You are on page 1of 9

Manual de utilizao

Aviso
Descarregueomanualdoutilizadormaisactualemwww.memup.com,casohajaumadiferenanasinstrues existentesnestemanual. Nodesligueoleitorquandoesteestiveraserformatadoouquandoestiveracarregar/descarregardados. Nosujeiteoaparelhoaimpactosseveros,nemodeixecairdelocaisaltos. Nouseoleitoremlocaisextremamentequentesoufrios,poeirentosouhmidos.Nooexponhaluzdirectadosol. Faafrequentementecpiasdeseguranaparaocasodeperdaacidentaldedados. Eviteusaroleitoremcamposmagnticosfortes. Mantenhaoaparelhoafastadodaguaououtroslquidos.Nocasodeentrarguaououtroslquidosparadentrodo aparelho,desligueimediatamenteoaparelhoelimpeo. Nousequmicosparalimparoaparelho,demodoaevitaracorroso.Limpeocomumpanoseco. Notentedesmontar,repararoumodificaroproduto.Istoinvalidaagarantia.

LIMITAO DA RESPONSABILIDADE E DA RESPONSABILIDADE POR DANOS

EM NENHUM CASO O FABRICANTE E OS REVENDEDORES DO FABRICANTE SERO RESPONSVEIS PELOS DANOS E PERDAS, INCLUINDO, MAS SEM LIMITAO, OS DANOS RESULTANTES DE UMA PERDA DE ACTIVIDADE COMERCIAL, OU OS DANOS POR PERDA DE ACTIVIDADE DO CLIENTE OU DE QUALQUER OUTRA PARTE, DIRECTOS, INDIRECTOS, ESPECIALMENTE DELIBERADOS, DISSUASIVOS, ACESSRIOS, EXEMPLARES PROVENIENTES DA IMPOSSIBILIDADE DE UTILIZAR O PRODUTO OU AS APLICAES, INCLUINDO,MASSEMLIMITAO,OSRESULTANTESDEFALHASNOPRODUTOOUNASAPLICAES OUNADOCUMENTAO,OU APERDAOUINEXACTIDODEDADOSDEQUALQUERTIPO,QUERSEBASEIEMNUMCONTRATO,NUMDELITOCIVILOUQUALQUER OUTRATEORIALEGAL,MESMOQUEASPARTESTENHAMSIDOINFORMADASDAPOSSIBILIDADEDESSESDANOS. COMOCERTOS ESTADOSNOAUTORIZAMAEXCLUSOOUALIMITAODARESPONSABILIDADEPORDANOS,ALIMITAOACIMAPODENOSE APLICARSPARTES.EMNENHUMCASOARESPONSABILIDADETOTALACUMULADADOSVENDEDORESPARACADAEPARATODOO TIPO DE RESPONSABILIDADE EM RELAO COM O PRODUTO OU AS SUAS APLICAES PODER SER SUPERIOR AO MONTANTE PAGOPELOCLIENTEPELOPRODUTO.

ndice
CONTEDO DO PACOTE .................................. 2 CARACTERSTICAS ........................................... 2 INICIAR ................................................................. 3 Controlos num instante ......................................... 3 Ligar/desligar o FUNKLIP .................................. Descrio do visor.............................................. Carregamento .................................................... 3 3 3 Funo de repetio A-B ...................................... 5 Apresentao da Letra.......................................... 5 RECORD (GRAVAR) (Gravador de Mensagens de Voz) ....................................................................... 5 VOICE (VOZ) (Leitor de Mensagens de Voz) ... 5 Funes dos botes no Modo Voice .................... 5 Submenu de Voz................................................... 6 DEFINIES (Parmetros de configurao)... 6 Definio de Data/Hora......................................... 6

MENU PRINCIPAL ............................................... 4 MSICA (Leitura de Msica) ............................. 4 Funes de botes no Modo de Msica .............. 4 Submenu da msica ............................................. 4

Contedo do pacote
Certifique-se de que os itens apresentados abaixo se encontram dentro da caixa. Caso falte algum item, contacte o seu revendedor local onde adquiriu o produto.

1. FUNKLIP 2. Auscultadores Estreo 3. Adaptador USB 4. Manual de incio rpido

Caractersticas
Visor OLED 1.1 Memria flash integrada Reproduz ficheiros de msica digital MP3 e WMA Sistema de ligao por clip Leitor de carto Micro SD para extenso de memria Funo de armazenamento de dados mvel USB 2.0 para uma transferncia rpida de ficheiros Bateria recarregvel integrada

Iniciar
Controlos num instante 1. Reproduzir [] / Pausa [] 2. Conector USB 3. Ligar/desligar ON/OFF 4. Conector dos auscultadores 5. Ranhura do carto Micro SD 6. Anterior [] / Retroceder [] 7. Seguinte [] / Avanar [] 8. VOLUME 9. MENU

Ligar/desligar o FUNKLIP

Ligar o FUNKLIP com o boto ON/OFF : O ecr vai apresentar o menu principal Para desligar o FUNKLIP, coloque o boto ON/OFF em OFF.

