You are on page 1of 43

NO DEIXE O AMOR PASSAR Quando encontrar algum e esse algum fizer seu corao parar de funcionar por alguns

segundos, preste ateno: pode ser a pessoa mais importante da sua vida. Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que voc est esperando desde o dia em que nasceu. Se o toque dos lbios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem dgua neste momento, perceba: existe algo mgico e ntre vocs. Se o primeiro e o ltimo pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o corao, agradea: Deus te mandou um presente: O Amor. Por isso, preste ateno nos sinais - no deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

Amor no se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. No existem prncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo tambm de seus defeitos. O amor s lindo, quando encontramos algum que nos transforme no melhor que podemos ser.

Perguntei a um sbio, a diferena que havia entre amor e amizade, ele me disse essa verdade... O Amor mais sensvel, a Amizade mais segura. O Amor nos d asas, a Amizade o cho. No Amor h mais carinho, na Amizade compreenso. O Amor plantado e com carinho cultivado, a Amizade vem faceira, e com troca de alegria e tristeza, torna-se uma grande e querida companheira. Mas quando o Amor sincero ele vem com um grande amigo, e quando a Amizade concreta, ela cheia de amor e carinho. Quando se tem um amigo ou uma grande paixo,

ambos sentimentos coexistem dentro do seu corao.

Aprendi que no posso exigir o amor de ningum... Posso apenas dar boas razes para que gostem de mim... E ter pacincia para que a vida faa o resto...

Soneto de Fidelidade De tudo ao meu amor serei atento Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto Que mesmo em face do maior encanto Dele se encante mais meu pensamento. Quero viv-lo em cada vo momento E em seu louvor hei de espalhar meu canto E rir meu riso e derramar meu pranto Ao seu pesar ou seu contentamento E assim, quando mais tarde me procure Quem sabe a morte, angstia de quem vive Quem sabe a solido, fim de quem ama Eu possa me dizer do amor (que tive): Que no seja imortal, posto que chama Mas que seja infinito enquanto dure. (At um dia meu anjo)

Amor fogo que arde sem se ver; ferida que di e no se sente; um contentamento descontente; dor que desatina sem doer. um no querer mais que bem querer; um andar solitrio entre a gente; nunca contentar-se de contente; um cuidar que se ganha em se perder.

querer estar preso por vontade servir a quem vence o vencedor,

ter com quem nos mata lealdade. Mas como causar pode seu favor Nos coraes humanos amizade; Se to contrrio a si o mesmo amor?

Duvida da luz dos astros, De que o sol tenha calor, Duvida at da verdade, Mas confia em meu amor.

Quero, um dia, dizer s pessoas que nada foi em vo... Que o amor existe, que vale a pena se doar s amizades e s pessoas, que a vida bela sim e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.

As sem-razes do amor Eu te amo porque te amo, No precisas ser amante, e nem sempre sabes s-lo. Eu te amo porque te amo. Amor estado de graa e com amor no se paga. Amor dado de graa, semeado no vento, na cachoeira, no eclipse. Amor foge a dicionrios e a regulamentos vrios. Eu te amo porque no amo bastante ou demais a mim. Porque amor no se troca,

no se conjuga nem se ama. Porque amor amor a nada, feliz e forte em si mesmo. Amor primo da morte, e da morte vencedor, por mais que o matem (e matam) a cada instante de amor.

A A A O A A A A A O A A A A A A A

inteligncia sem amor, te faz perverso justia sem amor, te faz implacvel diplomacia sem amor, te faz hipcrita xito sem amor, te faz arrogante riqueza sem amor, te faz avaro docilidade sem amor te faz servil pobreza sem amor, te faz orgulhoso beleza sem amor, te faz ridculo autoridade sem amor, te faz tirano trabalho sem amor, te faz escravo simplicidade sem amor, te deprecia orao sem amor, te faz introvertido lei sem amor, te escraviza poltica sem amor, te deixa egosta f sem amor te deixa fantico cruz sem amor se converte em tortura vida sem amor...no tem sentido

Soneto do Amor Total Amo-te tanto, meu amor ... no cante O humano corao com mais verdade ... Amo-te como amigo e como amante Numa sempre diversa realidade. Amo-te afim, de um calmo amor prestante E te amo alm, presente na saudade. Amo-te, enfim, com grande liberdade Dentro da eternidade e a cada instante. Amo-te como um bicho, simplesmente De um amor sem mistrio e sem virtude Com um desejo macio e permanente.

E de te amar assim, muito e amide que um dia em teu corpo de repente Hei de morrer de amar mais do que pude.

Prometo Prometo buscar o amor dentro do seu corao, Prometo cultiv-lo, Prometo lhe dar consolo quando precisar. Prometo te amar, Fazer dos problemas Momento insignificantes. Prometo te dar apoio, Compreenso. Te prometo acima de tudo A minha amizade. Prometo estar sempre do seu lado. Prometo encontrar seus sorrisos E enxugar suas lgrimas. Prometo ficar acordada Velando por teu sono. Prometo que vou buscar todas As formas para lhe fazer feliz. Prometo que as estrelas sero suas E a lua ser nossa... So milhes de promessas De um Verdadeiro Amor sem limites, Que jamais ter fim "PROMETO..."

