You are on page 1of 10

RELAO DOS 22 RAIOS DA FRATERNIDADE BRANCA

Flame of the Heart Art by Norman E. Masters 1 RAIO AZUL VIRTUDES Vontade Divina, f, felicidade, equilbrio, paz e criao csmica. DESENVOLVE Iniciativa, proteo, poder, fora interior, perseverana. PERTENCE Poder Executivo. ARCANJO Miguel e F. ELOHIM Hrcules e Amazon. MESTRES El Morya e Miriam, passando para o Lord Srius o encargo divino. CARACTERSTICAS NOS SERES NO EVOLUDOS: Voluntariedade, agressividade, desejo de dominar. Este raio tem sido utilizado pelas foras involutivas junto da energia do vermelho, tambm desvirtuada, para controlar e manipular a humanidade frente a baixas vibraes. Muitos canais vibram com esta energia diante da ao dos Mestres El Morya e Miriam, que agora Lord Srius passa a manifestar para a atualizao da nova ramificao do espectro azul dentro dos atuais 22 raios.

2 RAIO AMARELO (na tonalidade Amarelo-Dourado) VIRTUDES Inteligncia, iluminao interior, sabedoria. DESENVOLVE Sabedoria, intuio, fora mental. PERTENCE Maestros e estudantes. ARCANJO Jofiel e Constncia. ELOHIM Cassiopia e Minerva. MESTRES Lanto e Kwan Yin. CARACTERSTICAS NOS SERES NO EVOLUDOS: Orgulho intelectual, acmulo de informaes por parte das pessoas que empregam o mental e deixam de utilizar o cardaco, considerando isso fraqueza. Est relacionado ao despertar da Chama Trina nas pessoas mais sensveis, que esto se espiritualizando. 3 RAIO ROSA VIRTUDES Amor, pureza, beleza, opulncia, coeso. DESENVOLVE Amor divino, tolerncia, adorao por tudo aquilo que o cerca. PERTENCE Pacifistas e rbitros. ARCANJO Chamuel e Caridade. ELOHIM Orion e Anglica. MESTRES Lady Rowena e Paulo Veronezi. CARACTERSTICAS NOS SERES NO EVOLUDOS: Amor carnal, excesso de sensualidade, libertinagem, desequilbrio psquico. Este aspecto est sendo equilibrado pela ao de Krishna e Mihael do 15 Raio Rosa-Choque, que uma diviso direta do 3 Raio Rosado. 4 RAIO CRISTAL VIRTUDES Ascenso, pureza, ressurreio. DESENVOLVE Artes, msica, pintura. PERTENCE Artistas em geral (os mais espiritualizados). ARCANJO Gabriel e Esperana. ELOHIM Claridade e Ashtria. MESTRES Serapys Bey e Lis. CARACTERSTICAS NOS SERES NO EVOLUDOS: Vcios, boemia, pessoas sem amor espiritual pela vida, colocam nos outros a culpa daquilo que elas no querem enxergar, e no aceitam seus defeitos O Raio Marfim Radiante de Gautama ajuda estas pessoas, associado ao Cristal, a restaurar o equilbrio interno e a resolver a polaridade psquica que essas pessoas no controlam. O Raio Marfim na realidade uma subdiviso do Raio Cristal e Branco.