Descrio do visor

1. Local actual da msica 2. Tempo de reproduo 3. Modo de repetio 4. Situao da bateria 5. Nmero total de msicas

6. Tempo total 7. Nome da msica 8. Modo 9. Formato do Ficheiro e Taxa de bit 10. Modo EQ

Carregamento O FUNKLIP tem uma bateria recarregvel integrada. O tempo de reproduo habitual de msica costuma ser de 4 horas. Aps um uso inicial, a bateria dever ser recarregada por completo (4 horas) para assegurar um desempenho e uma vida da bateria ptimos. O tempo de reproduo da msica uma estimativa. O tempo de reproduo actual pode variar, dependendo do mtodo de converso e outros factores. O FUNKLIP pode ser carregado atravs de uma ligao USB ao PC. Ligue uma extremidade do cabo USB porta USB do leitor e ligue a outra extremidade porta USB de um computador ligado. Se o leitor for ligado a um computador atravs de um hub USB, o hub tem de ter alimentao individual prpria para carregar a bateria do leitor. A transferncia de ficheiros aumenta o tempo de carregamento. A bateria usada neste dispositivo pode apresentar um risco de fogo ou queimaduras qumicas, se for mal manuseada. No desmonte, incinere nem aquea a bateria. No ligue o leitor a uma fonte de energia sem ser aquela indicada aqui ou na etiqueta, pois isso pode resultar no risco de fogo ou de choque elctrico.

Menu principal
Aps ligar o leitor de MP3 atravs do boto ON/OFF, pode ver o menu principal com 4 submenus, que lhe permitem seleccionar diferentes funes e opes. Usando os botes [] ou [], pode seleccionar a opo desejada e depois premir o boto [M] para confirmar a seleco. Para aceder ao menu principal enquanto se encontra dentro de qualquer um destes menus, prima [M] durante alguns segundos. (Um premir curto do interruptor [M] habitualmente abre a opo do submenu em cada submenu).
As opes disponveis so: Modo de msica: Seleccione esta opo para reproduzir uma msica. Modo de Gravao: Seleccione esta opo para gravar mensagens de voz atravs do microfone incorporado. Modo de Voz: Seleccione esta opo para voltar a ouvir gravaes. Modo de Definio: Seleccione esta opo para aceder s configuraes do sistema.

Msica (Leitura de Msica)


A opo do leitor de msica permite reproduzir msicas. Para activar esta opo, siga as instrues apresentadas abaixo: 1. Ligue o leitor de MP3, o ecr apresenta o menu principal. 2. Utilizando os botes [] ou [], escolha a opo Music Mode (Modo de Msica) e prima o boto [M]. 3. Prima o boto [] para comear a reproduo da primeira msica disponvel. Funes dos botes no Modo de Msica Durante a reproduo de filmes, possvel activar os seguintes controlos. Prima o boto de reproduo [] para comear a reproduo de uma msica. Prima novamente para colocar a msica em pausa. Para recomear a reproduo da msica, prima de novo o boto de reproduo. Prima [] ou [] para escolher a msica anterior ou seguinte. Prima e mantenha premidos os botes [] ou [] para retroceder ou avanar rapidamente na msica. Primeiro, prima o boto [VOL] . Depois prima os botes [] ou [] para aumentar ou diminuir o volume.

PLAY (REPRODUO) [] REW & FFWD (RETROCEDER & AVANAR) [] & [] Volume

Submenu da msica Premindo rapidamente o boto [M] no modo parado, pode encontrar os seguintes submenus da msica. Prima [] ou [] para fazer a escolha e depois prima [M] para confirmar cada submenu. Use a mesma tcnica para navegar dentro de cada submenu. Situao No modo parado Opes do submenu Pasta local Apagar ficheiro Apagar tudo Durante a reproduo Situao Opes do submenu Repetir Equalizador Repetir Tempos de repetio Espao de repetio Funo de repetio A-B Durante a Reproduo da Msica, prima o boto [M] para entrar no submenu de reproduo, depois prima o boto [] para escolher o menu Replay, e depois prima Modo para confirmar: A est a piscar no smbolo de repetio definir o ponto de repetio A. B est a piscar no smbolo de repetio ponto B. O smbolo vai permanecer parado e vai iniciar a reproduo do contedo entre o ponto A e B. at o ponto de finalizao no estar definido. Prima [] para seleccionar o at o ponto de incio no estar definido; prima o boto [] novamente para

Apresentao da Letra O leitor suporta a Apresentao da Letra *LRC, em que as letras aparecem sincronizadas com as letras da msica. Como usamos ficheiro de texto? O nome do ficheiro deve ser exactamente o mesmo do nome da msica. Ex: Se o nome da msica : Kelly-Substitue.mp3 O nome do ficheiro de texto deve ser: Kelly-Substitue.lrc Quando o leitor detectar o ficheiro de msica vai automaticamente apresentar o texto da msica.

Record (Gravar) (Gravador de Mensagens de Voz)


Esta opo permite-lhe gravar mensagens de voz atravs do microfone integrado. Para gravar uma mensagem de voz, siga as instrues apresentadas abaixo: 1. Ligue o leitor de MP3, o ecr apresenta o menu principal. 2. Utilizando os botes [] ou [], escolha a opo REC (Gravar) e prima o boto [M].

