You are on page 1of 15

Ordo Templi Orientis Brasil

A MISSA GNSTICA
POR BAPHOMET Xo

O.T.O. Liber XV Ecclesia Gnostic Catholic Canon Miss


I Sobre o Mobilirio Do Templo
No Leste, que a direo de Boleskine, a qual situada na margem Sudeste do Lago Ness na Esccia, duas milhas a leste de Foyers, h um santurio ou Grande altar. Suas dimenses devem ser 7 ps de largura, 3 ps de profundidade, 44 polegadas de altura. Deve ser coberto com uma toalha de altar carmesino, na qual, poder estar bordada uma flordelis em ouro, ou uma luz solar intensa, ou outro emblema apropriado. De cada lado do altar deve estar um pilar ou obelisco com padres alternados em preto e branco. Abaixo do altar deve haver um estrado de trs degraus, em quadrados pretos e brancos. Acima do altar est o altar superior, em cujo topo encontrase uma reproduo da Estela da Revelao com quatro velas de cada lado. Abaixo da Estela h um local para o Livro da Lei com seis velas de cada lado. Sob este est o Santo Graal com rosas nas laterais. H espao em frente da Taa para a Patena. De cada lado, alm das rosas, h duas grandes velas. Tudo isto est protegido por um grande Vu. Formando o pice de um tringulo eqiltero cuja base a linha traada entre os pilares, h um pequeno altar preto e quadrado, de cubos sobrepostos. Considerando este altar como o meio da base de um tringulo semelhante e igual, h no pice deste tringulo um pequena fonte circular. Repetindo, o pice do terceiro tringulo uma tumba perpendicular.

II Dos Oficiais Da Missa


O SACERDOTE: Porta a Lana Sagrada e est vestido primeiramente com uma tnica branca e simples. A SACERDOTISA. Deve ser realmente Virgo Intacta ou especialmente dedicada ao servio da Grande Ordem. Ela estar vestida de branco, azul e dourado. Porta a espada numa bainha vermelha e a Ptena e hstias, ou Bolos de Luz. O DICONO. Est vestido em branco e amarelo. Porta o Livro da Lei. DUAS CRIANAS. Elas esto vestidas em branco e preto. Uma porta um cntaro de gua e um recipiente com sal, a outra um incensrio aceso e uma pequena caixa de perfumes.

III Da Cerimnia De Entrada


O DICONO, abrindo a porta do Templo, admite a congregao, e toma seu lugar entre o altar menor e a fonte. (Deveria haver um porteiro para auxiliar na admisso). O DICONO avana e se curva perante o santurio aberto onde o Graal est exaltado. Ele beija o Livro da Lei trs vezes, o abre e o coloca sobre o supraaltar. Ele se volta para o Oeste.

Ordo Templi Orientis Brasil

Liber XV Ecclesia Gnostic Catholic Canon Miss

1. A Proclamao da Lei DICONO Faze o que tu queres ser o todo da Lei. Eu proclamo a Lei de Luz, Vida, Amor e Liberdade em nome de IAO. A CONGREGAO Amor a lei, amor sob vontade. O DICONO vai para o seu lugar entre o altar de incenso e a fonte, orienta a congregao para que se levante de frente para o Leste d o passo e o sinal de um Homem e um Irmo. Todos o imitam.

2. O Credo O DICONO E A CONGREGAO Eu creio em um SENHOR secreto e inefvel; e em uma Estrela na companhia de outras Estrelas de cujo fogo ns fomos criados e para o qual ns deveremos retornar; e em um Pai de Vida, Mistrio do Mistrio, em Seu nome CHAOS, o nico viceregente do Sol sobre a Terra; e em um Ar o nutridor de tudo o que respira. E eu creio em uma Terra, a Me de todos ns, e em um Ventre no qual todos os homens so gerados, e onde eles devero descansar, Mistrio do Mistrio, em seu nome BABALON. E eu creio na Serpente e no Leo, Mistrio do Mistrio, em seu nome BAPHOMET. E eu creio em uma Igreja Gnstica e Catlica de Luz, Vida, Amor e Liberdade, Palavra cuja Lei THELEMA. E eu creio na comunho dos Santos. E, assim como a comida e a bebida so diariamente transmutados em ns em substncia espiritual, eu creio no Milagre da Missa. E eu confesso um Batismo de Sabedoria pelo qual ns realizamos o Milagre da Encarnao. E eu confesso minha vida una, individual e eterna que foi, e ser. AUMGN AUMGN AUMGN

