You are on page 1of 1

abril 2010

Acontece no Movimento uma newsletter mensal que vai compartilhar os resultados e as melhores prticas de iniciativas do Movimento Natura nas regionais da Natura

neno
Em 2010, 82 famlias de catadores j so beneficiadas com o projeto de Reciclagem no Nordeste Lanado em 2007 na cidade de Recife e expandido em 2009 para Salvador. Atualmente, o projeto de reciclagem de produtos Natura j conta com o envolvimento de quase 2.000 CNs e 158 entregadores da transportadora Rapido Cometa, nossa parceira no projeto. At o final de maro, 2.524 quilos de materiais haviam sido arrecadados, beneficiando 82 famlias de catadores associados Cooperativa PRO-Recife, na capital pernambucana, e Cooperbrava, em Salvador.

O projeto foi bom para a cooperativa. Aumentou nossa renda e contribuiu para que muitos associados fossem beneficiados. Foi um grande motivador Moises Leal, cooperado da Cooperbrava.

central do brasil
Quase 1.500 CNs j participaram do projeto na Central do Brasil O projeto A Mata Atlntica Aqui exposio itinerante do cidado atuante j visitou 11 cidades da Central do Brasil desde janeiro, e contou com a participao de quase 1.500 CNs. Foi criado um estande Natura junto ao caminho, permitindo a experimentao dos produtos. Alm disso, as GRs participaram da divulgao e as CNOs organizaram grupos de visitao com CNs. A exposio conta com um caminho da SOS Mata Atlntica que, totalmente adaptado e com um palco, proporciona diversas experincias sensoriais, manifestaes artsticas e divulgao de informaes relacionadas preservao da Mata Atlntica.

so paulo capital
Respeito SP estimulando CNs e cidados paulistanos Um website que apresenta mensagens e vdeos inspiradores e mostra como aes individuais podem gerar transformaes efetivas. Esse o principal canal de comunicao do Respeito SP, iniciativa da Regional So Paulo capital, que tem como objetivo estimular as CNs e cidados paulistanos a construrem um lugar mais agradvel para se viver. O projeto est fundamentado em trs pilares:

1 Informar para Educar

(por meio de exposies e informaes de educao para a cidadania

2 Vivncia

(gerando experimentao e incentivando o engajamento)

3 Reconhecimento

(valorizando atitudes positivas de nossas consultoras)

so paulo interior e litoral


642 CNs j participam ativamente do projeto No litoral paulista o projeto de reciclagem dos produtos Natura comeou, em 2009, na GV Oceano, e at maro de 2010 contou com a participao de 642 CNs e de 22 entregadores da Dias Entregadora, nossa parceira. Neste ano j foram arrecadadas quase quatro toneladas, que foram doadas para a cooperativa Coopervida e beneficiaram 25 famlias de catadores.

O projeto gera renda, d oportunidade de trabalho digno s pessoas e contribui para a preservao do meio ambiente. Participo ativamente incentivando e motivando minhas CNs

GR Patrcia Rodrigues, do setor Lua Nova

sul
Comeam os monitoramentos de 2010 com as 63 GRs Guardis das guas Depois do primeiro encontro do Projeto gua de Viver, com as GRs voluntrias das seis GVs da regional Sul, j foram realizados 3 monitoramentos. O encontro foi brbaro. Temos pouco tempo para uma aproximao com a natureza, e foi excelente o que o evento nos propiciou, conta a GR Carina Freitas, do setor Vale da Ferradura. O Projeto gua de Viver procura envolver e mobilizar nossas GRs, CNOs e CNs para monitorar a qualidade da gua de rios de suas regies, incentivando-as a participar, entender e repartir as informaes obtidas.

Colaboraram nessa edio Corporativo: Natlia Menezes e Susy Yoshimura | Regionais: Diana Guimares, Jssica Oliveira, Juliana Pasqualini, Natlia Amoedo e Renata Ortolani. | Produo: GaPcontedo

You might also like