You are on page 1of 177

A PROFECIA VERDADEIRA JONATHAN R.

CASH
DanPrewan Editora 2010

Dedicatria
Dedico este livro minha querida esposa, Tina. Agradeo pelo apoio necessrio para vencer a maior barreira que j tive de transpor: escrever um livro desta profundidade e magnitude. Quero incentivar a todos que j tiveram o sonho de ter o seu lugar ao sol para que metam mos obra! Envolvam-se com pessoas que digam "sim" em vez de envolverem-se com aquelas que dizem "no"! Tambm quero agradecer a Deus por nos deixar Sua Palavra, a Bblia. Sem ela, eu seria como um navio sem leme ou um carro sem estrada.

Agradecimentos
Muitos agradecimentos especiais ao nosso fiel Senhor. A nossos pais, Bob e Terry Cash, Gloria Tuccille e Bob Tuccille, recmfalecido; vov Geneva Price; tia Lillie BeBe Woodhouse; famlia da igreja e equipe da Atlantic Shores e a todos os amigos e familiares que nos ajudaram neste empreendimento difcil, porm emocionante. Agradecimentos especiais a Gini Ward por sua assistncia editorial, a seu marido, Craig, por sua pacincia e orao, e a Suzie Hardy e Bridget Shaffer que nos ajudaram imensamente. Agradecimentos a Craig Minton pela foto de Jon.

APOCALIPSE sempre foi motivo de curiosidade e temor para as pessoas, porm de f e esperana para os cristos que nele encontram a declarao da vitria final de Cristo sobre o mal. Se, por um lado, temos certeza de que o registro do Apocalipse fidedigno, h uma pergunta: como, porm, aqueles fatos pranunciados ocorrero? E impossvel responder a isso com certeza, mas pode-se imaginar. Porm, nada do que se imagina
LIVRO DO

certamente chegar prximo da realidade... quando chegar o momento. Neste segundo volume da srie, o caos econmico e social se instala em todas as naes a partir da incompreensvel queda das bolsas de valores, que inicia um desastroso efeito cascata na economia mundial. Ao mesmo tempo, o Anticristo finalmente mostra sua face humanidade. O mais assustador, porm, que ningum desconfia de nada e todos o recebem, erroneamente, como um homem de Deus que ele, infelizmente, na verdade no . A coleo composta por 5 volumes: O Despertar da Escurido, A Profecia Verdadeira, O Mergulho no Abismo, As armas do Anticristo, O Juzo Final.

SUMRIO
Captulo Um O grande mistrio Captulo Dois O grande sumio Captulo Trs Pacincia inexplicvel

Captulo Quatro Paz passageira

CAPTULO UM O GRANDE MISTRIO


SATANS ESTAVA EM P no Monte Sio e olhava para a cidade de pedra abaixo. Sua viso de raio-x perscrutava Jerusalm. Ergueu os olhos para o cu e observou suas tropas demonacas travarem guerra ao redor da cidade. De repente, ocorreu-lhe a idia de modificar seu plano. Seria esplndido. Ele seria adorado ali como o era o Deus TodoPoderoso; reedificaria o templo e iria dedic-lo a si mesmo. Ele sabia que a hora no era oportuna. Seu maior espinho eram os cristos. Ao longo de toda a histria, o poder das oraes dos cristos havia destrudo seus planos de uma nova ordem mundial. Nabucodonozor, Csar, Napoleo, Hitler e Stalin foram homens segundo seu prprio corao. Infelizmente, esses homens importantes conseguiram fisgar apenas parte do mundo. Satans era insacivel: queria o mundo inteiro.

