You are on page 1of 1

Nux vomica - Pessoas de pele morena, cabelos pretos, magras, colricas, irritveis impacientes,

teimosas, nervosas, melanclicas, de hbitos sedentrios e preocupaes de esprito: tal o doente de Nux vomica. Homens de negcios. Freqentes desejos de evacuar, mas nenhuma ou poucas fezes. Dispepsia com dor de cabea. Nariz entupido, coriza. Dores de cabea com perturbaes gstricas. Todos os sofrimentos melhoram com repouso.

Thuya occidentalis - Inquietao e agitao. Sicose (dermatose que compromete os folculos pilosos,
em especial da barba , com formao de fstulas) excrescncias esponjosas, condilomas (formao carnudas no nus, na vulva ou na glande peniana), plipos, verrugas e papilomas da laringe. Rinite crnica. Leucemia. Inflamao crnica do reto. Sede contnua. Falta de apetite. Rnula (tumor na parte inferior da lngua, formado pela obstruo do canal excretor de uma glndula salivar). lceras, fendas, fstulas, em especial na regio anugenital. Flatulncia e distenso abdominal. Vagina muito sensvel. Coito doloroso. Asma nas crianas. Acne facial.

Lycopodium clavatum (30ch 5gotas a noite) - Grande remdio para as pessoas de pouco
desenvolvimento fsico, mas de inteligncia viva e penetrante. Idosos e crianas irritadias e rudes. Envelhecimento precoce e artrite. Existem trs caractersticas principais de Lycopodium: emisso de areias avermelhadas na urina com dores fortes, flatulncia intestinal e agravao ao fim do dia. Um dado importante que tambm indica este remdio so as doenas crnicas do fgado. Dores de estmago com muita acidez e flatulncia e apetite mantido; melhora assim que ingere alimento. Preferncia por bebidas quentes. Secura da vagina. Amigdalites. Difteria. Reumatismo. Pneumonias mal cuidadas ou crnicas. Males que passam da direita para a esquerda. Fluxo menstrual suspenso devido a algum susto. Bronquite crnica com constante expectorao esbranquiada. Priso de ventre. Paciente equivoca-se constantemente ao falar e ao escrever. Remdio tpico tambm para as pessoas de fraco desenvolvimento muscular, cuja parte superior do corpo fraca ou franzina e a parte inferior gorda, com tez amarelada e manchada, e olheiras. Clculos renais agudos ou antigos. Incontinncia urinria infantil. Calvcie e excesso de cabelos brancos precoces.

iris versicolor 200ch 5 gotas (2x ao dia) - Dores de cabea, sobretudo gstricas ou biliosas.
Congesto heptica com diarria e flatulncia. Dores localizadas, acima dos olhos, principalmente direita. Nuseas, s vezes seguidas de vmitos azedos. Alvio ao caminhar ao ar livre.

Staphisagria - Paciente deprimido e esgotado. Facilmente encolerizvel. Fica ofendido por qualquer
coisa. Nuseas e vmitos das gestantes. Crie e queda fcil dos dentes. Dor em dentes cariados. Nodosidades. Terol. Quisto sebceo da plpebra. Calzio (pequeno tumor no bordo das plpebras). Molstias do canto do olho e blefarite. Desejo freqente de urinar nas moas-casadas. Dores abdominais internas depois de uma operao. Crianas que tm piolhos com muita freqncia.

Arsenicum lbum - Periodicidade dos sintomas. Grande prostrao agravada pelo frio e pelo repouso.
Inquietao e angstia. Malignidade. Pele seca e escamosa, com herpes ou qualquer dermatose. Prurido ardente e violento agravado noite, provocando dor de agulhas quentes. Psorase (doena que provoca erupes avermelhadas na pele, em forma de disco e com escamas prateadas), pitirase (diversas dermatoses que provocam escamas que se esfarelam), urticria e eczema. Lbios secos. Lacrimejamento ardente. Sede freqente de pequenas quantidades de gua. Hidropisias com grande sede. Pleurisia.

Pulsatilla - O doente clssico deste remdio a mulher clara, loira, dcil, triste e chorosa, que se
lamenta constantemente. Piora em aposentados quentes e melhora ao ar livre ou por aplicaes frias, embora seja friorenta. Corrimentos brandos. Dores errticas e manhosas, que saltam rapidamente de um ponto ao outro. Sarampo. Indigesto e dispepsia crnica. Fezes normais, mas com evacuao duas ou trs vezes por dia. Diarria noite. Conjuntivite. Terol. Dor de ouvido. Abscessos fistulosos. o primeiro remdio em que se pensa quando o leite materno escasso. Fluxo menstrual escasso, atrasado ou suprimido. Usado no puerprio. Varizes. Dores nas costas.

You might also like