5 RAIO VERDE VIRTUDES Verdade, cura, consagrao, concentrao. DESENVOLVE Cincias em geral ou especficas, principalmente a medicina. PERTENCE Mdicos, inventores e msicos. ARCANJO Me Maria e Raphael. ELOHIM Vista e Cyclope. MESTRES Hilarion e Matilde. CARACTERSTICAS NOS SERES NO EVOLUDOS: Ateus, de um modo geral. Isso se manifesta devido origem do amarelo, que lhes concede elevado poder analtico de questionamento e ao azul de criao. Este importante raio est subdividido de forma a atuar de maneira mais dinmica neste atual processo de reintegrao crstica para a humanidade presente nas mltiplas realidades da Terra e do Sistema Solar como um todo. 6 RAIO OURO-RUBI VIRTUDES Paz, f interior, graa, providncia, adorao. DESENVOLVE Culto devocional, serenidade e pacincia. PERTENCE Sacerdotes, senadores. ARCANJO Uriel e Graa. ELOHIM Paz e Pacfica. MESTRES Nada e Tudo. CARACTERSTICAS NOS SERES NO EVOLUDOS: Fanticos, religiosos, pessoas esnobes, esta energia psquica da humanidade est sendo explorada por grupos involutivos e por grandes mestres de luz, para direcionar as pessoas incultas e emocionalmente inocentes no atual processo de depurao energtica do planeta. Uma grande batalha que Uriel e Graa transmutam diariamente unidos ao potencial de Paz e Pacfica no despertar da humanidade de forma ativa dentro dos corpos sutis das humanidades presentes na Terra. 7 RAIO VIOLETA VIRTUDES Transmutao, misericrdia, libertao, perdo. DESENVOLVE Cultura, refinamento, diplomacia, prudncia. PERTENCE Msticos, diplomatas, damas e cavalheiros. ARCANJO Ezequiel e Santa Ametista. ELOHIM Arcturos e Rtmica. MESTRES Saint Germain e Prtia (Neida Deusa da Oportunidade). CARACTERSTICAS NOS SERES NO EVOLUDOS: Vaidade, usura. Raio de maior atuao no planeta, para transmutar e requalificar todas as energias de cura e de reintegrao com o Cristo, desde o plano molecular at o psquico, emocional e mental das humanidades presentes na Terra.

8 RAIO BRANCO VIRTUDES Supremacia espiritual, iluminao e despertar csmico. DESENVOLVE Ascenso, conhecimento, disciplina, mestria csmica, proteo. PERTENCE Lderes (interligam-se diretamente ao 4 Raio). DISTRIBUIDOR Paulo Veneziano. DEVA Dorniel. DIRETORES Ossok e Liberdade. Este Raio est direcionado de forma a complementar todos os 22 Raios atualmente voltados para a Terra, pois ele contm o potencial de todo o espectro de cores de Alfa & mega; por essa razo um ponto de encontro de todas as energias sutis de resgate planetrio dos orbes de luz atuantes na Terra, atravs dos avatares, emissrios encarnados e das hostes maiores de luz extraterrenas e multidimensionais. 9 RAIO ROSA-VIOLETA VIRTUDES Beleza, pureza, diplomacia. DESENVOLVE Transmutao fsica. PERTENCE Naturalistas, economistas. DISTRIBUIDOR Zecer DIRETORES Jerevox e Ananda. Este Raio est relacionado com a nova codificao do GNA e toda a transmutao celular que se processa com o aumento das radiaes solares, que devero se intensificar a cada dia mais. Este raio ajuda no processo de cristalizao dos aspectos divinos de imortalidade sobre a codificao original que deve ser inserida em milhes de humanos na virada de milnio. 10 RAIO DOURADO DESENVOLVE Amor universal, transmutao csmica. PERTENCE Hoste anglica e Seres extraplanetrios. DISTRIBUIDOR Oromassis. DEVAS Alvorada e Ismael. DIRETORES Oros e Chama. Tambm presente de forma poderosa neste momento, foi a energia que anunciou a presena direta do complemento Mahatma para nossa humanidade, unindo-se ao aspecto crstico e bdico da Conscincia Crstica Universal, que trina unida energia Mahatma. Uma poderosa fora de reintegrao e despertar para todas as formas de vida deste Sistema Solar. O Raio Dourado manifesta amor e transmutao acima dos padres comuns que podem ser concebidos pela mente humana, mas que esto no poder de amar que cada ser possui, ativando a sua Chama Trina. Esta transformao complementa diretamente a Chama Violeta e sutiliza todas as energias diretamente na Fonte dos registros no corpo Causal, reabilitando essas energias diante da Presena Eu Sou de cada ser, pois o dourado ativa o poder de realinhamento geomtrico de cada elemental do universo, purificando com isso as energias crmicas. Deve ser usado em parceria com o Violeta.

