You are on page 1of 8

A histria de Zhen Wu

Um dia o Imperador Jade estava no cu quando de repente ele viu, muito longe, abaixo das nuvens, cinco feixes de luz colorida brotando para cima a partir da terra ao cu. Ele era muito admirado e perguntou o seu primeiro-ministro "Que isto? Podes ir dar uma olhada? "O primeiro-ministro foi para a beira das nuvens, e olhou para baixo na terra. Ele voltou e relatou: "Os cinco fluxos de luz dourada oriundo de uma rvore sobre a montanha Wu Dang na China. Eles so os espritos dos cinco elementos. Quando eles sobem o poder da harmonia est elevando se diretamente atravs do universo e todo o caminho para o cu. "Uau", o Imperador Jade disse: "Eu tenho todo o tesouro do universo, mas eu nunca vi essa luz. Eu devo ir olhar. "Naquele momento, ego e desejo manifestaram em seu peito, uma de suas almas separadas entre 99 e ele entrou em um ventre para se tornar um beb. O pequeno beb era o Prncipe do Reino Pura felicidade. Ele era muito poderoso e muito inteligente. Ele sabia ler todos os livros, escreveu poemas, e estava interessado em alquimia. Aos 14 anos, o prncipe no quis se tornar o prximo governante do reino. Ento, ele andava na montanha Wu Dang a fim de cultivar a alquimia e a imortalidade. Ele tinha ouvido que era Wu Dang mstica ,sabia que em Wudang tinha essa rvore dourada. Quando o prncipe viu a bela e poderosa rvore e viu a luz fluir dela, saltou do cavalo e comeou a ajoelhar-se para orar para a rvore. Mas a alma do prncipe dirigiu-se ao imperador de Jade e quando os Cinco elementos na rvore brilharam viu que o Imperador Jade tinha chegado, os elementos ao v-lo ajoelhar-se ficaram com medo e fugiram para os extremos do universo pois eles no podiam velo ajoelhar se perante os mesmos. Eles desapareceram aos cinco cantos do universo. O prncipe passou 42 anos na Montanha Wu Dang cultivando e meditando. Ele era to dedicado arte que no se apercebeu de que tinha conseguido o Tao e tinha-se tornado imortal. Enquanto isso, 42 anos sobre a terra era equivalente a 4,2 dias no cu. E enquanto a realizao da alma do Imperador Jade no foi completada, o seu trabalho no era celestial. Os celestiais deuses imortais queriam a sua alma de volta para que o Imperador Jade pudesse ser completado em sua realizao para administrar os cus e mant-lo em ordem. Ento eles se reuniram com Kwan Yin Lao Mu para avanar com um plano de como traz-lo de volta. Kwan Yin e Lao Mu apareceram no sonho do prncipe uma noite e disselhe, "Existe um sino no precipcio. Se voc puder atirar uma moeda e por meio da grande moeda que est pendurada na frente dele e apertar a campainha trs vezes, isso significa que voc tem uma afinidade comum com o Tao e voc pode realizar a imortalidade.

