You are on page 1of 3

1

GusCondeRelease
GusConde
Baterista,percussionistaeinstrutor.NascidoemSantos,litoraldeSo Paulo,GUSCONDEumbateristadiferenciadoquesedestacanaatual cenadamsicainternacional.Dinmicoeabrangendodesderitmos brasileirosatcnicasdevelocidadeextremacomdoisbumbos,Gus ganhouaprimeirabateriaaostresanosdeidade,eaolongodotempoj tocouemdiversosgrupos;desdemetal(dividindopalcocomveteranos comoBIOHAZARD,EXODUS,NAPALMDEATH,entreoutros).abandas 'covers'embares,casamentosebandasdecarnaval.

www.gusconde.com.br

GusCondeReleaseOficial

Em 2002 mudou-se para Los Angeles em busca de melhores oportunidades na indstria musical e tambm para se aprofundar nos estudos. Em 2006, GUS comeou a dar aulas na escola de bateria Fuentech, em Torrance, Califrnia, aplicando seu programa "H.I.T." ("Highly Intensive Training"). Assim, ele se tornou professor em tempo integral, passando a ensinar no apenas seu mtodo como tambm o currculo normal da escola (leitura musical, rudimentos, acompanhamentos de msica, etc). GUS deixou a escola Fuentech em Setembro de 2009 para abrir sua prpria escola, chamada King School Of Drumming, alm da micro-empresa King Tech Services, onde presta servios de drum tech, stage manager e tour manager para bandas como DETHKLOK, FEAR FACTORY, BILLY IDOL, ROB ZOMBIE, THE CULT, VELVET REVOLVER, entre outras. O programa "H.I.T." foi criado por GUS para trabalhar resistncia, ambidestridade e mostrar que velocidade pode e deve ser acompanhada de preciso tcnica. O programa consiste na diviso do tempo em rounds de minutos (como no boxe) de exerccios pr-determinados. Esses exerccios so executados com o metrnomo. O aluno condicionado a fazer com o p e a mo esquerda tudo o que feito com o p e a mo direta. Isso ajuda no desenvolvimento da criatividade na bateria e tambm estimula a habilidade de trabalhar com as duas mos e os dois ps de forma independente. O programa baseado em conceitos de memria muscular aplicados para a bateria, um DVD com o programa ser lmado em breve (est em fase de pr-produo). GUS atua como baterista e fundador da banda de metal ODUM desde 2005, que conta com tours pela costa oeste dos EUA e diversos shows pela rea metropolitana de Los Angeles (entre eles destaca-se um show no famoso B.B. King's Club, na Universal Studios em Hollywood, onde a banda foi aclamada pela crtica local.)
GusCondeBateristaReleaseOficial

GUSCONDERELEASE 3

ODUM est com apresentaes marcadas nos Estados Unidos, incluindo um 'showcase' exclusivo fechado para a indstria muscial e imprensa, seguido de uma turn pelos EUA e Brasil. Paralelo ao ODUM, GUS contratado para gravaes/shows com outras bandas do mesmo gnero. Tambm toca com o MADE IN BAHIA em Los Angeles, banda de msica brasileira que excursiona com frequncia por toda Califrnia, com destaque no Carnaval ocial de Los Angeles. Entre outras 'gigs', GUS se destaca como percussionista de ritmos brasileiros, sendo recentemente convidado para integrar a banda suporte da cantora pop RIHANNA, fazendo as pricipais apresentaes da cantora, incluindo o "American Music Awards", um dos principais prmios da msica norte-americana (realizado em nov/2010 no Nokia Theatre, em Los Angeles, tornando-se o primeiro brasileiro a se apresentar na premiao). Em 2011, GUS ca no Brasil por alguns meses lmando e produzindo um documentrio sobre bateria brasileira, que vai mostrar diversos ritmos do Brasil como Baio, Maracatu, Samba, Ax, Forr, Partido Alto, etc., com participao de diversos bateristas da cena brasileira, desde msicos j consagrados que tocam com artistas lotando estdios at bateristas que trabalham duro para tocar na noite e ganhar a vida com a msica. O filme aborda tambm os ensaios de escolas de samba, o Carnaval, capoeira e demais eventos e situaes que retratam bem a cultura nacional Brasileira. O documentrio ser lanado nos Estados Unidos e Europa no segundo semestre de 2012. GUS patrocinado pelas marcas: AXIS PEDALS, PRO-MARK DRUMSTICKS, EVANS DRUMHEADS, HQ PRACTICE PADS, GIBRALTAR HARDWARE, URBAN BOARDS DRUM SHOES, AUDIX MICROPHONES, KICKPORT. e HISHAKER
GusCondeBateristaReleaseOficial[Typetext] 3

You might also like