Vida o amor Razo o amor Estudo o amor Cincia o amor Filosofia o amor Religio o amor Verdade o amor Ideal o amor F

existencial. que pondera. que analisa. que investiga. que pensa. que busca a Deus. que eterniza. que se eleva.

o amor que transcende. Esperana o amor que sonha. Caridade o amor que auxilia. Fraternidade o amor que se expande. Sacrifcio o amor que se esfora. Renncia o amor que depura. Simpatia o amor que sorri. Trabalho o amor que constri. Indiferena o amor que se esconde. Desespero o amor que se desgoverna. Paixo o amor que se desequilibra. Cime o amor que se desvaira. Orgulho o amor que enlouquece. Sensualismo o amor que se envenena. Finalmente, o dio, que julgas ser a anttese do amor, no seno o prprio amor que adoeceu gravemente

E que a minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim amor e a outra metade... tambm.

H certas horas, em que no precisamos de um Amor... No precisamos da paixo desmedida... No queremos beijo na boca... E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama... H certas horas, que s queremos a mo no ombro, o abrao apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado... Sem nada dizer...

H certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presena amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir... Algum que ria de nossas piadas sem graa... Que ache nossas tristezas as maiores do mundo... Que nos tea elogios sem fim... E que apesar de todas essas mentiras teis, nos seja de uma sinceridade inquestionvel... Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado... Algum que nos possa dizer: Acho que voc est errado, mas estou do seu lado... Ou algum que apenas diga: Sou seu amor! E estou Aqui!

AMOR Acredite sempre no amor. No fomos feitos para a solido. Se voc est sofrendo por amor, est com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para voc. Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor. E se estiver amando, declare o seu amor. Cada vez mais, devemos exercer o nosso direito de buscar o que queremos (sobretudo no amor). Mas ateno: elegncia e bom senso so fundamentais. Arrisque! O amor no para covardes. Quem fica a noite em casa sozinho, s ter que decidir que pizza pedir. E o nico risco ser o de engordar, mas lembre-se. "Curta muito a sua companhia." Casamento d certo para quem no dependente. Aprenda a viver feliz - mesmo sem homem/mulher ao lado. Se no tiver com quem ir ao cinema, v com a pessoa mais fascinante: VOC!

Se o amor for grande... a espera no ser eterna, os problemas no sero dilemas,

e a distncia ser vencida. Se a compreenso insistir, as brigas fortalecero-nos, os fatos faro-nos rir, e os dilogos marcaro-nos. Se o respeito prevalecer, os carinhos sero doces e suaves, os beijos profundos e cheios de valor, e os abraos calorosos e confortantes. Se a confiana existir, a dvida se extinguir, as perguntas sero respondidas, e as palavras podero ser ditas. Talvez no seja um amor eterno. E no um amor doentio, Nem um amor ideal. Mas um amor verdadeiro. Aquele que vence as barreiras Impostas pela vida e pelas ocasies. Aquele que no teme a escolha, E faz a opo de simplesmente Ser intensamente vivido

Quero apenas cinco coisas.. Primeiro o amor sem fim A segunda ver o outono A terceira o grave inverno Em quarto lugar o vero A quinta coisa so teus olhos No quero dormir sem teus olhos. No quero ser... sem que me olhes. Abro mo da primavera para que continues me olhando.

Ternura Eu te peo perdo por te amar de repe nte Embora o meu amor seja uma velha cano nos teus ouvidos Das horas que passei sombra dos teus gestos Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos Das noites que vivi acalentando Pela graa indizvel

dos teus passos eternamente fugindo Trago a doura dos que aceitam melancolicamente. E posso te dizer que o grande afeto que te deixo No traz o exaspero das lgrimas nem a fascinao das promessas Nem as misteriosas palavras dos vus da alma... um sossego, uma uno, um transbordamento de carcias E s te pede que te repouses quieta, muito quieta E deixes que as mos clidas da noite encontrem sem fatalidade o olhar esttico da aurora.

O verdadeiro amor no aquele que se alimenta de carinho e beijos mas sim aquele que suporta a renncia e consegue viver na saudade...

E desde ento, sou porque tu s E desde ento s sou e somos... E por amor Serei... Sers...Seremos...

Todas as Cartas de Amor so Ridculas Todas as cartas de amor so Ridculas. No seriam cartas de amor se no fossem Ridculas. Tambm escrevi em meu tempo cartas de amor, Como as outras, Ridculas. As cartas de amor, se h amor, Tm de ser Ridculas.

Mas, afinal, S as criaturas que nunca escreveram Cartas de amor que so Ridculas. Quem me dera no tempo em que escrevia Sem dar por isso Cartas de amor Ridculas. A verdade que hoje As minhas memrias Dessas cartas de amor que so Ridculas. (Todas as palavras esdrxulas, Como os sentimentos esdrxulos, So naturalmente Ridculas.)

DESCOBERTA DO AMOR Ensaia um sorriso e oferece-o a quem no teve nenhum. Agarra um raio de sol e desprende-o onde houver noite. Descobre uma nascente e nela limpa quem vive na lama. Toma uma lgrima e pousa-a em quem nunca chorou. Ganha coragem e d-a a quem no sabe lutar. Inventa a vida e conta-a a quem nada compreende. Enche-te de esperana e vive sua luz. Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem no sabe dar. Vive com amor e f-lo conhecer ao Mundo.

Ao Amor Antigo O amor antigo vive de si mesmo, no de cultivo alheio ou de presena. Nada exige nem pede. Nada espera, mas do destino vo nega a sentena. O amor antigo tem razes fundas, feitas de sofrimento e de beleza. Por aquelas mergulha no infinito, e por estas suplanta a natureza. Se em toda parte o tempo desmorona aquilo que foi grande e deslumbrante, a antigo amor, porm, nunca fenece e a cada dia surge mais amante. Mais ardente, mas pobre de esperana. Mais triste? No. Ele venceu a dor, e resplandece no seu canto obscuro, tanto mais velho quanto mais amor.

