You are on page 1of 3

MCC (Msica Crist Contempornea) 02:

MCC e Examinando Todas as Coisas


Pastor Joey Faust

I Tessalonicenses 5:21 Examinai TUDO. Retende o bem. 22 Abstende-vos de TODA a aparncia do mal. H uma msica vitoriosa, que possui um som de marcha, de patriotismo; esta msica traz uma sensao de reverncia, bem como motivao. H tambm msicas que trazem mente o oposto de reverncia, etc. No um brado de vitria ou um salmo inspirado no temor respeitoso ao Deus Jeov; um som de divertimento e fornicao. Isto tudo tem a ver com esttica. Um exemplo de esttica o entendimento quase universal de que uma mulher com a cabea rapada fica com a aparncia chocante e que uma mulher com gloriosos cabelos longos fica com uma aparncia bela. (I Corntios 11:15). Todos compreendem que um som de gritaria no seria um som agradvel para promover sono. Da mesma forma, os sentidos que Deus deu, enquanto pertencentes natureza humana, podem ser pervertidos e endurecidos (ou podem no ser desenvolvidos), uma simples pesquisa poderia provar que a msica comunica um determinado som; um determinado esprito; uma determinada atitude mental. Uma "musa inspiradora" (como na "msica") um esprito. Alguns testes simples provariam que a msica influencia tambm o CORPO. Se uma banda de adorao tocasse Audio Adrenaline, ou alguma outra forma de rock cristo, um observador poderia sentar-se e ver centenas de pessoas comearem a se movimentar de maneira sensual. Os quadris comeariam a sacudir ou balanar (em algumas pessoas, apenas um pouco; em outras, muito). Depois de 3 ou 4 msicas, haveria mais movimento corporal. E ento, se a banda de repente comeasse a cantar "Coroai-o com muitas coroas", ou "Louvai, Louvai, Cristo, bom Mestre Divino" (Cantor Cristo 126) (de uma maneira correta) o observador ficaria chocado em ver mudanas absolutas na maneira como os corpos comeam a se movimentar. As msicas ainda esto tocando alto; esto animadas. Mas movimentos SUGESTIVOS e INDISCRETOS de repente ausentaram-se de toda a congregao. Por que estes testes no tm sido feitos ? Alguns argumentariam que os quadris dos cristos no seriam visveis no video. Eu concordo; especialmente quando eles esto balanando a cabea para cima e para baixo, acompanhando a batida do rock.

Entretanto, estou me referindo a um teste simples a ser conduzido principalmente em ateno s MUDANAS CORPORAIS que ocorrem quando uma congregao de 500 cristos passa de ouvir uma msica de rock cristo para ouvir um verdadeiro hino de reavivamento. Perceba que este teste no tem nada a ver com msica rpida comparada com msica lenta, ou msica com volume alto comparada com msica suave, ou msica animada comparada com msica convidativa, etc. Estamos apenas examinando a mudana de SENTIMENTOS entre dois tipos de batidas. E eu desafio qualquer defensor de MCC a fazer o teste, sem que nenhuma informao prvia tenha sido dada congregao. To certo quanto 2 + 2 so 4, a movimentao corporal de uma srie de msicas ser como a movimentao corporal na MTV. A outra ser algo como uma marcha ou indo para trs e para frente, com palmas (no 1 e no 3) de uma maneira feliz, animada e NO-SEXUAL. O que isso que faz a diferena a msica ? No o ritmo (rpido ou lento). No o volume. No sequer o fato de haver ou no uma bateria. Mas alguma coisa provoca uma dramtica diferena de movimento corporal nos 2 tipos de msica. O que ? S pode ser uma coisa. A BATIDA diferente. Portanto, chegou a hora de responder questo. hora de nos dizer qual batida ir encorajar movimentos sexuais e qual batida ir reprim-los. hora tambm de PROVAR a resposta FAZENDO O TESTE COM AS MULTIDES. ONDE ESTO OS TESTES ? Por que os pesquisadores de tecnologia de video esto to calados ? Porque a resposta bvia : a batida sexual (onde quer que seja encontrada, independente da msica) leva a movimentos corporais sexualmente-sugestivos.

Tradutor: Fbio Ramos.

Todas as citaes bblicas so da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente at 1894, no mximo at a edio IBB-1948, no a SBB-1995) so as nicas Bblias impressas que o crente deve usar, pois so boas herdeiras da Bblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).

(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta pgina de http://solascriptura-tt.org)

(retorne a http://solascripturatt.org/

LiturgiaMusicaLouvorCulto/ retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )

You might also like