You are on page 1of 2

Como vencer a Ansiedade?

A ansiedade sem dvida um dos grandes problemas da populao em geral, inclusive daqueles que se dizem cristos. A preocupao com o dia de amanh, com o que comer o que vestir, com os confrontos emocionais do dia a dia, muitas vezes se tornam pesados demais para a maioria das pessoas. As pessoas frequentemente se surpreendem com pensamentos pessimistas a de si mesmas e do seu futuro, se conseguiro saldar as suas dvidas, se no sero abandonados por seus cnjuges, se morrero atropelados ao atravessar uma rua. s vezes duvidam at mesmo da fidelidade de Deus para com aqueles que so seus. Mas o que vem a ser a ansiedade? Os conceitos so variados, passando por uma classificao de impacincia at um transtorno psictico. Particularmente gosto da definio que diz que a ansiedade um estado de preocupao em relao a fatos do futuro reais ou imaginrios, marcada por sensaes desagradveis que podem levar ao medo intenso, estresse, depresso e at mesmo ao pnico. Veja o texto de Mateus 6:24-33 e a concepo bblica quanto a preocupao das coisa desta vida.
24 Ningum pode servir a dois senhores; porque ou h de odiar um e amar o outro, ou se dedicar a um e desprezar o outro. No podeis servir a Deus e a Mamom. 25 Por isso vos digo: No andeis cuidadosos quanto vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. No a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vesturio? 26 Olhai para as aves do cu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. No tendes vs muito mais valor do que elas? 27 E qual de vs poder, com todos os seus cuidados, acrescentar um cvado sua estatura? 28 E, quanto ao vesturio, por que andais solcitos? Olhai para os lrios do campo, como eles crescem; no trabalham nem fiam; 29 E eu vos digo que nem mesmo Salomo, em toda a sua glria, se vestiu como qualquer deles. 30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanh lanada no forno, no vos vestir muito mais a vs, homens de pouca f? 31 No andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? 32 (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; 33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justia, e todas estas coisas vos sero acrescentadas. No vos inquieteis, pois, pelo dia amanh, porque o dia de amanh cuidar de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

A palavra de Deus nos adverte acerca da ansiedade e nos mostra o quanto ela prejudicial para a vida de qualquer pessoa, principalmente a do cristo. Ansiedade fruto dos caprichos desta vida. Fruto da comparao infundada daquele que tem contra o que no tem. Ansiedade o resultado da busca desenfreada pelas coisas deste mundo. Coisas estas que como diz o apstolo Paulo, a traa e a ferrugem corroem. Jesus nos diz para no andarmos ansiosos ou desesperados pelas coisas deste mundo, pois no temos como servir a Ele e a Mamom. Em ltima instncia podemos afirmar que na imensa maioria que ansiedade fruto da servido a Mamom. Na verdade Jesus nos mostra o caminho da paz e da vida e at mesmo da prosperidade. Buscar o EU SOU. Fonte completa de proviso para qualquer tipo de

necessidade. Ele capaz de curar todo tipo de ansiedade, medo, trauma, pnico e depresso. Ele pode remover toda preocupao, insegurana, cansao mental e at mesmo pensamentos suicidas gerados pelas circunstncias e foras malignas. Se voc quer ser livre deste peso sobre os seus ombros, apenas pea pra Jesus te libertar. Ele o caminho a verdade e a vida. Ele te convida pra viver uma vida de paz e vitria. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mt 11:28 No importa aonde voc est, se no escritrio, em casa, numa lan house, ajoelhese nesta hora e clame pelo poder curador de Jesus. Ore e voc receber o refrigrio da parte de Deus. Ele quer te dar vida. Pr Jean Damas.

You might also like