Amar... Quero fazer do dia de hoje o dia das minhas declaraes de amor. Vou esquecer, definitivamente, todas as minhas dvidas e todos os meus conflitos, para poder fazer de hoje o dia do amor. Quero olhar para quem amo e dizer co palavras, com os m olhos e com o corao: "Eu te amo". Quero dizer isso a todos os que os que aprendi a amar. Sem distino alguma de sexo, parentesco, amizade, coleguismo, vizinhana; enfim, sem nenhuma limitao ou condio; apenas com a sinceridade do m eu sentimento. Quero dizer a todos eles: Eu te amo...

Amar tudo de lindo... Ser Amado maravilhoso... Agora fazer amor com quem se Ama.. Divino!

O amor sonha com a pureza sexo precisa do pecado o amor sonho dos solteiros sexo sonho dos casados

Enquanto no superarmos a nsia do amor sem limites, no podemos crescer emocionalmente. Enquanto no atravessarmos a dor de nossa prpria solido, continuaremos a nos buscar em outras metades. Para viver a dois, antes, necessrio ser um.

Da minha realidade nasce a tristeza Do meu Amor nasce a incerteza Sei bem o que quero Mas sei tambm que no posso ter... perdo

O que salva o amor

L.Barbosa conta a histria de uma ilha onde viviam os principais sentimentos do homem: Alegria, Tristeza, Vaidade, Sabedoria, e Amor. Um dia, a ilha comeou a afundar no oceano; todos conseguiram alcanar seus barcos, menos o Amor. Quando foi pedir a Riqueza que o salvasse, esta disse: - No posso, estou carregada de jias e ouro. Dirigiu-se ao barco da Vaidade, que respondeu: - Sinto muito, mas no quero sujar meu barco.

O Amor correu para a Sabedoria, mas ela tambm recusou, dizendo: - Quero estar sozinha, estou refletindo sobre a tragdia, e mais tarde vou escrever um livro sobre isto. O Amor comeou a se afogar. Quando estava quase morrendo, apareceu um barco conduzido por um velho que o terminou salvando. - Obrigado disse, assim que se refez do susto. Mas quem voc? - Sou o Tempo respondeu o velho. S o Tempo capaz de salvar o Amor.

AMOR SNTESE Por favor, no me analise No fique procurando cada ponto fraco meu. Se ningum resiste a uma anlise profunda, Quanto mais eu... Ciumento, exigente, inseguro, carente Todo cheio de marcas que a vida deixou Vejo em cada grito de exigncia Um pedido de carncia, um pedido de amor. Amor sntese uma integrao de dados No h que tirar nem pr No me corte em fatias Ningum consegue abraar um pedao Me envolva todo em seus braos E eu serei o perfeito amor.

Quando vem a saudade O tempo volta atrs O amor vem a realidade Te esquecer jamais Quando vem a saudade Tudo faz lembrar Todo o amor que eu te dei E tudo volta num piscar

Toda a lgrima Que por voc eu chorei No foi em vo Agora eu sei Todo amor que eu senti Por voc, no foi em vo Com voc aprendi A escutar meu corao Quando vem a saudade Agora sei, que nunca esquecerei O quanto te amei de verdade Um amor que sempre levarei Para toda a eternidade.

De almas sinceras a unio sincera Nada h que impea: amor no amor Se quando encontra obstculos se altera, Ou se vacila ao mnimo temor. Amor um marco eterno, dominante, Que encara a tempestade com bravura; astro que norteia a vela errante, Cujo valor se ignora, l na altura. Amor no teme o tempo, muito embora Seu alfange no poupe a mocidade; Amor no se transforma de hora em hora, Antes se afirma para a eternidade. Se isso falso, e que falso algum provou, Eu no sou poeta, e ningum nunca amou

" Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, s acontece uma vez acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de ns a metade de uma laranja, e que a vida s ganha sentido quando encontramos a

outra metade. No contaram que j nascemos inteiros, que ningum em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce atravs da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia s mais agradvel. Fizeram a gente acreditar que s h uma frmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela esto condenados marginalidade. No contaram que estas frmulas do errado, frustram as pessoas, so alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E a, quando voc estiver muito apaixonado por voc mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por algum."

Amor bicho instrudo Olha: o amor pulou o muro o amor subiu na rvore em tempo de se estrepar. Pronto, o amor se estrepou. Daqui estou vendo o sangue que escorre do corpo andrgino. Essa ferida, meu bem s vezes no sara nunca s vezes sara amanh.

No existe amor impossivel o que existe so pessoas incapazes de lutar por aquilo que chamam de AMOR!

Meu Nome:AMOR Meu Endereo:MEU CORAO Minha Idade:UMA VIDA INTEIRA P/TE QUERER BEM

Data d/Nascimento:O DIA Q T/CONHECI Minha Profisso:AMAR Minha Estrada:TODAS AMIZADES Minha Sorte:TER TE CONHECIDO Minha Luz:TEUS OLHOS Meu Desespero:FICAR LONGE D/TI Minha Vontade:NUNCA SAIR D/SEU LADO Meu Pensamento:CHEGAR AT VC Cheiro + Gostoso:TEU PERFUME Uma Msica:TUA VOZ Meu Desejo:TUA FELICIDADE Minha Morte:QUADO VC QUISER + MINHA AMIZADE Um Nome:O SEU Uma Recordaao:O TEU SORRISO Uma Tristeza:TEU DESPREZO Um Carinho:TUA AMIZADE Uma Verdade:EU TE ADORO Uma Realidade:EU NO VIVO S/SUA AMIZADE Um Sonho:TER VC SEMPRE COMO UMA PESSOA ADORAVEL Uma Dvida:SER Q VC SEMPRE VAI SER ASSIM COMIGO? Um Pesadelo:PERDER A SUA AMIZADE!!!!!!!!

