You are on page 1of 26

EDITAL

UNIDADE REQUISITANTE: PROCESSO ADMINSTRATIVO MODALIDADE: REGIME DE EXECUO: TIPO: FUNDAMENTO: SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO N

210/2011

CONCORRNCIA PBLICA N 002/2011.


EMPREITADA POR PREO UNITRIO. MENOR PREO LEI FEDERAL N. 8.666/93 E ALTERAES INTRODUZIDAS PELAS LEIS FEDERAIS BEM COMO DEMAIS DIPLOMAS LEGAIS APLICVEIS.

ABERTURA: LOCAL:

DIA 10 DE MAIO DE 2011 S 09:30 HORAS.


SALA DE LICITAES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BRAGANA PAULISTA, AV. ANTNIO PIRES PIMENTEL, 2.015 - CENTRO.

A Prefeitura do Municpio de Bragana Paulista, atravs da Diviso de Licitao, Compras e Almoxarifado, torna pblico que far realizar Av. Antnio Pires Pimentel, 2.015 centro, Bragana Paulista, na data supra, procedimento licitatrio na modalidade de CONCORRNCIA PBLICA, tipo menor preo, regida pela Lei Federal n. 8.666, de 21 de junho de

1.993 e suas alteraes


1 - DO OBJETO

CONTRATAO DE EMPRESA PARA EXECUO DAS OBRAS DE REFORMA E RESTAURAO DO ANTIGO COLGIO SO LUIZ / TEATRO CARLOS GOMES.
2 - CONDIES GERAIS 2.1 - Podero participar desta licitao as empresas regularmente constitudas, cujo objeto social seja compatvel com objeto deste certame, devendo as mesmas apresentar dois envelopes fechados designados DOCUMENTOS DE HABILITAO e PROPOSTA COMERCIAL, e PROTOCOL-LOS na Diviso de Licitao, Compras e Almoxarifado da Prefeitura Municipal de Bragana Paulista, no endereo indicado no prembulo deste Edital, ANTES DO INCIO DA SESSO, OU SEJA, AT 09:30 HORAS DO DIA 10 DE MAIO DE 2011. 2.2 - Aps a hora marcada para o encerramento do prazo de recebimento da documentao e das propostas, no mais sero aceitos os referidos envelopes, nem permitidos adendos aos j entregues. 2.3 - A contagem dos prazos estabelecidos neste Edital ser feita de acordo com o artigo 110, da Lei Federal n 8.666/93. 2.3.1 - Quando se tratar de prazos recursais, somente ter curso em dias teis (conforme art.109, I). 2.4 - Na ocasio da abertura dos envelopes DOCUMENTOS/PROPOSTAS, as empresas participantes PODERO ser representadas por:
CONCORRNCIA PBLICA N 002/2011

a) REPRESENTANTE LEGAL, mediante apresentao do estatuto social, contrato social ou outro instrumento de registro comercial, registrado na Junta Comercial, no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigaes em decorrncia de tal investidura; b) PROCURADOR, com a apresentao de procurao, por instrumento pblico ou particular, da qual constem poderes especficos para representar a empresa licitante, interpor recursos e desistir de sua interposio e praticar todos os demais atos pertinentes ao certame, acompanhado do correspondente documento, dentre os indicados na alnea "a", que comprove os poderes do mandante para a outorga. 2.4.1 - O documento de credenciamento dever ser entregue juntamente com a respectiva cdula de identidade ou documento equivalente. 2.4.1.1 - Em separado, HABILITAO e PROPOSTA. sero entregues os envelopes DOCUMENTAO-

2.4.2 - O fato da no apresentao do documento de credenciamento ou a ausncia dos documentos exigidos para credenciamento, no ser motivo para a desclassificao ou inabilitao do licitante, impedindo, no entanto, que o representante se manifeste no interesse da licitante durante os trabalhos. 2.4.3 - Os documentos de credenciamento sero retidos pela Comisso Permanente de Licitaes e juntados ao processo administrativo. 2.5 - Somente podero participar desta licitao as empresas que atendam as seguintes condies: a) No estejam suspensas por punio pela Prefeitura do Municpio de Bragana Paulista ou no estejam declaradas inidneas pela Administrao Pblica; b) No estejam reunidas em consrcio; c) No estejam enquadradas nas condies previstas no art. 9 da Lei Federal n 8.666/93. d) Atendam na ntegra as condies exigidas neste edital de licitaes e seus anexos. e) No estejam em regime de concordata ou em recuperao judicial ou extrajudicial ou cuja falncia haja sido decretada. f) No se encontrem interditadas por crimes ambientais nos termos do artigo 10, da Lei n 9.605/98 2.6 - A Prefeitura do Municpio de Bragana Paulista poder, a qualquer tempo, revogar ou anular o presente processo de licitao, na forma do disposto no artigo 49, da Lei Federal n 8.666/93, assegurado o contraditrio e a ampla defesa. 2.7 - Correro por conta da empresa vencedora todos os encargos sociais e tributrios que, eventualmente, recaiam sobre a execuo do objeto contratado, eximindo-se esta Prefeitura de qualquer responsabilidade pelo seu pagamento. 2.8 - Em qualquer fase deste procedimento, a Comisso Permanente de Licitaes ou autoridade superior poder solicitar s participantes esclarecimentos eventualmente necessrios relativamente documentao ou proposta comercial apresentada. 2.9 - O preo global mximo da proposta a ser apresentada, para a execuo das obras e servios aquele mencionado na planilha de oramento (anexo III) elaborada pela Secretaria Municipal de Obras com base no Boletim de Custos n 154 da Companhia Paulista de Obras e Servios CPOS por meio de pesquisa de mercado e outras fontes adotando-se LST = 123,35% e BDI = 25%, o qual no obsta apresentao de preos inferiores aos ali estimados, desde que exeqveis e devidamente comprovados, conforme exigido neste Edital.
CONCORRNCIA PBLICA N 002/2011

2.10 - A Comisso Permanente de Licitaes pode transformar o processo em diligncia para apurao de dados e condies indispensveis ao julgamento das propostas, bem como se valer dos prstimos de pessoas credenciadas para auxili-la no exame e anlise das propostas. 2.11 - Constatada a no veracidade de qualquer das informaes e ou documentos fornecidos pela empresa licitante, poder essa sofrer, alm da declarao de sua inidoneidade, outras sanes determinadas pela Prefeitura, na forma da Lei. 2.12 - A Prefeitura reserva-se o direito de, a qualquer tempo, solicitar a comprovao e verificar o fiel cumprimento do contrato, de propor modificaes nas especificaes tcnicas das obras e servios solicitados, visando adapt-los sua viabilidade, bem como complement-los ou detalh-los quando julgar conveniente, utilizando para tanto elementos disponveis e praticados no mercado, na forma da lei. 2.13 A execuo das obras e servios, objeto desta licitao, dever ser realizada de acordo com o Memorial Descritivo / Especificaes Tcnicas (anexo II), Planilha Oramentria (Anexo III) e Projeto (Anexo VI). 2.14 - Os recursos oramentrios para fazer face s despesas de execuo das obras e servios objeto desta licitao, correro por conta de dotao vigente codificada sob os nmeros, 02.09.01.13.392.0017.1014.4.4.90.51.00 e 02.09.01.13.392.0017.1014.4.4.90.51.00, como tambm respeitando a L.D.O e P.P.A. 2.15 - Esta pasta, que contm o EDITAL DE CONCORRNCIA PBLICA, tem seu valor fixado em R$ 30,00 (TRINTA REAIS) e dever ser retirado (em CD ROM) PESSOALMENTE no balco da Diviso de Licitaes, Compras e Almoxarifado. Este edital contm as seguintes peas complementares, como segue:
Anexo Anexo Anexo Anexo Anexo Anexo Anexo Anexo Anexo I II III IV V VI VII VIII IX Minuta do Contrato a ser firmado com a concorrente vencedora; Especificao tcnica / memorial descritivo; Planilha de Oramento; Modelo de Ofcio solicitando Atestado de Visita; Modelo de Declarao Geral; Projeto; Taxa de BDI e Leis Sociais Convnios n 090/2009 e 097/2010. Itens Licitados

2.16 - As interpretaes, correes e/ou alteraes elaboradas pela comunicadas, por escrito, a todas as empresas que tiverem adquirido o Edital.

Prefeitura

sero

2.17 - Informaes sobre o edital sero fornecidas pela Diviso de Licitao, Compras e Almoxarifado, no endereo citado no prembulo, de segunda a sexta-feira, no horrio das 09h00 s 16h00, nos dias teis, ou pelo telefone (0xx11) 4034-7056. 2.18 - Decair do direito de impugnar os termos deste EDITAL o licitante que no o fizer at o SEGUNDO DIA TIL anterior ao prazo final estabelecido para recebimento das propostas. Ademais, no ter efeito de recurso a impugnao feita por aquele que, em o tendo aceitado sem objeo, venha a apontar eventuais falhas ou imperfeies posteriormente ao julgamento.