11 RAIO VIOLETA-PRATA-DOURADO DESENVOLVE A unio dos Raios Gmeos. PERTENCE Os representantes da Nova Era de Ouro. DISTRIBUIDOR Surya. DEVAS Erniel e Gemili. DIRETORES Apolo e Diana. Restabelece a ordem crstica das partculas presentes na Terra com a sua contraparte sideral, que nem sempre necessita estar encarnada. O equilbrio que o Raio Marfim magnetiza est relacionado com este raio de unio e de amor, pois a nova realidade terrena dentro da 5 Dimenso que, em breve, se manifestar para milhes de humanos da atual realidade, exige a participao da outra parte divina. O Eu Sou est diretamente ligado a esse processo que Apolo e Diana coordenam para acelerar os processos intrnsecos de cada discpulo da luz e de toda a humanidade de forma geral. 12 RAIO AZUL-PRATEADO DESENVOLVE Amor universal. PERTENCE Templos diversos. DISTRIBUIDOR Voltica Parcos. DEVAS Salatiel e Pureza. DIRETORES Joo e Maria. Energia de partida para a ao do 17 Raio Prateado, pois somente com o poder do Raio Azul-Prateado possvel reestruturar as malhas magnticas do planeta e da humanidade, permitindo assim que o GNA seja inserido pela via espiritual para as camadas mais densas de cada ser humano. Assim, este raio est ligado ao processo de despertar de uma nova realidade gentica e criadora, na qual a 5 Dimenso a perspectiva de ao desta nova raa que tem sido plasmada pelos orbes maiores. 13 RAIO CORAL-SALMO DIRETORES Hlios e Vesta DESENVOLVE O Resgate dos cetceos e almas de Srius na Terra, ajudando no plano emocional a ser restabelecido nas interaes com Alfa e mega e os outros membros da Galxia. Muitas formas de vida presentes na egrgora da Terra so de Srius e devem se reintegrar com a Mnada maior desse sistema estelar, que importante no contexto sideral, assim como os outros. 14 RAIO VERDE-HORTEL DIRETORES Vida e Quntica. DESENVOLVE Reconstituio da biosfera, cura do meio ambiente planetrio. Este raio est diretamente sob a ao do 5 Raio e dos seus mestres, porm foi efetuado um desdobramento para permitir uma maior dinmica na ao das energias e grupos do espectro verde. A ao de cura muito mais abrangente do que pode ser interpretado pela mente humana, tudo que visa harmonizao do universo um meio de cura.

15 RAIO ROSA-CHOQUE DIRETORES Krishna e Mihael. DESENVOLVE Sublimao da energia sexual e transmutao das energias inferiores; trata-se de uma radiao que busca reequilibrar o aspecto sagrado do ato sexual e da sua real importncia na disperso energtica nos corpos superiores e sutis que cada casal ativa com a energia sexual. O amor a grande chave deste raio, pois somente atravs do verdadeiro amor possvel a sublimao real dos instintos sexuais em amor iluminado. Estes Mestres e Deuses Criadores da estrutura arcanglica, inseridos na conscincia global de Micah, so manifestadores deste resgate devido sua ao na Terra com as trs primeiras raas-razes. A energia de ambos tem sido desvirtuada pela ignorncia, eles voltaram para resgatar junto a seus antigos afilhados a verdadeira energia a ser inserida na estrutura global quanto ao potencial do sexo e das energias divinas que geram vida; o poder de gerar vida est diretamente inserido nesse contexto junto a essas divindades maiores de puro amor crstico e bdico que elas representam nas escalas maiores. 16 RAIO MARFIM-RADIANTE DIRETORES Sidarta Gautama. DESENVOLVE Equilbrio da polaridade e o caminho do meio para a iluminao pessoal, como ele apresentou para a humanidade; este raio ativa o despertar crstico, pois a energia bdica um passo para a sabedoria rumo conscincia crstica da presena Eu Sou e do Cristo Csmico que fica logo acima do Eu Superior ou Eu Sou. Este raio um dos que maior disperso sofre neste momento do salto quntico, pois a humanidade conturbada e perdida dentro da polaridade to ativa, deve se render ao amor interno e buscar as respostas dentro de sua egrgora na Chama Trina, que irradia este raio mediante a sublimao com o Dourado e o Branco que o Eu Sou irradia constantemente para os corpos inferiores at o plano fsico. O Senhor Gautama, que acumula diversos cargos espirituais, possui uma grande equipe de seres bdicos que sustentam a ascenso da Terra junto com as energias de Sananda e de toda a equipe espiritual da Fraternidade Branca e das outras Fraternidades de Luz aqui presentes. Krishna e Mihael esto diretamente atrados e atuantes com este raio, pois para sublimar a energia sexual em amor universal deve-se empregar o potencial da energia bdica do Marfim-Radiante para que seus discpulos e a humanidade aprendam a se desprender das foras involutivas que utilizam o sexo como fontes de renda e de massificao intelectual da humanidade de forma geral. Existe um trabalho em equipe, por parte dos 22 Raios e dos 44 Mestres e Diretores para a elevao da conscincia planetria como um todo.