Soneto de Maior Amor Maior amor nem mais estranho existe Que o meu, que no sossega a coisa amada E quando a sente alegre, fica triste E se a v descontente, d risada. E que s fica em paz se lhe resiste O amado corao, e que se agrada Mais da eterna aventura em que persiste Que de uma vida mal aventurada. Louco amor meu, que quando toca, fere E quando fere vibra, mas prefere Ferir a fenecer - e vive a esmo Fiel sua lei de cada instante Desassombrado, doido, delirante Numa paixo de tudo e de si mesmo.

Amor Quando duas pessoas fazem amor No esto apenas fazendo amor Esto dando corda ao relgio do mundo

Soneto de Fidelidade De tudo, ao meu amor serei atento Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto Que mesmo em face do maior encanto Dele se encante mais meu pensamento. Quero viv-lo em cada vo momento E em seu louvor hei de espalhar meu canto E rir meu riso e derramar meu pranto Ao seu pesar ou seu contentamento. E assim quando mais tarde me procure Quem sabe a morte, angstia de quem vive Quem sabe a solido, fim de quem ama Eu possa me dizer do amor (que tive): Que no seja imortal, posto que chama Mas que seja infinito enquanto dure

Nunca chores por amor, pois a nica pessoa que merecer tuas lgrimas jamais te far chorar.

Soneto a quatro-mos Tudo de amor que existe em mim foi dado Tudo que fala em mim de amor foi dito Do nada em mim o amor fez o infinito Que por muito tornou-me escravizado. To prdigo de amor fiquei coitado To fcil para amar fiquei proscrito Cada voto que fiz ergueu-se em grito

Contra o meu prprio dar demasiado. Tenho dado de amor mais que coubesse Nesse meu pobre corao humano Desse eterno amor meu antes no desse. Pois se por tanto dar me fiz engano Melhor fora que desse e recebesse Para viver da vida o amor sem dano.

"...o melhor amor aquele que acorda a alma e nos faz querer mais, que coloca fogo em nossos coraes e traz paz as nossas vidas, foi isso que voc fez comigo e era isso que eu queria ter feito com voc pra sempre..."

verdade .... A distncia causa saudade mais nunca o esquecimento.J a saudade faz crescer o amor e nos d uma lio de vida, porque aprendemos que por mais que queiramos no podemos fugir do nosso destino nem do nosso amor e aprendemos tambm que o tempo ele cura tudo, todas as feridas e marcas s vezes at apaga as cicatrizes e nos ensina tambm que quando tem que ser n adianta fugir , por que sempre chega at o voc da forma mais inesperada e apaixonante... A vida maravilhosa e surpriendente... nunca diga nunca... rsrsrs Eu amo a vida, eu me amo e amo amar...

Este um poema de amor to meigo, to terno, to teu... uma oferenda aos teus momentos de luta e de brisa e de cu... E eu, quero te servir a poesia numa concha azul do mar ou numa cesta de flores do campo. Talvez tu possas entender o meu amor. Mas se isso no acontecer, no importa.

J est declarado e estampado nas linhas e entrelinhas deste pequeno poema, o verso; o to famoso e inesperado verso que te deixar pasmo, surpreso, perplexo... eu te amo, perdoa-me, eu te amo... "Poeminha Amoroso"

O nosso amor como o vento, no posso v -lo, mas posso senti-lo! (do filme Um amor pra recordar)

Antes de amar-te, amor, nada era meu Vacilei pelas ruas e as coisas: Nada contava nem tinha nome: O mundo era do ar que esperava. E conheci sales cinzentos, Tneis habitados pela lua, Hangares cruis que se despediam, Perguntas que insistiam na areia. Tudo estava vazio, morto e mudo, Cado, abandonado e decado, Tudo era inalienavelmente alheio, Tudo era dos outros e de ningum, At que tua beleza e tua pobreza De ddivas encheram o outono.

Meu amor por Voc Meu amor ... ... terno, pois descansa na sinceridade do teu olhar. Meu amor ... ... sereno, pois supera a ansiedade de te encontrar. Meu amor ... ... paciente, pois espera o tempo que for preciso para estar ao teu lado.

Meu amor ... ... singelo, s de pensar em voc j sou mais feliz. Meu amor ... ... sincero, pois vai alm do brilho dos meus olhos ou da batida do meu corao... ...alm, muito alm da sua imaginao.

SONETO DO AMOR MAIOR

Maior amor nem mais estranho existe Que o meu, que no sossega a coisa amada E quando a sente alegre, fica triste E se a v descontente, d risada.

E que s fica em paz se lhe resiste O amado corao, e que se agrada Mais da eterna aventura em que persiste Que de uma vida mal aventurada.

Louco amor meu, que quando toca, fere E quando fere vibra, mas prefere Ferir a fenecer - e vive a esmo

Fiel sua lei de cada instante Desassombrado, doido, delirante Numa paixo de tudo e de si mesmo.

Quiseste expor teu corao a nu. E assim, ouvi-lhe todo o amor alheio. Ah, pobre amigo, nunca saibas tu Como ridculo o amor... alheio!

Te amo como nunca amei Outra pessoa.

