You are on page 1of 3

Professor Rodrigo Eberhart

Bilogo, professor e palestrante formado pela Universidade Federal de Gois onde foi 1 colocado no vestibular (primeira fase) ano de 2000. Trabalhou no (Projeto) Genoma Brasileiro como bolsista do CNPq no seqenciamento de DNA da bactria Chromobacterium violaceum no Laboratrio de Biologia Molecular do Instituto de Cincias Biolgicas da Universidade federal de Gois. Leciona nos Principais Cursos Pr-vestibulares e de Ensino Mdio de So Paulo. Atualmente escreve dois livros um sobre divulgao cientfica e outro sobre vestibulares (esto em fase de finalizao ainda no editados).

O SEGREDO DO VESTIBULAR
Tema: Motivao, tcnicas de planejamento e controle para Vestibulandos

Estratgia (Como chegar ao alvo) Estratgia um conjunto de medidas prticas para a realizao de um objetivo e de uma meta. Veremos como a concentrao e o foco so importantes com tcnicas de concentrao para mantermos nossos objetivos sobre controle na obteno do resultado que esperamos alcanar. Controle Emocional (A ponte para o sucesso) Treino e dedicao para manter a mente com concentrao mxima na hora do vestibular e veremos como os exerccios fsicos podem nos auxiliar nesse treinamento. Controle do tempo (Controle de suas habilidades) Envolve bastante treino (exerccios e simulados) e disciplina. Veremos que com mtodo e dedicao os alunos podem desenvolver autonomia para controlar suas aes nessa prova longa e rdua. Hbitos saudveis (Atletas da mente vencedora)

Pblico Alvo: Alunos e professores do Ensino Mdio alm do pblico em geral que se interessa por vestibulares e concursos. Objetivos: Auxiliar os alunos do ensino mdio, cursos pr-vestibulares e preparatrios de concursos a planejar com mtodo na obteno do mximo de suas capacidades intelectuais para entrar nos melhores concursos e vestibulares de universidades pblicas e particulares.

Tema das Palestras


Projeto de excelncia no vestibular ( P.E.V.)
Planejamento (O caminho para o sucesso) Planejar concretizar projetos, nesse caso o projeto a entrada na universidade atravs do concurso vestibular. Veremos como montar um projeto com mtodo e disciplina. Organizao (O pontap inicial de qualquer planejamento) Organizao considerado o pilar de todo projeto e no vestibular um dos fatores chave para obteno da to sonhada vaga. Motivao (Estudo o combustvel para o sucesso) A motivao vem do estudo e da disciplina. Podemos melhorar nossa motivao pessoal. Veremos tcnicas para melhorar esse fantstico fator de sucesso.

Exerccios fsicos facilitam a melhoria psquica dos alunos auxiliando a conciliar corpo e mente. O aluno no vestibular em analogia se parece com um atleta nas Olimpadas e deve estar bem condicionado fisicamente evitando assim dores musculares, stress e outros fatores que atrapalham sua melhor performance. Casos de Sucesso Alguns exemplos de sucesso nos maiores vestibulares.

Palestra Motivacional do professor Rodrigo Eberhart feita de modo bem peculiar. Com seu jeito bem descontrado ele mostra de maneira clara como os alunos devem se posicionar atravs de tcnicas e mudanas de postura, alm de inmeras dicas preciosas de como chegar ao to esperado objetivo final a aprovao no vestibular!

Contatos para palestras:

Prof. Rodrigo Eberhart

Tel: 11 3999-4665 / 93369026 / 92945025 e-mail: rodrigosomma@bol.com.br Rua Josu Grande, 186 - Freguesia do So Paulo - SP - CEP 02967100.

You might also like