2.18.1 As eventuais impugnaes devero ser impetradas no Protocolo Central, sito Av. Antonio Pires Pimentel, 2.015 Centro (Prdio da Prefeitura Municipal). Horrio de expediente do Protocolo Central / Atendimento ao Pblico = de 2 6 feira, das 09:00 s 16:00 horas dias teis.
2.19 - No sero aceitas, sob nenhuma hiptese, propostas emitidas atravs Telex, Fax, Telegrama, E-mail, ou quaisquer outros meios, que no sejam os previstos neste Edital.
CONCORRNCIA PBLICA N 002/2011

2.20 A apresentao dos envelopes "proposta comercial" e "documentos de habilitao", para participao da presente licitao, SER CONSIDERADO COMO EVIDNCIA DE QUE O PROPONENTE:
A) EXAMINOU CRITERIOSAMENTE TODOS OS TERMOS E ANEXOS DESTE EDITAL, QUE OS COMPAROU ENTRE SI E OBTEVE DA MUNICIPALIDADE INFORMAES SOBRE QUALQUER PARTE DUVIDOSA, ANTES DE APRESENT-LA. B) CONSIDEROU QUE OS ELEMENTOS DESTA LICITAO LHE PERMITEM A ELABORAO DE UMA PROPOSTA COMERCIAL TOTALMENTE SATISFATRIA ADEQUADA S EXIGNCIAS DO INSTRUMENTO CONVOCATRIO. C) TEM PLENO CONHECIMENTO, CONCORDNCIA E TOTAL SUBMISSO A TODAS AS EXIGNCIAS, CLUSULAS E CONDIES DESTE EDITAL, BEM COMO DE TODOS OS SEUS ANEXOS, PREVALECENDO SEMPRE, EM CASO DE DIVERGNCIAS, O DISPOSTO NO EDITAL. D) TEM PLENO CONHECIMENTO DO (S) LOCAL (S) ONDE SE DESENVOLVERO OS SERVIOS OBJETO DA PRESENTE LICITAO, TENDO CINCIA DE TODAS AS CONDIES E EVENTUAIS DIFICULDADES PARA SUA EXECUO E) RESPONDER CIVIL E CRIMINALMENTE PELA VERACIDADE DE TODAS AS INFORMAES CONSTANTES DA PROPOSTA E DOCUMENTAO APRESENTADAS. 2.21 INFORMAES ou ESCLARECIMENTOS acerca deste certame podem ser obtidos por um dos seguintes meios: A) PROTOCOLADA PESSOALMENTE no Protocolo Central da Prefeitura (Prdio da Prefeitura Municipal), sito Av. Antonio Pires Pimentel, 2.015 Centro. Horrio de expediente do Protocolo Central / Atendimento ao Pblico = de 2 6 feira, das 09h00m s 16h00m. B) FONES: (11) 4034.7091 / 57 / 58 Diviso de Licitaes, Compras e Almoxarifado. (11) 4034.7095 / 27 - Secretaria Municipal de Obras

3 - DAS GARANTIAS PARA LICITAR

R 7 .8 0 0 ( e e t e $ 9 0 ,0 s t n a n v m eo o e t s r a ) o e il it c n o e is conforme
3.1 - A garantia ser de artigo 31 da Lei Federal n 8.666/93, e demais alteraes.

inciso III do

3.2 - A prestao de garantia para participar da licitao dever ser efetuada na Tesouraria da Prefeitura Municipal de Bragana Paulista, a o d 0 .0 .2 1 1 :0 t ia 6 5 0 1 s 6 0 hr s oa , prestada numa das modalidades previstas no artigo 56 da Lei Federal n 8.666/93 e suas alteraes. A Tesouraria se encontra no prprio prdio da Prefeitura Municipal de Bragana Paulista, Avenida Antonio Pires Pimentel, 2.015 Centro. Horrio de expediente / Atendimento ao Pblico = de 2 6 feira, das 09:00 s 16:00 horas dias teis. A - A LICITANTE DEVER ENTREGAR UMA VIA DO RECIBO DE PRESTAO DE GARANTIA NA DIVISO DE LICITAO, COMPRAS E ALMOXARIFADO, SITUADA A AVENIDA ANTONIO PIRES PIMENTEL, 2.015 CENTRO, DE 2 6 FEIRA, DAS 09:00 S 16:00 HORAS DIAS TEIS. 3.3 - A Garantia para licitar dever ser substituda pela licitante vencedora em Garantia de Fiel Execuo Contratual, para a assinatura do contrato, na importncia de 5% (cinco por cento) do valor contratual, conforme art. 56 2, da Lei 8.666/93, 3.3.1. A Garantia para licitar dever ser devolvida aos demais licitantes mediante solicitao por escrito endereada Comisso Permanente de Licitaes, aps julgamento de eventuais recursos e assinatura do contrato com o proponente vencedor da licitao, caso no desistam de suas propostas, nem cometam qualquer falta que implique em penalizao.

CONCORRNCIA PBLICA N 002/2011

3.4 - Em caso de prorrogao da data de abertura, a garantia de manuteno da proposta poder ser efetuada at o 1 dia til anterior a nova data. 4 - DOS DOCUMENTOS 4.1 - A documentao referente aos subitens 4.2 4.6 DEVER ser apresentada em uma via, no original ou por qualquer processo de cpia autenticada, desde que perfeitamente legvel, que dever estar organizada, rubricada e com suas folhas numeradas na seqncia de tal forma a NO CONTER FOLHAS SOLTAS, conforme relacionadas neste Edital, devendo ser colocadas em envelope opaco, fechado e rubricado nos fechos, distinto daquele da proposta comercial. 4.2 - O envelope DOCUMENTOS dever indicar externamente o nmero da licitao, o nome do licitante, data da licitao, objeto da mesma e, em destaque, o termo ENVELOPE DOCUMENTOS DE HABILITAO, devendo conter: 4.2.1. A documentao relativa a regularidade jurdica consistir em: a Em se tratando de sociedades empresrias ou simples, o ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado na Junta Comercial ou no Cartrio de Registro Civil de Pessoas Jurdicas, nos termos da lei e conforme o caso e, ainda, no caso de sociedade por aes, acompanhado de documentos de eleio de seus administradores; a.1 os documentos descritos no item anterior devero estar acompanhados de todas as alteraes ou da consolidao respectiva, conforme legislao em vigor; b Decreto de autorizao e ata de registro ou autorizao para funcionamento expedido pelo rgo competente, tratando-se de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no pas, quando a atividade assim o exigir 4.2.2. A documentao relativa regularidade fiscal consistir em: a - Prova de inscrio no Cadastro Nacional de Pessoas Jurdicas (CNPJ); b Prova de inscrio no cadastro de contribuintes ESTADUAL ou MUNICIPAL, se houver, relativo ao domiclio ou sede do licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatvel com o objeto contratual. c Prova de regularidade para com a Fazenda FEDERAL, ESTADUAL e MUNICIPAL do domiclio ou sede do licitante, ou outra equivalente, na forma da Lei, com data de expedio no superior a 90 (NOVENTA) dias, quando sua validade no estiver expressamente estipulada. documentos: c.1 - A prova de regularidade com a Fazenda Federal composta pelos seguintes c.1.1 - Certido de regularidade quanto Dvida Ativa da Unio, com validade na data da apresentao; c.1.2 - Certido de regularidade de Tributos e Contribuies Federais, administrados pelo Departamento da Receita Federal, com validade na data da apresentao.

CONCORRNCIA PBLICA N 002/2011

OBS.: Os itens c.1.1 e c.1.2, podem ser substitudos por uma nica certido denominada, Certido Conjunta Negativa de Dbitos da Receita Federal, com validade na data de apresentao. c.2- A prova de regularidade com a FAZENDA ESTADUAL, dentro do prazo de validade na data de apresentao. c.3- A regularidade com a Fazenda Municipal 1 se dar com a apresentao das seguintes certides: c.3.1. Certido de regularidade de Tributos MOBILIRIOS de acordo com o estabelecido pelo municpio da sede do licitante. c.3.1. Certido de regularidade de Tributos IMOBILIRIOS de acordo com o estabelecido pelo municpio da sede do licitante, sendo que se a licitante no possuir imvel, a mesma dever apresentar certido ou declarao da Prefeitura do municpio da sede que ateste tal fato d - As regularidades relativas seguridade social e ao FGTS sero comprovadas pelas: d.1 - Certido Negativa de Dbito ou Positiva com Efeitos de Negativa do INSS, com validade na data da apresentao; d.2 - Certificado de Regularidade do FGTS, com validade na data da apresentao. 4.2.3. A documentao relativa qualificao tcnica consistir em: A - Prova de registro da empresa, no conselho regional de engenharia, arquitetura e agronomia (CREA) da jurisdio da sede da licitante, com validade na data de apresentao. Nas certides apresentadas por empresas com sede em outros Estados, devem constar o "visto" do CREA do Estado de So Paulo. Obs.: As empresas que se enquadrarem neste caso (outros estados) devero apresentar o visto do CREA/SP (certido), somente na assinatura do contrato, caso sagre-se vencedora do certame. B - COMPROVAO de que a licitante possui, em seu quadro permanente, profissional de nvel superior, detentor de atestado ou anotao de responsabilidade tcnica por execuo de obra ou servio. A declarao da licitante dever indicar o nome do profissional e preencher os seguintes requisitos. b.1 Estar acompanhada de um ou mais atestados fornecidos por pessoas jurdicas de direito pblico ou privado, em nome do profissional, devidamente acompanhados da respectiva Certido de Acervo Tcnico (CAT) emitido por qualquer das regies do CREA, comprovando a execuo, pelo PROFISSIONAL INDICADO, de servios de caracterstica semelhantes, inclusive restaurao de edifcios histricos, e complexidade tecnolgica e operacional compatveis com o objeto da presente licitao. C - INDICAO da equipe e do pessoal tcnico especializado adequado e disponvel para a realizao do objeto ora licitado, bem como qualificao de cada um dos membros da equipe tcnica que se responsabilizar pelos trabalhos. O profissional detentor de atestado de responsabilidade tcnica referido no item b dever integrar a equipe tcnica que se responsabilizar pela execuo dos trabalhos.

c.1) a licitante dever apresentar declarao expressa do(s) responsvel(eis) tcnico(s) que concorda(m) com sua(s) indicao(es) para assumir a responsabilidade dos servios.
1

CONCORRNCIA PBLICA N 002/2011

D) A COMPROVAO de que o profissional mencionado no item B, pertence ao quadro da licitante dever se dar atravs da: d.1 - APRESENTAO DO CONTRATO DE TRABALHO devidamente assinado pelas partes, e/ou da CARTEIRA DE TRABALHO ANOTADA, na hiptese do profissional ser empregado da licitante; d.2 - APRESENTAO DO CONTRATO SOCIAL e sua ltima alterao se o tcnico de nvel superior for scio-gerente, diretor ou dirigente da licitante; E - DECLARAO FORMAL da disponibilidade, sob as penas cabveis, das INSTALAES E APARELHAMENTO adequados e disponveis, na forma da Lei, necessrios para garantir o perfeito cumprimento do contrato. F - COMPROVAO DA REALIZAO DA VISITA TCNICA. Feita a visita tcnica, a licitante receber o competente atestado de visita, o qual dever ser anexado documentao, comprovando que recebeu os documentos e que tomou conhecimento de todas as informaes e das condies locais para o cumprimento das obrigaes objeto da licitao. F.1 A VISITA TCNICA dever ser efetuada por pessoa tecnicamente qualificada (engenheiro civil ou arquiteto), indicada pela empresa, a qual dever comparecer sala de Engenharia da Secretaria Municipal de Obras desta Prefeitura (na data agendada), localizada a Av. Antonio Pires Pimentel , n 2.015 Centro, onde dever apresentar a solicitao da visita, conforme modelo sugerido no Anexo IV. F.2 A solicitao para a visita tcnica dever ser PREVIAMENTE agendada, no horrio de expediente (09h00m s 16h00m) em dias teis, na Secretaria Municipal de Obras desta Prefeitura ou pelos telefones (11) 4034-7095 / 7027. F.3 Havendo mudana na data da visita tcnica, a Secretaria Municipal de Obras comunicar as empresas. F.4 A VISITA TCNICA OBRIGATRIA, DESDE QUE AGENDADA, PODER SER REALIZADA AT O DIA 05.05.2011. PREVIAMENTE

