You are on page 1of 4

Escola Secundria de Amare s Tecnologias da Informao e Comunicao 9 Ano Ficha 2 Internet

Grupo I 1- A Internet : A Um jogo. B Uma rede de computadores. C Uma rede de computadores de um s pas. D A INTERespacial NETwork. 2 - Para aceder Internet : A No preciso equipamento nenhum alm do computador. B preciso um computador e um modem, mas no preciso software. C preciso equipamento prprio, computador e modem, um fornecedor ISP e um programa para navegar. D S preciso um fornecedor de acesso ou ISP. 3- A RDIS : A Um meio de se ligar Internet. B Uma rede digital de servios internacionais. C Uma rede que est a ser substituda pela linha telefnica normal. D Um browser da Web. 4- Para criar uma conta de correio na Web : A necessrio preencher um formulrio de registo onde se indique somente o nome. B necessrio preencher um formulrio de registo onde se indique somente o cdigo de acesso. C necessrio preencher um formulrio de registo onde se indique informao como o nome de utilizador e a palavre-passe de acesso caixa. D No necessrio nenhum registo. 5- Uma firewall : A Um programa para bloquear o acesso Web. B Um programa para limpar vrus do computador. C Um programa contra a intruso de estranhos no computador. D Um jogo.

Prof: Mrio Silva

Escola Secundria de Amarante

6- O destinatrio de uma mensagem : A O primeiro utilizador indicado na caixa Para. B O ltimo utilizador indicado na caixa Para. C Todos os utilizadores indicados na caixa Para. D Apenas os utilizadores indicados em Cc. 7- Para abrir um menu fazer: A Clique simples no boto direito do rato sobre o menu. B Clique simples nos botes direito e esquerdo do rato sobre o menu. C Clique simples no boto esquerdo do rato sobre o menu. D Clique duplo nos botes direito e esquerdo do rato sobre o menu. 8 - O processador de texto deve ser usado para : A Efectuar clculos muito complexos. B Criar bases de dados de gesto de informao. C Fazer edio profissional de imagem. D Realizar documentos de texto, com imagens, ou outros objectos grficos, com aspecto profissional. 9 - O Netscape : A Um equipamento do computador. B Um browser da Web. C Um modem. D Um jogo. 10- A barra de ttulo do Word permite : A Ver o nmero de pgina actual e o nmero de pginas do documento. B Identificar o processador de texto e o nome do documento. C Aceder a comandos. D Avanar o documento na vertical. 11 - Enviar uma mensagem com conhecimento de vrios destinatrios significa : A Que o destinatrio indicado no campo Para toma conhecimento da mensagem dirigida aos utilizadores indicados no campo Cc. B Que os utilizadores indicados no campo Cc tomam conhecimento da mensagem dirigida aos utilizadores indicados no campo Para. C Que o destinatrio indicado no campo Para toma conhecimento da mensagem dirigida aos utilizadores indicados no campo Bcc. D Que se envia uma mensagem a destinatrios que se conhecem pessoalmente.

Internet

Pgina 2 de 4

Escola Secundria de Amarante

Grupo II 1- Classifique as afirmaes seguintes como verdadeiras ou falsas: a) ISP o nome que se d ao programa para navegar na Web. b) Browser o nome que se d ao fornecedor de acesso rede. c) Browser o nome que se d ao programa para navegar na web. d) O modem um equipamento de comunicao. e) Modem um equipamento que converte sinais que circulam nas linhas telefnicas, analgicos, em sinais que o computador entende, ou seja, digitais. f) Um fornecedor de acesso uma entidade qual se liga o computador para a partir da ter acesso aos restantes computadores da Web. g) A ADSL um fornecedor de acesso Web. h) A ADSL um meio de se ligar Web. i) j) l) O Sapo, Servidor de Apontadores Portugueses, um fornecedor nacional. O Sapo, Servidor de Apontadores Portugueses, um fornecedor internacional. No possvel fazer ligaes Web via satlite. minuto o cliente recebe 1000 kb de informao. n) Se um meio tem de velocidade de transferncia de informao 1000 kb/s, isso significa que num segundo o cliente recebe 1024000 bits, isto , 128000 caracteres. o) Uma ligao por satlite apenas necessita de um computador e de uma parablica. p) A ligao por cabo exige um modem de cabo.

k) A TV Cabo um fornecedor de servio de Internet. m) Se um meio tem de velocidade de transferncia de informao 1000 kb/s, isso significa que num

Grupo III 1 - Completar as afirmaes com as opes do menu pendente. __________________ (WWW; Browser; Cabo; ISP) a abreviatura de World Wide Web, isto , grande teia mundial. _________________ (WWW; Cabo; Browser; ISP) a abreviatura de Internet Service Provider, isto , fornecedor de servio de Internet. __________________ (Cabo; ISP; WWW; Browser) o programa que necessrio para explorar a WWW. ___________________ (Cabo; WWW ; Browser; ISP) um meio de acesso Internet usando banda larga, isto , com circulao de informao mais rpida que usando a linha telefnica tradicional.

Internet

Pgina 3 de 4

Escola Secundria de Amarante

2 -Estabelea a correspondncia entre as duas colunas:

A- Modem RDIS B - Browser Internet Explorer C - Browser Netscape D - Fornecedor de acesso Internet

A - ISP ou fornecedor de acesso Internet B - Browser C - Modem ADSL D - Rede de computadores

A- Destinatrio da mensagem B - Com o conhecimento de C- Mensagem de texto D - Ficheiro anexo

A -Posio do cursor em relao ao cimo da pgina. B - Nmero da linha actual. C - O cursor est na na pgina 2 e o documento tem 12 pginas. D - Nmero da coluna actual.

Internet

Pgina 4 de 4

You might also like