3. A Entrada da Sacerdotisa e das Crianas tocada uma msica. A criana entra com o jarro e o sal. A VIRGEM entra com Espada e a Ptena. A criana entra com o incensrio e o perfume. Eles ficam de frente para o DICONO alinhadas entre o espao dos dois altares. VIRGEM Saudaes da Terra e do Cu! Todos do o sinal de um Magista, liderados pelo Dicono. A SACERDOTISA, a criana negativa do seu lado esquerdo, a criana positiva sua direita sobe os degraus do Altar Maior. As crianas a aguardam atrs. Ela coloca a Ptena na frente do Graal. Tendoos adorado, ela desce e com as crianas que a seguem, a positiva prxima a ela, ela se move serpentinamente percorrendo 3 e circuitos do Templo (No sentido horrio ao redor do altar, sentido antihorrio ao redor da fonte, sentido horrio ao redor do altar e da fonte, no sentido antihorrio ao redor do altar e assim at a tumba no Oeste). Ela desembainha sua espada e com ela retira o Vu que ali se encontra.

4. A Entrada do Sacerdote SACERDOTISA Pelo poder do Ferro , eu te digo, Levanta. Em nome do nosso Senhor o Sol , e do nosso Senhor que tu possas conferir as virtudes aos Irmos. Ela embainha a Espada.

Ordo Templi Orientis Brasil

Liber XV Ecclesia Gnostic Catholic Canon Miss

O SACERDOTE, erguendose da tumba, segurando a Lana ereta com ambas as mos, direita sobre a esquerda, sobre o seu peito, d os trs primeiros passos regulares. Ele ento d a Lana para a SACERDOTISA e d os trs sinais penais. Ele ento se ajoelha e adora a Lana com ambas as mos. Msica penitencial.

5. A Confisso do Sacerdote SACERDOTE Eu sou um homem entre os homens. Ele toma novamente a Lana e a baixa. Ele se levanta. SACERDOTE Como poderia eu ser digno de conferir as virtudes aos Irmos?

6. A Lustrao do Sacerdote A SACERDOTISA toma da criana a gua e o sal, misturandoos na fonte. SACERDOTISA Que o sal da terra exorte a gua a carregar a virtude do Grande Mar. Genuflecta SACERDOTISA Me, s tu adorada! Ela retorna para o Oeste. sobre o SACERDOTE com a mo aberta sobre a sua fronte, peito e corpo. SACERDOTISA Seja o SACERDOTE puro de corpo e alma!

7. A Consagrao do Sacerdote A SACERDOTISA pega o incensrio da criana e o coloca no altar menor. Ela ento coloca incenso naquilo. SACEDOTISA Que o Fogo e o Ar faam doce o mundo! Genuflecta SACERDOTISA Pai s tu adorado! Ela retorna para o Oeste e faz com o incensrio diante do SACERDOTE, trs vezes como antes. SACERDOTISA Seja o SACERDOTE ardente de corpo e alma! A criana retoma suas armas conforme elas no necessitem mais ser usadas

Ordo Templi Orientis Brasil

Liber XV Ecclesia Gnostic Catholic Canon Miss

8. O Trajar do Sacerdote O DICONO traz o robe consagrado do Altar Maior e o traz para ela. Ela veste o SACERDOTE em seu robe escarlate e dourado. SACERDOTISA Seja a chama do SOL teu ambiente, tu SACERDOTE do SOL!

9. A Coroao do Sacerdote O DICONO traz a coroa do Grande altar. A coroa pode ser de ouro ou platina ou de electrum magicum; mas de nenhum outro metal, exceto as pequenas pores necessrias liga. Ela pode ser adornada com diversas jias, vontade. Mas ela deve ter a serpente Uraeus enrodilhada sua volta e o tecido em seu topo deve igualarse ao escarlate da tnica. A sua textura deve ser aveludada. Ela coloca a coroa sobre a cabea do SACERDOTE SACERDOTISA Seja a serpente tua coroa , tu SACERDOTE do SENHOR!

10. A Consagrao da Lana Ajoelhandose, ela pega a lana entre suas palmas das mos, e as corre para cima e para baixo 11 vezes, muito gentilmente. SACERDOTISA Esteja o SENHOR presente entre ns! Todos fazem o Sinal de Saudao de um Magista. CONGREGAO Que assim seja!

