You are on page 1of 4

Apostila Digital Concurso Policia Militar do Rio de Janeiro - PM RJ Soldado 2013

A melhor apostila para o concurso para o cargo de Soldado da Policia Militar do Rio de Janeiro - PM RJ 2013, NO DEIXE DE CLICAR E CONFERIR! VALE A PENA! Frete grtis, envio por e-mail para baixar por donwload!

Apostila Digital Concurso PM RJ - Soldado 2013


De R$ 17,90 por

Apenas R$ 12,99
Voc pode Comprar Atravs do PagSeguro ou PagamentoDigital, escolha qual forma de pagamento deseja:

PagSegur PagamentoDigita o l
Entre em Contato Conosco, estamos a disposio: Nosso E-mail: GarraApostilas@gmail.com Trabalhamos com Apostilas Digitais, se no VendasGarraApostilas@hotmail.co sabe o que Apostila Digital entre em contato m antes de comprar. Nosso Site: http://garraapostilas.blogspot.com/ Nossas Apostilas esto no formato PDF e enviamos todas por e-mail, no enviamos nada pelos Correios a sua casa. Para mais informaes Clique Aqui ou entre em contato:

Vendas@GarraApostilas.com.br

CONTEDO DA APOSTILA

LNGUA PORTUGUESA
A interpretao e compreenso de textos; construo de sentido e efeitos de sentido (semntica); denotao (sentido literal) e conotao (sentido figurado); relaes lexicais; intertextualidade; gneros textuais; tipologia textual; linguagem verbal e no verbal;

funes da linguagem; variedades lingusticas; tipos de discurso; acentuao grfica; ortografia; classe de palavras (substantivo, artigo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advrbio, preposio, conjuno, interjeio); estrutura e formao de palavras; sintaxe (frase, orao, perodo; termos essenciais, integrantes e acessrios da orao; concordncia nominal e verbal; regncia nominal e verbal (crase); colocao pronominal; coeso; coerncia; pontuao.

GEOGRAFIA
Tema principal: Caractersticas Gerais do Estado do Rio de Janeiro. Reconhecer as relaes entre sociedade e o ambiente natural no Estado do Rio de Janeiro, destacando os impactos ambientais produzidos e as influncias dos elementos naturais na sociedade fluminense. Identificar as principais regies do Estado e suas caractersticas gerais. Apresentar noes bsicas sobre a geografia do Municpio do Rio de Janeiro. Reconhecer aspectos gerais do processo de favelizao e suas caractersticas atuais. Identificar em textos e grficos situaes problema tpicas da sociedade fluminense e reconhecer formas de reduzir os problemas gerados em tais situaes. Apresentar noes de localizao espacial dentro do Estado do Rio de Janeiro a partir da utilizao de mapas.

HISTRIA
1. A expanso Ultramarina Portuguesa dos sculos XV e XVI. 2. O sistema colonial portugus na Amrica - Estrutura poltico-administrativa, estrutura scio-econmica, a escravido (as formas de dominao econmico-sociais); as formas de atuao do Estado Portugus na Colnia; a ao da Igreja, as invases estrangeiras, expanso territorial, interiorizao e formao das fronteiras, as reformas pombalinas, rebelies coloniais. Movimentos e tentativas emancipacionistas. 3. O perodo joanino e o processo de independncia - A presena britnica no Brasil, a transferncia da Corte, os tratados, as principais medidas de D. Joo VI no Brasil, poltica joanina, os partidos polticos, revoltas, conspiraes e revolues, emancipao e conflitos sociais, o processo de independncia do Brasil. 4. Brasil Imperial - O Primeiro Reinado, o Perodo Regencial e o Segundo Reinado: aspectos, polticos, administrativos, militares, culturais, econmicos, sociais, territoriais, a poltica externa, a questo abolicionista, o processo de modernizao, a crise da monarquia e a proclamao da repblica.

SOCIOLOGIA
Relaes entre indivduo e sociedade, distino do espao pblico e privado, o Estado e os direitos humanos, cidadania e diversidade.

NOES SOBRE DIREITOS HUMANOS


Direitos e Deveres Individuais e coletivos. Consideraes sobre a polcia e os Direitos Humanos.

LEGISLAO BRASILEIRA DE TRNSITO


Penalidades aplicadas s infraes de trnsito. Medidas administrativas a serem adotadas pela autoridade de trnsito e seus agentes.

INFORMTICA
Aplicativos para processamento de texto, planilhas eletrnicas e apresentaes: conceitos e modos de utilizao; conceitos bsicos e modos de emprego de tecnologias,

ferramentas, aplicativos e procedimentos associados rede de computadores, internet e intranet.

CLIQUE EM COMPRAR APENAS UMA NICA VEZ PARA CADA PRODUTO Somente faa a compra se voc for HONRAR o compromisso. Pedimos ainda que tire todas as suas dvidas utilizando o sistema de Perguntas ao Vendedor, antes de efetuar o mesmo. Nosso CONTATO e ENVIO da Apostila atravs do E-MAIL, portanto pedimos para que monitore seu e-mail at concluir a transao. Voc pode efetuar o pagamento atravs do PAGSEGURO ou PAGAMENTODIGITAL, aceitamos qualquer uma das formas oferecidas por este sistema: Boleto Bancrio, Carto de Crdito, Transferncias, etc. Trabalhamos com Apostilas Digitais, nossas apostilas esto no formato PDF e enviaremos a voc um link onde voc ira acessar e baixar o material assim que efetuado o pagamento, baixara ai mesmo, diretamente em seu computador a apostila, envio e recebimento IMEDIATO. Enviamos o Link para voc baixar a Apostila em no Maximo 24 horas!

TAGs: apostila, pm rj, soldado pm rj, pm rj 2013, apostila pm rj, 2013, baixar, apostila pm rj 2013, concurso pm rj soldado, concurso, edital, baixar, download, grtis, envio, digital, locais de provas anteriores, apostila Soldado da Policia Militar do Rio de Janeiro - PM RJ 2013

Clique Aqui e Veja todas as nossas Apostilas Digitais As Mais Vendidas:

Apostila PM RJ Apostila PM TRT 9a Regio BNDES 2013 2013 PR 2013 Paran

Banco do Brasil 2012 Escriturrio

Cobra Apostilas Apostilas Tecnologia Concurso Concurso 2012 Funbosque - PA Prefeitura de 2012 Belm 2012

Apostila CAIXA 2012

Policia Militar de So Paulo 2012

TJ SP PM BA 2012 ESCREVENTE 2012

You might also like