Meu amor por ti paciente, pois por ti espero o tempo que for necessario. Meu amor por ti suave, pois descansa no brilho do teu olhar. Meu amor por ti simples e natural, pois s de pensar em ti eu me alegro. Meu amor por ti... Meu amor por ti nada disso! Pois meu amor to puro e sincero que no como explica-lo com palavras. A unica coisa que explica esse amor o silencio de um olhar entre ns dois.

Mulher...ama pois para o amor nascemos Mas se no s correspondida Bem no fundo de seu corao Deixa sua paixo escondida Se aquele que t amas...te desprezas Aprenda tambm a desprez-lo Contanto que em seu corao Continue a am-lo Que ele n unca se despreze Nem abaixe os olhos sequer Pois embora o amando Deves lembrar-se que s MULHER!!!

De tudo, ao meu amor serei atento Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto Que mesmo em face do maior encanto Dele se encante mais meu pensamento.

POEMINHA SENTIMENTAL O meu amor, o meu amor, Maria como um fio telegrfico da estrada Aonde vm pousar as andorinhas... De vez em quando chega uma E canta (No sei se as andorinhas cantam, mas v l!) Canta e vai-se embora Outra, nem isso, Mal chega, vai-se embora. A ltima que passou Limitou-se a fazer coc No meu pobre fio de vida! No entanto, Maria, o meu amor sempre o mesmo: As andorinhas que mudam.

Amor em paz Eu amei Eu amei, ai de mim, muito mais Do que devia amar E chorei Ao sentir que iria sofrer E me desesperar Foi ento Que da minha infinita tristeza Aconteceu voc Encontrei em voc a razo de viver E de amar em paz E no sofrer mais Nunca mais Porque o amor a coisa mais triste Quando se desfaz

Quem diz que Amor falso ou enganoso, ligeiro, ingrato, vo, desconhecido, sem falta lhe ter bem merecido que lhe seja cruel ou rigoroso. Amor brando, doce e piadoso. Quem o contrrio diz no seja crido; seja por cego e apaixonado tido, e aos homens, e inda aos deuses, odioso. Se males faz Amor, em mi se vem; em mi mostrando todo o seu rigor, ao mundo quis mostrar quanto podia. Mas todas suas iras so de amor; todos estes seus males so um bem, que eu por todo outro bem no trocaria.

Tirei da minha mente uma bela poesia, que falava do Amor! Amor ingnuo.. mas sincero. Amor louco... mas sensato. Que escurece a mente.. mas ilumina o corao. Absurdamente grande... mas cabe no peito. Simplesmete amor... Inexplicvel.... mas compreenssivel

E que a minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim amor e a outra metade... tambm."

AMOR E SEU TEMPO

Amor privilgio de maduros estendidos na mais estreita cama, que se torna a mais larga e mais relvosa, roando, em cada poro, o cu do corpo. isto, amor: o ganho no previsto, o prmio subterrneo e coruscante, leitura de relmpago cifrado, que, decifrado, nada mais existe valendo a pena e o preo do terrestre, salvo o minuto de ouro no relgio minsculo, vibrando no crepsculo. Amor o que se aprende no limite, depois de se arquivar toda a cincia herdada, ouvida. Amor comea tarde

Eterno enquanto dure tem um final Mas meu amor por voc atemporal No tem preo...

O bom no fazer que algum se apaixone por voc. Todos conseguem isso. O bom viver o amor que o outro tem para te dar e se entregar sem medo e sem culpa. O bom ter coragem para ser amado com toda a intensidade do seu ser e amar tambm. O bom rir das besteiras que s o amor tem e no ter vergonha disso. O bom estar ao lado de quem te ama e no precisar faze nada. Acho que voc tem que aprender a amar e se deixar ser amado, de verdade, sem culpa, sem medo...

Frases de amor no correspondido

Que podes fazer se a pessoa que te faz chorar tanto a nica que pode ajudar te? -

A pior forma de jogar a algum de menos estar sentada a seu lado e saber do que nunca ser teu.

Devo sorrir porque somos amigos? Ou chorar porque nunca seremos mais do que amigos? Dizem que o tempo cura todo. Mas desde que me apaixonei de ti, o tempo se conge lou Nunca deixas de querer a pessoa com a que realmente tens estado apaixonada. S podes aprender a viver sem o. No tens que me prometer a lua.... Me bastaria se s te sentarias comigo um momento embaixo dela

Se tivesse um desejo, seria que sempre fosses o primeiro que vejo pela manh ao acordar-me, e o ltimo que vejo pela noite antes de dormir -me.

incrvel como algum pode romper teu corao, e no entanto segues amando -lhe com cada um dos pedaos.

Sentar a teu lado sem fazer absolutamente na todo para meu. da

Meu Amor se eu pudesse estar contigo agora... Sentir o suave de suas maos... O doce sabor de seus labios... O aquecer de seus abracos... Estar juntinho, coladinho em teu corpo quero estar... Deitar em teu colo e sonhar at o amanhecer chegar... E dizer bem baixinho nu seu ouvido Eu te Amo e pra sempre vou te Amar.

A distncia de um amor!

No No No No Sem Sem Sem Sem

h amor, sem dor, h sentimento sem renuncia, a paixo, sem riscos, h ningum que exista amar, Amor, calor, dor,

No hs dias que no passem, No h tempo que desgaste Aquilo que est em destaque Um olhar, um sonhar, um pensar... No h despedida, sem um novo encontro, No h encontro, sem haver se despedido, Mais a certeza que no h fim Por que seja pra onde v, voc est guardado em mim Em minha vida, Em meus pensamentos, Em minhas lembranas Por que sei que ests aqui, em meu interior....

A paixo atrai os coraes, a saudade fora o encontro, o desejo traz tua boca, mas somente o amor pode juntar duas almas.