17 RAIO PRATEADO DIRETOR Anjo HE DESENVOLVE Suporte da vida na matria, ligao com o cordo prateado planetrio, este Raio tem por objetivo restaurar a conexo divina do cordo prateado planetrio e de todas as formas de vida nele existentes, pois atravs dele que o aspecto fsico recebe a implantao do GNA, oferecido humanidade neste momento de transio. Este anjo da cabala faz a ancoragem de uma equipe de limpeza no plano astral denso para que as energias obsessoras no interfiram mais no desenvolvimento da conscincia crstica que est sendo sustentada e ampliada pela orbe maior. Sua funo colaborar com a hierarquia do 5 Raio diretamente com Me Maria, Rafael, Cyclope, Vista, Hilarion e Matilde na disperso das foras iluminadas de coeso da luz de cada ser mediante o aumento do fluxo do cordo prateado de forma a potencializar as mudanas genticas, que se revertem nos aspectos mental, emocional e psquico da humanidade, no caminho da reintegrao com o Cristo interno e com o salto quntico que est sendo processado por cada um de ns nos nveis internos. 18 RAIO VERMELHO-VENEZIANO DIRETORES Orbamal e Andebaran. DESENVOLVE Alinhamento e transmutao da Kundaline, renovao do magnetismo; est relacionado com a renovao da estrutura emocional e despertar de conscincia, ancorando as novas matrizes do GNA, que tambm so enviadas pela Kundaline planetria, pois essa energia um aspecto crstico da Me Terra, que a outra polaridade que garante a dualidade csmica em nossa realidade fsica e sutil neste planeta. Este vermelho um realinhamento dos verdadeiros valores com a conscincia planetria visando um bem-estar com a me que nos sustenta e uma inteno direta com tudo o que ela gera em nossas vidas. A renovao dos valores da Kundaline um aspecto importante no burilamento da nossa conscincia rumo reintegrao com nossos irmos estelares, pois para a Federao e as conscincias que buscam o Cristo, deve-se integrar o aspecto da Kundaline como algo divino e belo, pois a sustentao da Me Criadora que garante a estabilidade nesta realidade e nas que se seguem antes de voltarmos ao ncleo espacial junto com o Eu Sou de cada um e integrar assim as esferas maiores das hierarquias celestes do esprito.

19 RAIO LARANJA VULCNICO DIRETORES Lamudiel e Magnetron. DESENVOLVE Cura magntica ssmica, alinhamento das placas tectnicas e telricas da Terra, um processo de reestabilizao das foras internas da Terra, frente s aes nucleares da humanidade; uma energia de cura planetria e de recondicionamento da conscincia planetria, que por sua vez se acopla diretamente transformao da Kundaline, unindo foras com Orbamal e Andebaran que so arqutipos do mundo dos Elohim secundrios que vivenciaram processos semelhantes em milhares de mundos desta Via Lctea, junto com seus companheiros Lamudiel e Magnetron, que foi amigo de Sandalfon em inmeras tarefas de restaurao atmica da malha temporal da Terra e de outros mundos; unem suas foras para restabelecer a ordem planetria para um novo ciclo, aps o salto quntico, onde novas energias e foras gravitacionais far-se-o presentes, resgatando no agora eterno presente o potencial crstico da Terra para que possa efetuar um salto harmnico sem maiores mudanas catastrficas como muitos tm vibrado. Este aspecto importante para garantir as mudanas dentro da lei do amor universal e no pela irradiao dos aspectos emocionais da humanidade, uma purificao planetria e uma depurao de todos os Elementais do planeta esto inseridas nestes raios complementares aos antigos 12 raios. 20 RAIO LPIS LAZULI DIRETORES El Morya e Miriam. DESENVOLVE Conexo com a Fonte na mnada pessoal, regresso ao cosmos atravs da nova codificao criativa que est sendo irradiada por toda a fraternidade sideral para este mundo, pois cada um filho do Criador, e todos tm o direito de se reintegrar ao mesmo. Os Mestres Morya e Miriam continuam atuando no 1 Raio Azul que se desmembrou para permitir uma maior atuao dinmica sobre todos os aspectos a serem irradiados neste ciclo terreno. Lord Srius, que est atuando como Chohan do 1 Raio uma contraparte direta de El Morya e Miriam; portanto, para muitas pessoas nada mudou, pois a mudana s existe nos planos maiores onde se direciona uma nova proposta das radiaes para despert-lo da humanidade. Esta conexo feita atravs da radiao crstica de cada Eu Sou via cordo prateado e dourado de cada ser e via sublimao das energias densas que cada ser humano gera no dia-a-dia. Por essa razo uma energia para meditao e introspeco profunda, onde podero ser desvelados os vus de Maya que cada um possui em sua vida diria. Quando a energia da Mnada de cada ser se aprofunda dentro da intuio, existe uma conexo direta com estes mestres e revelaes de importncia so manifestadas no plano psquico e emocional, que passam a permear a realidade mental de cada ser; isso ativado atravs das meditaes contemplativas e das meditaes ativas de interiorizao que devem ser efetuadas para o despertar pessoal. Morya e Miriam continuam atendendo dentro do espectro azul, portanto ativem seu potencial de visualizao nesta nova cor e tero novas revelaes sobre seu maravilhoso trabalho junto humanidade terrena e estelar, que vem buscar seus parentes encarnados, para leva-los de volta a seus mundos originrios.

