You are on page 1of 10

Prefeitura Municipal de Santo Andr Secretaria de Administrao e Modernizao Seleo Pblica para Estagirios modalidade Turismo Edital 04/2011

1. A Administrao Pblica Direta de Santo Andr, nos termos da Lei Federal n. 11.788, de 25
de setembro de 2008 e da Lei Municipal n. 9.175, de 07 de dezembro de 2009, torna pblica a abertura de inscries para Seleo Pblica para Estagirios de Turismo, objetivando o preenchimento de vagas existentes e formao de cadastro de novas vagas, de acordo com as instrues especiais abaixo transcritas.

2. As vagas so destinadas a estudantes que estejam cursando na data da convocao: 2.1. Antepenltimo, penltimo ou ltimo ano de curso superior cuja durao seja maior que
trs anos, exceto para os cursos cuja escola ou regulamento no permita estgio no antepenltimo ano, ou 2.2. Penltimo ou ltimo ano de curso superior cuja durao seja igual a trs anos. INSTRUES ESPECIAIS I DAS DISPOSIES PRELIMINARES

1. O nmero total de vagas 08 (oito), sendo 01 (uma) delas correspondente a 10% do total de vagas, destinada a portador de deficincia. 1.1. As vagas acima so destinadas exclusivamente Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. 2. A Seleo Pblica tem validade de 01 (um) ano. 3. Os candidatos classificados podero ser admitidos para as vagas existentes e para as que vagarem durante o prazo de validade da seleo. 4. O perodo de validade estabelecido para esta Seleo Pblica no gera obrigatoriedade para a Administrao Pblica de Santo Andr de aproveitar, neste perodo, todos os candidatos classificados. O aproveitamento dos classificados reger-se-, exclusivamente, pelos procedimentos vigentes na Administrao Pblica de Santo Andr. 4.1. O cadastro formado por candidatos excedentes disponibilidade de vagas existentes, assegurar aos candidatos que dele fizerem parte, prioridade na convocao futura, somente se decorrente da existncia de vagas para Estagirio, nos termos do presente Edital, no perodo de sua validade. 5. A prova ser realizada na cidade de Santo Andr.
II DAS INSCRIES

1. As inscries sero gratuitas e realizadas pessoalmente ou por meio de procurador (com


procurao simples), no perodo de 15 a 17 de agosto de 2011, das 08h00min s 11h30min horas e das 14h00min s 16h30min, no Prdio do Executivo, localizado na Praa IV Centenrio, n. 1 - 12 andar, Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administrao e Modernizao, Centro, Santo Andr, Estado de So Paulo. 2. Para inscrever-se o candidato dever: 2.1. Preencher a ficha de inscrio, que consta do Anexo II deste Edital e que tambm poder ser retirada no local da inscrio;
1

2.2. O correto preenchimento da ficha de inscrio ser de total responsabilidade do


candidato; 3. No sero aceitas inscries por via postal, fac-smile (fax), nem condicionais e/ou extemporneas.

4. A inscrio vale, para todo e qualquer efeito, como forma de expressa aceitao, por parte do
candidato, de todas as condies, normas e exigncias constantes deste Edital e demais instrumentos reguladores, dos quais o candidato no poder alegar desconhecimento, bem como de todos os atos que forem expedidos sobre o certame.

5. O candidato, ao inscrever-se, estar declarando sob as penas da Lei, satisfazer as seguintes


condies: 5.1. Antepenltimo, penltimo ou ltimo ano de curso superior cuja durao seja maior que trs anos, exceto para os cursos cuja escola ou regulamento no permita estgio no antepenltimo ano, ou 5.2. Penltimo ou ltimo ano de curso superior cuja durao seja igual a trs anos. 5.3. Estar em dia com as obrigaes eleitorais e militares.

6. Eventuais erros de digitao de nome, nmero de documento de identidade, etc., devero ser
corrigidos somente no dia da respectiva prova.