IV Da Cerimnia De Abertura Do Vu
1. A Elevao da SACERDOTISA SACERDOTE A Ti a quem adoramos ns tambm invocamos. Pelo poder da Lana erguida! Ele eleva a Lana. Todos repetem o Sinal de Saudao de um Magista. Uma frase de msica triunfante. O SACERDOTE toma a mo direita da SACERDOTISA com sua mo esquerda, mantendo a Lana erguida. SACERDOTE Eu SACERDOTE e REI te tomo, Virgem pura e sem mcula; Eu te ergo; Eu te conduzo para o Leste; Eu te coloco sobre o pice da Terra. Ele entrona a SACERDOTISA sobre o altar. O DICONO e as crianas seguem, em ordem, atrs dele. A SACERDOTISA pega o Livro da Lei e toma seu assento, mantendo o Livro aberto em seu peito, com suas duas mos abertas, formando um tringulo descendente com seus polegares e indicadores. As pessoas podem sentar. O SACERDOTE d a Lana para o DICONO segurar, tomando o recipiente de gua da criana borrifa a SACERDOTISA, fazendo cinco cruzes nela, fronte, ombros e coxas.

Ordo Templi Orientis Brasil

Liber XV Ecclesia Gnostic Catholic Canon Miss

O polegar do SACERDOTE est sempre entre o indicador e o mdio, fazendo uma figa, quando no est segurando a Lana. O SACERDOTE toma o incenso da criana e faz cinco cruzes sobre a SACERDOTISA como antes. As crianas repem suas armas nos respectivos altares. O SACERDOTE beija o Livro da Lei trs vezes. Ele ajoelha para um espao em adorao, com as mos juntas, punhos juntos, polegares na posio j citada anteriormente. Ele se levanta e fecha o Vu sobre todo o altar.

2. A Circumbulao do Templo Todos se levantam e mantm em ordem sob a direo do DICONO. O SACERDOTE toma a Lana do DICONO e a segura como antes, como Osris ou Phthah, a lana mantida com a ponta para cima com ambas as mos, direita sobre a esquerda. Ele circumbula o Templo trs vezes em sentido horrio, seguido pelo DICONO e as crianas como antes. Estes, quando no usando suas mos, mantm seus braos cruzados sobre o peito.

3. A Ascenso at o Vu Na ltima circumbulao eles o deixam e vo para um local entre a fonte e o Altar Menor, onde eles ajoelham em adorao, suas mos unidas, palma com palma, e elevadas acima de suas cabeas. Todas as pessoas imitam este movimento.

4. A Primeira Invocao do Sacerdote diante do Altar O SACERDOTE retorna para o leste e sobe o primeiro degrau do Altar. SACERDOTE crculo de Estrelas do qual o nosso Pai nada mais do que o irmo mais jovem, maravilha alm da imaginao, alma do espao infinito, diante de quem o tempo se envergonha, a mente se confunde, e o entendimento se obscurece, no podemos alcanarTe a no ser que a Tua imagem seja Amor. Portanto, pela semente e raiz, caule e broto, folha e flor e fruto ns Te invocamos. Ento o sacerdote respondeu & disse para a Rainha do Espao, beijando suas adorveis sobrancelhas, e o orvalho de sua luz banhando seu corpo inteiro em um perfume adocicado de suor: Nuit, nica e contnua do Cu, que seja sempre assim; que os homens no falem de Ti como Uma mas como Nenhuma; e que no falem de Ti de modo algum visto que Tu s contnua! Durante esta fala a SACERDOTISA deve se despir completamente.

5. A Orao da SACERDOTISA por detrs do Vu SACERDOTISA Mas amarme melhor do que todas as coisas: se sob as estrelas noturnas no deserto tu neste momento queimas meu incenso perante mim, invocandome com um corao puro, e a chama da Serpente a dentro, tu virs a deitar um pouco em meu seio. Por um beijo tu ento estars querendo dar tudo, mas aquele que der uma partcula de p perder tudo nessa hora. Vs devereis juntar bens e provises de mulheres e especiarias; vs devereis trajar

Ordo Templi Orientis Brasil

Liber XV Ecclesia Gnostic Catholic Canon Miss

ricas jias, vs devereis exceder as naes da terra em esplendor & orgulho; mas sempre no amor de mim, e ento devereis vir para a minha alegria. Eu vos ordeno seriamente a vir ante mim num robe nico e cobertos com um rico adorno na cabea. Eu vos amo! Eu anseio por vs! Plido ou prpura, velado ou voluptuoso, eu que sou toda prazer e prpura, e a embriaguez do sentido mais profundo, vos desejo. Colocai as asas e despertai o esplendor enrodilhado dentro de vs: vinde at mim! A mim! A mim! Cantai a arrebatadora cano de amor para mim! Queimai perfumes para mim! Trajai jias para mim! Bebei a mim, pois eu vos amo! Eu vos amo! Eu sou a filha de plpebras azuis do Prdosol; eu sou o brilho nu do voluptuoso cu noturno. A mim! A mim!

