You are on page 1of 6

PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS PROFTICOS AINDA NO CUMPRIDOS

JOHN F. WALVOORD

1. Arrebatamento da Igreja (1Co 15.51-58; 1Ts 4.13-18) 2. Renascimento do Imprio Romano, reiniciado pela formao da confederao de dez reinos (Dn 7.7,24; Ap 13.1; Ap 17.3,12,13 ) 3. Ascenso do Anticristo, o ditador do Oriente Mdio (Dn 7.8; Ap 13.1-8) 4. Tratado de sete anos assinado com Israel, perodo que antecede a segunda vinda de Cristo, para estabelecer o Milnio (Dn 9.27; Ap 19.11-16) 5. Estabelecimento da Igreja mundial (Ap 17.1-15) 6. A Rssia lana um ataque surpresa contra Israel, "quatro anos" antes da segunda vinda de Cristo (Ez 38 e 39)

7. O tratado de paz com Israel rompido, depois de "trs anos e meio" comeo do governo mundial, por meio de um sistema econmico e religioso unificados, nos ltimos "trs anos e meio" que antecedem (Dn 7.23; Ap 13.5-8,15-17; Ap 17.16-17) a segunda vinda de Cristo
8. Muitos cristos e judeus [convertidos depois do Arrebatamento dos salvos das igrejas. Hlio] so martirizados, por se recusarem a adorar o ditador mundial ( Ap 7.9-17; Ap 13.15) 9. Juzos divinos catastrficos representados pelos selos, trombetas e taas so derramados sobre a terra (Ap 6 a 18) 10. Irrompe um conflito militar mundial centrado no Oriente Mdio batalha do Armagedom (Dn 11.40-45; Ap 9.13-21; Ap 16.12-16) 11. Babilnia destruda (Ap 18)

12. Segunda vinda de Cristo para estabelecer o Milnio (Mt 24.27-31; Ap 19.11-21) 13. Julgamento dos judeus e gentios mpios (Ez 20.33-38; Mt 25.31-46; Jd 14,15; Ap 19.15-21; Ap 20.1-4) 14. Satans amarrado por 1000 anos (Ap 20.1-3) 15. Ressurreio dos santos da Grande Tribulao (Dn 12.2; Ap 20.4) 16. Comea o reino milenar (Ap 20.5-6) 17. Rebelio final, ao trmino do Milnio (Ap 20.7-10) 18. Ressurreio dos mpios e juzo final diante do trono branco (Ap 20.11-15) 19. Comea a eternidade novo Cu, nova Terra, Nova Jerusalm (Ap 21.1-2)

E agora vs sabeis o que o detm, para que a seu prprio tempo seja manifestado. Porque j o mistrio da injustia opera; somente h um que agora resiste at que do meio seja tirado; (ESPRITO SANTO); (A IGREJA) E ento ser revelado o inquo, a quem o Senhor desfar pelo assopro da sua boca, e aniquilar pelo esplendor da sua vinda; (2Ts 2.6-8)ACF

QUEM EST DETENDO SATANS DE APRESENTAR O ANTICRISTO AO MUNDO COMO DEUS?

A IGREJA, O SAL DA TERRA, QUE DERROTA A CORRUPO

**********************************************

EVENTOS PREDITOS EM RELAO S NAES


1. As naes Unidas so organizadas em 1946, como um primeiro passo em direo a um governo mundial. 2. Israel torna-se uma nao reconhecida em 1948. 3. A Europa reconstruda depois da segunda guerra mundial, a fim de preparar o cenrio para o futuro renascimento do Imprio Romano. 4. A Rssia surge no cenrio mundial como potncia militar e poltica. 5. Organizaes de mbito mundial, como o "MERCADO COMUM EUROPEU E O BANCO MUNDIAL" preparam o cenrio para os futuros acontecimentos polticos e financeiros. 6. A China Continental torna-se uma potncia militar. 7. O Oriente Mdio e a nao de Israel tornam -se o foco da tenso mundial. 8. O primeiro embargo de petrleo promovido pelos rabes faz o mundo perceber o poder da riqueza no Oriente Mdio. 9. A falta de um poderoso lder impede que o Oriente Mdio se organize como poder poltico. 10. O Arrebatamento da "Igreja" remove o principal obstculo expa nso do poder poltico e financeiro do mundo mediterrneo. 11. Um novo lder, mais tarde identificado como o "ANTICRISTO" sobe ao poder no Oriente Mdio, depois de dominar "trs naes" e assumir o controle de mais "dez" a fim de faz -las uma"confederao mediterrnea". 12. O novo lder do mundo mediterrneo impe um tratado de "paz" para "Israel" com a durao de "sete anos". 13. Exrcitos "russos e de vrias outras naes" invadem "Israel" e so destrudos por meio dos juzos divinos. 14. O acordo de "paz" no Oriente Mdio quebrado depois de "trs anos e meio".