O Diabo examinou a viso que tinha. Conhecia muito bem a regio e cobiava esta cidade e seus cidados que de nada desconfiavam. Lcifer, Prncipe das Trevas ressoou uma voz. Satans quase caiu duro. Ningum chegava por trs dele e sobrevivia para contar a histria. Virou seu corpo devagar para, no final, dar de frente com o arcanjo Miguel. Surpreendeu-se ao ver que a espada do arcanjo estava guardada firme na aljava. Seu covarde! praguejou Lcifer. O que voc quer? Miguel ignorou-o. Seu trabalho no era julgar o pecado, mas entregar uma mensagem de seu Mestre, o Deus Jeov. Nosso Pai do cu... Lcifer abruptamente o interrompeu. Ele pode ser seu Pai, mas no o meu! Nunca! Os olhos de Satans chamejavam dio. Deus Jeov quer que voc se arrependa de sua iniquidade disse Miguel. O Diabo sorriu, sdico. Arrepender-me? Do qu? O bem mau e o mal bom! Ele quem precisa se arrepender! Aquele que no consegue administrar Seu reino. Olhe sua volta. A terra est caindo pelas tabelas. Seu modo de agir no est funcionando!

Assim que Satans deu um passo frente, Miguel sacou sua espada. Satans parou e deu risadinhas. Tenho muito mais o que fazer do que brincar de gato e rato com voc escarneceu Satans. Lcifer foi planando para perto do arcanjo. Uma lgrima escorreu pelo rosto de Miguel enquanto observava seu adversrio. Lcifer, voc ter as chaves de toda a terra. Esta oportunidade ser um testemunho contra voc de que o mal no ir prosperar para todo o sempre. Quando falhar, o calabouo ser seu destino. Prepare-se para enfrentar sua sentena e seu Criador! Satans no disse uma palavra. Aquelas eram palavras poderosas, mesmo vindas de um arcanjo, mas ele no guardou nenhuma delas em seu corao. Olhou para Miguel e examinou todos os seus movimentos. O arcanjo nunca mentira, o que era uma fraqueza, pensava Lcifer. Voc est me dizendo que vou governar a terra? perguntou Satans, enquanto a saliva quente pingava de seus lbios ressecados. A Palavra de Deus profetizou isso h uns dois mil anos respondeu Miguel. Voc deve instruir seu corao negro a crer na Bblia. Seu principal assistente, General

Blasfmia, l a Bblia todos os dias, e contra as suas ordens. O conhecimento dele excede o seu, mas no se preocupe porque o mesmo nunca acontecer pela sua arrogncia. Satans sibilava como uma serpente tentando intimidar sua presa. Tambm tenho de acreditar que os cristos sero arrebatados da terra? perguntou Satans. Se Deus assim o disse, ento, voc pode contar com isso! respondeu Miguel. Como de praxe, Lcifer seguiu para as estrelas erguendo seu corpo envelhecido, porm gil. Ento o seu Deus determinou seu destino para toda a eternidade. Com as oraes dos cristos exterminadas e o poder do Esprito Santo destrudo, nada e ningum poder me impedir de governar todo o universo no apenas por sete anos, mas para todo o sempre! O tripdio do Diabo desaparecia na noite medida que ele corria em direo ao norte. Sua obra havia acabado de comear. Essas foram as notcias desta noite disse Ken Action, enquanto o programa chegava ao fim. Voltaremos amanh com mais notcias que afetam voc e sua famlia acrescentou Sally Winter.

Os ncoras sorriram na deixa, olharam para baixo e comearam a juntar as folhas que imitavam o script. Continuaram a encenao at a luz vermelha se apagar. Bom programa disse o diretor de palco. Sally voltou aos princpios da tica profissional com um toque maior de sinceridade. Obrigado, rapazes. Divirtam-se. Ken ignorou as brincadeiras que o pessoal sempre fazia. Com uma raiva contida, correu para o camarim para tirar a maquiagem do rosto. Sally vinha logo atrs dele, abatida, confusa, mas preparada para a briga. Esperava que ningum tivesse notado a tenso que havia entre eles. Assim que ela entrou na sala, Ken a ignorou. Ela lutava para controlar suas emoes. Ken, voc pelo menos notou minha presena? Ele cuidadosamente retocava o cabelo. Sally bateu a porta com fora. Sem dizer uma palavra, trancou-a e foi at o balco onde Ken se maquiava. Voc tem exatos dois segundos para me dizer por que est me tratando como um cachorro que acabou de fazer pipi dentro do seu Corvette novo! gritou ela. Ken estava atordoado. Era esperto o bastante para saber que o silncio era a