III - DA FORMA DE AVALIAO

1. A presente seleo pblica se dar em uma nica fase, com prova objetiva, de carter
classificatrio, composta de 20 (vinte) questes de mltipla escolha avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos, no valor de 5 pontos cada, com base no contedo programtico identificado no Anexo I deste Edital. 1.1. Os pontos relativos s questes eventualmente anuladas sero atribudos a todos os candidatos e em havendo retificao de gabarito, as questes retificadas sero tidas como anuladas. IV DOS PROCEDIMENTOS

1. A prova ser realizada no municpio de Santo Andr, no dia 19 de agosto de 2011, s


15h00min horas, no prdio do Poder Executivo, no 8 andar, sendo que a entrada se dar pelo Trreo I, localizado no estacionamento da Prefeitura de Santo Andr.

2. No sero admitidas solicitaes de mudana de local, dia e horrio de prova prestabelecidos, qualquer que seja o motivo alegado.

3. O candidato dever comparecer ao local de prova com antecedncia mnima de 30 (trinta)


minutos do horrio fixado, aps o que no ser permitida a entrada, munido de caneta esferogrfica azul ou preta, lpis preto n. 02, borracha, comprovante de inscrio (carto de identificao) e original da cdula de identidade ou outro documento original comprobatrio de identidade com foto. 3.1. O documento deve estar em perfeito estado de conservao, de forma a permitir, com clareza, a identificao do candidato. 3.2. No sero aceitos protocolos ou cpias dos documentos citados ainda que autenticados. 3.3. Somente ser admitido em sala de prova o candidato que apresentar um dos documentos discriminados acima desde que permita com clareza sua identificao. 3.4. No ser admitido em sala de prova o candidato que se apresentar aps o horrio estabelecido para seu incio, seja qual for o motivo alegado.

4. A prova ter durao de 02 (duas) horas, a contar do seu efetivo incio.


2

5. Os candidatos s podero se retirar da sala de prova aps o decurso de 01 (uma) hora do incio da mesma. 5.1. Em casos especiais poder sair desde que acompanhado pelo fiscal de prova. 6. Ser excludo da Seleo Pblica o candidato que: 6.1. Apresentar-se aps o horrio estabelecido ou em local diferente do designado; 6.2. No comparecer prova seja qual for o motivo alegado; 6.3. No apresentar o documento de identidade exigido; 6.4. Ausentar-se da sala de prova sem o acompanhamento do fiscal ou retirar-se antes de decorridos 60 (sessenta) minutos do incio das provas; 6.5. For surpreendido em comunicao com outras pessoas ou utilizando-se de livros, notas, impressos no permitidos ou calculadora; 6.6. Estiver portando ou fazendo uso de qualquer tipo de equipamento eletrnico de comunicao; 6.7. Lanar mo de meios ilcitos para a execuo das provas; 6.8. Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos; 6.9. Agir com descortesia em relao aos examinadores e seus auxiliares ou autoridades presentes.

7. O candidato dever assinalar suas respostas, na Folha de Respostas, com caneta


esferogrfica de tinta preta ou azul. 7.1. No sero computadas questes no assinaladas ou assinaladas a lpis ou que contenham mais de uma resposta, emenda ou rasura, ainda que legvel.

8. O candidato no poder levar o caderno de respostas. 9. Em hiptese alguma haver vista, reviso de prova ou de resultado, seja qual for o motivo
alegado. V DA DIVULGAO DOS RESULTADOS E DA CLASSIFICAO 1. A classificao ser apresentada em ordem decrescente de nota final, e os candidatos sero enumerados em duas listas classificatrias, sendo uma geral, com relao de todos os candidatos aprovados, e outra especial para os candidatos portadores de deficincia, quando for o caso.

