You are on page 1of 3

Foi descoberto que o nosso crebro tem um Bug.Aqui vai um pequeno exerccio de clculo mental!

Este clculo deve ser feito mentalmente e rapidamente, sem utilizar calculadora, nem papel e caneta, ok? Seja honesto e faa os clculos mentalmente. Tens 1000, acrescenta-lhe 40. Acrescenta mais 1000. Acrescenta mais 30 e Novamente 1000. Acrescenta 20. Acrescenta 1000 e ainda 10. Qual o total? (resposta abaixo) Teu resultado 5000. A resposta certa e 4100! Se no acreditar, verifique com a calculadora. O que acontece e que a seqncia decimal confunde o nosso crebro, que salta naturalmente para a mais alta decimal (centenas em vez de Dezenas). 2 Teste: Rpido e impressionante. Conte quantas letras F tem no texto abaixo, sem usar o mouse: FINISHED FILES ARE THE RESULT OF YEARS OF SCIENTIFIC STUDY COMBINED WITH THE EXPERIENCE OF YEARS Contou? Somente leia abaixo aps ter contado os F. Ok? Quantos? 3? Talvez 4? Errado! So 6 (seis). No piada! Volte para cima e leia mais uma vez! A explicao est mais abaixo. O crebro no consegue processar a palavra OF. Coisa do capeta, n? Quem conta todos os 6 F na primeira vez um gnio, 3 normal, 4 mais Raro, 5 mais ainda e 6 quase ningum. 3 Teste:

Sou diferente? Faa o teste. Alguma vez j se perguntaram se somos mesmo diferentes ou se pensamos a mesma coisa? Faam este exerccio de reflexo e encontrem a resposta! Siga as instrues e responda as perguntas uma de cada vez mentalmente e o mais rpido possvel, mas no siga adiante at ter respondido a anterior. E se surpreenda com a resposta! Agora, responda uma de cada vez: Quanto : 15+6= .21 3+56= .59 89+2= .91 12+53= .65 75+26= .101 25+52= .77 63+32= .95 Sim, os clculos mentais so difceis. Mas agora vem o verdadeiro teste. Seja persistente e siga: 123+5= .128 RPIDO!!! PENSE EM UMA FERRAMENTA E UMA COR!

E siga adiante . Mais um pouco .. Um pouco mais .. Pensou em um martelo vermelho, no verdade? Se no, voc parte de 2% da populao que suficientemente diferente para pensar em outra coisa. 98% da populao responde martelo vermelho quando resolve este exerccio. Enfim eu pensei em um martelo azul e aposto que se voc no pensou em um martelo foi em uma chave de fenda amarela ou verde! [Update] Thiago cara tipo assim sem zoaao axo q sou a exeao de tudo airespondi corretamente todsmais tou intrigado com uma coisaeu imaginei uma chave de fenda amarelacomo vc colocou la no finalsem zoaao pod me dizer o q isso significa? Simplesmente no sei explicar, mas foi o que me veio a cabea, martelo e depois uma chave de fenda amarela. Minha lgica a seguinte, quando somos crianas adoramos pegar o martelo e encher de pregos em todos os cantos da casa e claro nunca tivemos a P$%@ do martelo vermelho que sempre vimos em desenhos, acho que o martelo uma das primeiras ferramentas que vimos e usamos na vida ento a ferramenta que vem logo na memria. Sobre a chave de fenda praticamente a mesma coisa

You might also like