pior forma de tratamento. Tentou conversar, mas acabou balbuciando umas palavras. No h nada de errado. Quero dizer, eu estou bem. Simplesmente no consigo entender suspirou ele. intil. O humor de Sally mudou. O que intil? Tudo acabar bem se voc simplesmente me disser o que est corroendo voc. Ken balanou a cabea, desesperado. Oua, Sally. s vezes no consigo entender de onde voc vem. Parece que voc de outra galxia. Tenho planos de me casar com voc no ano que vem, e veja o que acontece. Voc vai e se torna uma fantica nascida de novo! Sally respondeu de modo suave e amvel. Eu acho que voc sabe que no sou uma fantica. Nem todos os cristos so assim. Eu sei de seu profundo dio por religio. E por que no? Seu pai bebia e costumava soltar blasfmias os seis dias da semana e brincar de ir igreja no stimo dia. Eu sei que ele batia em sua me quando ela no concordava com ele. Mas seu problema deve ser com ele, no com Deus. Ken virou-se para o espelho e olhou na direo de Sally. Seu orgulho o impedia de olh-la nos olhos. Era bvio que as palavras dela o haviam acertado em cheio.

Olha, se voc quiser ser crist, timo.

Isso conveniente para voc; conseqentemente ter mais influncia. S me prometa uma coisa. Prometer o qu? Prometa que nunca tentar me forar a engolir esse papo de religio. Sally deu-lhe um abrao bem apertado. Alguma vez tentei mudar voc ou algum de seus muitos defeitos? Muitos defeitos? replicou Ken. Quer uma lista? respondeu Sally com um sorriso. V plantar batatas. Esse papo no vai chegar a lugar nenhum. *** Roma estava agitada com suas atividades. Era incio da tarde de domingo. As famlias voltavam da igreja e os turistas se empurravam esperando conseguir aquela fotografia perfeita. Immanuel sentava-se numa cadeira do sculo V. Havia passado os meses anteriores encantando parceiros polticos por todo o mundo. As fronteiras entre as naes foram desfeitas por um simples trao de caneta, embora ainda existissem obstculos. Os Estados Unidos da Europa precisavam de uma cirurgia plstica.

Ele

nunca demonstrar simpatia por esta idia dizia Dominic Rosario, cardeal superior do Papa. Uma causa nobre como esta, sem dvida, receber endosso do Vaticano. A paz deve ser nossa principal meta na terra advertiu Immanuel. As palavras de Immanuel fascinavam o cardeal que, de uma hora para outra, viu-se sem fora de vontade e sem f. Sua determinao se esvaa quando estava perto de Immanuel. Alguns podem concordar com essa declarao, mas muitos diriam que as leis conservadoras de Deus so nosso dever mais sagrado admitiu Dominic, comeando a gaguejar, o que no era do feitio do agradvel cardeal. Eu, eu pessoalmente detesto aquela atitude do tipo "somos mais santos do que vocs". Acredito que a Bblia interpretada de diferentes formas de gerao a gerao, e a idia de uma verdade absoluta j no existe mais desde a Idade da Pedra. Entretanto, o Papa ir brigar com voc porque a doutrina dele no pode ser afetada pelo que conveniente em termos polticos. Dominic era um hippie que se tornou sacerdote e esperava ser promovido um dia. Suas maiores aspiraes no eram motivadas pelo patriotismo, pelo dever ou

pela honra. Queria reconhecimento. Deus derramara muitas lgrimas vendo este homem, que venceu na vida por esforo prprio, passar de sacerdote a bispo, a arcebispo e, por fim, a cardeal. Aparentemente, ele era profundamente religioso, amoroso, caridoso e parte integral da hierarquia do Vaticano. Interiormente, diferente do Papa, era um lobo. Dominic queria tornar-se o Papa da Igreja Catlica, independente do que isso lhe custasse. Suas palavras astutas aliviavam a mente de Immanuel. Com certeza, gostaria de acompanhar sua nobre causa pela paz sobre a terra acima de qualquer doutrina religiosa. Immanuel ps as mos fechadas sobre a mesa de marfim. Eu sei que seu corao aspira liderana da Igreja Catlica disse Immanuel. Suas aspiraes so nobres, mas no perspicazes. Suas palavras astuciosas deixaram Dominic nervoso, porm curioso. Eis uma declarao interessante. Como algum com sua capacidade intelectual sugere que no tenho viso? perguntou. Minhas idias e meus sonhos esto em um nvel completamente diferente. Sua meta se concentra apenas no topo do iceberg.

