You are on page 1of 11

Junho / 2013

FAQ - Fluig

FAQ - Fluig
O que Fluig?

Fluig uma plataforma agnstica de gesto de processos, documentos e identidades atravs de interface nica de comunicao colaborativa.

FAQ Fluig
Perguntas Frequentes
1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. 11. 12. 13. 14. 15. 16. 17. 18. 19. O que Fluig? Quais so os componentes que fazem parte do Fluig? O que significa Fluig? O Fluig uma evoluo do TOTVS |ECM ou by You? O by you (rede social corporativa), TOTVS| ECM e outros produtos ligados a esta nova plataforma sero descontinuados? J existe algum cliente utilizando o Fluig? Clientes de by You, ECM (incluindo verses anteriores) e ESB tero direito a migrao para o Fluig gratuitamente? Qual ser o modelo de comercializao da plataforma Fluig? A plataforma Fluig apenas SaaS? A plataforma Fluig j est disponvel para comercializao? Clientes que esto em processo de contratao do TOTVS|ECM ou by You devem aguardar? At quando os produtos TOTVS|ECM e by You ser comercializados? Os kis de processos do TOTVS|ECM funcionaro no novo produto? Quo seguro o Fluig Identity? Quais so os protocolos suportados? Como o Fluig identity pode ajudar minha empresa a adotar SaaS? Pelo que entendemos o Fluig Identity vai ajudar as empresas no somente com acesso a apps, mas tambm a conhecer melhor seus funcionrios com o Identity Graph. Quem garante que estas informaes no sero distribudas? Hoje nos produtos TOTVS precisamos configurar acesso em diversos lugares diferentes, como o Fluig identity poder nos ajudar? Como o Fluig Identity ser distribudo?

FAQ Fluig
Respostas

1 - O que Fluig?
O Fluig uma plataforma agnstica de gesto de processos, documentos e identidades atravs de uma interface nica de comunicao colaborativa.
Esta plataforma uma evoluo de diversas solues que j existiam no portflio da TOTVS e que passam a partir de agora a trabalhar de forma integrada. Trata-se de uma nova verso da plataforma by You, onde o processo se torna elemento central da gesto colaborativa. A partir de uma nica interface, as pessoas de uma organizao, devidamente identificadas, podem ativar uma rotina de um sistema, chamar os seus menus do ERP, requerer uma aprovao, compartilhar documentos ou trocar informaes de forma colaborativa. Isso s possvel pois integramos muitas de nossas solues existentes, a aplicativos inditos como o Fluig Identity, o WCM e o Analytics.

Voltar para Perguntas


4

FAQ Fluig
Respostas

2 - Quais so os componentes que fazem parte do Fluig?


Document Management (GED) Workflow / BPM (notao BPMN, Studio (desenho de processos e formulrios) ESB (Webservices, XML, SOA, Monitoramento, Clusterizao) SOCIAL (comunidades, frum, artigos, timeline, eventos) IDENTITY (SSO, Permisso, Perfil, MS AD, LDAP, TOKEN (multi-factor) e pronturio pessoal) WCM (engine de portais, mural, pgina, layout, tema, personalizao, widgets) Analytics (Dashboard de indicadores de processos, documentos e social) MALL (Fluig Store - BPM Center, colaborao e marketplace)

Voltar para Perguntas


5

FAQ Fluig
Respostas

3 - O que significa Fluig?


Seu nome vem de fluir + ig (significa gua em Tupi), inspirao que reflete o papel da tecnologia em colaborar para que a informao e o conhecimento fluam e permeiem as organizaes.

4 - O Fluig uma evoluo do TOTVS |ECM ou by You?


Fluig uma nova verso com componentes adicionais aos existentes nos produtos atuais, alm de uma evoluo dos produtos existentes.

5 - O by You (rede social corporativa), TOTVS| ECM e outros produtos ligados a esta nova plataforma sero descontinuados?
No, vamos seguir a poltica da TOTVS de suporte e atualizao tecnolgica. So tantos benefcios na nova verso que ser natural que os clientes queiram atualizar seus produtos.

6 - J existe algum cliente utilizando o Fluig?


So aproximadamente 1.100 clientes, considerando todos os produtos que compem a plataforma Fluig.

Voltar para Perguntas


6

FAQ Fluig
Respostas

7 - Clientes de by You, ECM (incluindo verses anteriores) e ESB tero direito a migrao para o Fluig gratuitamente?
Fluig uma plataforma, com caractersticas muito particulares at por rodar na nuvem. Alm disso, carrega embeded funcionalidades como o identity, o bpm center e o wcm, nunca tinha vindo a mercado at o Universo. Para incentivar a evoluo dos nossos clientes para esta nova plataforma, os valores de SMS hoje contratados para estes produtos podero entrar como crditos na assinatura do fluig, que ser feito a partir de pagamento mensais.

8 - Qual ser o modelo de comercializao da plataforma Fluig?