Amor, ento, tambm, acaba? No, que eu saiba. O que eu sei que se transforma numa matria-prima que a vida se encarrega de transformar em raiva. Ou em rima.

Eu cantarei de amor to docemente, Por uns termos em si to concertados, Que dois mil acidentes namorados Faa sentir ao peito que no sente. Farei que amor a todos avivente, Pintando mil segredos delicados, Brandas iras, suspiros magoados, Temerosa ousadia e pena ausente. Tambm, Senhora, do desprezo honesto De vossa vista branda e rigorosa, Contentar-me-ei dizendo a menor parte. Porm, pera cantar de vosso gesto A composio alta e milagrosa Aqui falta saber, engenho e arte.

Nosso Amor Tudo! Feito de respeito ternura que no tem fim carinho na medida certa igual em voc e em mim Nenhuma sombra no caminho um mundo de sonhos constante uma serenidade sem par uma cumplicidade marcante Um amor sem barreiras um carinho sem igual este nosso amor tudo um amor muito especial

Somos to seguros nada abala nossa confiana somos felizes assim amando feito criana De um jeito mais que puro de um jeito maior que tudo sou sua em cada pensamento

voc meu a todo momento Juras... jamais somos extremamente iguais tudo em mim s seu tudo em voc, foi feito pra mim Ah! Este nosso amor no precisa complementao fomos feitos um para o outro na medida exata de cada corao.

Amor quando amor no definha E at o final das eras h de aumentar. Mas se o que eu digo for erro E o meu engano for provado Ento eu nunca terei escrito Ou nunca ningum ter amado."

Tudo que move sagrado E remove as montanhas Com todo cuidado, meu amor Enquanto a chama arder Todo dia te ver passar Tudo, viver a teu lado Com o arco da promessa No azul pintado pra durar Abelha fazendo o mel Vale o tempo que no voou A estrela caiu do cu O pedido que se pensou O destino que se cumpriu De sentir seu calor e ser todo Todo dia de viver Para ser o que for e ser tudo Sim, todo amor sagrado E o fruto do trabalho mais que sagrado, meu amor A massa que faz o po

Vale a luz do teu suor Lembra que o sol sagrado E alimenta de ouro horizontes O tempo acordado de viver No inverno te proteger No vero sair pra pescar No outono te conhecer Primavera poder gostar No estio me derreter Pra na chuva danar e andar junto O destino que se cumpriu De sentir teu calor e ser tudo Sim, todo amor sagrado, sim.

No amor , fiquem juntos , mas nao tao juntos , pois os pilares do templo ficam bastantes afastados e o carvalho e o cipreste nao crescem um na sombra do outro

Amiga

Deixa-me ser a tua amiga, Amor, A tua amiga s, j que no queres Que pelo teu amor seja a melhor, A mais triste de todas as mulheres. Que s, de ti, me venha mgoa e dor O que me importa, a mim?! O que quiseres sempre um sonho bom! Seja o que for, Bendito sejas tu por mo dizeres! Beija-me as mos, Amor, devagarinho... Como se os dois nascessemos irmos, Aves cantando, ao sol, no mesmo ninho... Beija-mas bem!... Que fantasia louca

Guardar assim, fechados, nestas mos, Os beijos que sonhei pr minha boca!...

amor mesmo assim...

O amor mesmo assim... Chega sem mandar aviso de chegada Vem puro, nu, tal criana nascendo, Ou vem ferido por senda espinhosa No bate porta, entra e se instala. Surge, anjo azul entoando cnticos; Da nuvem onde repousava latente Ansiedade do nosso corao sozinho Ou andejo triste buscando carinhos. Faz nosso corpo sempre perfumado E todo dia ser domingo primaveril A nossa vaidade mais vaidosa ainda Sorrimos para o espelho, ele ao lado. O amor mesmo assim... Floresce dum olhar, duma palavra... Germina dum sorriso ou vem -toa Delicado como quem devia vir antes Jogando-se ou como no querendo nada O amor mesmo assim... Ao chegar traz na bagagem saudade Ou ele se enraza para toda a vida, E saudades sero apenas momentos, Ou por pouco tempo, e depois parte, E deixa na gente um estrago danado. O amor mesmo assim

A paixo uma centelha transformada em fogo;o amor uma chama continuamente alimentada. A paixo fcil,mas esvazia;o amor difcil,mas sacia.

Amo-te tanto,meu amor...no cante O humano corao com mais verdade... Amo-te como amigo e como amante Numa sempre diversa realidade. Amo-te afim,de um calmo amor prestante E te amo alm,presente na saudade Amo-te enfim com grande liberdade Dentro da eternidade e a cada instante. Amo-te como um bicho,simplesmente De um amor sem mistrio e sem virtudes Com um desejo macio e permanente. E de ter amar assim,muitoe amide que um dia em teu corpo de repente Hei de morrer de amar mais do que pude

Coisa Amar Contar-te longamente as perigosas coisas do mar. Contar-te o amor ardente e as ilhas que s h no verbo amar. Contar-te longamente longamente. Amor ardente. Amor ardente. E mar. Contar-te longamente as misteriosas maravilhas do verbo navegar. E mar. Amar: as coisas perigosas. Contar-te longamente que j foi num tempo doce coisa amar. E mar. Contar-te longamente como doi desembarcar nas ilhas misteriosas. Contar-te o mar ardente e o verbo amar. E longamente as coisas perigosas.