6. A Segunda Invocao do Sacerdote diante do Vu O SACERDOTE sobe o segundo degrau. SACERDOTE segredo dos segredos que ests escondido na essncia de tudo o que vive, ns no Te adoramos, pois aquele que adora tambm s Tu. Tu s aquilo, e aquilo sou eu. Eu sou a chama que queima em todo corao humano, e no mago de cada estrela. Eu sou a Vida e o doador da Vida; entretanto o conhecimento de mim o conhecimento da morte.. Eu sou s: no existe Deus onde estou. O DICONO e todos se levantam, fazendo o Sinal de Saudao de um Magista.

7. O Calendrio DICONO: Mas vs, meu povo, levantai & acordai! Que os rituais sejam corretamente executados com alegria & beleza! Existem os rituais dos elementos e as festas das estaes. Uma festa para a primeira noite do Profeta e sua Noiva. Uma festa para os trs dias em que foi escrito o Livro da Lei. Uma festa para Tahuti e a criana do segredo do Profeta, Profeta! Uma festa para o Supremo Ritual, e uma festa para o Equincio dos Deuses. Uma festa para o fogo e uma festa para a gua; uma festa para a vida e uma festa ainda maior para a morte! Uma festa todo dia em vossos coraes, na alegria de meu arrebatamento! Uma festa toda noite para Nu, e o prazer do mximo deleite! As Pessoas se sentam

8. Terceira Invocao do Sacerdote Diante do Vu O SACERDOTE sobe o terceiro degrau. SACERDOTE Tu que s Um, nosso Senhor no Universo, o Sol, nosso Senhor em ns mesmos cujo nome Mistrio do Mistrio, supremo ser cujo esplendor iluminando os mundos tambm o alento que faz todo Deus e at mesmo a morte tremerem diante de Ti pelo Sinal da Luz O Sacerdote traa, com bom efeito, uma Cruz diante do Vu, ento forma uma cruz com seu corpo como no primeiro Sinal de LVX do Ritual do Hexagrama; o Dicono deve auxiliar o Sacerdote nesta tarefa, projetando a imagem de uma cruz luminosa sobre o vu, enquanto o sacerdote faz o gesto

Ordo Templi Orientis Brasil

Liber XV Ecclesia Gnostic Catholic Canon Miss

SACERDOTE aparece, glorioso, sobre o trono do Sol. Abre o caminho da criao e da inteligncia entre ns e nossas mentes. Ilumina nosso entendimento. Encoraja nossos coraes. Que Tua luz se cristalize em nosso sangue, preenchendonos de Ressurreio. A ka dua Tuf ur biu bi aa chefu Dudu nur af an nuteru. SACERDOTISA No existe lei alm de faze o que tu queres.

9. A Abertura do Vu O SACERDOTE abre o vu com sua Lana. Durante a fala prvia a SACERDOTISA, se necessrio, como no caso dos pases selvagens , deve recolocar suas vestes. O SACERDOTE deve estar olhando a SACERDOTISA enquanto invoca. SACERDOTE I I I IA SABA KURIE ABRASAX KURIE MEITHRAS KURIE PHALLE . I PAN, I PAN PAN I ISKHUROS, I ATHANATOS I ABROTOS I IA. KHAIRE PHALLE KHAIRE PAMPHAGE KHAIRE PANGENETR. HAGIOS, HAGIOS, HAGIOS IA. A SACERDOTISA est sentada com a Patena em sua mo direita e a Taa em sua mo esquerda. O SACERDOTE apresenta a Lana, a qual, ela beija 11 vezes. Ela ento a segura contra o peito, enquanto o SACERDOTE, cado a seus joelhos os beija, braos estendidos sobre suas coxas. Ele permanece nesta adorao enquanto o DICONO entoa as Coletas. Todos se levantam e se matem na posio de Dieu Garde, que , ps em esquadro, mos com polegares unidos, mos relaxadamente pendentes. Esta a posio universal quando de p, a no ser que outra instruo seja dada.