15. O lder do Oriente Mdio governa o mundo como o "Anticristo". 16. O lder do Oriente Mdio alega ser "Deus" e exige adorao, sob pena de morte. 17. O lder do Oriente Mdio profana o templo em "Jerusalm". 18. Comeam os terrveis julgamentos da "GRANDE TRIBULAO" descritos nos "selos" "trombetas" e "taas" da ira de Deus, no "livro de Apocalipse". 19. As muitas catstrofes provocam descontentamento generalizado contra o lder do Oriente Mdio e promovem a revolta e o ajuntamento dos exrcitos do mundo em "Israel" para uma batalha decisiva, com o "Armagedom" considerado o centro do conflito. 20. Acontece a "segunda vinda de Cristo" que retorna acompanhado dos "exrcitos celestiais". 21. Os exrcitos do mundo tentam lutar contra as "milcias celestiais", mas so totalmente destrudos. 22. O "reino mundial de Cristo" estabelecido, como o clmax dos julgamentos sobre todos os infiis e da remoo do poder poltico dos gentios. 23. Todos os salvos "judeus e gentios" so colocados na "NOVA JERUSALM" onde passaro a eternidade.

ORDEM PREDITA DOS EVENTOS PROFTICOS RELATIVOS A ISRAEL


1. O holocausto e o sofrimento dos israelitas na Alemanha, durante a segunda guerra mundial, provocam o apoio mundial ao estabelecimento de uma ptria para os judeus. 2. A ONU reconhece Israel como nao e concede -lhe ( 12.500 Km ) de territrio, excluindo Jerusalm, em 1948. 3. Israel, embora imediatamente atacado pelas naes circu nvizinhas, consegue ampliar seu territrio em guerras subseqentes.

4. Embora inicialmente a Rssia fosse simptica causa de Israel, os EUA tornam-se o principal benfeitor e fornecedor de ajuda financeira e militar. 5. Israel faz surpreendentes progressos na recolonizao de sua terra, na agricultura, na indstria e no poderio blico, militar e poltico. 6. Numa srie de conflitos militares, Israel demonstra que seu exrcito superior aos das naes circunvizinhas. 7. O poderio militar rabe, que se ope a Israel, suficiente para impedir que os judeus desfrutem de uma coexistncia pacfica com outras naes no Oriente Mdio. 8. Israel continua em um estado de conflito e confuso, "at que a igreja seja arrebatada". 9. Com a formao de uma confederao de "dez naes" no Oriente Mdio, constituda por um lder poltico gentio, Israel ser forado a aceitar um acordo de paz de "sete anos". 10. O mundo e o povo judeu celebraro o que parece ser um acordo de "paz" permanente para o Oriente Md io. 11. Israel prospera e muitos judeus retornam sua ptria, aps a celebrao da paz. 12. Prximo do fim dos "primeiros trs anos e meio" do acordo de paz, a Rssia, acompanhada por vrias outras naes, tenta invadir Israel, mas destruda numa srie de juzos divinos. 13. Aps os "trs anos e meio" de paz, o acordo quebrado e o lder poltico gentio no Oriente Mdio torna -se um ditador mundial e o principal perseguidor de Israel. 14. O ditador mundial profana o templo de Israel e coloca ali uma imagem sua, a fim de exigir a adorao como se fosse um deus. 15. Comea uma perseguio mundial aos "judeus" e dois em cada trs deles em Israel sero mortos. 16. Surge um remanescente israelita, o qual aceita "Jesus Cristo" como

seu messias.
17. Embora o ditador mundial massacre os "judeus" que se recusaro a ador-lo como Deus, alguns sobrevivero e sero resgatados por "Jesus Cristo" para viver no Milnio. 18. Em sua segunda vinda, "Cristo" liberta os "judeus" e traz juzo divino contra a impiedade do mundo e dos descrentes. 19. O reino prometido sobre a terra, com a presena de "Jesus como o Messias de Israel e de Davi como o prncipe regente" inicia-se, e os judeus sero reunidos de todas as naes, para habitar na terra prometida. cf. (Ez 34.23-24; Ez 37.24-25; Jr 30.9) 20. Por 1000 anos, Israel experimentar bnos incomuns como objeto do favor especial de Cristo. 21. Com o fim do reino milenar e a destruio do presente mundo, Israel tem o seu lugar no estado eterno, ou seja, "no novo cu" e na "nova terra". 22. Os israelitas salvos de todas as geraes tambm entraro na "nova terra".
FONTE: Todas as Profecias da Bblia (John F. Walvoord - Ed. Vida)

You might also like