You are on page 1of 2

Ano 3 - n 34 - Raposos, 16 de Maio a 30 de Junho de 2011. 24/05 Reforma e limpeza do lote que ser Aconteceu destinadoaolaserdascrianas.

ianas.Inicialmente,com 19/05 A equipe de Agentes Comunitrios de aajudadascrianas,escolhemosumnomeparao Desenvolvimento participou de uma reunio local: Lugar de Brincar. Durante a semana, organizada pela ASCAR, para debater sobre o visitamos as casas do entorno para falar sobre a Programa UNIVIDAS, destinado Assistncia importnciadareaquesetransformaremum Socialdedependentesqumicos. centro de recreao para as crianas do bairro. Todos os moradores apoiaram a ideia e esto 21/05Realizaodo1DiadeColetaSeletiva. ansiososparaverolocalpronto. Durante a semana, a equipe de Agentes ComunitriosdeSadeeosfuncionriosdosetor Produo de dois vdeos para exibio no Ch deZoonosesvisitaramascasasdobairroVilaBela literrio, com os temas Raposos e Carlos ealertaramosmoradoressobreasituaodolixo Drummond de Andrade. O trabalho foi na comunidade. Na oportunidade, o grupo acompanhado pelo educador Washington, entregou folders explicativos sobre as vantagens juntamente com os jovens voluntrios que dacoletaseletivadolixo. participamdasatividadesnaCasaVerde. 03/06AberturadaExposioUmOlharsobre Raposos,comapresenadeLincoln,historiador de Raposos, Srs. Quito e Nofito Rosa, colecionadores, e do Presidente do CPCD Tio Rocha. J na primeira semana, a Exposio recebeumaisde109(centoenove)visitantes. Agradecemos o apoio e disponibilidade das famliasdoSrs.ChapudeBru,BenignoAzevedo Leite e Jos Azevedo Leite, que muito contriburamparaarealizaodaExposio. Acrstico 24/05ChLiterrio,comaparticipaode46 (Escrito por Maria Jos, para a Exposio Um (quarenta e seis) pessoas, dentre elas alunos do olharsobreRaposos). Magistrio, representantes da prefeitura, professores, escritores e integrantes da Raposos,ondevivoemerealizo! comunidade.Duranteoevento,houveumabreve Amor,carinho,aceitaoatodosquechegam; palestrasobreaHistriadaLiteratura,ministrada Povoamigo,cordialehospitaleiro. peloprofessorCarlosBruno.Almdisso,opoeta Ricardo Arajo Oliveira encantou a todos com Ordeiros; suasmsicasepoesias.OSecretriodeEducao Solcitosegenerosossemprequenecessrio. Glauber Rodrigo Lopes aproveitou a Orgulhomedeserdestaterra. oportunidadeparadivulgarseulivroEclipsiaeo Sa,voltei;eaquiqueroficar! PoderdaEsferaNegra.

06/06 Passeata promovida pela Secretaria do MeioAmbiente.AequipedeACDsparticipoudo evento, realizando uma blitz de sensibilizao para o Cuidado com o Meio Ambiente. Sacolas retornveisforamdistribudasnablitz.

09a11/06SensibilizaodosalunosdaEscola Municipal Diogo Flix para a coleta seletiva na comunidade. Acontece Quatro novos voluntrios entraram para a equipe de ACDs Agentes Comunitrios de Desenvolvimento. H uma procura efetiva dos jovens da cidade para integrarem o grupo. Os jovens cadastrados nas atividades so muito ativos, alegres e colaboram bastante nas atividadesenasrodas. Semanalmente,aequipedeACDsrenesepara realizar o planejamento e a avaliao dos MDIs. Atualmente,ofocodasaesdoMDIso: O empoderamento da Casa Verde pela equipeepelacomunidade; Ocompromissoambientalnacidade,apartir dasprticasnosbairrosVrzeadoSitioeVila Bela; O desenvolvimento de aes educativas nas escolas gua Limpa, Francisco Diogo Flix, Professora Helena Vieira Gonalves e na CrecheMeninoJesus. Ampliando as atividades ldicas na Vrzea do Sitio,iniciamosofutebolcomaturmadamanh.

A experincia tem permitido boas reflexes e visveis transformaes no comportamento das crianas. A partir das regras do futebol, repensamosasregrasdeconvivncia. Participem! Visita monitorada Exposio da cidade.Segundaasexta,das9hs11he30mime das14hs17h.Aossbados,ofuncionamento das8hs12h. Funcionamento da Biblioteca Vale a pena contar!AssimcomoaEscolaPolivalentedeNova Lima, muitas outras incentivam seus alunos a fazerem a carteirinha de usurio da Biblioteca. Alm dos emprstimos de livros e acesso aos terminais de pesquisa, a Biblioteca desenvolve atividadeseducativascomocontaodehistrias, aulas de xadrez e atividades do Banco da Solidariedade. Faa j a sua inscrio e participe conosco! 16/06Oficinadesabo,comalunosdo5ano e pais, da Escola Vila Bela. A oficina teve um carter educativo, voltado para discusso ambiental. Acontecer 17/06Construodehorta,nobairroVilaBela, em uma das casas cadastradas para receber um kit de sementes oferecido pela Emater. O Sr. Henrique, tcnico da Emater, nos acompanhar duranteaatividade. 20/06 a 1/07 Oficina do Bornal de Jogos Brincando tambm se ensina. A oficina uma parceriadaAngloGold,SecretariadeEducaode Raposos e CPCD Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento. 60 (sessenta) professores participarodoevento. 29/06 Ch Literrio, coordenado pelos alunos do curso de Magistrio. A atividade objetiva o planejamento e execuo de um momento prazeroso que valorize a Literatura e incentive a leitura. A turma ficou muito empolgada com o desafioejcomeouaseorganizar.
Este informativo contou com a contribuio de Washington Rodrigues, Ednalda Aparecida, Eliane Luiz, Dora, Simone Ceclia e Diana Ribeiro.

You might also like