You are on page 1of 3

(MODELO DE PROJETO CULTURAL)1

(CABEALHO) 1. IDENTIFICAO a. Ttulo do projeto b. OM responsvel c. Local de realizao2 d. Perodo de realizao3 e. Custo total f. Resumo4 g. Equipes 1) Gerente do projeto5 2) Planejamento6 3) Execuo7 h. Dados de bem tombado8

2. OBJETIVOS9 3. JUSTIFICATIVA10 4. ASPECTOS HISTRICOS11


1 2 3 4 5 O presente modelo poder ser acrescido de outros itens, de acordo com sua natureza. Dvidas: projetos@dphcex.ensino.eb.br Localidade(s) onde o projeto ser realizado, ou onde o produto deste resultante ser distribudo. Perodo especfico ou tempo de durao/realizao. Explique de forma clara, objetiva e sucinta o que ser realizado - mximo de 5 linhas. Informao obrigatria. o responsvel pela execuo e pela troca de informaes referentes ao projeto. Informar nome, identidade, telefone de contato e endereo de correio eletrnico funcional ou pessoal. As futuras substituies na funo devero ser informadas diretamente DPHCEx. 6 Quem planejou o projeto (designar nominal e/ou funcionalmente). 7 Equipe que conduzir a execuo do projeto. Designar de forma genrica 8 Caso o projeto se refira a um bem tombado, informar nmero, data e esfera do ato de tombamento. 9 Indique os objetivos gerais do projeto cultural, isto , o que deseja alcanar, inclusive seus resultados. 10 Explique por que o seu projeto deve acontecer. Seja objetivo e sucinto, mas no deixe de apontar os fatores que tornam o seu projeto importante e singular, para o contexto onde ele vai se realizar. 11 Aspectos histricos e/ou culturais.

5. CARACTERSTICAS a. Durao b. Recursos totais necessrios12 1) Humanos 2) Materiais 3) Financeiros13 c. Fases14 d. Cronograma15 e. Detalhamento das fases 1) Fase 116 a) Objetivos b) Atividades17 c) Recursos necessrios (1) Humanos (2) Materiais (3) Financeiros18 d) Avaliao19 2) Fase 2 (.)

6. PBLICO EXTERNO a. Acesso20 b. Profissionalizao21 c. Portadores de necessidades especiais22

12 13 14 15 16 17 18 19 20 21

Discriminar os recursos que j possui Poder ser informado o valor geral dos recursos com detalhamento em uma planilha de custos, anexa ao projeto. Tabela simples com n de ordem, durao e ttulo de cafa fase Poder ser um anexo do projeto. As fases podero ser divididas em etapas, dependendo de sua complexidade. Discriminar todas as informaes referentes fase (o que, quando, onde, como e quem) Poder ser informado o valor dos recursos com detalhamento em uma planilha de custos, anexa ao projeto. Prever como ser realizada a avaliao dos resultados alcanados ao final daquela fase, para verificar o desenvolvimento do projeto. Possibilidade, condies e aes para o acesso do pblico externo aos bens, produtos e servios culturais gerados pelo projeto. Possibilidade, condies e aes para agregar ao projeto o aprendizado de atividades profissionais, para o pblico externo. O Sd EV pode ser acrescentado a esse universo. 22 Descreva as medidas para garantir o acesso aos Portadores de Necessidades Especiais.

7. CAPTAO EXTERNA DE RECURSOS a. Valor agregado23 b. Potenciais doadores24 c. Entidade captadora25

8. ANEXOS26 a. Projeto de engenharia/arquitetnico27 b. Planilha de custos28 c. Projeto museogrfico29 d. Inventrio de acervo e. Meio-ambiente30 f. Sinopse da Obra31 g. Destinao de bens32 h. Plano de divulgao33 i. Plano de distribuio34

23 Abordar o potencial do projeto em agregar uma imagem positiva a um possvel investidor cultural e qual a visibilidade que a marca dessa empresa ter nos produtos e/ou espaos do projeto. 24 Empresas e cidados da sociedade local que tenham manifestado interesse em participar como doadores para o projeto. Incluir dados para contato. 25 Informar se a OM j possui uma entidade prevista para atuar como captadora de recurso e proponente do projeto junto ao Min C. Os projetos que o possurem esta indicao sero encaminhados para captao de recursos pela FUNCEB Fundao Cultural Exrcito Brasileiro. 26 Anexos de acordo com a natureza do projeto. 27 Importante nos projetos de construo ou de reforma de grande vulto de bens imveis. Apenas o projeto de engenharia/arquitetnico no configura um projeto cultural. Deve ser um anexo ao modelo aqui especificado, sendo retiradas do corpo do projeto cultural as informaes que estiverem detalhadas no projeto de engenharia/arquitetnico. Sugesto: solicitar o apoio das Comisses Regionais de Obras. 28 Campos mnimos sugeridos: FASE (etapa ou atividade), DESCRIO (do item), UNIDADE (de medida), VALOR UNITRIO, QUANTIDADE e VALOR TOTAL (do item) 29 Proposta/descrio de exposio ou de acervo. Ser um anexo caso no seja o tema principal do projeto. Ex: projeto museogrfico de um projeto de construo de um museu 30 Medidas preventivas para minimizar o impacto ambiental que possa ser causado pelo projeto ou seus produtos. Ex: poluio ambiental sonora em eventos ao ar livre. 31 Para livros, filmes, textos teatrais e similares. 32 Destinao de bens imveis e materiais permanentes adquiridos com os recursos destinados ao projeto 33 Em que peas e veculos de comunicao o projeto ou o produto deste resultante poder ser divulgado. 34 Distribuio de bens gerados pelo projetos. Ex: livros, vdeos, etc.

You might also like