Assinatura atravs de uma mensalidade calculada a partir do nmero de indivduos identificados, processos, assinatura ou compra de processos no BPM Center e datacenter (storage). Teremos faixas de usurios com valores mensais a partir de R$ 20,00 / indivduo que iro decrescer significativamente e progressivamente de acordo com a quantidade de indivduos aptos a utilizarem a plataforma

9 - A plataforma Fluig apenas SaaS?


O Fluig nasceu para ser SAAS, pois existem muitas vantagens para os clientes nesta modalidade e o mundo caminha neste sentido. Mas pode ser instalado em nuvem privada (nas instalaes do cliente e/ou datacenter contratado pelo cliente) e em nuvem pblica (em datacenter fluig) com atualizaes de verses obrigatrias.

Voltar para Perguntas


7

FAQ Fluig
Respostas

10 - A plataforma Fluig j est disponvel para comercializao?


Durante 2013, a liberao ser especial (no usar a palavra restrita ou controlada) para garantir mais qualidade no rollout para todo network TOTVS (vendas / servios). Estamos tomando o cuidado para migrar 26.000 clientes de forma ordenada.

11 - Clientes que esto em processo de contratao do TOTVS|ECM ou by You devem aguardar?


No. No Fluig, desenvolvemos rotinas de importao, seguindo padres de mercado o que iro garantir o reaproveitamento do seu investimento atual. Com a aquisio do ECM, sua empresa j ter o benefcio de utilizar um produto maduro, com mais de 1000 clientes utilizando-o diariamente trazendo ganhos em gesto de informaes no estruturadas (documentos) e na otimizao de processos de negcio (BPM).

12 - At quando os produtos TOTVS|ECM e by You ser comercializados?


Continuaram sendo comercializados, atendendo a poltica de ciclo de vida definida pela TOTVS, seguindo a comunicao no momento apropriado.

13 - Os kis de processos do TOTVS|ECM funcionaro no novo produto?


O esforo de adaptao esta diretamente relacionado ao nvel de customizao dos Kits

Voltar para Perguntas


8

FAQ - Fluig
Respostas

14 - Quo seguro o Fluig Identity?


Todos os dados no Fluig Identity so criptografados diversas vezes, usando o que a de mais seguro em criptografia no mundo. O Engine de segurana foi desenvolvido com apoio de Stanford. Nem mesmo os engenheiros da TOTVS possuem acesso aos dados, j que at mesmo no banco de dados as informaes esto criptografadas. O produto possui a certificao SAS 70 do tipo II, que garante que melhores prticas de segurana so utilizadas. Alm disto os datacenters possuem certificaes SSAE 16/OSAE 3402 SOC 1 tipo II e ISO 27001.

15 - Quais so os protocolos suportados?


SAML, OpenID, OAuth, VPN e WSA (Web Security Authentication)

16 - Como o Fluig identity pode ajudar minha empresa a adotar SaaS?


Se sua empresa ainda no usa nenhum app no modelo SaaS, em breve ir usar. No entanto existe um risco nisso, na proliferao de senhas fracas, esquecimento de remover credenciais quando participantes no mais atuam nas nossas empresas, O Fluig Identity a grande chave para que a sua empresa adote SaaS. No existem mais senhas. O acesso feito via troca de certificaes digitais seguras. Alm disto, quando algum deixa sua empresa, as credenciais so automaticamente removidas do aplicativo que estava sendo usado.

Voltar para Perguntas


9

FAQ Fluig
Respostas

17 - O Fluig Identity vai ajudar as empresas no somente com acesso a apps, mas tambm a conhecer melhor seus funcionrios com o Identity Graph. Quem garante que estas informaes no sero distribudas?
No Fluig Identity os usurios so donos dos seus dados, e eles definem qual empresa poder consultar o que. Por exemplo, eu poderia dizer que a TOTVS no pode consultar meu histrico acadmico por exemplo, mas poderia consultar minhas habilidades e histrico profissional. O modelo do Fluig Identity no o de advertisement, desta forma informaes NUNCA sero vendidas ou distribudas.

18 - Hoje nos produtos TOTVS precisamos configurar acesso em diversos lugares diferentes, como o Fluig identity poder nos ajudar?
O Fluig Identity ir centralizer toda a configurao de acesso dos produtos TOTVS. A partir de agora esta configurao se d num nico lugar.

19 - Como o Fluig Identity ser distribudo?


O Fluig Identity ser distribudo no modelo SaaS. Para os clientes que desejarem instalar em nuvem privada, o Fluig Identity ter o modelo enterprise, onde um virtual appliance ser instalado no datacenter de escolha do cliente. uma mquina virtual onde o Fluig Identity ir rodar na nuvem privada da empresa, sem que seja necessrio se preocupar com instalao e configurao de banco de dados, servidor de aplicao, etc. Desta forma o custo total de propriedade cai drasticamente.

Voltar para Perguntas

10

FAQ - Fluig

Obrigado
Equipe Fluig contato@fluig.com www.fluig.com

11

You might also like