Os olhos de Immanuel chamejavam raiva. Como voc quer governar o mundo? A certa distncia, eles pareciam um enxame de gafanhotos. Eram pretos, assustadores e estavam prontos para destruir o que vissem pela frente. Sua fome insacivel no se concentrava na vida vegetal, mas na vida humana, na alma da humanidade. Milhares de demnios pertencentes s principais categorias danavam ao som dos rufos que vinham das tribos. Blasfmia, que era perigoso como um leo, inspecionava suas tropas. Em sua mente pervertida, estava determinado a fazer com que seus demnios olhassem para ele com respeito. Jamais esqueceria a situao humilhante a que foi exposto por Lcifer, em que teve de ficar de quatro em frente de seu exrcito. Seus oficiais vestiam seus melhores uniformes. Um general aps o outro passava pela plataforma. Faziam continncia para seu chefe e se curvavam, mas blasfemavam em voz baixa. A distncia, uma mancha negra apontou no sol reluzente, e a cada segundo que passava, assumia propores cada vez maiores. Blasfmia tomou nota do fenmeno indito. Objeto se aproximando advertiu um vigia, que tomara cuidado para no

interromper o desfile a menos que fosse extremamente necessrio. Blasfmia levantou a mo no ar denso da manh. Os demnios rapidamente pararam. A mo de Blasfmia continuou suspensa. Era seu smbolo de autoridade, semelhante continncia dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Acompanhou o objeto com os olhos, que enxergavam longe. Ficou cada vez mais enfurecido medida que o objeto comeava a ser identificado. De repente, abaixou o brao, aborrecido. Um general que estava perto da plataforma se manifestou. Tropas inimigas, senhor? No! berrou Blasfmia. um demnio, um dos nossos! Ele est com um tremendo problema. Evitou ordens e perturbou meu desfile. Blasfmia no se importava com o desfile. Apenas queria seu momento de fama e glria. O demnio aproximou-se. O que voc est fazendo? Voc acabou com o clima de festa! bradou Blasfmia. As ondas de choque que vinham de seu bramido quase fizeram o demnio ter um ataque de nervos. Ele se esforou para retomar a compostura medida que se aproximava do espao areo restrito de Blasfmia.

Mestre, notcias urgentes! anunciou o

demnio sem flego. Uma delas : voc est morto! vociferou o general. Avanou no pescoo do jovem demnio, que se esquivou no momento certo. Senhor, o medo que tenho de Satans, Rei da Potestade do Ar, deve ser maior do que o medo que sinto do senhor e de suas ordens replicou o mensageiro. Blasfmia espantou-se. O que Satans tem a ver com isto? perguntou o estpido demnio de Lcifer. Ele quer v-lo imediatamente. Disse para largar tudo o que est fazendo e apresentar-se em seu quartel. Bom trabalho, recruta elogiou Blasfmia, voltando-se para a multido. Voltem aos seus postos, companheiros. Estarei de volta antes de o sol se pr no cu. Disparou em direo ao ar segundos depois. Seu destino era Israel. Consultando seu relgio, percebeu que levaria trinta e cinco segundos para percorrer uma distncia de quase mil quilmetros. Era tempo suficiente para formular um plano. Fez fora para projetar novamente seus processos mentais. No havia espao para o ego; o plano envolvia humildade. Assim que chegou fronteira de Israel, comeou

