no vai gostar de uma v que faz tudo por seus netos. E em Laguna ento? Ficamos todos no mesmo prdio, 5 apartamentos, mas perguntem onde vamos almoar? Na v. Caf da Tarde? Na v. Janta? Na v. At festa fazemos na v. Isso s pode ser perseguio ou amor. Nesse caso amor. Por isso que todos os netos engordam um pouco no vero. No ltimo eu engordei 6kgs, o raul nesse engordou quase 7kg. No h boa forma que resista galinha com polenta da v ou a picanha e o cordeiro do v. claro que ns como crianas sempre fomos mais prximos da v. Afinal, o v era nosso freio, era o homem que botava ordem na casa, a v era nosso acelerador, era ela quem nos protegia e mimava. A v o exemplo de como uma mulher pode amar incondicionalmente a sua famlia, cuidar dos netos e das netas, sempre atenta e preocupada. Mas, a medida que fomos crescendo passamos a aprender e dar muito valor tambm ao v. Fomos conhecendo ele melhor, fizemos algumas viagens juntos, mais de 15 horas para chegar at Caldas novas, onde, novamente, a v nos esperava com uma janta, muitas horas tambm para chegar at Riveira - Uruguai. E hoje s posso dizer que nutro uma admirao gigante por esse homem, que pode at no ter faculdade como estamos tendo a chance de fazer, mas que de uma inteligncia e de uma lucidez enorme, se formou na escola da vida. E de tudo que ele j nos deu, os mais importantes foram seus conselhos e exemplos de dedicao e compaixo. Eu poderia ficar falando aqui mil e uma coisas dos dois, do sotaque italiano da v santa, ou que o v sempre faz pose de srio nas fotos. Mas

para terminar eu s queria propor, ento, um brinde sade e a unio dos dois. Tenham a certeza de que so muito amados e que a sua famlia estar sempre aqui para vocs, assim como vocs sempre estiveram aqui para ns.

You might also like