You are on page 1of 2

Introduo Bom dia, o ttulo do nosso devocional Asas do Altssimo, esse ttulo uma figura de linguagem fazendo uma

ndo uma aluso a Proteo divina. Nessa manh vamos conhecer detalhes da vida de dois personagens bblicos. O livro de Rute uma histria verdica sobre gente comum que enfrentam acontecimentos comuns como eu e voc. Noemi um dos personagens proeminente no livro, onde descrito suas dificuldades desde a fome at o desespero. O livro de Rute foi escrito nos dias dos Juzes, temos que compreender que o contexto geral um tempo de caos e misria resultante da falta de autoridade entre o povo, a bblia diz que o povo por no ter um lder fazer o que queria, um pas sem leis, sem regras um caos. A tela que pintada para ns no livro de Juzes, uma tela de assuntos internacionais, guerra civil, guerra militar, problemas com migrao, problemas com as fronteiras, j o livro de Rute trata de assuntos, situaes, problemas pessoais. De um lado problemas internacionais; Do outro, problemas pessoais, com o livro de Rute, descobrimos que o Eterno tambm est interessado em questes simples do meu dia a dia. Deus se preocupa com nossa vida pessoal Deus tem interesse com os detalhes mnimos da sua vida Meu desejo nessa manh que Deus fale ao seu corao e que voc descubra aonde encontrar refgio para sua alma.

Texto: Salmos 59:16 Eu, porm, cantarei a tua fora; pela manh louvarei com alegria a tua misericrdia; pois tu me tens sido alto refgio e proteo no dia da minha angstia.

Orao

Tese: A manifestao da proteo divina sobre aqueles que o temem

Rute 4.14-15 Ento, as mulheres disseram a Noemi: Seja o SENHOR bendito, que no deixou, hoje, de te dar um neto que ser teu resgatador, e seja afamado em Israel o nome deste. Ele ser restaurador da tua vida e consolador da tua velhice, pois tua nora, que te ama, o deu luz, e ela te melhor do que sete filhos. Quanto vale para uma me a dedicao de um filho? Muitas mes tm que lidar com filhos problemticos: Filhos desobedientes, teimosos, preguiosos, filhos que do tristeza, filhos que trazem vergonha, o livro de Provrbio fala muito sobre isso, uma me Envergonhada pela m atitude do filho. Mas quanto vale um filho dedicado? Um filho que traz honra, um filho que d suporte, encoraja, demonstra respeito, amor, o filho ideal. De acordo com o texto bblico, uma Nora, foi avaliada como Valendo mais do que sete filhos homens Pra voc entender a profundidade dessa declarao, voc tem que entender a cultura judaica, onde as mulheres tinham uma posio diferente a dos homens, no podiam trabalhar fora, tinham que se dedicar exclusivamente na criao dos filhos e nas tarefas do lar, tinham restries quanto a lei de Deus, existia uma infinidade de limitaes.

Agora voc encontra uma nora que pela filosofia mundana deve ser inimiga da sogra, Voc tambm encontra uma Mulher jovem que identificada como algum que tem mais valor do que Sete filhos machos. porque essa Moa de fato tem valor.

You might also like