3. Prima o boto PLAY [] para comear a gravar. 4. Pode escutar o seu ficheiro wav no submenu de modo Voice (Voz). Durante a gravao, prima PLAY [] para iniciar a gravao. Prima de novo o boto de reproduo para fazer uma pausa na gravao. Manter premido o boto PLAY [] durante mais tempo vai acabar por parar a gravao.
Nos submenus de gravao (no modo parado), pode escolher alterar o tipo de gravao 32KBPS, 64KBPS, 128KBPS, 192KBPS, 384KBPS

Voice (Voz) (Leitor de mensagens de voz)


A opo de voz permite-lhe reproduzir mensagens de voz gravadas pelo leitor de MP3. Para activar esta opo, siga as instrues apresentadas abaixo: 1. Ligue o leitor de MP3, o ecr apresenta o menu principal. 2. Utilizando os botes [] ou [], escolha a opo Voice mode (Modo de voz) e prima o boto [M]. 3. Prima o boto [] para comear a reproduo da primeira gravao disponvel.

Funo dos botes no Modo Voz Durante a reproduo da gravao, possvel activar os seguintes controlos.
PLAY (REPRODUO) [] REW & FFWD (RETROCEDER & AVANAR) [] & [] Volume Prima o PLAY (reproduo) [] para comear a reproduo de uma gravao. Prima de novo o boto de reproduo para fazer uma pausa na gravao. Mantenha o boto de reproduo premido durante mais tempo para desligar o leitor. Prima [] ou [] para escolher a gravao anterior ou seguinte. Prima e mantenha premidos os botes [] ou [] para retroceder ou avanar rapidamente na gravao. Primeiro, prima o boto [VOL] . Prima depois os botes [] para aumentar o volume e [] para diminuir o volume.

Submenu Voice (Voz) Premindo rapidamente o boto [M] no modo parado, pode encontrar os seguintes submenus da msica. Prima [] ou [] para fazer a escolha e depois prima o boto [M] para confirmar cada submenu. Use a mesma tcnica para navegar dentro de cada submenu. Situao Opes do submenu Pasta local No modo parado Apagar ficheiro Apagar tudo Situao Durante a reproduo Repetir EXIT (SAIR) Opes do submenu Repetir

Pasta local: Neste directrio, pode explorar as pastas. Seleccione os ficheiros utilizando os botes [] ou [] e confirme com o boto M. Pode voltar reproduo a qualquer altura premindo o boto PLAY. Apagar ficheiro: Apaga um ficheiro de voz especfico. Apagar tudo: Apaga todos os ficheiros de voz utilizando esta opo. Repetir: 7 modos de repetio: Normal, Repetir Uma Vez, Pasta, Repetir Pasta, Repetir Todos, Aleatrio e Introduo.

Definies (Parmetros de configurao)


O modo de definies permite-lhe aceder ao sistema de configurao do Leitor de MP3. 1. Ligue o leitor de MP3, o ecr apresenta o menu principal. 2. Com os botes [] ou [], escolha a opo Definies e prima o boto [M] para entrar no Menu do Sistema. 3. Com os botes [] ou [], escolha o parmetro de configurao do sistema e prima o boto [M]. Os parmetros disponveis no sistema de configurao so: Date/Time (Data/Hora): Definio de data e hora para armazenamento de ficheiros gravados Backlight (Luz de fundo): Esta opo permite a definio do tempo da luz de fundo. Language (Idioma): Esta opo permite-lhe configurar o idioma do Interface do Utilizador. Power Off (Desligar): Esta opo permite a definio dos modos de economia de energia e desligar automtico. Contraste: Esta opo permite-lhe configurar o Contraste do Visor LCD. Memory Info (Informao da memria): Esta opo permite-lhe verificar a memria utilizada. Firmware Ver (Verso do firmware): Esta opo permite-lhe verificar a verso do firmware. Definio de Data/Hora Esta opo permite-lhe acertar a data e a hora do sistema. A caixa superior apresenta a data em anos: Ms: Formato do dia e a caixa inferior apresenta as horas no formato horas: Minutos: Formato dos segundos. Para alterar a data e as horas, siga as instrues apresentadas abaixo: 1. No menu SYS, escolha System Time (Hora do sistema) premindo [] ou [] e premindo MENU [M] para confirmar 2. Prima o boto [VOL] para escolher o parmetro que deseja ajustar.

3. Prima [] ou [] para alterar o valor. Prima MENU [M] para confirmar.

ESPECIFICAES TECNICAS
Item Ecr OLED Memria Formato de udio Interface PC Plug and Play Support Sada udio Signal-to-Noise Ratio Frequency Response Tipo de bateria Tamanho do produto Especificao Ecr OLED de 1.1 polegadas - 2 cores Memria integrada MP3, WMA, WAV USB 2.0 Full Speed Windows 98SE/2000/ME/XP or newer, Mac OS X 3.5mm Stereo (Headphone) 85dB 20Hz - 20kHz Bateria de ltio recarregvel 62 x 28 x 16 mm

You might also like