You are on page 1of 2

TRE AMAP FCC 2011

Ortografia oficial. Acentuao grfica. Flexo nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocao. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordncia nominal e verbal. Regncia nominal e verbal. Ocorrncia de crase. Pontuao. Redao (confronto e reconhecimento de frases corretas e incorretas). Inteleco de texto.

TER ES CESPE-2011
1 Compreenso e interpretao de textos de gneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gneros textuais. 3 Domnio da ortografia oficial. 3.1 Emprego das letras. 3.2 Emprego da acentuao grfica. 4 Domnio dos mecanismos de coeso textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciao, substituio e repetio, de conectores e outros elementos de sequenciao textual. 4.2 Emprego/correlao de tempos e modos verbais. 5 Domnio da estrutura morfossinttica do perodo. 5.1 Relaes de coordenao entre oraes e entre termos da orao. 5.2 Relaes de subordinao entre oraes e entre termos da orao. 5.3 Emprego dos sinais de pontuao. 5.4 Concordncia verbal e nominal. 5.5 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.6 Colocao dos pronomes tonos. 6 Reescritura de frases e pargrafos do texto. 6.1 Substituio de palavras ou de trechos de texto. 6.2 Retextualizao de diferentes gneros e nveis de formalidade. 7 Correspondncia oficial. 7.1 Adequao da linguagem ao tipo de documento. 7.2 Adequao do formato do texto ao gnero. 1 Conceitos bsicos de informtica, componentes funcionais de computadores (hardware e software), perifricos e dispositivos de entrada, sada e armazenamento de dados. 2 Conceitos bsicos e caractersticas do sistema operacional Windows. 3 Noes dos ambientes Microsoft Office e BR Office. 4 Conceitos relacionados Intranet e Internet. 5 Navegadores. 6 Correio eletrnico. 7 Conceitos e funes de aplicativos de editores de texto, planilhas eletrnicas, apresentaes. 8 Conceitos de organizao e de gerenciamento de arquivos e pastas. 9 Segurana da informao (comportamento do usurio). 1 Arquivstica: princpios e conceitos. 2 Legislao arquivistica. 3 Gesto de documentos. 3.1 Protocolo: recebimento, registro, distribuio, tramitao e expedio de documentos. 3.2 Class ificao de documentos de arquivo. 3.3 Arquivamento e ordenao de documentos de arquivo. 3.4 Tabela de temporalidade de documentos de arquivo. 4 Acondicionamento e armazenamento de documentos de arquivo. 5 Preservao e conservao de documentos de arquivo. 1 Constituio: conceito; classificaes; princpios fundamentais. 2 Direitos e garantias fundamentais: direitos e deveres individuais e coletivos; direitos sociais; nacionalidade; cida dania e direitos polticos; partidos polticos. 3 Administrao pblica: disposies gerais; servidores pblicos. 4 Poder Legislativo: Congresso Nacional; Cmara dos Deputados; Senado Federal; deputados e senadores. 5 Poder Executivo: presidente e vice-presidente da Repblica. 6 Poder Judicirio: disposies gerais; Supremo Tribunal Federal; tribunais superiores, tribunais regionais federais e juzes federais, tribunais e juzes eleitorais, tribunais e juzes estaduais e do Distrito Federal e territrios; Conselho Nacional de Justia: composio e competncia. 7 Funes essenciais justia: do Ministrio Pblico.

PORTUGUS INFO ARQUIV D. CONSTITUCIONAL

Conceitos bsicos de software e hardware. Noes do ambiente Windows XP. Editor de texto Word. Conceitos de Internet e Intranet Internet Explorer. Correio eletrnico (webmail). Cpias de segurana (backup). Conceito e organizao de arquivos (pastas/diretrios). Noes bsicas de armazenamento de dados

Conceitos fundamentais de arquivologia. O gerenciamento da informao e a gesto de documentos: diagnsticos; arquivos correntes e intermedirios; protocolos; avaliao de documentos; arquivos permanentes. Tipologias documentais e suportes fsicos: microfilmagem; automao ; preservao, conservao e restaurao de documentos. Dos Princpios Fundamentais da Constituio Federal de 1988. Dos direitos e garantias fundamentais: dos direitos e deveres individuais e coletivos, dos direitos sociais, da nacionalidade, dos direitos polticos, dos partidos polticos. Da organizao do Estado: da organizao polticoadminitrativa, da Unio, dos Estados federados, dos Municpios, do Distrito Federal e dos Territrios. Da administrao pblica: disposies gerais, dos servidores pblicos. Da organizao dos Poderes: da fiscalizao contbil, f inanceira e oramentria (noes gerais) e do Poder Judicirio: disposies gerais, do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justia, dos Tribunais Regionais Federais e dos Juzes Federais, dos Tribunais e Juzes Eleitorais, dos Tribunais e Juzes dos Estados