2. O gabarito preliminar e os resultados finais sero divulgados oportunamente, devendo o


candidato acompanhar, sendo estes afixados no Trreo III do prdio da Prefeitura de Santo Andr situada na Praa IV Centenrio, n. 1 Centro Santo Andr, e publicados no rgo de imprensa oficial do municpio - jornal Dirio do Grande ABC, e na pgina oficial da Prefeitura de Santo Andr (www.santoandre.sp.gov.br / concursos pblicos).

3. Na hiptese de igualdade de nota final, constituem-se critrios de desempate, e ter


preferncia sucessivamente o candidato: 3.1. Com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, nos termos da Lei Federal n. 10.741 de 1 de outubro de 2003, entre si e frente aos demais, sendo que ser dada preferncia ao de idade mais elevada; 3.2. Casado ou vivo com maior nmero de filhos menores; 3.3. Solteiro com maior nmero de filhos menores; 3.4. De estado civil casado; 3.5. Permanecendo o empate, ser utilizado o critrio de ordem crescente de inscrio. VI DOS RECURSOS

1. O prazo para interposio de recurso ser de 01 (um) dia til, tendo como termo inicial a data
da publicao do gabarito preliminar e dos respectivos resultados.
3

2. O recurso dever estar devidamente fundamentado, constando o nome e a assinatura do


candidato, nmero de inscrio, endereo para correspondncia, o respectivo questionamento, sendo que o mesmo dever ser protocolado, exclusivamente na Prefeitura Municipal de Santo Andr das 08h30min s 11h30min horas e das 14h00min s 16h00min, no Prdio do Executivo localizado na Praa IV Centenrio, n 01, andar mezanino Gerncia de Atendimento ao Servidor. 3. O recurso interposto fora do respectivo prazo, embora protocolado, no ser submetido apreciao.

4. A alterao do gabarito preliminar decorrente de impugnao ou recurso acarretar na


anulao das questes e os respectivos pontos valero para todos os candidatos, no se admitindo novo recurso para alter-lo.

5. No sero aceitos requerimentos de reviso de recursos e/ou recursos de gabarito oficial


definitivo. VII DA CONVOCAO 1. A convocao obedecer rigorosamente classificao obtida pelo candidato de conformidade com a lista final de classificao.

2. A convocao do candidato ser feita atravs do envio de telegrama para o endereo


constante na ficha de inscrio preenchida pelo candidato, e simultaneamente ser convocado tambm, nos mesmos termos, atravs do rgo de imprensa oficial do municpio - jornal Dirio do Grande ABC, para comparecer em dia, horrio e local definidos para manifestao de aceitao da vaga de estgio na rea pretendida e retirar relao de documentao exigida prevista neste Captulo, no podendo alegar qualquer espcie de desconhecimento dos prazos assinalados para admisso, sob pena de perda da vaga.

2.1. A Prefeitura Municipal de Santo Andr no se responsabiliza por eventuais prejuzos aos
candidatos convocados decorrentes de endereo incompleto, no atualizado, endereo de difcil acesso, correspondncia devolvida pelos Correios por razes diversas de fornecimento errado pelo candidato, correspondncia recebida por terceiros, candidato ausente ou no localizado.

3. O no comparecimento do candidato em dia, horrio e local determinados acarretar em


desistncia da vaga.

4. Na data determinada para o seu comparecimento o candidato dever apresentar os seguintes


documentos: 4.1. Atestado de matrcula original, em papel timbrado da Faculdade, que conste: 4.1.A. Estar regularmente matriculado e frequentando o curso de Turismo; 4.1.B. Ano/semestre que est cursando; 4.1.C. Durao total do curso (anos/semestres); 4.1.D. Perodo (horrio) que est cursando; 4.1.E. Posio quanto a dependncias, especificando quantas, quais e se est cursando; 4.1.F. Posio quanto a adaptaes, especificando quantas, quais e se est cursando. 4.1.G. Condio de estgio obrigatrio ou no obrigatrio 4.2. Cdula de Identidade (original e cpia); 4.3. Cadastro de Pessoa Fsica - CPF (original e cpia); 4.4. Certido de Nascimento/Casamento (original e cpia); 4.5. Certificado de Reservista quando do sexo masculino (original e cpia); 4.6. Duas fotos 3 X 4 iguais e coloridas; 4.7. Certido de Quitao Eleitoral (original e cpia);
4