V Do Ofcio Das Coletas, As Quais So Onze


1. O Sol DICONO Senhor visvel e sensvel de quem esta terra nada alm de uma fagulha congelada girando ao teu redor com movimento diurno e anual, fonte de luz, fonte de vida, que teu brilho perptuo nos encoraje ao trabalho contnuo e ao prazer; a fim de sermos partcipes contnuos de vossa generosidade, que ns possamos em nossa rbita particular irradiar luz e vida, sustento e alegria para aqueles que giram nossa volta sem diminuio de substncia ou efulgncia para todo sempre. AS PESSOAS Que assim seja!

2. O Senhor DICONO Senhor secreto e mais sagrado, fonte de luz, fonte de vida, fonte de amor, fonte de liberdade, s tu sempre constante e poderoso dentro de ns, fora de energia, fogo do movimento;

Ordo Templi Orientis Brasil

Liber XV Ecclesia Gnostic Catholic Canon Miss

permitanos sempre trabalhar contigo diligentemente, que ns possamos sempre permanecer em tua abundante alegria. AS PESSOAS Que assim seja!

3. A Lua DICONO Senhora da noite, que girando sempre ao nosso redor, s em tua estao ora visvel e ora invisvel, s favorvel aos caadores, e amantes, e a todos os homens que labutam sobre a terra, e a todos os marinheiros sobre o mar. AS PESSOAS Que assim seja!

4. A Senhora DICONO Doadora e receptora de alegria, portal da vida e do amor, s tu sempre pronta, tu e tua serva em teu ofcio de alegria. AS PESSOAS Que assim seja!

5. Os Santos DICONO

Senhor de Vida e Alegria, que s o poder do homem, que s a essncia de todo verdadeiro deus que est sobre a face da Terra, conhecimento contnuo de gerao a gerao, tu adorado por ns em brejos e nas florestas, em montanhas e nas cavernas, abertamente nos mercados e secretamente nas cmaras de nossos lares, em templos de ouro e marfim e mrmore, assim como nestes outros templos de nossos corpos, ns dignamente comemoramos aqueles ilustres que te adoraram na antiguidade e manifestaram tua glria diante dos homens, LaioTse e Siddartha e Krishna e Tahuti, Moshe, Dionysius, Mohammed e To Mega Thrion, com estes tambm, Hermes, Pan, Priapus, Osris e Melchizedek, Khem, e Amoun e Menthu, Hracles, Orpheus e Odysseus; com Vergilius, Catullus, Martialis, Rabelais, Swinburne, e o mui sagrado bardo; Apollonius Tyanaeus, Simo o Mago, Manes, Pythagoras, Basilides, Valentinus, Bardesanes e Hippolytus, que transmitiram a luz da Gnose a ns seus sucessores e herdeiros; com Merlin, Arthur, Kamuret, Parzifal, e muitos outros, profeta, sacerdote e rei que portaram a Lana e a Taa , a Espada e o Disco contra os Brbaros; e estes tambm, Carolus Magnus e seus palatinos, com William de Schyren, Frederick de Hohenstaufen, Roger Bacon, Jacobus Burgundus Molensis, o Mrtir, Christian Rosenkreutz, Ulrich von Hutten, Paracelsus, Michael Maier, Papa Roderick Brgia Alexandre, o Sexto, Jacob Boehme, Francis Bacon Lorde Verulam, Andrea, Robertus de Fluctibus, Johanes Dee, Sir Edward Kelly, Thomas Vaughan, Elias Ashmole, Molinos, Adam Weishaupt, Wolfgang von Goethe, Ludovicus Rex Bavariae, Richard Wagner, Alphonse Louis Constant, Friedrich Nietzsche, Hargrave Jennings, Karl Kellner, Forlong Dux, Sir Richard Payne Knight, Sir Richard Francis Burton, Paul Gauguin, Doutor Grard Encausse, Doutor Theodor Reuss, e Sir Aleister Crowley.
Filhos do Leo e da Serpente! Ns dignamente comemoramos todos os Teus Santos, aqueles dignos que foram e so e sero.

Ordo Templi Orientis Brasil

Liber XV Ecclesia Gnostic Catholic Canon Miss

Que a sua essncia possa estar aqui presente, potente, pungente, e paternal para aperfeioar esta festa!
A cada nome o DICONO assinala uma cruz com o polegar entre o dedo indicador e mdio. E missas comuns necessrio comemorar apenas aqueles nomes que esto sublinhados, com a dico conforme mostrada. AS PESSOAS Que assim seja!