a descer na terra seca do Mar Morto. No passado, nunca havia entendido por que Satans escolhera este lugar para chamar de lar. Mais recentemente, sua leitura da Bblia havia apresentado algumas possibilidades. Imaginou que a ojeriza de Satans gua pudesse partir do princpio de que a Palavra de Deus sempre foi simbolizada por ela. Satans odiava Deus e Sua Palavra. Conseqentemente, detestava gua. Nesse caso, claro que algum se sentiria mais vontade onde no existisse o menor vestgio de gua e onde seus efeitos de nada valessem. O deserto da Judeia era o "lar, doce lar" de Satans. Sua caverna dava vistas para o Mar Morto. Enquanto descia no buraco subterrneo de Satans, a mente de Blasfmia divagava. Sonhava com o dia em que seria adorado como Deus. Imaginara o Deus Jeov. E por que no? Ele havia decorado a Bblia do comeo ao fim. Alm disso, estava comeando a entender o mecanismo interno e os pontos fracos de seu lder, Lcifer. Sua deciso de destruir Satans ganhava fora a cada dia. Blasfmia encontrou a caverna e seguiu por ela at chegar ao centro da terra. Era to gil quanto um morcego. Seu corpo espiritual resistia ao intenso calor e presso do centro do planeta. O ar quente das entranhas da terra era-lhe agradvel. A

caverna parecia uma cidade. Tinha aproximadamente dez metros de altura, de comprimento e de largura. Moldado em forma de uma bola de cristal, o centro da cmara tinha uma montanha de cristal que chegava a mais de dois mil metros de altura e ficava em cima de um rio de lava, que flua ao redor da base desta superestrutura. A montanha mgica parecia um castelo medieval adornado de ouro e prata. Blasfmia reduziu a velocidade ao se aproximar da sala do trono de Satans. O trono estava localizado no centro geogrfico da terra. Blasfmia havia estado no calabouo do Diabo apenas em outra ocasio. Lembrou-se nitidamente dos detalhes daquele dia, que estavam gravados em sua mente como uma marca. O incidente ocorrera h quase dois mil anos no dia em que Jesus Cristo foi pregado na cruz. O que pensaram ser o maior plano de guerra que Satans j havia maquinado foi aniquilado sem nenhum esforo de guerra. Durante o terceiro dia da suposta vitria dos demnios, o inferno em peso ficou de pernas para o ar. Jesus havia ressuscitado dos mortos. Ele havia vencido a morte! Sem dvida, Satans havia mentido sobre isso para as tropas ignorantes que estavam sob seu comando, mas

Blasfmia e muitos de seus amigos mais prximos sabiam a verdade. No entanto, essas lembranas foram desaparecendo medida que ele se aproximava do trono de Lcifer. O Mestre do Mal estava grudado cadeira de mrmore negro, analisando seus planos de guerra para a conquista do universo. Sua cabea estava mergulhada na papelada e apenas seus chifres podiam ser vistos. Seus olhos deixaram a parte inferior das informaes do seu servio de inteligncia e se ergueram. Blasfmia, onde voc estava? repreendeu Satans. Voc sabe o que fao com recrutas que me deixam esperando! Blasfmia permaneceu calmo assim que pousou. No mesmo instante, caiu de joelhos e curvou-se. O general com cinco insgnias pensou que seria melhor arrancar os prprios olhos do que perfazer essa rotina de infmia. Mil perdes, grande sbio alcovitou Blasfmia. Satans nem ligou para o gesto de seu subordinado. Ficou mais irado. No me venha com essa droga de humildade! Eu sei que voc odeia minha coragem tanto quanto, seno mais, do que odeia Deus Jeov!

O general no recuou, enquanto o Diabo apontava seu dedo esqueltico para ele. Apenas lembre-se de quem seu chefe. Tenho poder para destruir sua alma! Blasfmia permaneceu de joelhos. Lembrou-se das inmeras vezes que Satans ameaara a ele e a outros com seu poder de reduzi-los a tomos. Ningum no inferno j tinha colocado prova sua deciso de usar seu misterioso poder. Seria um genocdio. No que posso lhe ser til? sorriu Blasfmia. Voc pode comear limpando esse sorriso estpido da cara gritou Lcifer. O sorriso se foi no mesmo instante. Chega de encenao! H muito trabalho a ser feito. No sei quanto tempo temos antes de o campo de batalha estar pronto, mas provvel que no demore muito. Satans atirou alguns mapas do Oriente Mdio e da nova Europa para Blasfmia. Precisamos intensificar as tropas seis vezes mais nessas reas. Satans ficou perturbado com o fato de Blasfmia no mostrar reao alguma para com os mapas diante dele. Tire seu nariz do cho e olhe para esses mapas, seu idiota!