4.2.4 - A documentao relativa qualificao econmico-financeira que consistir em: a - Demonstraes Contbeis (Balano Patrimonial e Demonstraes do Resultado do Exerccio- DRE) do ltimo exerccio social, obrigatrios e apresentados na forma da lei, que comprovem a boa situao financeira da empresa. vedada a sua substituio por balancetes ou balanos provisrios, podendo ser atualizados por ndices oficiais quando encerrados h mais de 03 (trs) meses da data de apresentao da proposta Entenda-se por apresentados na forma da lei: 1. As Demonstraes Contbeis devem estar com o Termo de Abertura e de Encerramento devidamente registrados ou arquivados na Junta Comercial do Estado ou Cartrio competente, com as respectivas folhas numeradas, ou seja, cpia fiel do Livro Dirio autenticado; 2. As empresas constitudas na forma de Sociedade Annima podero apresentar cpia autenticada da publicao no Dirio Oficial da Unio, do Estado ou do Distrito Federal, conforme o lugar de sua sede, ou em jornal de grande circulao;

CONCORRNCIA PBLICA N 002/2011

3. As demonstraes contbeis devem ser referentes a um exerccio social completo, exceto Balano de Abertura que ser apresentado por empresas constitudas no exerccio em curso; 4. At 30 de abril sero aceitas Demonstraes Contbeis do penltimo exerccio encerrado, sendo que aps essa data obrigatria a apresentao das Demonstraes do ultimo exerccio encerrado. 5. A apresentao das Demonstraes Contbeis obrigatria para todas as empresas, independentemente de porte, classificao ou enquadramento para fins tributrios. a.1. A comprovao da boa situao financeira ser feita considerando os seguintes ndices: ILG = Ativo Circulante + Realizvel a Longo Prazo Passivo Circulante + Exigvel a Longo Prazo ISG = ___________Ativo Total________________ Passivo Circulante + Exigvel a Longo Prazo ILC = ___________Ativo Circulante____________ Passivo Circulante Onde: ILG ndice de liquidez geral; ISG ndice de solvncia geral; ILC ndice de liquidez corrente. De acordo com os resultados obtidos, as empresas sero classificadas atravs do ndice de qualificao econmico-financeira (IQEF) em: A empresas que obtiverem trs ndices acima de 1 (um); B empresas que obtiverem dois ndices acima de 1 (um); C empresas que obtiverem um ndice acima de 1 (um); D empresas que no obtiverem ndices acima de 1 (um); E empresas que no obtiverem ndices por apresentarem o balano de abertura. a.2. As empresas que forem classificadas com as letras C ou D sero consideradas inabilitadas a.3. Todos os indicadores acima citados devero ser apresentados por escrito, assinados pelo contabilista (devidamente inscrito no Conselho Regional de Contabilidade) responsvel da empresa, demonstrando-se todos os clculos para anlise da Comisso Permanente de Licitaes. b comprovao de Patrimnio Lquido equivalente R$ 798.000,00 (setecentos e noventa e oito mil reais), sendo tal valor justificado pela complexidade da obra, devendo a comprovao ser feita relativamente data da apresentao da proposta na forma da lei. c - CERTIDO NEGATIVA DE FALNCIA OU RECUPERAO expedida pelo distribuidor da sede da empresa, em at 90 (noventa) dias imediatamente anteriores data de apresentao das propostas. 4.2.5 declaraes: a. Declarao Geral. A sugesto desta declarao encontra-se no Anexo V.

CONCORRNCIA PBLICA N 002/2011

b. Declarao, elaborada em papel timbrado e subscrita por seu representante legal, assumindo a obrigao de utilizar na execuo do objeto da licitao somente produtos e subprodutos de origem extica, ou de origem nativa de procedncia legal, e no caso de utilizao de produtos listados no artigo 1, do Decreto Estadual n 53.047, de 02 de junho de 2008, a obrigao de proceder s respectivas aquisies de pessoa jurdica devidamente cadastrada no Cadastro Estadual das Pessoas Jurdicas que comercializam, no Estado de So Paulo, produtos e subprodutos florestais de origem nativa da flora brasileira CADMADEIRA. OBSERVAES: 01: A DOCUMENTAO EXIGIDA PARA O ITEM 4.2 PODER SER APRESENTADA EM CPIA DEVIDAMENTE AUTENTICADA, DESDE QUE PERFEITAMENTE LEGVEL, NOS TERMOS DO ARTIGO 32 DA LEI FEDERAL 8.666/93. 02: TODOS OS DOCUMENTOS APRESENTADOS DEVERO ESTAR EM NOME DA EMPRESA LICITANTE PARTICIPANTE. NO SERO ACEITOS PROTOCOLOS, GUIAS DE PAGAMENTOS OU QUAISQUER OUTRAS FORMAS DE APRESENTAO DE DOCUMENTO DIFERENTE DAS EXIGIDAS NESTE EDITAL. 03: SE A LICITANTE FOR A MATRIZ, TODOS OS DOCUMENTOS DEVERO ESTAR EM NOME DA MATRIZ, E SE A LICITANTE FOR FILIAL, TODOS OS DOCUMENTOS DEVERO ESTAR EM NOME DA FILIAL, EXCETO AQUELES DOCUMENTOS QUE, PELA PRPRIA NATUREZA, COMPROVADAMENTE, FOREM EMITIDOS SOMENTE EM NOME DA MATRIZ. 04: SERO ACEITAS CERTIDES NOS LIMITES DE SUA VALIDADE. QUANDO NO ESPECIFICADA QUALQUER VALIDADE NA CERTIDO, ESTAS DEVERO TER SIDO EXPEDIDAS NUM PRAZO NO SUPERIOR A 90 (NOVENTA) DIAS DA DATA PREVISTA PARA A APRESENTAO DOS DOCUMENTOS DE HABILITAO. 05: SOLICITAMOS S EMPRESAS LICITANTES PARTICIPANTES, PARA FACILITAR A ANLISE E JULGAMENTO DOS DOCUMENTOS, QUE ESTES SEJAM APRESENTADOS NA ORDEM / SEQNCIA DESTE EDITAL, DEVIDAMENTE NUMERADOS E REUNIDOS COM PRESILHA OU OUTROS MTODOS AFINS, PARA FACILITAR A JUNTADA NO PROCESSO, EVITANDO FOLHAS SOLTAS E AINDA DUPLICIDADE DE DOCUMENTOS. 06: A LICITANTE QUE DEIXAR DE APRESENTAR OU APRESENTAR QUAISQUER DOS DOCUMENTOS EXIGIDOS NOS ITEM 4.2 E SUBITENS EM DESACORDO COM O EDITAL SER CONSIDERADA INABILITADA. 5 - DA PROPOSTA 5.1 - A proposta dever ser redigida de forma clara e precisa, em impresso prprio da empresa, sem rasuras ou entrelinhas, em portugus, assinada pelo representante legal, em uma via, expressa em reais, devendo ser colocada em envelope opaco, fechado e rubricado nos fechos. 5.2 - O envelope PROPOSTA dever indicar externamente o nmero da licitao, o nome do proponente, data da licitao, objeto da mesma e, em destaque, o termo ENVELOPE PROPOSTA COMERCIAL, que, alm das demais exigncias, dever conter: a - PREO GLOBAL para a execuo de todos os servios relacionados na planilha quantitativa dos servios, Anexo III, a.1 - No preo global indicado na proposta para execuo dos servios consideram-se includas todas as despesas, inclusive as de mo de obra, materiais, mquinas e equipamentos necessrios, tributos, encargos de leis sociais e trabalhistas e quaisquer outras despesas acessrias e necessrias no especificadas neste Edital, relativas aos trabalhos objeto desta licitao, bem como a.2 - Os preos incluem tambm todas as despesas diretas ou indiretas e as margens de lucro da CONTRATADA, que se refiram ao objeto descrito e caracterizado no Memorial Descritivo e seus complementos, aplicados prpria obra ou em atividade de apoio, tais como vigilncia e transporte, bem como todas as providencias necessrias, inclusive de projetos especficos para aprovao nas concessionrias, para viabilizar as instalaes; locaes de mquinas, equipamentos e imveis; instalaes
CONCORRNCIA PBLICA N 002/2011