6. A Terra DICONO Me da fertilidade em cujo seio jaz a gua, cuja face acariciada pelo ar, e em cujo corao est a chama do sol, ventre de toda vida, graa recorrente das estaes, responde favoravelmente prece do trabalho, e aos pastores e maridos s tu propcia. AS PESSOAS Que assim seja!

7. Os Princpios DICONO Misteriosa Energia, triforme, Matria misteriosa em qudrupla e sptupla diviso, a interao das coisas que tecem o Vu da Vida por sobre a Face do Esprito, concedanos Harmonia e Beleza em nossos amores msticos, que em ns possa haver sade e riqueza e fora e prazer divino de acordo com a Lei da Liberdade.; conceda que cada um persiga a sua Vontade como um homem forte que se regozija em seu caminho, como o curso de uma Estrela que arde para sempre na jubilosa companhia dos Cus. AS PESSOAS Que assim seja!

8. Nascimento DICONO Seja a hora auspiciosa e o portal da vida aberto em paz e conforto, de forma a que aquela que carrega as crianas possa se regozijar, e o beb agarrar a vida com ambas as mos. AS PESSOAS Que assim seja!

9. Casamento DICONO Que se derrame sucesso sobre todos que se unirem neste dia com amor sob vontade; possam a fora e a percia se unirem para trazer xtase, e que a beleza responda beleza. AS PESSOAS Que assim seja!

10. Morte Todos se levantam, Cabea erguida, Olhos abertos.

Ordo Templi Orientis Brasil

Liber XV Ecclesia Gnostic Catholic Canon Miss

DICONO Limite de tudo o que vive, cujo nome inescrutvel, s favorvel a ns em tua hora. AS PESSOAS Que assim seja!

11. O Fim DICONO Que possa ser garantido o cumprimento de suas verdadeiras Vontades para aqueles de cujos olhos o vu da vida caiu; quer isto seja a absoro no Infinito ou a unio com seus escolhidos e preferidos, ou permanecer em contemplao, ou estar em paz, ou alcanar o trabalho e herosmo da encarnao neste planeta ou em outro, ou em qualquer Estrela, ou outro lugar, que lhes seja garantida a realizao das suas Vontades; sim, a realizao das suas Vontades. AUMGN, AUMGN, AUMGN. AS PESSOAS Que assim seja! Todas as pessoas sentam. O DICONO e as crianas assistem o SACERDOTE e a SACERDOTISA, prontos para segurar qualquer arma apropriada, conforme for necessrio. O DICONO vai para o altar com o Sacerdote, as Crianas permanecem atrs.

VI Da Consagrao Dos Elementos


A SACERDOTISA pega a TAA e a PTENA, a TAA na mo direita e a PTENA na mo esquerda O SACERDOTE faz as cinco cruzes na Patena e na Taa, uma cruz em cima, uma cruz direita e uma cruz esquerda de cada uma dessas armas mgicas, quatro cruzes s na patena, cinco cruzes s na taa. SACERDOTE Vida do homem sobre a terra, fruto do trabalho, sustento do esforo, s tu o alimento do Esprito! Ele toca a Hstia com Lana. SACERDOTE Pela virtude da Baqueta Seja este po o Corpo de Deus! Ele entrega a lana para o Dicono. Ele pega a hstia. SACERDOTE TOUTO ESTI TO SMA MOU. Ele recoloca a hstia na patena, ajoelha, adora, levanta, toma a patena e a hstia, se volta para a assistncia, mostra a hstia segurando a patena logo abaixo desta, se volta para o altar, recoloca a Patena e a Hstia, e adora. Msica. Ele toma a Taa. SACERDOTE Veculo da alegria do Homem sobre a terra, conforto do trabalho, inspirao do esforo, s tu o xtase do Esprito!