Blasfmia obedeceu sem dizer uma palavra. Convoque mais demnios da Amrica do Norte e do Sul, da sia Oriental e da frica, caso seja necessrio. Fez um crculo ao redor da Europa com uma caneta cheia de sangue. Esta rea deve estar sob nosso controle primeiro. Os demais pases viro em fila assim que os idiotas comprarem meu plano. Satans observava seu reflexo no cho de cristal. O orgulho de seu corao o fazia bater disparado. Ele adorava ficar contemplando a si mesmo. A que ideia o senhor est se referindo, mestre? perguntou Blasfmia. Satans voltou-se para o planejamento que tinha em mos. Meu plano na terra pode ser efetuado apenas por um escolhido. Nossos agentes devem trabalhar de comum acordo com ele e com seu mestre espiritual. Acredito que esteja se referindo a Immanuel. Mas quem ser este homem religioso? Satans recebeu com alegria a pergunta. Sim, Immanuel cuidar da fraude poltica. Um homem chamado Dominic Rosario cuidar da parte religiosa. Voc ir encontr-lo no Vaticano.

No Vaticano! exclamou Blasfmia.

Que plano genial! Eles tm a infra-estrutura de que precisamos para capturar o planeta! Os dedos mutveis de Satans batiam no trono slido acompanhando uma melodia diablica. Seus olhos estavam perturbados, expressando um entusiasmo corrompido. Temos de casar os dois proclamou Lcifer. As palavras foram direto para a mente de Blasfmia, que fez uma pausa para pensar na idia, tentando juntar as palavras com cuidado. No consegui acompanhar sua analogia, grande mestre. Saliva quente pingava das presas de Satans. claro que voc no consegue acompanhar minha analogia. Desde o dia em que o contratei para liderar minha ao, voc no tem me seguido em seu corao. Voc um estpido, obstinado, um sujeito que serve a si mesmo e est esperando o momento propcio. Voc to cego quanto aqueles homens vazios que adoram o Deus Jeov! Lcifer levantou-se. Sem mim, voc nunca herdar a terra! Sem mim, voc rastejaria como um verme em seu prprio excremento. Voc no tem capacidade para governar reino algum,

exceto aquele que est em seu mundo da fantasia! Quando terminou de liberar sua ansiedade contida, o Diabo caiu estatelado em seu trono e relaxou. Gostava de ver Blasfmia se contorcendo. Blasfmia, seu trabalho consistir em combinar a fraude poltica e a religiosa em um belo homem de aceitao mundial que ser o Anticristo. A humanidade com morte cerebral no seguir um poltico partidrio do internacionalismo sem uma base de valor que induza seu corao e sua mente. Meu profeta e meu rei devem trabalhar em conjunto. Satans riu. Voc vai garantir meu sucesso plantando sementes de euforia. Quero que tudo o que cheira a Deus Jeov seja arrancado e queimado. Seduza-os com vises de alegria, engane-os com promessas de paz e vena-os pela mo de ferro da crise econmica. Blasfmia estava espantado. Tudo acontecia como prenunciava um trecho da Bblia. Satans teria lido a Palavra de Deus? Ser que o Deus Jeov tinha mesmo o poder de prever o futuro? Vou cumprir todos os seus caprichos com diligncia e escravido confortou Blasfmia.