auxiliares obra; consumo de gua, energia e telecomunicaes; seguros legal ou contratualmente exigidos; impostos e taxas incidentes sobre a atividade econmica ou a obra em si; multas aplicadas pela inobservncia de normas e regulamentos; alojamentos e alimentao; vesturio e ferramentas; depreciaes e amortizaes; despesas administrativas e de escritrio; testes laboratoriais ou outros exigveis por norma tcnica etc. a.3 - Na apresentao dos preos somente sero aceitos valores com 02 (duas) casas decimais, sendo desprezados todos os valores a partir da 3 casa decimal. b - PREOS UNITRIOS em moeda corrente no Pas, pela prestao dos servios discriminados na planilha constante do Anexo III; b.1 - Os valores apresentados na Proposta Comercial devem se referir ao dia 01 (um) do ms da data limite fixada para apresentao dos Documentos de Habilitao e Proposta Comercial, que ser considerada como a data de referncia dos preos; b.2 A planilha conforme descrito no Anexo III, preenchida em todos os itens, com seus respectivos custos unitrios e global, grafados em moeda corrente nacional, assinadas pelo representante legal da licitante dever estar tambm assinada por engenheiro e/ou tcnico(s) de nvel superior ou tecnlogo(s); e/ou tcnico(s) de grau mdio legalmente habilitado na especialidade, com a indicao de seu nome e nmeros da carteira e Registro no CREA (Lei 5194/66, artigo 14). c - PRAZO DE VALIDADE: No inferior a 60 (sessenta) dias, contados da data de entrega das propostas; d - CRONOGRAMA FSICO - FINANCEIRO detalhado que relate a seqncia executiva da obra, demarcando etapas, atividades, prazos, custos e quantidades executadas a cada perodo, conforme prazo fixado p r e e u aa x c o das obras e servios, devendo apresentar correlao fiel das quantidades executadas com os respectivos preos por especialidade de servio nos perodos nunca superiores a 30 (trinta) dias. e PLANO DE TRABALHO E LOGSTICA DE APOIO S OBRAS, devidamente dimensionado para atender perfeitamente s necessidades das obras, contendo abastecimento (recebimento, carga, descarga, estocagem dos materiais), remoo de entulhos e materiais reaproveitveis, escritrio de apoio, seqncia das atividades, procedimento construtivo considerando as atividades comerciais internas e medidas de segurana pelo fluxo de pessoas no local. f - DIMENSIONAMENTO DO PESSOAL E DOS EQUIPAMENTOS indicando o nmero mensal mdio previsto de funcionrios por especialidade e a quantidade e tipos de equipamentos a serem utilizados no objeto desta licitao, de modo a atender as necessidades da obra; g - INDICAO DETALHADA DA TAXA DE BDI e LEIS SOCIAIS utilizado pelo proponente para obteno de seus preos unitrios e apresentados conforme modelo (anexo VII). Essa taxa ser tambm adotada no clculo de eventuais servios no previstos na planilha de preos e servios. h - CONDIES DE PAGAMENTO: 30 (trinta) dias, contados a partir da data da emisso da Nota Fiscal / Fatura, a ser emitida aps liberao de cada medio mensal, realizada pela fiscalizao da Secretaria Municipal de Obras. i- COMPOSIO ANALTICA DOS PREOS UNITRIOS que estiverem abaixo de 70% de cada valor unitrio do estimado pela prefeitura. Tal composio somente dever ser apresentada se o valor total da proposta for menor que 70% do
CONCORRNCIA PBLICA N 002/2011

estimado pela Prefeitura, no se aceitando valores tipo percentagem de item (ex.: valor da betoneira X = 10% dos materiais y e z), valores tipo verba dentro da composio, devendo ser enfocados os materiais, a mo de obra e os equipamentos, detalhadamente, que integraro o servio. 6 PROCEDIMENTO PARA ABERTURA DOS ENVELOPES E ANLISE DOS DOCUMENTOS DA PROPOSTA. 6.1 - No dia, horrio e local estabelecidos neste Edital, na presena dos membros da Comisso Permanente de Licitaes e representantes dos interessados, ser iniciada a sesso e, verificadas as formalidades legais, sero abertos os envelopes da documentao denominados ENVELOPES DOCUMENTOS DE HABILITAO. 6.2 - A Comisso Permanente de Licitaes examinar a documentao apresentada e deliberar da habilitao ou inabilitao dos participantes, bem como decidir quanto s solicitaes de inabilitao apresentadas pelos licitantes, dando cincia aos participantes, na prpria ou em outra sesso que ser oportunamente convocada. 6.3 - Ocorrendo desistncia expressa dos participantes de recurso s deliberaes da Comisso Permanente de Licitaes, o que constar em ata, se proceder, a critrio da mesma, na prpria sesso ou em outra a ser marcada, a abertura dos ENVELOPES PROPOSTA COMERCIAL dos habilitados. 6.4 - Os recursos admissveis so os constantes no artigo 109 da Lei Federal n. 8.666/93, e devero ser dirigidos autoridade superior, por intermdio da Comisso Permanente de Licitaes, sendo protocolados junto ao Setor de Protocolo Central da Prefeitura, no sendo conhecidos os interpostos fora de prazo. 6.5 - Sero devolvidos fechados os envelopes proposta aos concorrentes inabilitados, desde que no interponham recurso ou aps a sua denegao. 6.6 - No ocorrendo desistncia expressa de recursos quanto habilitao, estando todos os licitantes representados, se determinar nova data, sendo cientificados os participantes do prazo para sua interposio. 6.7 - Na ausncia de algum licitante, a nova data e o prazo de interposio de recurso sero publicados no DOE 6.8 - Decididos os recursos, a Comisso Permanente de Licitaes convocar os participantes para a sesso de abertura das propostas, devolvendo-se aos inabilitados os ENVELOPES PROPOSTA COMERCIAL. 6.9 - Toda e qualquer declarao dever constar obrigatoriamente da Ata da Sesso, podendo faz-lo apenas os representantes comprovadamente credenciados. 6.10 - As propostas das empresas habilitadas sero analisadas pela Secretaria Municipal de Obras e pela Comisso Permanente de Licitaes para posterior julgamento. 6.11 - No sero consideradas, para efeito de julgamento, quaisquer ofertas de vantagens no previstas neste Edital, assim como, propostas com condies baseadas naquelas apresentadas pelos demais participantes do certame. 6.12 - No sero admitidas propostas que apresentem preos unitrios irrisrios ou de valor zero, incompatveis com os preos dos insumos e salrios de mercado, acrescidos dos respectivos encargos, assim como, no sero aceitos preos excessivos ou manifestamente inexeqveis em relao aos valores de mercado.

CONCORRNCIA PBLICA N 002/2011

6.13 - A fim de se atender ao disposto no item anterior e a exeqibilidade do objeto desta licitao, de acordo com o artigo 48 da Lei Federal n. 8.666/93 e suas alteraes, devero ser utilizados os seguintes critrios de aceitabilidade dos preos apresentados: a) - Consideram-se manifestamente inexeqveis as propostas cujos valores sejam inferiores a 70% (setenta por cento) do menor dos seguintes valores: a1) - Mdia aritmtica dos valores das propostas superiores a 50% (cinqenta por cento) do valor orado pela Prefeitura Municipal de Bragana Paulista, ou; a2) - Valor orado pela Prefeitura Municipal de Bragana Paulista. b) Dos licitantes classificados na forma do item anterior, cujo valor total da proposta for inferior a 80% (oitenta por cento) do menor valor a que se referem as alneas a1e a2 do item 6.13a, ser exigida, prestao de garantia adicional, dentre as modalidades previstas no pargrafo 1do art. 56, igual a diferena entre o valor resultante do item anterior e o valor da correspondente proposta. 6.14 - No julgamento das propostas sero aplicadas as disposies da Lei Federal n 8.666/93, no interesse do servio pblico, de acordo com o seguinte procedimento: a - Sero desclassificadas as propostas que: a1 - no atenderem aos termos deste Edital e dos seus Anexos, bem como aquelas que no contiverem elementos tcnicos suficientes para sua apreciao, e ou no apresentarem coerncia nas informaes. Estas propostas podero ser indicadas como irregulares pelos demais licitantes, ou de ofcio pela prpria Comisso ou qualquer de seus membros; a2 - Revelarem-se manifestamente inexeqveis; a3 - Apresentar emendas, rasuras, entrelinhas ou inscries margem; a4 - Deixarem de apresentar qualquer preo unitrio solicitado na planilha de oramentos; a5 - Apresentar Preo Global superior ao previsto na planilha de oramentos- Anexo III; b - Caso se verifique empate, a Licitao ser decidida por sorteio, realizado em ato pblico, de conformidade com o pargrafo 2 do artigo 45 da Lei Federal n 8.666/93; c - Ser declarado vencedor do presente certame a empresa que apresentar o MENOR PREO GLOBAL. A Comisso Permanente de Licitaes lavrar ata dos trabalhos, apontando os fundamentos da seleo efetuada, concluindo pela classificao na ordem numrica ordinal crescente, dos preos globais totais, adjudicando-se o objeto da licitao primeira classificada; d - Homologado o resultado do julgamento, o mesmo ser divulgado segundo os procedimentos legais. 7 - DA FORMA DE CONTRATAO 7.1 - A contratao objeto desta licitao ser efetivada mediante contrato conforme minuta anexa, que faz parte integrante deste Edital (Anexo I). 7.2 - O contrato ser elaborado em conformidade com os artigos 55 e 60 a 64 da Lei Federal n. 8.666/93, e demais alteraes. 7.3 - Homologado o resultado do julgamento, e Adjudicado o objeto da licitao empresa vencedora, um de seus representantes dever comparecer Diviso de Licitao, Compras e Almoxarifado, no prazo de 05 (cinco) dias, a contar da convocao para assinatura do contrato.

CONCORRNCIA PBLICA N 002/2011

7.4 A empresa vencedora dever apresentar documento de garantia de fiel execuo contratual de 5% (cinco por cento) do valor do contrato, adicionando a esta a prevista no item 6.13.b, quando o caso admitir, no ato da assinatura do contrato. 7.5 - A garantia prestada pela licitante vencedora ser liberada ou restituda aps a entrega definitiva do objeto contratado; se em dinheiro, corrigido monetariamente; 7.6 - A empresa contratada dever apresentar a Anotao de Responsabilidade Tcnica - ART - emitida pelo CREA/SP, relativa s obras e/ou servios objeto do contrato decorrente da presente licitao ANTES DO INICIO DAS OBRAS E SERVIOS. 7.7 - A recusa da vencedora em assinar o contrato, dentro do prazo de 05 (cinco) dias da convocao, caracterizar o descumprimento da obrigao assumida, ficando sujeita multa de 20% (vinte por cento) do valor estimado do contrato, alm das penalidades referidas em Lei, podendo a administrao nessa circunstncia, convocar as licitantes remanescentes, na ordem de classificao, para faz-lo na forma do disposto no 2 do art. 64 da Lei Federal n 8.666/93. 8 - DA VIGNCIA E EXECUO DO CONTRATO 8.1 O prazo de vigncia do contrato a ser celebrado ser a partir de sua assinatura, por um perodo de 720 (SETECENTOS E VINTE) DIAS, iniciando-se na data da sua assinatura e encerrando-se aps cumpridas todas as exigncias previstas no contrato, mediante termo circunstanciado assinado por ambas as partes.