10

Ordo Templi Orientis Brasil

Liber XV Ecclesia Gnostic Catholic Canon Miss

Ele toca a Taa com a Lana. SACERDOTE Pela virtude da Baqueta Seja este Vinho o Sangue de Deus! Ele entrega a lana para o Dicono e mantm a taa. SACERDOTE: TOUTO ESTI TO POTRION TOU HAIMATOS MOU. Ele recoloca a taa no altar, ajoelha, adora, levanta, pega a Taa, se volta e mostra a Taa para as pessoas, se volta novamente para o altar onde recoloca a Taa e adora. Msica. Ele toma a Lana SACERDOTE Pois esta a Divina Promessa de Ressurreio. Ele faz as cinco cruzes na SACERDOTISA. SACERDOTE Aceita, SENHOR, este sacrifcio de vida [aponta a ptena] e alegria [aponta a taa], verdadeiras garantias da Promessa Divina de Ressurreio. O SACERDOTE oferece a Lana para a SACERDOTISA que a beija; ele ento a toca entre os seios e sobre o corpo. Ele ento lana seus braos para cima, como se abrangesse todo o templo. SACERDOTE Que esta oferenda possa nascer sobre as ondas do aethyr para o nosso senhor e Pai, o Sol, o qual viajou atravs dos Cus, em seu nome ON. Ele fecha suas mos, beija a SACEDOTISA entre os seios, e faz trs grandes cruzes sobre a Ptena , a Taa , e ele mesmo . Ele bate em seu peito. Todos repetem esta ao. SACERDOTE Ouam todos, santos da igreja verdadeira do tempo antigo agora essencialmente presente entre ns, de vs ns clamamos herana, convosco ns clamamos comunho, de vs ns clamamos beno em nome de IAO. Ele faz trs cruzes sobre a Ptena e a Taa juntas . Ele entrega a Lana para o DICONO. Ele descobre a Taa, genuflecta, pega a Taa com a sua mo esquerda e a hstia em sua mo direita. Com a Hstia ele faz cinco cruzes na Taa formando um crculo horrio acompanhando a borda da taa. Ele eleva a Hstia e a Taa (a hstia logo acima da Taa). O Sino bate.

1. O Sanctus SACERDOTE HAGIOS HAGIOS HAGIOS IA!

11

Ordo Templi Orientis Brasil

Liber XV Ecclesia Gnostic Catholic Canon Miss

Ele recoloca a Hstia e a Taa no altar e adora. O Sacerdote toma a Lana. O Dicono retorna para o seu local entre o altar menor e a fonte.

VII Do Ofcio Do Hino


SACERDOTE:
Tu que s eu, alm de tudo o que sou, Que no tens natureza e nem nome, Que s, quando todos j se foram, Tu, centro e segredo do Sol, Tu, oculta fonte de todas as coisas conhecidas E desconhecidas, tu reservado e solitrio, Tu, verdadeiro fogo interno ao junco, Meditando e procriando, fonte e semente De vida, amor, liberdade e luz, Tu alm da palavra e da viso, A Ti eu invoco, meu fogo vigoroso e lnguido, Ardendo conforme meus intentos aspira A Ti eu invoco, permanente, Tu, centro e segredo do Sol, E aquele mistrio mais sagrado Do qual eu sou o veculo. Aparece mais terrvel e mais suave, Como legtimo, em tua criana! O CORO: Para o Pai e o Filho, O Esprito Santo a norma; Machofmea, quintessencial, um, Homemser velado em Mulherforma. Glria e adorao no altssimo, Tu Pomba, que deificas a humanidade, Sendo aquela raa, a mais nobremente vinda, Para lanar o raio do sol pela tempestade do inverno. Glria e adorao a Ti, Seiva do freixo do mundo, rvore das maravilhas! PRIMEIRO SEMICORO, HOMENS: Glria a Ti da Tumba Dourada! SEGUNDO SEMICORO, MULHERES: Glria a Ti do Ventre que Espera! HOMENS: Glria a Ti da terra no arada! MULHERES: Glria a Ti da virgem prometida! HOMENS: Glria a Ti, verdadeira Unidade Da Eterna Trindade! MULHERES: Glria a Ti progenitor e grvida Essncia do Eu sou o que sou!

12

Ordo Templi Orientis Brasil

Liber XV Ecclesia Gnostic Catholic Canon Miss

HOMENS: Glria a Ti, alm de todo limite, Tua fonte de esperma, tua semente e germe! MULHERES: Glria a Ti Sol eterno, Tu Um em Trs, Tu Trs em Um! CORO: Glria e adorao a Ti, Seiva do freixo do mundo, rvore das maravilhas! Estas palavras so a substncia do hino; mas tudo ou qualquer parte deste pode ser acompanhado de msica. A msica deve ser to elaborada quanto uma pea de arte deveria ser. Ainda que o Pai da Igreja autorize outros cnticos, este deve manter o seu lugar como o primeiro do gnero, o pai de todos os outros.

VIII Do Casamento Mstico E Consumao Dos Elementos


O SACERDOTE toma a Ptena entre o indicador e o dedo mdio da mo direita. A SACERDOTISA segura a Taa em sua mo direita.