21 RAIO VERDE GUA-MARINHA DIRETORES Ocean e Maria. DESENVOLVE Cura emocional, psquica, cura das guas, despoluio telrica magntica da barreira de freqncia planetria. Este novo raio, que sempre existiu, foi desmembrado para dinamizar melhor as tarefas do 5 Raio Verde, tem frente Me Maria e Ocean que um outro aspecto divino do amado Arcanjo Rafael na transmutao direta das energias desarmnicas do elemento emocional, junto com a energia dos Elohim Cyclope e Vista, formando assim uma nova identidade que se funde com o potencial dos quatro para transmutar e resgatar todo o aspecto da geometria sagrada em cada molcula do planeta Terra e dos seres que nela habitam. Lembrem que o elemento gua representa o aspecto emocional do planeta e dos seres humanos tambm. No atual processo cclico da humanidade este raio atua de forma poderosa para conter as revoltas e o desequilbrio que as foras involutivas insistem em gerar e expressar sobre a humanidade, e no plano astral, onde as foras so mais ativas. O trabalho deste raio est relacionado com a Chama Violeta de transmutao de todos os planos sutis que complementam a barreira de freqncia que envolve a Terra. 22 RAIO NDIGO BLUE DIRETORES Shtareer e Eliha. DESENVOLVE Poder Universal em ao, energia galctica de disperso na mudana orbital do Sistema Solar, preparao para o salto quntico solar. Est relacionado com a transformao de valores psquicos da humanidade e rene parte de cada um dos aspectos dos raios anteriores, para que uma nova conscincia crstica e de amadurecimento se manifeste de forma ntegra em cada ser da criao deste Sistema Solar. uma derivao do Azul do Arcanjo Miguel, portanto est diretamente associado energia de criao do nosso Logos Solar, que o Arcanjo Miguel nos planos multidimensionais, unindo a fora de Shtareer e Eliha que j efetuaram essas funes em outras localidades de Orvoton e em outros Superuniversos. a manifestao da vontade do Pai-Me Universal direcionada para o nosso quadrante, ligando as energias dos Ancios dos Dias, dos Melchizedeks e do prprio Micah e Emannuel nos planos multidimensionais para as nossas realidades das 7 Mnadas sustentadas pela Divina Presena Eu Sou, que cada ser possui por decreto divino. Este raio traz ao Sistema Solar a energia sagrada das Mnadas originais de cada raa presente, um retorno fonte por parte de milhares de conscincias que j esto prontas para seguir rumo a novas diretrizes maiores da divindade que cada uma . Ser Deus Criador em ao nas mltiplas realidades de forma consciente e onipresente a tarefa de muitas almas que interagem com este raio sagrado e transmutam as energias pessoais nos outros raios anteriores e rumam a integrar os 49 raios do Sol Central de cada aspecto Monadico e crstico; unido energia Mahatma e bdica, fortalece a unio com a divindade maior que cada ser possui diante da ao do ajustador de pensamento.

Que a Luz Crstica esteja presente na vida de cada um, ajudando a plasmar um reto pensar e, conseqentemente, um reto viver.

You might also like