Quando acordou do sonho pensou que, com toda a sua formao deve ser facilmente capaz de fazer isso. Ento, no dia seguinte veio para o precipcio. Pegou trs moedas e jogou uma, duas, trs, trs vezes, mas todos fracassaram; ele no conseguiu bater o sino. Pensou: "Bem, as minhas afinidades comuns com o Tao devem ser ultrapassadas, tenho que no ter afinidade comum." Mas depois de quarenta e dois anos, estava to decepcionado que decidiu deixar a montanha. Ele veio para uma plataforma e ps se a pentear seu cabelo. E de repente Lao Kuan Yin Mu, disfarada como uma bela jovem senhora, apareceu e disse: "Eu posso pentear seu cabelo? Estou perdido nas montanhas e eu temo que estou sendo perseguida pelos tigres e os animais. Quero ficar com voc. Voc pode proteger-me aqui ". Mas ele disse "Eu passei quarenta e dois anos na montanha cultivando Tao e nunca tive uma mulher, nem nunca tinha sido tocado por uma mulher. Assim, apesar de eu no ter a mesma afinidade com o Tao, eu ainda no quero ter nada a ver com as mulheres. A mulher comeou a chorar e disse, "Estou sozinha aqui e estou insegura. Voc no me quer e no tenho para onde ir. "Ela correu para uma alta falsia pulou e mergulhou at o fundo. O prncipe disse: "Eu no tenho afinidade com o Tao comum, mas, no Tao, dizem que, se algum morre por voc, voc tem que pagar com sua vida. Ela morreu por mim, e eu no tenho nada para dar, mas a minha vida. "Ento, ele correu para o precipcio, e lanou-se ao largo. Assim que ele mergulhou para baixo, drages de cinco cores diferentes apareceram e lanou-o nas nuvens. Virou a cabea para olhar e l estava Lao Kuan Yin Mu parada no meio da nuvem. Finalmente ele compreendeu que j havia se tornado imortal. O a carruagem celestial veio, a msica celestial e os drages, a Phoenix voou ao redor, e levou-o at ao cu. Sua alma foi reunificada com o Jade Imperador, o Imperador de Jade se completou novamente. O Imperador de Jade disse: o prncipe era um bom guerreiro ele lhe deu o ttulo Zhen Wu, Verdadeiro Guerreiro. Wu Zhen foi colocado no comando de tropas de 300.000 divindades do negativismo para varrerem o mal para fora do universo a cada quartafeira e domingo. Zhen Wu tambm chamada Xuan Tian Shang Di, Deus Negro Mstico do Cu, e um dos oito deuses residentes em direo ao norte. Ele administra a direo norte, em cooperao com o Imperador de Jade. Wu Zhen tem tanto ttulos: estudioso e guerreiro, verdadeiro guerreiro. 9 de setembro do calendrio lunar chins o dia que o prncipe saltou ao precipcio e, no dia em que ele retornou de volta para o cu, realizaando o Tao, e tornou-se o imortal Zhen Wu.

Todos os anos lunares chinesa em 8 de setembro uma cerimnia muito especial realizado em Wu Dang para comemorar esse dia de realizao. Em 9 de setembro lunar existe uma cerimnia especial de manh, tarde e noite para celebrar e rezar pela paz para o mundo. Lunar 10 de setembro um dia de cerimnia mais contnua. Este 20000-30000 trs dias do evento atrai gente de todo o mundo para a China e Wu Dang para comemorar. Este ano (2008) lunar chins 9 de setembro cai em outubro dia 7. 6, 7, 8 so dias especiais para comemorar a realizao de Zhen Wu. Lunar 9 de setembro tambm o dia de Zhang San Feng , o criador do Wudang Tai Chi, que tornou-se imortal, em Wudang celebramos os dois eventos neste dia. Traduzido pelo monge Tian Xin Shan
Tao Shu Taosmo espiritual

Taosmo Espiritual o "ncleo" dos ensinamentos taosta. S atravs da cultura espiritual, ns podemos perceber e alcanar um entendimento e sensao do mistrio do universo em um nvel pessoal. Este entendimento no pode ser atingido unicamente atravs de aulas (transmisso oral) ou lendo livros. Mestres taoista, devotos leigos todos so praticantes espirituais Taostas. Eles transmitiram a dimenso humana os seus mtodos para "discpulos praticantes espirituais". No entanto, a adeso superficial religiosa conhece apenas a teoria Taosta.

No Taosmo, o ato Taosta de Cultivo Espiritual chamado Xiulian ("Xiu Dao"), que significa literalmente; 1. Xiu = a rever, melhorar, cultivar. 2. Dao = Universal com a sua prpria lei e todos os elementos no seu interior.