LEI 8112

Conceito e fontes. Cdigo Eleitoral (Lei n 4.737/1965 e alteraes posteriores): Introduo; Dos rgos da Justia Eleitoral; Dos recursos (Disposies preliminares). Resoluo TSE n 21.538/2003 e alteraes posteriores. Lei de Inelegibilidade(Lei Complementar n 64/1990 e alteraes posteriores): arts. 1, 2; 3; 15 a 22; 24 e 25. Lei dos Partidos Polticos (Lei n 9.096/1995 e alteraes posteriores): Disposies preliminares; Da organizao e funcionamento dos partidos polticos (Da criao e do registro dos partidos polticos; Da fi liao partidria; Da fuso, incorporao e extino dos partidos polticos); Das finanas e contabilidade dos partidos (Da prestao de contas); Do acesso gratuito ao rdio e televiso. Lei das Eleies (Lei n 9.504/1997 e alter aes posteriores): Disposies gerais; Das coligaes; Das convenes para a escolha de candidatos; Do registro de candidatos; Da arrecadao e da aplicao de recursos nas campanhas eleitorais; Da prestao de contas; Da propaganda eleitoral em geral; Da propaganda eleitoral na imprensa; Da propaganda eleitoral no rdio, na televiso, na Internet e em bens pblicos e particulares; Do direito de resposta; Do sistema eletrnico de votao e da totalizao dos votos; Das condutas vedadas aos agentes pblicos em campanhas eleitorais; Disposies finais. Lei n 6.091/1974 e alteraes posteriores. Administrao Pblica. Atividade administrativa: natureza e fins; princpios bsicos; poderes e deveres do administrador pblico; o uso e o abuso de poder. Atos Administrativos: conceito; requisitos; atributos; classificao; espcies ; invalidao. Processo Administrativo (Lei n 9.784, de 29 de janeiro de 1999). Licitao: princpios, obrigatoriedade, dispensa e inexigibilidade; modalidades (inclusive prego); tipos. Contrato administrativo: conceito, c aractersticas e causas justificadoras de inexecuo do contrato. Lei n 8.429, de 2 junho de 1992 (Lei de Improbidade Administrativa). Regime Jurdico dos Servidores Pblicos Civis da Unio: Lei n 8.112/1990: do provimento, da vacncia; do regime disciplinar, do processo administrativo disciplinar.

D. ELEITORAL

1 Cdigo Eleitoral (Lei n. 4.737/1965 e alteraes): introduo; rgos da justia eleitoral: Tribunal Superior Eleitoral, tribunais regionais eleitorais, juzes eleitorais e juntas eleitorais: composio, competncias e atribuies; alistamento eleitoral: qualificao e inscrio, cancelamento e excluso. 2 Lei n. 9.504/1997 e alteraes: disposies gerais; coliga es; convenes para escolha de candidatos; registro de candidatos; sistema eletrnico de votao e totalizao dos votos. 3 Lei n. 9.096/1995 e alteraes (Resolues TSE n. 23.282/2010 e n.o 21.841/2004): disposies preliminare s; filiao partidria (Resoluo TSE n. 23.117/2009). 4 Resoluo TSE n. 21.538/2003: alistamento; transferncia; segunda via; restabelecimento de inscrio cancelada por equvoco; cdigo de atualizao da situao do eleitor; ttul o eleitoral; acesso s informaes constantes do cadastro; hiptese do ilcito penal; restrio de direitos polticos; reviso do eleitorado; justificao do no -comparecimento eleio (com a alterao do Acrdo n. 649/2003, do TSE).

.1 Organizao administrativa: noes gerais, princpios. 2 Administrao direta e indireta, centralizada e descentralizada. 3 Ato administrativo: conceito, requisitos, atributos, classificao e espcies. 4 Agentes pblicos: espcies e classificao; cargo, emprego e funo pblicos. 5 Poderes administrativos: poder hierrquico; poder disciplinar; poder regulamentar; poder de polcia; uso e abuso do poder. 6 Licitao: princpios, dispensa e inexigibilidade; modalidades. 7 Controle e responsabilizao da administrao: controle administrativo; controle judicial; controle legislativo; responsabilidade civi l do Estado. IV

D. ADM

Regime jurdico dos servidores pblicos civis da Unio (Lei n. 8.112/1990 e alteraes): provimento, vacncia, remoo, redistribuio e substituio; direitos e vantagens; regime disciplinar: deveres, proibies, acumulao, responsabilidades, penalidades; processo admin istrativo disciplinar.

1 Estruturao da mquina administrativa no Brasil desde 1930: dimenses estruturais e culturais. 2 Estrutura e estratgia organizacional. 3 Cultura organizacional. 4 Administrao pblica: do modelo racional-legal ao paradigma ps-burocrtico. 5 Empreendedorismo governamental e novas lideranas no setor pblico. 6 Convergncias e diferenas entre a gesto pblica e a gesto privada. 7 Excelncia nos servios pblicos. 8 O paradigma do cliente na gesto pblica. 9 Gesto estratgica. 1 Estruturas lgicas. 2 Lgica de argumentao: analogias, inferncias, dedues e concluses. 3 Lgica sentencial (ou proposicional): proposies simples e compostas; tabelas -verdade; equivalncias; leis de De Morgan; diagramas lgicos. 4 Lgica de primeira ordem. 5 Princpios de contagem e probabilidade. 6 Operaes com conjuntos. 7 Problemas aritm ticos, geomtricos e matriciais.

RAC. LGICO

ADM. PUBLICA

You might also like