You are on page 1of 3

Ficha Tcnica de Produto

RHEOMIX 610
Aditivo plastificante para artefatos de concreto. RHEOMIX 610 um aditivo lquido, livre de cloretos, para fabricao de artefatos de concreto (blocos, pavers, etc.) com caractersticas de plastificante e redutor de gua, que permite maior trabalhabilidade e durabilidade. RHEOMIX 610 atende requisitos da NBR 11768 (tipo P) e ASTM C494(tipo A). RHEOMIX 610 compatvel com diversos tipos de cimento portland. Benefcios RHEOMIX 610 apresenta as seguintes propriedades e benefcios: Estado Fresco Melhora o acabamento e o deslizamento na desforma; Reduz o desgaste das frmas e moldes pela melhor lubrificao da massa. Estado Endurecido Melhora consideravelmente a textura aparente dos blocos de concreto; Aumenta a resistncia dos blocos de concreto; Reduz a fissurao; Reduz a permeabilidade; Diminui a quebra de blocos durante a fabricao; Possibilita reduo dos custos de produo.

Campos de Aplicao RHEOMIX 610 recomendado para uso em: Concreto seco em geral. Modo de Utilizao/ Aplicao Aplicao RHEOMIX 610 deve ser adicionado gua de amassamento que ser utilizada na mistura dos componentes do concreto, (cimento portland, agregados, etc.). Nunca deve ser adicionado aos componentes secos do concreto. Dosagem RHEOMIX 610 deve ser utilizado nas dosagens de 0,1 a 0,3% s.p.c*. Para 50 kg de cimento portland devese utilizar de 50 a 150 ml de RHEOMIX 610. Estas dosagens so orientativas, sendo imprescindvel a realizao de testes laboratoriais e/ou de campo. A dosagem tima de RHEOMIX 610 pode variar de acordo com o tipo de cimento, quantidade de finos na mistura, fator A/C**, condies de mistura, tipos de agregados, etc.

Observaes: RHEOMIX 610 compatvel com outros aditivos utilizados na fabricao de concretos. Para dosagens fora da faixa recomendada e para mais informaes entrar em contato com nosso departamento tcnico. A limpeza dos equipamentos e ferramentas que foram sujos com RHEOMIX 610 deve ser feita com gua abundante.

Dados Tcnicos

Funo Base Qumica Aspecto Cor

Plastificante Surfactantes Lquido Alaranjado

Solubilidade com gua: Total No contm cloreto de clcio, intencionalmente adicionado, ou ingredientes a base de cloreto. Teste Aparncia pH (23C) Densidade (23C) Slidos Viscosidade (23C) Mtodo BASF TM 761B TM 112B TM 578B TM 613B TM 117B Especificao Lquido alaranjado 10 14 1,010 1,050 15 19 200 400 Unidade Visual g/cm3 % cps

Embalagem e Armazenagem Embalagem Validade Armazenagem RHEOMIX 610 fornecido em embalagens de 200 kg. 12 meses a partir da data de fabricao, quando respeitados as condies de armazenagem. Em condies ambientais adequadas e devidamente embalado. Local coberto, fresco, seco, longe de temperaturas extremas ou fontes de calor, nas embalagens originais e lacradas. Armazenar longe do alcance de crianas.

Transporte e Segurana Transporte Manuseio RHEOMIX 610 no classificado como um produto de transporte perigoso. Utilizar EPIs adequados: luvas e botas impermeveis, culos de segurana qumica. Evitar contato com a pele e olhos; o contato prolongado com a pele pode causar dermatites. No beber, comer ou fumar durante o manuseio; lavar as mos antes de uma pausa ou depois do trabalho. Produto no inflamvel e no explosivo. Produto no considerado txico, porm imprprio para o consumo humano. Para mais detalhes, consultar a Ficha de Segurana do produto.

Fogo Toxicidade Segurana

Informaes Complementares Legenda: fator A/C* - relao entre gua e cimento. s.p.c** - sobre o peso de cimento. Os dados mencionados nesta ficha tcnica so baseados em provas de laboratrio cuidadosamente controlados. Possveis variaes podem ocorrer dentro de limites que consideramos razoveis, mas recomendamos que o cliente realize testes previamente nas suas condies especfica para possveis ajustes, se necessrio. Em caso de dvidas, recomendamos consultar nosso Departamento Tcnico. Aprovao: Silvia M. F. de Gouveia BASF S/A Rua Costa Barros, n 3089 - Bairro Vila Prudente - So Paulo/SP - CEP: 03210-001 Tel.: (0xx11) 2718-5555 FAX: (0xx11) 2718-5500

You might also like