E a emoo do nosso amor No d pra ser contida A fora desse amor No d pra ser medida Amar como eu te amo S uma vez na vida

Cano do amor que chegou Eu no sei, no sei dizer Mas de repente essa alegria em mim Alegria de viver Que alegria de viver E de ver tanta luz, tanto azul! Quem jamais poderia supor Que de um mundo que era to triste e sem cor Brotaria essa flor inocente Chegaria esse amor de repente E o que era somente um vazio sem fim Se encheria de cores assim Corao, pe-te a cantar Canta o poema da primavera em flor o amor, o amor chegou Chegou enfim

AMOR FEINHO Eu quero amor feinho. Amor feinho no olha um pro outro. Uma vez encontrado, igual f, no teologa mais. Duro de forte, o amor feinho magro, doido por sexo e filhos tem os quantos haja.

Tudo que no fala, faz. Planta beijo de trs cores ao redor da casa e saudade roxa e branca, da comum e da dobrada. Amor feinho bom porque no fica velho. Cuida do essencial; o que brilha nos olhos o que : eu sou homem voc mulher. Amor feinho no tem iluso, o que ele tem esperana: eu quero amor feinho.

AMOR! No falcia nem falatrio.. No rir nem gracejar.. So complexas ideias, pontas de lana, apontadas, certeiras, muitas ja trespassadas. Magoam, contristam, mas o que me segura de p. Quero persistir de p, erguido, com este intuito final. Nada me vai Sustar, nada me vai deter. Sou inditoso, sou afortunado, nao contraditrio, fiel. Eu digo, mas do mal o mais. Sou. Continuo. E sangro o nosso sangue. Que muito sangue se verte, Que muito tempo sustenha, Que pouco espao nos separe, H pouco... h muito. Sinto que h muito pra sentir. No sou digno nem dono do julgar. D o que demorar, estarei aqui de teu lado. Amor ou amigo, s serei teu. Jamais viverei sem te ter. Jamais... Sem ti no sou ninguem. Jamais existirei.

O amor uma companhia. J no sei andar s pelos caminhos, Porque j no posso andar s. Um pensamento visvel faz-me andar mais depressa E ver menos, e ao mesmo tempo gostar bem de ir vendo tudo. Mesmo a ausncia dela uma coisa que est comigo. E eu gosto tanto dela que no sei como a desejar. Se a no vejo, imagino-a e sou forte como as rvores altas. Mas se a vejo tremo, no sei o que feito do que sinto na ausncia dela. Todo eu sou qualquer fora que me abandona. Toda a realidade olha para mim como um girassol com a cara dela no meio.

O amor eterno o amor impossvel. Os amores possveis comeam a morrer no dia em que se concretizam.

Vamos brincar, amor? vamos jogar peteca Vamos atrapalhar os outros, amor, vamos sair correndo Vamos subir no elevador, vamos sofrer calmamente e sem precipitao? Vamos sofrer, amor? males da alma, perigos Dores de m fama ntimas como as chagas de Cristo Vamos, amor? vamos tomar porre de absinto Vamos tomar porre de coisa bem esquisita, vamos Fingir que hoje domingo, vamos ver O afogado na praia, vamos correr atrs do batalho? Vamos, amor, tomar th na Cav com madame Sevigne Vamos roubar laranja, falar nome, vamos inventar Vamos criar beijo novo, carinho novo, vamos visitar N. S. do Parto? Vamos, amor? vamos nos persuadir imensamente dos acontecimentos Vamos fazer nenm dormir, botar ele no urinol Vamos, amor? Porque excessivamente grave a Vida."

Loucura Prefiro ser louco e lutar pelo nosso amor, do que viver a vida sana e perd -lo.

No foi o amor que me deixou Eu o perdi Para que o futuro nos presenteie Mais uma vez como novo amor

Provas de amor Acabo de te trair Em pensamento No deixo voc ouvir O que te traz sofrimento Acabo de me trair O que que eu estou dizendo ? Se amor tem Desencontros Amar tambm Um contra o outro E lutar sempre Por esse amor Que morre e reascende Melhor Existem provas de amor Provas de amor apenas Provas de amor No existe o amor No existe o amor No existe o amor no existe O amor Apenas provas de amor Acabo de me separar Sem fazer alarde Te ligo quando chegar l E te escondo a verdade Ns vamos nos reconciliar

E voc nem sabe Se amor tem Desencontros Amar tambm Um contra o outro E lutar sempre Por esse amor Que morre e reascende E no tem fim Combinamos Destruir mas Sempre estamos Enganados Vendo-o ressurgir voc que eu amo

Amo como ama o amor. No conheo nenhuma outra razo para amar seno amar. Que queres que te diga, alm de que te amo, se o que quero dizer-te que te amo?

A cada dia que vivo, mais me conveno de que o desperdcio da vida est no amor que no damos, nas foras que no usamos, na prudncia egosta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos tambm a felicidade.

A maior covardia de um homem despertar o amor de uma mulher sem ter a inteno de am-la.

Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre -se. Se escolher o mundo ficar sem o amor, mas se escolher o amor com ele voc conquistar o mundo.

Se voc sabe explicar o que sente, no ama, pois o amor foge de todas as explicaes possveis

No amor ningum pode machucar ningum; cada um responsvel por aquilo que sente e no podemos culpar o outro por isso... J me se ferida quando perdi o homem por nti quem me apaixonei... Hoje estou convencida de que ningum perde ningum, porque ningum possui ningum... Essa a verdadeira experincia de ser livre: ter a coisa mais importante do mundo sem possu-la.

No deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu corao para algum que d valor aos mesmos sentimentos que voc d, manifeste suas idias e planos, para saber se vocs combinam, e certifique -se de que quando esto juntos aquele abrao vale mais que qualquer palavra...