Portanto, Xiu Dao pode ser traduzido como "Para rever a sua prpria auto- perfeio / imortalidade como um todo, na forma taosta"

Por conseguinte, as camadas de cultivo em Xiu Lian abrangem todos os aspectos da vida. Isto pode geralmente ser dividido em 4 partes; 1. Corpo fsico 2. Conscientes corporal (mente, corao e esprito) 3Corpo sutil 4. Virtude e acumulao de mrito (Gong The)

Iniciar se no caminho espiritualista

Para realizar se em um caminho espiritual necessrio que este seja autntico. Isso pode ser verificado observando a linhagem. Ao longo da histria dos mtodos empregados podemos constatar a eficcia dos mesmos, atravs de realizaes de inmeros praticantes que os utilizaram. Essa comprovao fcil de obter porque est registrada em documentos. Outro quesito pertencer a esta linhagem por meio da iniciao ministrada por um autntico mestre da mesma. Um autentico mestre aquele que recebeu o treinamento de outro que por sua vez assim tambm o fez de seu antecessor. O mestre recebe o treinamento adequado e pratica as informaes recebidas. Preserva os conhecimentos reais embora os enriquea com suas interpretaes e experincias pessoais. A base que o ensinamento raiz (textos raiz) proporciona no tem por objetivo engessar o praticante e sim dar a ele informaes seguras embasadas em experincias comprovadas. A partir da utilizando como base estes ensinamentos milenares o cultivador descobre seu prprio caminho e tece suas prprias ponderaes sobre o caminho. A relao com o mestre no a de dependncia e sim a de ter um orientador para auxiliar na prtica e na transmisso de informaes que ainda so desconhecidas pelo estudante. Tambm a relao com o mestre envolve a transmisso da graa. O mestre algum que pratica e por isso possui em seu corao realizaes e energias elevadas. Essa energia transmitida para os alunos e discpulos. Pessoalmente vivo a graa de pertencer a uma autentica linhagem taosta. A tradio Longmen Pai de Quanzhen. Tambm a sacerdotisa Tian Xin Jie pertence a esta mesma tradio e o nosso Shifu( mestre) Tien Cheng Yang.

Fases da alquimia Taosta

O processo da alquimia interior neidan do taosmo se conta entre alguns dos mtodos energticos mais potentes e mais complexos de toda tradio oriental. O entusiasmo dos taoistas pelo estudo sistemtico e da experincia espiritual os conduziram ao longo dos sculos a desenvolver um sistema altamente especializado de transmutao da estrutura da personalidade, cuja primeira fase se encontram disponveis para a grande maioria dos praticantes. A tradicional diviso do trabalho alqumico a seguinte (pode haver pequenas variaes): Criar a fundao Refinar a essncia e transform-la em energia Refinar a energia e transform-la em esprito Refinar o esprito para regressar ao vazio (unidade) Transmutar o vazio para ir de encontro ao Tao.

Gostaria de falar sobre as duas primeiras fases de desenvolvimento do trabalho alqumico e mais tarde, poderia aprofundar em alguns detalhes ou nas fases posteriores.

Zhu ji lian Yi
Criar a fundao A idia de base neste nvel aprender a concentrar a mente atravs de diferentes sistemas: parar o pensamento discursivo (zhinian), a regulao da respirao (diaoxi), e assim por diante. Na prtica Taosta, essencial para manter a boa sade fsica, mental e emocional, bem como a prtica fsica (daoyin), mtodos de respirao (tuna) e as prticas de concentrao mental (cunsi) ajudam a proteger os Trs Tesouros (Jing, Qi, Shen, Essncia, energia vital e o esprito). Este nvel totalmente acessvel a todos os alunos, necessrio que o praticante gere o elixir medicinal (Yao) no seu centro Tantian, centro de energia que segundo a tradio, situa-se em um lugar diferente em homens e mulheres. o chamado "trabalho dos 100 dias" (bai ri gong ling) A prtica bsica a chamada "respirao abdominal" (fushi huxi), que tem algumas nuances que no so freqentemente descritas ou ensinadas e que transformam a prtica em algo muito interessante e

vital.