5. Ser considerado desclassificado o candidato que no atender ao item anterior no que se


refere apresentao de documentao completa, bem como no os apresentar na data determinada. 6. O incio do estgio dar-se- logo aps a entrega da documentao e ser considerado desclassificado o candidato que no iniciar estgio na data determinada. VIII CANDIDATOS PORTADORES DE DEFICINCIA
1.

Fica assegurado pessoa com deficincia o direito de se inscrever neste processo seletivo, em igualdade de condies com os demais candidatos, para o provimento de vaga de estgio desde que a atividade seja compatvel com a deficincia da qual possui, que ser verificada atravs de inspeo mdica. 1.1. O candidato portador de deficincia, quando do comparecimento convocao para manifestao de interesse pela vaga de estgio, em a aceitando ser submetido inspeo mdica a ser agendada para avaliao da compatibilidade entre a deficincia e as atividades a serem desenvolvidas. atribuies do estgio, de acordo com a Lei Federal n. 11.788 de 25 de setembro de 2008.

2. Sero destinadas 10% das vagas a portadores de deficincia, desde que compatvel para as 3. A informao de candidato portador de deficincia dever ser declarada na Ficha de Inscrio,
no campo indicado.

4. O candidato que se inscrever como portador de deficincia dever entregar, no momento da


inscrio, laudo mdico que ateste a espcie e o grau ou nvel da deficincia, com expressa referncia ao cdigo correspondente da Classificao Internacional de Doena CID, bem como a provvel causa da deficincia; 4.1. O candidato que no atender completamente aos itens 3 e 4 deste Captulo no ser considerado portador de deficincia, seja qual for o motivo alegado.

5. O candidato portador de deficincia que necessitar de prova (ou condio ou local) especial
dever protocolar requerimento no momento da inscrio. Se no o fizer, seja qual for o motivo alegado, dever realizar a prova nas condies propiciadas aos demais candidatos.

6. O candidato que no solicitar a prova especial na Ficha de Inscrio no ter a prova


preparada, seja qual for o motivo alegado, estando impossibilitado de realiz-la. 7. Para efeitos de concorrer s vagas reservadas s pessoas com deficincia, adota-se o parmetro previsto no artigo 4, incisos I a V, do Decreto Federal n. 3298/99, com as modificaes do Decreto Federal n. 5296/2004, que assim dispe: Art.4o considerada pessoa portadora de deficincia a que se enquadra nas seguintes categorias: I - deficincia fsica - alterao completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano, acarretando o comprometimento da funo fsica, apresentando-se sob a forma de paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, tetraplegia, tetraparesia, triplegia, triparesia, hemiplegia, hemiparesia, ostomia, amputao ou ausncia de membro, paralisia cerebral, nanismo, membros com deformidade congnita ou adquirida, exceto as deformidades estticas e as que no produzam dificuldades para o desempenho de funes; (Redao dada pelo Decreto Federal n 5.296, de 2004) II - deficincia auditiva - perda bilateral, parcial ou total, de quarenta e um decibis (dB) ou mais, aferida por audiograma nas frequncias de 500HZ, 1.000HZ, 2.000Hz e 3.000Hz; (Redao dada pelo Decreto Federal n 5.296, de 2004)

III - deficincia visual - cegueira, na qual a acuidade visual igual ou menor que 0,05 no melhor olho, com a melhor correo ptica; a baixa viso, que significa acuidade visual entre 0,3 e 0,05 no melhor olho, com a melhor correo ptica; os casos nos quais a somatria da medida do campo visual em ambos os olhos for igual ou menor que 60o; ou a ocorrncia simultnea de quaisquer das condies anteriores; (Redao dada pelo Decreto Federal n 5.296, de 2004) IV - deficincia mental funcionamento intelectual significativamente inferior mdia, com manifestao antes dos dezoito anos e limitaes associadas a duas ou mais reas de habilidades adaptativas, tais como: comunicao; cuidado pessoal; habilidades sociais; utilizao dos recursos da comunidade; (Redao dada pelo Decreto Federal n 5.296, de 2004) sade e segurana; habilidades acadmicas; lazer; e trabalho; V - deficincia mltipla associao de duas ou mais deficincias.

