You are on page 1of 3

INSCRIES ABERTAS PARA O CURSO DE EXTENSO: Utilizao de software no ensino de matemtica.

Esto abertas as inscries para o Curso de Extenso Utilizando software no ensino de matemtica, que ser realizado pelo Grupo de Estudos em Educao Matemtica (GEEM) e patrocinado pela UES as inscries online comeam no dia B, 22/ 07 e encerram-se no dia 29/ 07, alm da inscrio online deve-se entregar toda documentao solicitada, em envelope identificado, no Departamento de Cincias Exatas (DCE) em Vitria da Conquista. O curso possui carter semi-presencial, sendo direcionado aos professores de matemtica do ensino fundamental e mdio e possui como objetivo promover a utilizao de softwares no ensino de matemtica. Os trabalhos acontecero de maneira sncrona e assncrona, com encontros presencias na UES e encontros virtuais B no ambiente Moodle.

Inscrio: de 25 de julho a 01 de agosto de 2011 Carga horria: 203 horas Perodo: de Agosto a Dezembro de 2011 Encontros Presenciais: Aos sbados, das 8 s 12 horas Primeiro encontro: 06/08 Encontro presencial que no ser no sbado: 10/08, 15 horas UES (com a presena B da profa Dione da Unicamp) Encontros virtuais: Ambiente Moodle Realizao GEEM (Grupo de Estudos em Educao Matemtica) Quantidade de vagas: 20 Resultado da Seleo: 03/08 Critrios de Seleo: a) Professores de matemtica das escolas de Vitria da Conquista e Regio, pertencentes s escolas que possuam laboratrio de informtica funcionando; b) Professores da rede particular, pertencentes s escolas que possuam laboratrio de informtica funcionando. Entregar em envelope A4 identificado no ato da Inscrio: 1. Cpia do contracheque, 2. Carta de interesse, 3. Currculo atualizado, 4. Declarao de Aceite (das condies do curso, devidamente assinada) 5. Declarao da direo atestando a funcionalidade do laboratrio de informtica.

Informaes: acce.pesquisa.extensao@gmail.com

DECLARAO DE ACEITE

Eu, __________________________________________________________, portador do RG _____________________________________, declaro estar ciente que o curso ser realizado com atividades presenciais e a distncia, por tanto tenho email e conexo com a Internet para desenvolver as atividades que assim exigirem; tenho conhecimento que o curso ser utilizado para pesquisa, sendo que os dilogos e materiais produzidos no curso podero ser utilizados nas pesquisas somente pelo Prof.Dr. Claudinei de Camargo S antAna ou por pessoa a partir da autorizao do mesmo; e que somente terei direito ao certificado se participar do primeiro encontro presencial e do ltimo encontro presencial e computar ao final do curso, no mnimo 75% das atividades presenciais e 75% das atividades virtuais, com rendimento mnimo de 7,5 ; entendo tambm que o Certificado de Concluso do curso pode demorar em torno de 6 meses para ser liberado.

Vitria da Conquista, ____ de Julho de 2011

______________________________ Assinatura

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES: ACCE/UESB


Ms Presencial na UESB (10)
06/08 Apresentao do curso explorao do ambiente Moodle

Moodle: Frum (5)

Moodle: Chat (3)

Carga horria

1.

Apresentao. At 10/08

1.

Discusso sobre a proposta do trabalho.

Agosto

10/08 2. Participao I Simpsio das Licenciaturas; Atividade 3. profa Dione Luchesi de Carvalho/Unicamp 20/08 Oficina de Geogebra 4.

Leitura e discusso do material do Grupo de Sbado. At 10/08. Leitura e discusso de material sobre Modelagem. At 20/08.

2. Discusso sobre as atividades desenvolvidas nas escolas. 3. Conversa com a profa Dione/Unicamp (discusso material do grupo de sbado) 4. Socializao trabalhos desenvolvidos em sala de aula.

Entrega das atividades utilizando Geogebra. At 03/09

Setembro

03/09 Continuao da Oficina de Geogebra Discusso dos trabalhos realizados na escola. 17/09 Continuao da Oficina de Geogebra Discusso dos trabalhos realizados na escola.

5.

Entrega das atividades utilizando Geogebra. At 03/09 At 17/09

6.

Entrega das atividades utilizando Geogebra. At 01/10.

5.

Apresentao e discusso dos Projetos

Outubro

01/10 Painel com os resultados parciais dos trabalhos realizados 7. na escola 15/10 Oficina de Winplot 29/10 Continuao da Oficina de Winplot Discusso dos trabalhos realizados na escola. 12/11 Continuao da Oficina de Winplot Discusso dos trabalhos realizados na escola. 26/11 Continuao da Oficina de Winplot Discusso dos trabalhos realizados na escola. 8.

Leitura e discusso de material sobre TIC na educao. At 15/10.

6. Conversa com a profa Marluce/UNEB (discusso material de Modelagem)

Socializao trabalhos desenvolvidos em sala de aula. At 29/10.

7.

Apresentao e discusso dos Projetos

Novembro

9.

Entrega das atividades utilizando Winplot. At 12/11.

8.

Apresentao e discusso dos Projetos

10. Entrega das atividades utilizando Winplot. Socializao trabalhos 9. desenvolvidos em sala de aula. At 26/11

Conversa com pesquisador da rea de TIC.

Dezembro

11. Entrega das atividades utilizando Winplot. Socializao trabalhos 10. Apresentao e discusso dos Projetos desenvolvidos em sala de aula. At 10/12

10/12 Apresentao e discusso dos trabalhos com a 12. Entrega dos Projetos e Relatrios desenvolvidos nas escolas. At 15/ 10 presena dos convidados externos (Dione, Marluce)

11. Apresentao e discusso dos Projetos

110 h

60 h

33 h

203 horas

You might also like