8.2 O prazo previsto para execuo das obras ser de 450 (QUATROCENTOS E CINQENTA) DIAS, iniciando-se no primeiro dia subseqente ao recebimento da competente Ordem de Servio emitida pela Secretaria Municipal de Obras aps a assinatura do contrato, encerrando-se mediante comunicao formal de sua concluso pela empresa contratada e aps vistoria, medio final e Termo de Recebimento Provisrio a ser providenciado pela fiscalizao.
8.3 Os prazos acima podero ser prorrogados nos termos do artigo 57, 1 da Lei 8666/93. 8.2 - A ordem de incio dos servios ser emitida pela Secretaria Municipal de Obras aps a assinatura do contrato. 8.3 - A empresa vencedora dever executar e proceder s medies mensais dos servios executados no perodo, obrigatoriamente, com fechamento no ltimo dia do ms, exceto na medio final. A primeira e a ltima medio podero ter perodos inferiores a um ms para efeito de fechamento. Podero tambm ser requisitadas apresentaes de medies a qualquer poca em casos excepcionais, a critrio da Prefeitura. 8.4 - As obras e servios ora contratados sero executados por regime de empreitada por preo unitrio. Todas as despesas necessrias para a perfeita execuo dos servios correro por conta exclusivas da empresa vencedora, bem como as despesas referentes a leis sociais, previdencirias, seguros de operrios e contra terceiros, correndo ainda por sua conta o pagamento de quaisquer tributos ou contribuies oriundas da empreitada deste contrato. 1 - Os servios seguiro o plano global e metodologia de execuo especificada no memorial descritivo e nas especificaes tcnicas da Prefeitura. 2 - A empresa vencedora compromete-se a manter durante toda a execuo do contrato, em compatibilidade com as obrigaes assumidas, todas as condies de habilitao e qualificao exigidas no Edital.

CONCORRNCIA PBLICA N 002/2011

3 - Todas as obras e servios devero ser executados de acordo com as normas tcnicas da ABNT, de higiene e segurana, bem como todas as especificaes, determinaes e ordens de servios expedidas pela Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura e dos documentos integrantes desta Licitao. 8.5 A empresa vencedora, na execuo do contrato, sem prejuzo das responsabilidades contratuais e legais, poder subcontratar partes das obras e servios, desde que previamente autorizada pela Administrao, nos termos do artigo 72 da lei de licitaes. 9 - DAS CONDIES DE PAGAMENTO 9.1 - O pagamento ser efetuado com base em medies mensais segundo o desenvolvimento fsico da execuo constatada, observando-se: a) As medies mensais das obras e servios devero ser efetuadas com base nos preos unitrios constantes da proposta e apresentadas pela empresa vencedora at o 5 (quinto) dia til do ms subseqente, abrangendo todas as obras e servios executados no referido perodo, que sero submetidas aprovao da fiscalizao da Prefeitura; b) Aps a aprovao das medies mensais pela fiscalizao da Prefeitura, a empresa contratada emitir as faturas correspondentes, anexando s mesmas as cpias autenticadas das guias de recolhimento do INSS, FGTS, ISS e cpia autenticada da folha de pagamento dos funcionrios da empresa vinculados s obras e servios objeto deste Edital; c) O valor de cada fatura no poder ser superior ao preo dos servios executados at a data de emisso da referida fatura; d) A Secretaria Municipal de Obras apreciar a medio mensal apresentada, deliberando quanto ao pagamento no prazo mximo de 05 (cinco) dias teis a contar do recebimento da medio mensal, aps proceder competente vistoria e atestao de que os servios atenderam, ou no, s especificaes tcnicas exigidas, e se conferem as quantidades demonstradas. Se forem verificadas incorrees na medio mensal apresentada, o prazo de pagamento ser estendido at que as falhas sejam totalmente sanadas, o que ser verificado atravs de nova anlise e atestao por parte da SMO; e) Os pagamentos sero efetuados pela contratante, at 30 (trinta) dias, contados a partir da data da apresentao da nota fiscal / fatura pela contratada conforme item 9.1.b acima. f) As medies devero ser apresentadas em planilhas conforme o modelo a ser disponibilizado. g) Mensalmente, acompanhando as medies dos servios, dever ser apresentado relatrio fotogrfico evidenciando as vrias fases dos servios executados no ms correspondente, bem como o cronograma de acompanhamento conforme modelo a ser disponibilizado pela fiscalizao. 9.2 - As obras e servios sero pagos de acordo com as quantidades efetivamente executadas aplicadas aos preos unitrios constantes na planilha de preos e servios, apresentada na proposta comercial. Caso ocorram obras e servios cujos preos no constem na planilha referida adotaro, mediante acordo entre as partes e composies analticas de preos unitrios de mercado ou extrados do boletim de custos da CPOS, referidos a data base da proposta, respeitados os limites legais, o BDI, os encargos sociais e demais parmetros constantes da proposta comercial. 9.3 - Nos preos apresentados na proposta comercial, devero estar contemplados todos os custos diretos, indiretos e benefcios, necessrios perfeita execuo do objeto desta licitao.
CONCORRNCIA PBLICA N 002/2011

9.4 - Todas as despesas com mo de obra, materiais, equipamentos, mquinas, transportes e traslados, estadias, dirias, gratificaes, seguro de pessoal, seguros em geral, outras de natureza trabalhista, previdenciria e fiscal e, ainda outras inerentes aos servios contratados, so de responsabilidade exclusiva da empresa contratada. 9.5 - A empresa contratada no ter direito a reajustar a etapa da obra e /ou servio, que, comprovadamente sofrer atraso em conseqncia da ao ou omisso motivada pela prpria empresa contratada, e tambm da que for executada fora do prazo, sem que tenha sido autorizada a respectiva prorrogao. 10 - DAS PENALIDADES 10.1- Salvo ocorrncia de caso fortuito ou de fora maior, devidamente justificada e comprovada, ao no cumprimento das obrigaes assumidas, ou a infringncia de preceitos legais pertinentes, poder gerar a contratada, segundo a gravidade da falta, a aplicao de penalidades, nos termos dos artigos 86 e 87 da Lei Federal 8.666/93, e alteraes posteriores, na seguinte conformidade: a Advertncia por escrito; b Multa de 2% (dois por cento) para cada dia de atraso aplicado sobre o valor da parcela mensal em atraso, considerando o cronograma fsico financeiro apresentado na proposta da empresa contratada, de acordo com o item 5.2 d deste, ou seja, o total correspondente ao perodo imediatamente subseqente da ltima medio mensal (item 09 do edital), por dia de atraso injustificado na concluso ou execuo das obras e servios. Critrio para o clculo da multa Vm = valor mensal previsto no cronograma fsico financeiro Vr = valor mensal executado Pa = Vm Vr (parcela mensal cumulada em atraso) Vd = Vm/30 (valor mdio dirio previsto) Da = Pa/Vd (dias correspondentes ao atraso) M = Da x Pa x 0,02 (valor da multa por atraso) c - Multa de 10% (dez por cento), sobre o valor contratual em caso de: c1 - No dar incio ao servio contratado no prazo previsto, sem motivo justificvel; c2- Descumprimento de qualquer clusula contratual; c3- Interrupo igual ou superior a 5 (cinco) dias corridos, sem motivo justificvel e aceito pela contratante; d - Multa de 20% (vinte por cento), sobre o valor contratual em caso de: d1 - Abandono dos servios ora contratados; d2 - Recusa injustificada em assinar o contrato, aceitar ou retirar o instrumento equivalente dentro do prazo estabelecido pela Administrao (item 7.3 deste Edital); e - As penalidades previstas sero aplicadas em dobro no caso de reincidncia. 10.2 - As multas sero descontadas sempre do primeiro pagamento a que tiver a contratante que efetuar a contratada, sem prejuzo de outras medidas legais que se fizerem necessrias cobrana das multas. 11 - DAS DISPOSIES GERAIS 11.1 - Os servios sero fiscalizados e supervisionados pela Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura Municipal de Bragana Paulista, que anotar as falhas que observar e as providncias tomadas para san-las, ou ainda, a recusa da empresa vencedora em san-las. Incumbe,
CONCORRNCIA PBLICA N 002/2011

tambm, a esse rgo atestar a execuo dos servios, para efeito de medio mensal, necessria ao pagamento do preo e tambm o responsvel de, concluda a obra, indicar o seu recebimento, nos termos desta clusula. 11.2 - Ficar a cargo da Prefeitura a fiscalizao dos servios contratados podendo, a seu exclusivo critrio, complet-la por gerenciamento, atravs de empresa especializada e concluir pelo recebimento, ou rejeio, no todo ou em parte, das obras e servios executados aplicando-se nessa ltima hiptese (rejeio dos servios), empresa contratada, as sanes previstas para os casos de inadimplemento. A fiscalizao por parte da Prefeitura no eximir a empresa contratada das responsabilidades previstas no Cdigo Civil e dos danos que vier a causar Prefeitura, por culpa ou dolo de seus funcionrios ou de seus prepostos na execuo do contrato. 11.3 - A empresa contratada dever manter no local da obra o responsvel tcnico, bem como livro dirio de ocorrncias. 11.4 De acordo com o disposto no art. 65 da Lei Federal n 8.666/93, a empresa contratada obriga-se a aceitar, nas mesmas condies contratuais, os acrscimos ou supresses que se fizerem necessrias nas obras e servios, at 25% (vinte e cinco por cento) do valor atualizado do contrato, podendo ser considerado, ainda, o que dispe o Inciso II, acrescentado ao 2 do referido artigo 65 pela Lei Federal n 9.648/98. 11.5 - Ficar a cargo da empresa contratada a responsabilidade da organizao do trfego virio do local das obras, devendo a mesma disponibilizar todo o equipamento necessrio tais como cones de sinalizao placas de sinalizao, organizao do trfego no local com funcionrio devidamente uniformizado com coletes refletivos de forma que o trnsito de veculos e pedestres no local esteja perfeitamente com um fluxo normal, de acordo com as normas da Secretaria Municipal de Trnsito. 11.5.1. - No perodo noturno o local das obras dever estar totalmente iluminado com a instalao de equipamentos de sinalizaes apropriados sendo que os gastos do consumo da energia eltrica correro por conta da empresa contratada. 11.6 - Quando do inicio dos trabalhos, a empresa vencedora dever manter em local visvel e protegido placa com todas as especificaes tcnicas (Anexo II). 11.7 A empresa contratada responsvel, direta e exclusiva, pelos servios objeto desta licitao, respondendo por seus empregados, nos termos da lei, por todos os danos e prejuzos que, na execuo dos servios venha provocar ou causar Prefeitura ou a terceiros, devendo: 11.7.1 Diligenciar permanentemente no sentido de preservar e manter a Prefeitura margem de todas as reivindicaes, queixas e representaes de qualquer natureza, referentes aos servios. 11.8 - A obra concluda ser recebida PROVISORIAMENTE pela Prefeitura Municipal, atravs responsvel pelo acompanhamento e fiscalizao, o qual verificar e atestar o cumprimento todas as clusulas contratuais, emitindo o seu parecer conclusivo juntamente com a liberao medio final dentro do prazo de 15 (quinze) dias, contados da comunicao por escrito empresa vencedora, informando a concluso; do de da da

11.9 - A obra concluda s ser recebida em DEFINITIVO aps o decurso do prazo de 90 (noventa) dias contados da emisso da aceitao provisria, durante este perodo, a empresa vencedora ter sob sua responsabilidade o perfeito funcionamento das instalaes por ela construdas, qualquer falha construtiva ou de funcionamento dever ser prontamente sanada e reparada s expensas da empresa vencedora, sob pena de aplicao das penalidades contratuais aqui previstas.

