You are on page 1of 1

As Bastianas RELEASE 2011

Bastianas, nascido em maro de 1999 nas salas de aula da Universidade Federal da Paraba. Elas cantam, danam e encantamplatias de todas as idades e em todas as partes do mundo, remetendo-nos s razes culturais da nossa nao atravs dos forrs, cocos, cirandas, maracatus, toadas, aboios e emboladas, sob a liderana da vocalista e acordeonista Anglica Lacerda, que diverte a nossa essncia ldica e encanta os ouvidos e os coraes sedentos da boa msica brasileira, recheada de acordes que fazem vibrar a alma que busca nas origens culturais do nosso povo, as vestimentas contemporneas que trazem a renovao sem desvirtuar e sem perder os sabores nascidos na nossa terra. Destaque em diversos programas de TV e Rdio, a exemplo dos globais Mais Voc e Jornal Hoje; motivo de estudos, monografias, pesquisas e livros, como "As Bastianas: Origens, percalos e percursos - a sanfona ainda no desafinou", das jornalistas Rejane Negreiros e Andra Mesquita, As Bastianas vm mostrando para o mundo o que h de melhor e mais sincero no cancioneiro nordestino, com destreza, magia e beleza. O grupo tambm foi destaque em diversos Cd's e em seu primeiro trabalho solo, Chama Pra Danar, as participaes de Dominguinhos e Cabrura, mostram o dinamismo e o talento dessas que trazem no sangue o jeito nordestino de fazer forr, sob as influncias de Luiz Gonzaga, Joo do Vale, Marins, Trio Nordestino, Sivuca, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro. No CD Colcha de Retalhos, que ficou entre os cem melhores selecionados no Brasil para o Prmio TIM 2009, Bastianas convida inmeros artistas paraibanos como Ctia de Frana e Escurinho, alm do amigo e padrinho pernambucano Dominguinhos. com essa fora que o Bastianas ganha fora com letras e arranjos arrojados, fazendo aflorar o ldico e a beleza do cancioneiro nordestino, e reforando o dinamismo e o brilho da nossa cultura de uma forma mpar no nosso cenrio musical. Em 2010 o grupo reforou sua histria em um belssimo show, registrado em DVD, com as participaes de Dominguinhos, cantando mais uma vez a msica Saudade Danada (Regina Negreiros/Anglica Lacerda), e Trio Nordestino , cantando Forr Desarmado (Antnio Barros), no Ponto de Cem Reis, centro histrico da Capital Paraibana. Aos quase doze anos de vida, Bastianas mostra porque est inserido como um dos melhores grupos de musicais nordestinos da atualidade, com a reverncia, o respeito de nomes como Antnio Barros e Cecu, Trio Nordestino e Dominguinhos.

O crescimento musical das Bastianas notrio. Escutei no s esse CD como um outro do tempo da formao antiga e percebi que o grupo vai muito bem sim senhor mandando lembrana para os trabalhos passados e escrevendo o seu presente musical visualizando um futuro brilhante com muita msica boa, resgatando o nosso forr p de serra. Os arranjos das msicas se encaixam perfeitamente dentro da filosofia de trabalho (...). Que continuem com esse esprito musical.

Arthur Achilles - Diretor da Orq. Sinf. e Secretrio de Cultura . da Pref. Mun. de Campinas/SP

Regina Negreiros (83) 9964-2274 www.asbastianas.com.br reginanegreiros@asbastianas.com.br OU reginanegreiros@yahoo.com.br

You might also like