You are on page 1of 25

UM NOVO TEMPO, UMA NOVA JORNADA!

Seja bem vindo ao IDAP

Portanto, aquele que se humilhar como esta criana, esse o maior no reino dos cus. E quem receber uma criana, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe. Qualquer, Qualquer, porm, que fizer tropear a um destes pequeninos que crem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoo uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar. mar.

Mateus 18, 4 6.

Como tudo comeou?


O IDAP, um Projeto que nasceu primeiro no corao de Deus, que despertou em ns, uma vontade imensa de levar esperana e oportunidades para a comunidade carente do Bairro Justinpolis, em Ribeiro das Neves. Uma chance de dar um pouco do muito que Ele tem nos dado.

O que o IDAP?
O Programa de Assistncia do IDAP Instituto de Desenvolvimento Sustentvel e Apoio a Pessoa Humana de Ribeiro das Neves, um Projeto Social que oferece populao carente do Bairro Justinpolis , em Ribeiro das Neves, atividades de lazer, acesso a cursos e gerao de oportunidades. Temos como principal objetivo, o resgate da dignidade das famlias entendendo suas dificuldades, valorizando e aprimorando suas prprias competncias .

Preencher o tempo das crianas o Como fazer com que e adolescentes filho no perca sua meu fator essencial para evoluo social, profissional e pessoal. Muitas tempo com ofertas de crianas so aliciadas por ganho fcil oferecem ganho atividades ilcitas quee coloque o fcil em funo de no estarem seu futuro a perder com ocupadas em atividades produtivas e atividades que s iro lcitas. prejudicprejudic-lo?

O PRIMEIRO PROJETO

Projeto Bom de Bola Bom de Bola

IDAP

Projeto Bom de Bola: Bom Amigo, Bom em Casa e Bom na Escola

Esse projeto conta com cerca de 150 crianas que participam de aulas de futebol aos sbados e faro parte de um time oficial que participar de campeonatos locais e regionais. O objetivo proporcionar lazer a essas crianas e tambm encontrar talentos e ajud-los na carreira ajudesportiva. Dentro desse projeto queremos despertar o interesse da criana pela escola, por um bom comportamento em casa e com os amigos, j que a permanncia deles no projeto est condicionada a esses fatores. Atualmente utilizamos a estrutura do Campo do Madureira para realizao dos treinos.

Projeto Bom de Bola Bom de Bola Bom de Bola Projeto


Projeto IDAP Comunidade Evanglica de Cristo

E DE OLHO NO FUTURO...

Veio o Projeto de Incluso Digital que oferece cursos de informtica...

PROJETO DE INCLUSO DIGITAL

O objetivo fazer com que os jovens tenham acesso a computadores e todos os benefcios que estes podem trazer para o desenvolvimento intelectual.
Mais do que levar o acesso tecnologia temos como meta a formao e qualificao profissional integrando este programa a empresas cadastradas no projeto do Governo Federal Primeiro Emprego.

SORRIA...

PROJETO SORRIA O Projeto Sorria, em parceria com a Turma do Bem, que busca a promoo da sade bucal e da auto estima das crianas e adolescentes proporcionando tratamento completo e de qualidade dos 12 aos 18 anos, quando pretendemos, j estejam aptos para o mercado de trabalho. A seleo das crianas realizada atravs de uma triagem, utilizando-se de um ndice de prioridade odontolgica, que identifica a criana com maior problema bucal , pior condio scioeconmica e mais prxima do primeiro emprego. A Turma do Bem uma OSCIP - Organizao da Sociedade Civil de Interesse Pblico que, que h 7 anos mobiliza e sensibiliza a classe odontolgica a praticar voluntariamente aes solidrias, atravs do atendimento gratuito a crianas e adolescentes de baixa renda, proporcionando tratamento curativo e preventivo.

Alm dos projetos citados temos atividades infantis com as crianas aos sbados : Dana Msica Artes Cnicas

Projetos em andamento: Oficinas profissionalizantes Adote uma famlia Acompanhamento escolar Escola de msica

Outras iniciativas importantes para a continuidade dos Projetos...

Sabemos que para alcanarmos nossos objetivos algumas aes complementares so muito importantes: Apoio s famlias, tornando-as alto sustentveis e capazes de cuidar das suas crianas com dignidade e amor ; Apoio mdico, com realizao de consultas clnicas e orientaes de carter preventivo em vrias reas; Apoio escolar com realizao de atividades de orientao e esclarecimento de dvidas relativas ao contedo de vrias disciplinas; Orientao psicolgica para apoio s crianas e familiares; Estrutura fsica adequada para receber as crianas em tempo integral;

UM NOVO TEMPO, UMA NOVA JORNADA! O apoio FAMLIA FUNDAMENTAL para que possamos atingir juntos o nosso objetivo: uma vida de REALIZAES para as crianas que participam do projeto.

Muitas vezes preciso apenas um olhar...

Sem jamais esquecer o valor de uma vida.

PROJETO ADOTE UMA FAMLIA


O municpio de Ribeiro das Neves possui um dos mais baixos IDHs do pas. Cercada por presdios, IDH fato que inibe a instalao de empresas e indstrias na regio, a oferta de trabalho praticamente inexistente. Somando a tudo isso o alto ndice de violncia quase sempre motivado pelo intenso trfico de drogas, temos como resultado a falta de estrutura familiar. Pais assassinados ou presos, filhos mortos ou viciados, mes sem esperana e incapazes de preservar e sustentar suas famlias.

PROJETO ADOTE UMA FAMLIA


No se trata de um projeto meramente assistencialista. Pelo contrrio, queremos capacitar e tornar as famlias alto sustentveis. Mas, precisamos antes de tudo, oferecer as condies mnimas para um recomeo. Pois, muitas passam fome, moram em condies precrias e no possuem acesso a qualquer forma de incluso social. E ainda no estamos falando do preconceito do qual so vtimas constantes.

Alguns nmeros sobre o municpio...

Esperana de um futuro melhor...


Cerca de 150 crianas participam de alguma atividade proposta pelo projeto; Temos 20 adolescentes inscritos no curso de incluso digital; Primeira turma do curso de ASB -Assistente de Sade Bucal com 5 alunos; Adotamos 7 famlias atualmente assistidas pelo projeto; Primeiro adolescente com potencial descoberto pelo projeto encaminhado para testes e aprovado nas equipes do Olympico Club, Club, clube tradicional do futsal brasileiro e Gol Brasil Futebol Clube, que tem como principal objetivo formar atletas de alto nvel dentro e fora de campo e projet-los nos mercados nacional e internacional. projet-

FAA PARTE DESSA NOVA JORNADA!

Abrace esse propsito. Seja um doador do IDAP

Deus o abenoe!

OBRIGADO!

You might also like