8. Para os locais de estgio cujo nmero de vagas de apenas uma, esta ser preenchida pelo
candidato classificado na lista geral, porm aps o preenchimento dessa vaga, em caso de surgimento de novas vagas no decorrer do prazo de validade da seleo pblica, a Administrao compromete-se a reservar vaga para as pessoas portadoras de deficincia, nos moldes previstos no artigo 37, 1, do Decreto Federal n. 3.298/99.

9. Se o resultado da aplicao do percentual for nmero fracionado, o nmero de vagas


reservadas para portadores de deficincia ser elevado at o primeiro nmero inteiro subsequente. 10. O candidato com deficincia que no realizar a inscrio com as informaes sobre a deficincia, no poder invocar, posteriormente, sua situao para quaisquer benefcios, inclusive no sendo cabvel recurso sobre o tema. 11. Ser eliminado da lista dos candidatos com deficincia o candidato cuja deficincia no seja constatada pelo laudo mdico apresentado na ocasio de sua convocao, passando a compor a lista de classificao geral final. 11.1. No laudo mdico dever estar atestada a espcie e o grau ou nvel de deficincia, com expressa referncia ao cdigo correspondente da Classificao Internacional de Doena CID, bem como a causa provvel da deficincia.

12.

A publicao do resultado final da seleo pblica ser feita em duas listas, contendo a primeira, a pontuao de todos os candidatos classificados, inclusive a dos portadores de deficincia, e a segunda, somente a pontuao destes ltimos, de acordo com o artigo 42 do Decreto Federal n. 3.298/99.

13. No caso de no ocorrer classificao de candidato com deficincia para ocupar vaga reservada a essa finalidade, esta ser preenchida por candidato classificado da lista geral.

IX DAS DISPOSIES FINAIS 1. O no atendimento aos requisitos dispostos neste Edital ou a inexatido das afirmativas contidas em documentos apresentados, ainda que verificadas posteriormente, eliminar o candidato da seleo pblica, anulando-se os atos decorrentes.

2. O candidato obriga-se a manter atualizado seu endereo junto Prefeitura Municipal de Santo
Andr, durante o perodo de validade da seleo pblica, sob pena de perder a vaga.
6

3. Os atos relativos seleo pblica sero afixados no Trreo III do prdio da Prefeitura
Municipal de Santo Andr situada na Praa IV Centenrio, n. 1 Centro Santo Andr, e publicados no rgo de imprensa oficial do municpio - jornal Dirio do Grande ABC, e na pgina oficial da Prefeitura de Santo Andr (www.santoandre.sp.gov.br / concursos pblicos), no podendo ser alegado qualquer desconhecimento. 4. Prefeitura Municipal de Santo Andr facultada a homologao parcial ou total da Seleo Pblica. 5. Decorridos 120 (cento e vinte) dias da homologao da seleo pblica, e no se caracterizando bice administrativo ou legal, facultada a incinerao das provas e demais registros escritos, mantendo-se, entretanto, pelo perodo de validade da seleo pblica, os registros eletrnicos a ela referentes. 6. Prefeitura Municipal de Santo Andr facultada a anulao parcial ou total da Seleo Pblica, antes de sua homologao, se constatada irregularidade substancial insanvel.