Lian jing hua gi


Refinar a essncia e transform-la em energia Uma vs que a respirao abdominal e as praticas de equilbrio emocional vo criando o elixir medicinal passa-se a seguinte fase que a essncia calor basal (Yuan Jing, relacionada em sua forma mais material com fluidos sexuais) no forno alqumico tantien, e vaporiz-la para purific-la transformando-a em chi (energia sutil). Esta energia se mover ao longo do conduto espinhal(dumai) e descer pela parte frontal do corpo (renmai) sob a forma de um anel, conhecido como "rbita Microcsmica" (xiao zhou tian). Para conseguir refinar a energia e transform-la em energia Yang e unificar o esprito e a energia (shen gi He yi). O ponto-chave nesta etapa abri as trs portas san guan situadas no cxis, no meio da espalda e na nuca que so autenticas portas fechadas a passagem da energia. Muitos dos exerccios "conduo da energia" (daoyin) so concebidos para desbloquear a passagem de Qi nestas reas. Se esse passo no for concludo qualquer realizao ser mnima. Normalmente nas Mulheres a prtica difere um pouco, e essa fase chamada lian ye hua qi (transformar os fluidos em energia). Devido s diferenas fisiolgicas e enrgicas nas mulheres, as trs portas que devem abrir-se esto na frente e no na espalda de modo que a metodologia ser diferente e ser utilizada posio especfica (posio chamada "posio de cavalgar a gara kua he). Todos os Taosta afirmam sem dvida que a prtica alqumica nas mulheres mais eficaz e muito mais rpida e potente. Su Buer uma famosa praticante taoista escreveu vrios versos sobre a prtica da alquimia feminina.

Chu Shen Shen wai fu you shen, fei guan huan shu cheng Yuan tong ci ling qi, huo po yi yuan shen Hao yue ning jin ye, qing lian lian yu zhen Peng lai yu tu sui, zhu jiao bu chou pin

El Espritu Que Surge Existe un doble del cuerpo fuera del cuerpo, que no se parece a la evanescencia creada mediante artes; Esta energa mstica circula alrededor, vivaz, espritu unificado con el Origen; La rielante Luna se condensa en un fluido dorado,

Sun Bu-er el loto verde se transmuta en una realidad de jade; Trad. Thomas Cleary Al cocer la mdula de la liebre de jade, la perla resplandecer tanto que no volvers a pensar en la pobreza.

Lian gi hua shen


Refinar a energia e transform-la em esprito o momento em que a prtica da circulao microcsmica abrir como uma flor para envolver o circuito mais amplo relacionado com os oito meridianos extraordinrios a chamada circulao macrocsmica Tai zhou tian . Sensaes de contato com a natureza conectam os praticantes com o cu e a terra. Existem aqueles que dizem que neste momento gera-se no interior do corpo a chamada prola superior (ingrediente alqumico restaurador.)

Lian shen huai xu


Refinar o esprito para retornar ao vazio (unidade) Nesta fase da prtica a energia psquica shen evoluciona ao chamado esprito original Yuan shen. As energias mescladas do estado posterior ao cu hou tian se reestruturam em um tipo de energia primordial chamadas anteriores ao cu xian tian. A f dos taostas que um novo ser nasce em seu prprio interior d origem a um corpo anterior ao corpo wai shen you shen, formado exclusivamente por energia yang.

Lian xu He to
Transformar o vazio para se unir ao Tao As diferenas desaparecem. No existe eu e outros, nem dentro e fora, nem observador e observado. O corpo espiritual livre para viajar aos confins do universo. Traduzido pelo monge Taosta Tian Xin Shan (Waldeon) Que o luminoso Imperador de Jade abenoe a todos

You might also like