O amor grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar grande e cabe na cama e no colcho de amar. O amor grande e cabe no breve espao de beijar.

Porque eu fazia do amor um clculo matemtico errado: pensava que, somando as compreenses, eu amava. No sabia que, somando as incompreenses que se ama verdadeiramente. Porque eu, s por ter tido carinho, pensei que amar fcil.

Deus, para a felicidade do homem, inventou a f e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir f com religio e amor com casamento.

O amor o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a funo do amor levar o ser humano perfeio. Como so sbios aqueles que se entregam s loucuras do amor!

Ah o amor ... que nasce no sei onde, vem no sei como e di no sei porque...

Pouca coisa necessria para transformar inteiramente uma vida: amor no corao e sorriso nos lbios.

Purifica o teu corao antes de permitires que o amor entre nele, pois at o mel mais doce azeda num recipiente sujo.

Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o cu embriagado de harmonia

O amor perfeito a mais bela das frustraes, pois est acima do que se pode exprimir.

No h ningum, mesmo sem cultura, que no se torn poeta quando o Amor toma e conta dele.

Quero, um dia, poder dizer s pessoas que nada foi em vo... que o AMOR existe, que vale a pena se doar s amizades a s pessoas, que a vida bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena!

O amor uma flor delicada, mas preciso ter coragem de ir colh -la beira de um precipcio.

O amor romntico como um traje, que, como no eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formmos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romntico, portanto, um caminho de desiluso. S o no quando a desiluso, aceite desde o prncipio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida.

Despedir-se de um amor despedir-se de si mesmo. o arremate de uma histria que terminou, externamente, sem nossa concordncia, mas que precisa tambm sair de dentro da gente.

O amor o ridculo da vida. A gente procura nele uma pureza impossvel, uma pureza que est sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que s vivem 24 horas. Morrer no doi.

"O amor s lindo, quando encontramos algum que nos transforme no melhor que podemos ser."

O amor o estado no qual os homens tm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas no so.

No confundas o amor com o delrio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente opinio comum, o amor no faz sofrer. O instinto de propriedade, que o contrrio do amor, esse que faz sofrer. (...) Eu sei assim reconhecer aquele que ama verdadeiram ente: que ele no pode ser prejudicado. O amor verdadeiro comea l onde no se espera mais nada em troca.

Quem comea a entender o amor, a explic -lo, a qualific-lo e quantific-lo, j no est amando.

A distncia faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande.

Algum desgosto prova muito amor, mas muito desgosto revela demasiada falta de esprito.

O sentimento do amor no-correspondido diferente, ntimo, impiedoso. como jogar uma bola para o cu e ela, desafiando a gravidade, desaparecer. E impossvel no ficar ali esperando ela voltar.

Entre as diversas formas de mendicncia, a mais humilhante a do amor implorado.

Embora meu objetivo seja compreender o amor, e embora sofra por causa das pessoas a quem entreguei meu corao, vejo q aqueles q me tocaram a alma conseguiram despertar meu corpo, e aqueles que tocaram meu corpo conseguiram atingir minha alma.

Aprendi que no posso exigir o amor de ningum. Posso, apenas, dar boas razes para que gostem de mim e ter a pacincia para que a vida faa o resto...

Fique de vez em quando s, seno ser submergido. At o amor excessivo pode submergir uma pessoa.

Nunca devemos julgar as pessoas que amamos. O amor que no cego, no amor.

Histrias de amor so como borboletas: voc consegue ver, pode at tocar, mas se voc tentar guardar uma pra voc ela simplesmente morre. Tem que saber admirar de longe

O amor comea quando uma pessoa se sente s e termina quando uma pessoa deseja estar s.

O amor como o capim: voc planta, cultiva, espera crescer e depois vem uma vaca e acaba com tudo.

Tudo na vida tem um certo valor, At o vazio interior que brota no silncio da tristeza de um amor iludido e no correspondido

No fundo de cada alma h tesouros escondidos que somente o amor permite descobrir.

O senhor no daria banho a um leproso nem por um milho de dlares? Eu tambm no. S por amor se pode dar banho a um leproso.

Quando o amor vos fizer sinal, segui-o; ainda que os seus caminhos sejam duros e escarpados. E quando as suas asas vos envolverem, entregai vos; ainda que a espada escondida na sua plumagem vos possa ferir.

O mais irritante no amor que se trata do tip de crime que exige um cmplice. o

Todas as paixes nos levam a cometer erros, mas o amor faz -nos cometer os mais ridculos.

O dio, tal como o amor, alimenta-se com as menores coisas, tudo lhe cai bem. Assim como a pessoa amada no pode fazer nenhum m a pessoa odiada no pode al, fazer nenhum bem.

Se voce sabe explicar o que sente, nao ama, pois o amor foge de todas as explicaes possveis.

O amor calcula as horas por meses, e os dias por anos; e cada pequena ausncia uma eternidade.

O verdadeiro amor aquele que permanece sempre, se a ele damos tudo ou se lhe recusamos tudo

O amor to mais fatal do que eu havia pensado, o amor to mais inerente quanto a prpria carncia, e ns somos garantidos por uma necessidade que se renovar continuamente. O amor j est, est sempre. Falta apenas o golpe da graa - que se chama paixo.

O amor pintam-no cego e com asas; cego para no ver os obstculos; com asas para os transpor.

O amor a poesia dos sentidos. Ou sublime, ou no existe. Quando existe, existe para sempre e vai crescendo dia a dia O amor quando comeamos por nos enganar a ns prprios e acabamos por enganar a outra pessoa.

You might also like