7. A classificao final gera para o candidato apenas a expectativa de direito ao estgio. A


admisso s ocorrer segundo os critrios de convenincia e oportunidade da Prefeitura Municipal de Santo Andr Administrao Direta, em decorrncia de condies tcnicas de estgio e necessidades das reas (vagas existentes; compatibilidade de dias, horrio, local e atividades de estgio estabelecidos pelas reas), bem como disponibilidade oramentria.

8. O local de estgio ser em Paranapiacaba, na Gerncia de Ecoturismo - Departamento de


Turismo da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

9. O programa de estgio compreende as seguintes atividades:


9.1. Auxiliar nas funes da Gerncia de Ecoturismo de Paranapiacaba. 9.2. Coletar dados e sistematizar estatsticas de fluxo turstico. 9.3. Atuar nos pontos tursticos da Vila de Paranapiacaba como receptivo turstico. 9.4. Auxiliar na divulgao e promoo turstica da cidade de Santo Andr. 9.5. Acompanhar e auxiliar em eventos tursticos da cidade. 9.6. Auxiliar na rotina de trabalho realizando contatos e comunicados com empreendedores tursticos locais.

10. As atividades de estgio sero realizadas, nos perodos das quartas-feiras aos domingos, com
carga horria de 4 (quatro) horas dirias, no horrio das 12h00min s 16h00min.

11. Os candidatos convocados formalizaro Termo de Compromisso. 11.1. O candidato que no apresentar o Termo de Compromisso devidamente assinado pela
Instituio de Ensino em prazo determinado, fica impedido de iniciar e/ou permanecer no estgio e ser desclassificado.

12. O estagirio receber uma Bolsa-Auxlio no valor de R$ 5,00 (cinco reais) a hora, at o
mximo de 120 horas mensais, em concordncia com a Secretaria de Administrao e Modernizao, bem como ter direito a almoo.

13. Haver contratao em favor do estagirio, de seguro contra acidentes pessoais e concesso
de auxlio-transporte e perodo de recesso nos termos dos Artigos 9 e 12 da Lei Federal n. 11.788 de 25 de dezembro de 2008.

14. Constitui obrigao de o estagirio apresentar semestralmente, at 31.01 e 31.07 de cada


ano, atestado de frequncia escolar e aproveitamento que, se constar reprovao e/ou no estar frequentando o curso, ou ainda a no apresentao do documento, considerar-se- automaticamente extinto o ajuste. 15. A reprovao escolar impedir o estagirio de permanecer no estgio.
7

16. Os estagirios no mantero, para qualquer efeito, vnculo empregatcio com os entes da administrao pblica.

17. Fica impedido de permanecer no estgio ou ter o seu prazo prorrogado no limite da lei, o
estagirio que: 17.1. Tiver reprovao escolar; 17.2.No apresentar Atestado de Escolaridade semestral em data definida; 17.3.Abandonar (trancamento) o curso; 17.4.No apresentar o Termo de Compromisso devidamente assinado pela Faculdade, em prazo definido pelo Departamento de Recursos Humanos; 17.5.No apresentar relatrio bimestral de atividades desenvolvidas; 17.6. Abandonar o estgio. 18. A inscrio do candidato implicar na tcita e integral aceitao das condies estabelecidas neste Edital das quais no poder alegar desconhecimento.

19. Os casos omissos sero resolvidos pelo Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura
Municipal de Santo Andr. Santo Andr, em 03 de agosto de 2011.