CONCORRNCIA PBLICA N 002/2011

11.10 - A empresa vencedora ficar obrigada a refazer, s suas expensas e sem quaisquer nus para a Prefeitura Municipal, das partes que forem consideradas imperfeitas ou insatisfatrias. 11.11 - A empresa vencedora dever manter as obras em perfeitas condies de limpeza durante o seu desenvolvimento, e, por ocasio da entrega, todos os entulhos, restos de materiais, mquinas, equipamentos de sua propriedade, j devero estar removidos do local, sob pena de os servios no serem recebidos pela Prefeitura Municipal. 11.12 - A empresa vencedora se responsabilizar por acidentes que venham a ocorrer no local das obras e servios, por deficincia de proteo, dada a falta de equipamentos de segurana e sinalizao. 11.13 - Ser admitido reajuste aps perodo de 12 (doze) meses, a contar da data de apresentao da proposta, mediante a aplicao do ndice Geral de Edificaes - FIPE, divulgado pela Secretaria da Fazenda do Estado de So Paulo. E para que ningum alegue desconhecimento, o presente Edital publicado em resumo no Dirio Oficial da Unio, do Estado, no Dirio do Comrcio e Indstria, em Jornal local, e afixado no quadro de avisos da Prefeitura Municipal. Bragana Paulista, 01 de abril de 2011.

ROSEMARY APARECIDA DA SILVA


Chefe da Diviso de Licitao, Compras e Almoxarifado Visto:

CLAUDIMAR NAGIB DOS SANTOS


Secretrio Municipal de Obras

ANEXO I - MINUTA DO CONTRATO


OBJETO DO CONTRATO
Pelo presente instrumento de contrato que entre si fazem, de um lado a PREFEITURA DO MUNICPIO DE BRAGANA PAULISTA, com sede localizada a Av. Antnio Pires Pimentel, n. 2.015, nesta, inscrita no CNPJ, sob o n. 46.352.746/0001-65, neste ato representado pelo seu Prefeito Municipal, Dr. JOO AFONSO SLIS, doravante designada simplesmente CONTRATANTE e, de outro lado (.....) com sede em (.....) cadastrada no CNPJ n (.....), neste ato representado pelo Sr. (...), (....), (.....), (.....), firmam o presente contrato de acordo com o que consta do Edital (licitao n.....), que fica fazendo parte integrante deste, sujeitando-se, ainda, s normas da Lei Federal n. 8.666/93, alterada pela Lei Federal n. 8.883/94 e Lei Federal n 9.648/98, sob as clusulas e condies seguintes e em consonncia com o instrumento convocatrio. CLUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO A CONTRATADA, por fora do presente instrumento, e por este e na melhor forma de direito, se obriga e se compromete para com a CONTRATANTE a executar obras e servios, neste Municpio, nas quantidades e especificaes contidas planilha oramentria e especificaes tcnicas, com fornecimento completo de materiais, mo-de-obra e equipamentos necessrios execuo das obras e servios conforme o

CONCORRNCIA PBLICA N 002/2011

Edital, com a proposta e demais elementos do processo que constitui a Concorrncia Pblica n xxx/xx,(....), que ficam fazendo parte integrante e inseparvel deste instrumento, como se aqui estivessem transcritos. CLUSULA SEGUNDA - DA EXECUO DAS OBRAS E SERVIOS 1 - As obras e servios ora contratados sero executados por regime de empreitada por preo unitrio. Todas as despesas necessrias para a perfeita execuo dos servios correro por conta exclusivas da CONTRATADA, bem como as despesas referentes a leis sociais, previdencirias, seguros de operrios e contra terceiros, correndo ainda por sua conta o pagamento de quaisquer tributos ou contribuies oriundas da empreitada deste contrato. 1.1- Os servios seguiro o plano global e metodologia de execuo e especificaes tcnicas da CONTRATANTE, o qual passa a fazer parte integrante deste instrumento, como se aqui estivesse transcrito. 1.2- A CONTRATADA compromete-se a manter durante toda a execuo do contrato, em compatibilidade com as obrigaes assumidas, todas as condies de habilitao e qualificao exigidas no Edital. 1.3 - Todas as obras e servios devero ser executados de acordo com as normas tcnicas da ABNT, de higiene e segurana, bem como todas as especificaes, determinaes e ordem de servio expedida pela Secretaria Municipal de Obras da CONTRATANTE e dos documentos integrantes da Concorrncia Pblica n XXX/2011. 1.4 - A CONTRATANTE reserva-se o direito de, a qualquer tempo, solicitar a comprovao e verificar o fiel cumprimento do contrato, de propor modificaes nas especificaes tcnicas das obras e servios solicitados, visando adapt-los sua viabilidade, bem como complement-los ou detalh-los quando julgar conveniente, utilizando para tanto elementos disponveis e praticados no mercado. 1.5 A execuo das obras e servios, objeto deste contrato, dever ser realizado de acordo com o memorial descritivo (Anexo II), Planilha de oramentos (Anexo III) e Projeto (Anexo VI). 1.6 - A CONTRATADA, na execuo do contrato, sem prejuzo das responsabilidades contratuais e legais, desde que previamente e formalmente autorizada, poder subcontratar partes da obra, at o limite admitido pela CONTRATANTE. CLUSULA TERCEIRA - DOS PREOS 1 - Ficam ajustados os preos unitrios constantes da proposta apresentada pela CONTRATADA e ora aceita pela CONTRATANTE. 2 - A data de referncia dos preos constantes na Planilha de Oramento xx/xxx. CLUSULA QUARTA - DO VALOR O valor deste contrato de R$ (xxx) (xxxxxxx), a ser pago na forma especificada na clusula sexta deste instrumento. CLUSULA QUINTA - DA DOTAO Os recursos oramentrios para fazer face s despesas de execuo das obras e servios objeto deste contrato, correro por conta de dotaes vigentes codificadas sob os nmeros 02.09.01.13.392.0017.1014.4.4.90.51.00 e 02.09.01.13.392.0017.1014.4.4.90.51.00, como tambm respeitando a L.D.O e P.P.A. CLUSULA SEXTA - DAS CONDIES DO PAGAMENTO 1 - O pagamento ser efetuado com base em medies mensais, segundo o desenvolvimento fsico da execuo constatada, observando-se: 1.1 - As medies mensais das obras e servios devero ser efetuadas com base nos preos unitrios constantes da proposta, e apresentadas pela CONTRATADA at o quinto dia til do ms subseqente, abrangendo todas as obras e servios executados no referido perodo, que sero submetidas aprovao da fiscalizao da CONTRATANTE; 1.2 - Aps a aprovao das medies mensais pela fiscalizao da CONTRATANTE, a CONTRATADA emitir as faturas correspondentes, anexando s mesmas as cpias autenticadas das guias de recolhimento do INSS, FGTS, ISS e cpia autenticada da folha de pagamento dos funcionrios da empresa vinculados s obras e servios objeto deste contrato; 1.3 - O valor de cada fatura no poder ser superior ao preo dos servios executados at a data de sua emisso.
CONCORRNCIA PBLICA N 002/2011

1.4 - A Secretaria Municipal de Obras da CONTRATANTE apreciar a medio mensal apresentada, deliberando quanto ao pagamento no prazo mximo de 05 (cinco) dias teis a contar do recebimento da medio mensal, aps proceder a competente vistoria e atestao de que os servios atenderam, ou no, s especificaes tcnicas exigidas, e se conferem as quantidades demonstradas. Se forem verificadas incorrees na medio mensal apresentada, o prazo de pagamento ser estendido at que as falhas sejam totalmente sanadas, o que ser verificado atravs de nova anlise e atestao por parte da Secretaria Municipal de Obras da CONTRATANTE. 1.5) Os pagamentos sero efetuados pela contratante, at 30 (trinta) dias, contados a partir da data da apresentao da nota fiscal / fatura pela contratada conforme item 1.4 acima. 1.6) As medies devero ser apresentadas em planilhas conforme o modelo a ser disponibilizado. 1.7) Mensalmente, acompanhando as medies dos servios, dever ser apresentado relatrio fotogrfico evidenciando as vrias fases dos servios executados no ms correspondente, bem como o cronograma de acompanhamento conforme modelo a ser disponibilizado pela fiscalizao. 2 - As obras e servios sero pagos de acordo com as quantidades efetivamente executadas aplicadas aos preos unitrios constantes na planilha de preos e servios, apresentada na proposta comercial. Caso ocorram obras e servios cujos preos no constem na planilha referida adotaro, mediante acordo entre as partes e composies analticas de preos unitrios de mercado ou extrados do boletim de custos da CPOS, referidos a data base da proposta, respeitados os limites legais, o BDI, os encargos sociais e demais parmetros constantes da proposta comercial. 3 - Nos preos apresentados na proposta comercial, devero estar contemplados todos os custos diretos, indiretos e benefcios, necessrios perfeita execuo do objeto desta licitao. 4 - Todas as despesas com mo-de-obra, materiais, equipamentos, mquinas, transportes e traslados, estadias, dirias, gratificaes, seguro de pessoal, seguros em geral, outras de natureza trabalhista, previdenciria e fiscal e, ainda outras inerentes aos servios contratados, so de responsabilidade exclusiva da empresa contratada. 5 - A empresa contratada no ter direito a reajustar a etapa da obra e /ou servio, que, comprovadamente sofrer atraso em conseqncia da ao ou omisso motivada pela prpria empresa contratada, e tambm da que for executada fora do prazo, sem que tenha sido autorizada a respectiva prorrogao.