1. A Beno dos Elementos SACERDOTE Senhor mais secreto, abenoa este alimento espiritual em nossos corpos, outorgandonos sade e riqueza, fora e alegria, paz e a realizao da vontade e do amor sob vontade que perptua felicidade. Ele faz uma cruz com a Ptena e a beija. Ele recoloca a Ptena sobre o Altar e entrega a Lana para a SACERDOTISA

2. O Fractio Ele descobre a Taa, genuflecta, levanta. Msica. Ele toma a Hstia, e a quebra sobre a Taa. Ele recoloca a poro da Hstia que ficou na mo direita na Ptena. Ele quebra uma partcula da poro que ficou na mo esquerda. SACERDOTE TOUTO ESTI TO SPERMA MOU. HO PATR ESTIN HO HUIOS DIA TO PNEUMA HAGION. AUMGN. AUMGN. AUMGN. Ele recoloca a parte da Hstia da mo esquerda na Ptena.

3. A Consagrao e Unio A SACERDOTISA estende a ponta da Lana com sua mo esquerda para receber a partcula. O SACERDOTE sustenta a Taa em sua mo esquerda. Juntos eles descem a ponta da Lana na Taa.

13

Ordo Templi Orientis Brasil

Liber XV Ecclesia Gnostic Catholic Canon Miss

SACERDOTE E A SACERDOTISA HRILIU O SACERDOTE toma a Lana. A SACERDOTISA cobre a Taa. O SACERDOTE entrega a Lana para a SACERDOTISA genuflecta, levanta, se curva, junta as mos. Ele bate no peito.

4. A Invocao dos Elementos SACERDOTE: Leo e Serpente que destri o destruidor, s poderoso entre ns. Leo e Serpente que destri o destruidor, s poderoso entre ns. Leo e Serpente que destri o destruidor, s poderoso entre ns.

5. A Consumao dos Elementos O SACERDOTE coloca as mos sobre os seios da SACERDOTISA e toma de volta a sua Lana. Ele se volta para a assistncia, baixa e eleva a Lana, faz uma cruz sobre as pessoas. SACERDOTE Faze o que tu queres ser o todo da Lei. AS PESSOAS Amor a lei, amor sob vontade. Ele abaixa a lana e se volta para o Leste. A SACERDOTISA toma a Lana em sua mo direita. Com a mo esquerda ela oferece a Ptena. O SACERDOTE ajoelha. SACERDOTE Que em minha boca esteja a essncia da vida do Sol! Ele toma a Hstia com a mo direita, faz uma cruz com ela sobre a Ptena e a consome. Silncio. A SACERDOTISA toma a Taa descobrindoa e oferecendoa com antes. SACERDOTE Que em minha boca esteja a essncia da alegria da Terra! Ele toma a Taa, faz uma cruz sobre a SACERDOTISA, bebe e devolvea. Silncio. Ele se levanta, pega a Lana e se volta para as pessoas. SACERDOTE No h parte de mim que no seja dos Deuses.

14

Ordo Templi Orientis Brasil

Liber XV Ecclesia Gnostic Catholic Canon Miss

Aqueles da assistncia que desejarem comungar, e ningum sem essa inteno deveria estar presente, tendo assinalado a sua inteno, uma Bolo de Luz e um gole de vinho foi preparada para cada um. O DICONO os guia; eles avanam um por vez at o altar; As crianas tomam os Elementos e lhes oferecem. As Pessoas comungam do mesmo modo que havia feito o SACERDOTE, dizendo as mesmas palavras em atitude de Ressurreio: No h parte de mim que no seja dos Deuses. A nica exceo para essa parte da cerimnia ocorre quando ela da natureza de uma celebrao, quando apenas o SACERDOTE comunga; ou parte da cerimnia de um casamento, quando nenhum outro, salvo os dois que vo se casar comungam; parte da cerimnia de batismo, quando somente a criana batizada participa; e da Confirmao na puberdade quando apenas a pessoa confirmada comunga. O sacramento pode ser reservado ao SACERDOTE para ministrar a pessoas doentes em suas casas. Ao final da comunho o SACERDOTE fecha o vu do Altar Maior. Com a Lana ele faz trs cruzes sobre a assistncia. SACERDOTE Que o SENHOR vos abenoe. Que o SENHOR ilumine vossas mentes, conforte vossos coraes e sustente vossos corpos. Que o SENHOR vos conceda o cumprimento de vossas verdadeiras Vontades, a Grande Obra, o Summum Bonum, A Verdadeira Sabedoria e a Perfeita Felicidade. Ele sai, o DICONO e as Crianas o seguem para dentro da tumba do Oeste. Msica (Voluntria)

15

You might also like