MILTON BARREIRO SECRETRIO DE ADMINISTRAO E MODERNIZAO

ANEXO I - CONTEDO PROGRAMTICO Referncias Bibliogrficas: Decreto n. 946/93 de 01 de Outubro de 1993 Disponvel na Internet. http://www.turismo.gov.br/turismo/legislacao/guia_turismo/d946.html CRUZ, Thas Ftima dos Santos. Paranapiacaba. Arquitetura e Urbanismo de uma Vila Ferroviria. Dissertao (Mestrado) Programa de Ps Graduao em Arquitetura e Urbanismo e rea de Concentrao em Teoria e Histria da Arquitetura e do Urbanismo Escola de Engenharia de So Carlos da Universidade de So Paulo. So Carlos, 2007. Disponvel na internet. http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18142/tde-10122007-090438/pt-br.php 01. jul. 2011 BENI, M. C. Anlise Estrutural do Turismo. So Paulo: SENAC, 1998. NAES UNIDAS - COMISSO MUNDIAL DO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO - Our Common Future. Oxford: Oxford University Press, 1987 Disponvel na Internet. http://www.scribd.com/doc/12906958/Relatorio-Brundtland-Nosso-Futuro-Comum-Em-Portugus Cadernos e manuais de Segmentao do Ministrio do Turismo: - MARCOS CONCEITUAIS. Disponvel na internet. http://www.turismo.gov.br/export/sites/default/turismo/o_ministerio/publicacoes/downloads_publica coes/Marcos_Conceituais.pdf - ECOTURISMO: ORIENTAES BSICAS Disponvel na internet. http://www.turismo.gov.br/export/sites/default/turismo/o_ministerio/publicacoes/downloads_publica coes/Marcos_Conceituais.pdf - TURISMO CULTURAL: ORIENTAES BSICAS Disponvel na Internet. http://www.turismo.gov.br/export/sites/default/turismo/o_ministerio/publicacoes/downloads_publica coes/Turismo_Cultural_Versxo_Final_IMPRESSxO_.pdf - TURISMO SOCIAL DILOGOS DO TURISMO: uma viagem de incluso. PARTE I Disponvel na Internet. http://www.turismo.gov.br/export/sites/default/turismo/o_ministerio/publicacoes/downloads_publica coes/Dixlogos_do_Turismo_uma_viagem_de_inclusxo.pdf - CARTILHA METODOLOGIA DO PROJETO ECONOMIA DA EXPERINCIA Disponvel na Internet. http://www.turismo.gov.br/export/sites/default/turismo/o_ministerio/publicacoes/downloads_publica coes/Cartilha_Metodologia_Projeto_Economia_Experiencia.pdf

Nota: Nome do(a) candidato(a): ENDEREO Logradouro: Bairro: Sexo:

Classificao Final: Telefone:

N. Cidade: Estado Civil:

Complemento: UF: CEP:

( ) masculino ( ) feminino ( ) casado ( ) solteiro ( ) separado N. de filhos menores: Idade: Nascimento: N. identidade RG: _____/____/_______ ( ) Sim J foi estagirio nesta Prefeitura? ( ) No rea: Nome do pai: Modalidade: TURISMO Ano: Modalidade: Nome da me: Semestre: Perodo:

( ) vivo

Durao total do curso:

Nome da Instituio de Ensino Preenchimento de uso exclusivo de candidato portador de deficincia: ( ) Sou portador de deficincia

Qual?

Declaro conhecer e concordar com todos os itens do edital de Seleo Pblica de Estagirios.

Declaro responsabilizar-me pela veracidade das informaes prestadas, principalmente no que se refere a estar matriculado (a) e frequentando o curso e perodo a cuja vaga de estgio me candidato, sob pena de ser eliminado (a) do processo seletivo / admisso. Estou ciente que para inscrever-me como candidato portador de deficincia devo apresentar, no momento da inscrio, laudo mdico que ateste a espcie e o grau ou nvel de deficincia, com expressa referncia ao cdigo correspondente da Classificao Internacional de Doena CID, sob pena de no ser considerado portador de deficincia, seja qualquer o motivo alegado, conforme consta do edital.

Data
_____/______/_______

Assinatura do (a) candidato (a)

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANDR PROTOCOLO DE INSCRIO PARA SELEO PBLICA DE ESTAGIRIOS GERNCIA DE PLANEJ. E DESENV. DE PESSOAL ETIQUETA

Nome do(a) candidato(a):

N. de Identidade RG:

10

You might also like