CLUSULA STIMA DA VIGNCIA/DO PRAZO DE EXECUO:

1. O prazo de vigncia do contrato a ser celebrado ser a partir de sua assinatura, por um perodo de 720 (SETECENTOS E VINTE) DIAS, iniciando-se na data da sua assinatura e encerrando-se aps cumpridas todas as exigncias previstas no contrato, mediante termo circunstanciado assinado por ambas as partes.
2. O prazo previsto para execuo das obras ser de 450 (QUATROCENTOS E CINQENTA)DIAS, iniciando-se no primeiro dia subseqente ao

recebimento da competente Ordem de Servio emitida pela Secretaria Municipal de Obras aps a assinatura do contrato, encerrando-se mediante comunicao formal de sua concluso pela empresa contratada e aps vistoria, medio final e Termo de Recebimento Provisrio a ser providenciado pela fiscalizao.

CONCORRNCIA PBLICA N 002/2011

CLUSULA OITAVA - DA FISCALIZAO, E DAS OBRIGAES DA CONTRATADA 1 - Os servios sero fiscalizados e supervisionados pela Secretaria Municipal de Obras da CONTRATANTE, que anotar as falhas que observar e as providncias tomadas para san-las, ou ainda, a recusa da CONTRATADA em san-las. Incumbe, tambm, a esse rgo atestar a execuo dos servios, para efeito de medio mensal, necessria ao pagamento do preo e tambm o responsvel de, uma vez concluda a obra, indicar o seu recebimento, nos termos desta clusula. 2 - A CONTRATANTE poder, a seu exclusivo critrio, completar a fiscalizao das obras e servios por gerenciamento, atravs de empresa especializada e concluir pelo recebimento, ou rejeio, no todo ou em parte, das obras e servios executados, aplicando-se, nessa ltima hiptese, (rejeio dos servios), CONTRATADA, as sanes previstas para os casos de inadimplemento. A fiscalizao por parte da CONTRATANTE no eximir a CONTRATADA das responsabilidades previstas no Cdigo Civil e dos danos que vier a causar CONTRATANTE, por culpa ou dolo de seus funcionrios ou de seus prepostos na execuo do contrato. 3 - A obra concluda ser recebida PROVISORIAMENTE pela CONTRATANTE, atravs do responsvel pelo acompanhamento e fiscalizao, o qual verificar e atestar o cumprimento de todas as clusulas contratuais, emitindo o seu parecer conclusivo dentro do prazo de 15 (quinze) dias, contados da comunicao por escrito da CONTRATADA, informando a concluso; 3.1 - A obra concluda s ser recebida em DEFINITIVO aps o decurso do prazo de 90 (noventa) dias contados da emisso da aceitao provisria, durante este perodo, a CONTRATADA ter sob sua responsabilidade o perfeito funcionamento das instalaes por ela construdas, qualquer falha construtiva ou de funcionamento dever ser prontamente sanada e reparada s expensas da CONTRATADA, sob pena de aplicao das penalidades contratuais aqui previstas. 3.2 A empresa contratada responsvel, direta e exclusiva, pelos servios objeto desta licitao, respondendo por seus empregados, nos termos da lei, por todos os danos e prejuzos que, na execuo dos servios venha provocar ou causar Prefeitura ou a terceiros, devendo: 3.3 Diligenciar permanentemente no sentido de preservar e manter a Prefeitura margem de todas as reivindicaes, queixas e representaes de qualquer natureza, referentes aos servios. 3.4 - A CONTRATADA ficar obrigada a refazer, s suas expensas e sem quaisquer nus para a CONTRATANTE, das partes que forem consideradas imperfeitas ou insatisfatrias. 4 - A CONTRATADA dever manter as obras em perfeitas condies de limpeza durante o seu desenvolvimento, e, por ocasio da entrega, todos os entulhos, restos de materiais, mquinas, equipamentos de sua propriedade, j devero estar removidos do local, sob pena de os servios no serem recebidos pelo CONTRATANTE. 5 - A CONTRATADA se responsabilizar por acidentes que venham a ocorrer no local das obras e servios, por deficincia de proteo, dada a falta de equipamentos de segurana e sinalizao. 6 - Ficar a cargo da CONTRATADA a responsabilidade da organizao do trfego virio do local das obras, devendo a mesma disponibilizar todo o equipamento necessrio tais como cones de sinalizao , placas de sinalizao, organizao do trfego no local com funcionrio devidamente uniformizado com coletes refletivos de forma que o trnsito de veculos e pedestres no local esteja perfeitamente com um fluxo normal, de acordo com as normas da Secretaria Municipal de Trnsito. 6.1 - No perodo noturno o local das obras dever estar totalmente iluminado com a instalao de equipamentos de sinalizaes apropriados sendo que os gastos do consumo da energia eltrica correro por conta da CONTRATADA. 7 - Quando do inicio dos trabalhos, a empresa vencedora dever manter em local visvel e protegido placa com todas as especificaes tcnicas (Anexo II).

CONCORRNCIA PBLICA N 002/2011

8 - Correro por conta da CONTRATADA todos os encargos sociais e tributrios que, eventualmente, recaiam sobre a execuo deste CONTRATO, eximindo-se a CONTRATANTE de qualquer responsabilidade pelo seu pagamento. 9 - A CONTRATADA dever executar e proceder entrega das medies mensais dos servios executados, obrigatoriamente, com fechamento no ltimo dia do ms correspondente. A primeira e a ltima medies podero ter perodos inferiores a um ms para efeito de fechamento. Podero tambm ser requisitadas apresentaes de medies a qualquer poca, em casos excepcionais, a critrio da CONTRATANTE. 10 - Todas as despesas com mo-de-obra, materiais, equipamentos, mquinas, transportes e traslados, estadias, dirias, gratificaes, seguro de pessoal, seguros em geral, outras de natureza trabalhista, previdenciria e fiscal e, ainda outras inerentes aos servios contratados, so de responsabilidade exclusiva da CONTRATADA. 11 - A CONTRATADA no ter direito a reajustar a etapa da obra e /ou servio, que, comprovadamente sofrer atraso em conseqncia da ao ou omisso motivada pela prpria CONTRATADA, e tambm da que for executada fora do prazo, sem que tenha sido autorizada a respectiva prorrogao. 12 - A CONTRATADA dever manter no local da obra o responsvel tcnico, bem como livro dirio de ocorrncias. CLUSULA NONA - DA RESPONSABILIDADE TCNICA A CONTRATADA indica neste ato seu responsvel tcnico pelas obras e servios, Eng.. (.....), portador do R.G. n. (.....), do CPF n. (.....), e do CREA n. (.....), residente e domiciliado em (......), na Rua (.....), n. (.....), o qual dever vistoriar e verificar o andamento dirio das referidas obras e servios, apresentando Secretaria Municipal de Obras da CONTRATANTE a guia de Anotao de Responsabilidade Tcnica ( ART ), devidamente recolhida junto ao CREA, antes do inicio dos servios. CLUSULA DCIMA - DA GARANTIA 1 - Para garantia da efetiva execuo do presente contrato, a CONTRATADA, no ato de sua assinatura, depositar na tesouraria da CONTRATANTE a importncia correspondente a 5% (cinco por cento) do valor do contrato, ou seja, R$ (xxxx), adicionado a esta a prevista no item 6.13b do Edital, quando for o caso, em moeda corrente nacional, ou Ttulos da dvida pblica, seguro garantia ou fiana bancria, a critrio da CONTRATADA, conforme art. 56 1 da Lei Federal n 8.666/93. 2 - A garantia prestada pela CONTRATADA ser liberada ou restituda aps a entrega definitiva do objeto contratado. CLUSULA DCIMA PRIMEIRA - DAS PENALIDADES 1- Salvo ocorrncia de caso fortuito ou de fora maior, devidamente justificada e comprovada, ao no cumprimento das obrigaes assumidas, ou a infringncia de preceitos legais pertinentes, poder gerar a contratada, segundo a gravidade da falta, a aplicao de penalidades, nos termos dos artigos 86 e 87 da Lei Federal 8.666/93, e alteraes posteriores, na seguinte conformidade:
a Advertncia por escrito; b Multa de 2% (dois por cento) por dia de atraso aplicado sobre o valor da parcela mensal em atraso, considerando o cronograma fsico financeiro apresentado na proposta da empresa contratada, de acordo com o item 5.2 d deste, ou seja, o total correspondente ao perodo imediatamente subseqente da ltima medio mensal (item 09 do edital), por dia de atraso injustificado na concluso ou execuo das obras e servios. Critrio para o clculo da multa Vm = valor mensal previsto no cronograma fsico financeiro Vr = valor mensal executado Pa = Vm Vr (parcela mensal acumulada em atraso) Vd = Vm/30 (valor mdio dirio previsto) Da = Pa/Vd (dias correspondentes ao atraso)
CONCORRNCIA PBLICA N 002/2011

M= Da x Pa x 0,02 (valor da multa por atrasol) c - Multa de 10% (dez por cento), sobre o valor contratual em caso de: c1 - No dar incio ao servio contratado no prazo previsto, sem motivo justificvel; c2- Descumprimento de qualquer clusula contratual; c3- Interrupo igual ou superior a 5 (cinco) dias corridos, sem motivo justificvel e aceito pela contratante; d - Multa de 20% (vinte por cento), sobre o valor contratual em caso de: d1 - Abandono dos servios ora contratados; d2 - Recusa injustificada em assinar o contrato, aceitar ou retirar o instrumento equivalente dentro do prazo estabelecido pela Administrao (item 7.3 deste Edital); e - As penalidades previstas sero aplicadas em dobro no caso de reincidncia.

2 - Quando for o caso, especificamente em relao ao item 1.b acima, as multas sero descontadas sempre do primeiro pagamento a que tiver a contratante que efetuar a contratada, sem prejuzo de outras medidas legais que se fizerem necessrias cobrana das multas. CLUSULA DCIMA SEGUNDA - DAS DISPOSIES GERAIS 1 Conforme dispe o art. 65 1 da Lei federal 8.666/93, a CONTRATADA obriga-se a aceitar, nas mesmas condies contratuais, os acrscimos ou supresses que se fizerem necessrias nas obras e servios, at 25% (vinte e cinco por cento) do valor atualizado do contrato, podendo ser considerado, ainda, o que dispe o Inciso II, acrescentado ao 2 do referido artigo 65 pela Lei Federal n. 9.648/98. 2 - A CONTRATADA responsvel, direta e exclusiva, pelos servios objeto deste contrato, respondendo por seus empregados, nos termos da lei, por todos os danos e prejuzos que, na execuo dos servios venha provocar ou causar contratante ou a terceiros, devendo: 2.1 - Diligenciar permanentemente no sentido de preservar e manter a CONTRATANTE margem de todas as reivindicaes, queixas e representaes de qualquer natureza, referentes aos servios. CLUSULA DCIMA TERCEIRA - DA RESCISO 1 - A CONTRATANTE poder, a qualquer tempo e sem qualquer nus ou responsabilidade, assegurado o contraditrio e a ampla defesa, rescindir este contrato independentemente de ao, notificao ou interpelao judicial ou extra, quando a CONTRATADA: 1.1 - Deixar de cumprir quaisquer das clusulas ou condies deste contrato; 1.2 - Suspender a prestao dos servios, sem justa causa ou fora maior, por prazo superior a 05 (cinco) dias; 1.3 - Transferir, no todo ou em parte, o presente contrato, sem a prvia anuncia da CONTRATANTE; 1.4 - No dar aos servios andamento capaz de atender os prazos constantes no cronograma a que alude a clusula VIII; 1.5 - Incidir em qualquer das hipteses previstas no artigo 78, Incisos I a XII e XVII da Lei Federal n. 8.666/93; 1.6 - Em caso de resciso administrativa, a CONTRATADA reconhece os direitos da CONTRATANTE, previstos no artigo 77 da Lei Federal n 8.666/93. CLUSULA DCIMA QUARTA - DO FUNDAMENTO LEGAL O presente instrumento rege-se pelas normas gerais previstas na Lei Federal n 8.666/93, Lei Federal n 8.883/94, Lei Federal n 9.648/98, demais atualizaes, pelas Medidas Provisrias e pelas legislaes especficas, cujos efeitos atinjam este instrumento. CLUSULA DCIMA QUINTA - DO FORO Fica eleito o Foro da Comarca de Bragana Paulista, sobre qualquer outro por mais privilegiado que seja, para nele serem dirimidas as dvidas oriundas do presente contrato. E por estarem as partes de pleno acordo, firmam o presente perante duas testemunhas, para que o mesmo produza todos os seus devidos e legais efeitos.

CONCORRNCIA PBLICA N 002/2011

Bragana Paulista, xxx de xxxxx de 2011. CONTRATANTE TESTEMUNHAS : 1 - e 2.CONTRATADA

CONCORRNCIA PBLICA N 002/2011

ANEXO IV SOLICITAO DE ATESTADO DE VISITA A (nome da empresa licitante...........), com sede nesta (.....) Estado de (.......), Rua (......), N. (...) - Bairro (.....), inscrita no CNPJ sob o n. (.....), neste ato representada por seu (cargo do representante.....), (nome do representante.......), portador da Cdula de Identidade R.G. n. (.....) - (rgo exp.), que subscreve a presente, vm solicitar a Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura Municipal de Bragana Paulista, a expedio do Atestado de Visita aos locais das obras e servios referentes ao Edital da Licitao Tipo (tipo da licitao n. ...../2011), em funo da visita feita pelo Eng. (nome do engenheiro......), CREA n (......), na data . de ....../......./........ Declaramos que, durante a visita efetuada, FORAM ESCLARECIDAS TODAS as dvidas relativas a elaborao de nossa proposta comercial, assim como relativas a execuo das obras e servios objeto do Edital da Licitao (tipo da licitao n. ...../2010) DECLARAMOS, FINALMENTE, CONCORDAR com os expressos termos do Edital e as exigncias nele contidas. (localidade......), (dia...) de (ms...) de 2011. Assinatura e carimbo

ANEXO V DECLARAO GERAL A (NOME DA EMPRESA LICITANTE...........), com sede nesta (.....) Estado de (.......), Rua (......), n. (...) Bairro (.....), inscrita no CNPJ sob o n. (.....), neste ato representada por seu (cargo do representante.....), (nome do representante.......), portador da Cdula de Identidade R.G. n. (.....) - (rgo exp.), que subscreve a presente, DECLARA, POR ESTE E NA MELHOR FORMA DE DIREITO, QUE: CONHECE E CONCORDA com os termos do Edital da Licitao Tipo (TIPO DA LICITAO n. ...../2010), e dos respectivos documentos e anexos desta licitao. DECLARA ainda, que acatar integralmente quaisquer decises que venham a ser tomadas pela Comisso Permanente de Licitaes ou pela Prefeitura Municipal de Bragana Paulista, quanto a habilitao, classificao e adjudicao, ressalvados os direitos legais de recursos permitidos licitante. Declaramos, mais, que NO EXISTE NENHUM IMPEDIMENTO SUPERVENIENTE que possa comprometer nossa capacidade tcnica e/ou operativa. Caso tais condies venham a ocorrer, no decorrer do certame, submetemos desclassificao automtica. DECLARAMOS, finalmente, concordar com os expressos termos do Edital, anexos e demais exigncias nele contidas. DECLARAMOS, por este e na melhor forma de direito, que ASSUMIMOS O COMPROMISSO de executar o fornecimento objeto do Edital da Licitao (TIPO DA LICITAO n. ...../2011), de acordo com as especificaes contidas no referido Edital, assim como atendendo as Normas Tcnicas e Legislaes vigentes cabveis e AINDA ASSUMIMOS O COMPROMISSO de manter os preos unitrios conforme condio expressa em nossa Proposta Comercial, incluindo nestes preos todos os custos diretos, indiretos e benefcios necessrios perfeita execuo do objeto da Licitao em questo, tais como mo-de-obra, materiais, equipamentos, mquinas, transportes, translados, estadias, dirias, gratificaes, seguro de pessoal, seguros em geral, encargos e obrigaes de natureza trabalhista, previdenciria e fiscal, assim como outras despesas inerentes ao fornecimento a serem contratados. DECLARAMOS, por este e na melhor forma de direito, que NO POSSUMOS NENHUM TIPO DE IMPEDIMENTO PARA CELEBRAR CONTRATOS COM A ADMINISTRAO PBLICA DE BRAGANA PAULISTA E AINDA NO ESTAMOS DECLARADOS INIDONEOS COM QUALQUER ENTIDADE DA ADMINISTRAO PBLICA, ficando em caso positivo, ressalvado Comisso Permanente de Licitaes, o direito de analisar o fato para eventual impugnao, observados os termos do Edital da Licitao Tipo (TIPO DA LICITAO n. ...../2008) e dos respectivos documentos e anexos da licitao. POR FIM, DECLARAMOS para fins do disposto no inciso V do artigo 27 da Lei n 8.666, de 21 de junho de 1993, acrescido pela lei n9.854, de 27 de outubro de 1999, que NO EMPREGAMOS MENOR de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e no empregamos menor de 16 anos. Ressalva: Emprega menor a partir de 14 (quatorze) anos, na condio de aprendiz ( ). (Observao: em caso afirmativo, assinalar a ressalva acima) (localidade......), (dia...) de (ms...) de 2011. ASSINATURA E NOME DO REPRESENTANTE LEGAL DA EMPRESA

CONCORRNCIA PBLICA N 002/2011

RESUMO DOS DADOS CADASTRAIS


Para melhor atendimento, e racionalizao dos servios de Licitao, solicitamos a V.S., o especial obsquio de nos fornecer as seguintes informaes, preenchendo esta ficha, para no caso de sua empresa vir a ser a vencedora, j termos os dados necessrios para a elaborao do contrato e ordem de pagamento. RAZO SOCIAL__________________________________________________________________ ENDEREO SEDE:________________________________________________________________ ________________________________________C.E.P__________________________________ C.N.P.J. N________________________TEL.___________________FAX.___________________ INSCRIO ESTADUAL N_________________________________________________________ NOME DO RESPONSVEL QUE ASSINAR O CONTRATO: ______________________________ ______________________________________________________________________________ ENDEREO RESIDENCIAL DO MESMO:________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ESTADO CIVIL___________R.G.N______________________C.P.F.________________________ FUNO QUE OCUPA NA EMPRESA:__________________________________________________ PARA EFEITO DE PAGAMENTO: BANCO_____________________________C/C N.________________________________ AGENCIA N______________________ CIDADE:_________________________________ DATA, ___________________________________ ASSINATURA E CARIMBO

OBS: FAVOR APRESENTAR ESTA FOLHA (DEVIDAMENTE PREENCHIDA) DENTRO DO ENVELOPE DOCUMENTOS DE HABILITAO. A SUA NO APRESENTAO NO IMPLICAR NA INABILITAO DA EMPRESA.

CONCORRNCIA PBLICA N 002/2011

ANEXO IX ITENS LICITADOS

DESCRIO Fase 1 - Convnio 090/2010 Compreendendo servios preliminares, demolies, fundao, estrutura, alvenaria, revestimento, piso, forro, instalaes hidrulicas, eltricas e ar condicionado, caixilios, cobertura, vidros, restauro e servios complementares. Fase 2 - Convnio 097/2011 Compreendendo servios preliminares, demolies, fundao, estrutura, alvenaria, revestimento, piso, forro, instalaes hidrulicas, eltricas e ar condicionado, caixilios, cobertura, vidros, restauro e servios complementares.
A diviso acima meramente elucidativa, sendo que se sagrar vencedora apenas uma empresa, cujo critrio de julgamento das propostas ser menor preo.

CONCORRNCIA PBLICA N 002/2011

You might also like