Toda palavra que deslizava pela lngua de Blasfmia penetrava em Satans. Saia j do meu castelo, seu impostor! Volte com a vitria ou vou buscar sua cabea! Ser que ele deveria mencionar a arca e Bin mingham? "No!" raciocinou Blasfmia. "Lcifer acabaria colocando tudo a perder." Blasfmia curvou-se. Seu rosto desapareceu sob seu corpo oleoso. Dominic queria saber se estava sonhando. Governar o mundo? Como? O mundo era um lugar to grande e diversificado. Ser que ele no passava de um louco extremamente ambicioso? A vida passavalhe diante dos olhos enquanto conversava com Immanuel. Os nicos homens que tentaram uma coisa dessas esto mortos, so decadentes ou so considerados uns patifes pelo planeta Terra. Usaram todos os artifcios macabros para cumprir seu programa de destruio. Sou um clrigo, um homem de Deus! Immanuel soprou uma nuvem de fumaa de seu cigarro, para humilhao de Dominic. No me venha com essa de religioso da boca para fora. Acabe com essa fachada.

Essa droga de Deus no vai lev-lo a lugar nenhum comigo! Voc sabe to bem quanto eu que Deus impessoal e habita dentro de cada um de ns. O Deus dos cristos foi o responsvel por mais guerra e pobreza do que todos os pagos juntos! Precisamos de algo novo, diferente e forte! O entusiasmo de Immanuel espalhava-se rapidamente pela alma de Dominic, mas ele continuou a fazer o jogo de um inocente observador que estava curioso. claro que voc conhece a teologia da Igreja Catlica. Deus, o Pai; Jesus, o Filho e o Esprito Santo. E no esqueamos a importncia de Maria. Immanuel foi cuidadoso para confundir, porm, sem provocar o orgulho de Dominic. No me venha com esse papo furado, cara! Procurei voc para que mudasse a Igreja Catlica e construsse um imprio de uma religio universal. Uma expresso de confuso e vidncia ofuscou o rosto de Dominic. Aqueles que tentaram governar o mundo encontraram um abismo intransponvel pela frente disse Immanuel. A igreja no estava atrs deles, nem poderia. As igrejas no mundo nunca tiveram o poder de controlar o pensamento nem o comportamento moral do planeta. Sua base de poder sempre se dividiu em denominaes. Protestantes, catlicos,

muulmanos, hindus, judeus e budistas nunca se viram olho no olho. Sem o endosso deles, a nica coisa que conseguiremos ser outra guerra mundial! Dominic estava fascinado. Os ditadores nos livros de histria conseguiram prender o corao e a mente de uma, ou talvez duas dessas crenas, mas nunca todas elas. Em vez de destruir ou subjugar a igreja, devemos transformla em um imprio mundial! O corao desprezvel de Immanuel batia acelerado. As veias de sua cabea pulsavam. Nenhum deles disse uma palavra. Eles olhavam um para o outro, como lutadores em um campeonato. O magnetismo que emanava da sala desconcertava o ritmo natural do mundo. Voc est falando de um Papa para o mundo inteiro? concluiu Dominic. Sim e no resmungou Immanuel. Pensando em mundo, sim. Papa, no! Ento, por que voc est me pedindo para usar minha influncia? perguntou Dominic, agora extremamente enrgico. Immanuel sorriu malicioso, deixando Dominic irritado. Quero que voc seja lder de uma religio universal que combine todas as principais religies mundiais em uma poderosa mquina evangelstica e poltica.

Dominic parecia mais perplexo do que nunca. Parece uma tima idia, e estou certo de que parece boa no papel, mas, afinal de contas, como iremos convencer aqueles fanticos religiosos a embarcar nessa? Eu teria de ser deus para conseguir isso! Immanuel bateu de leve no joelho. Sim, teria. Quero proteger Sally. Ela to meiga e amvel, e to diferente daquele bruto do Ken lamentava Daniel. Timothy tentou ignorar a choradeira de seu aluno. Daniel no se intimidou com o silncio do mestre. Era um rapazinho que, de vez em quando, soltava as suas e procurava conseguir a ateno total de seu mestre. Daniel continuou a voar ao redor de Timothy, que estava sentado em um supercomputador da sala de redao. Timothy teve vontade de dar uns tapas no anjo, mas resistiu tentao. Continuou a analisar os planos que lhe haviam sido submetidos pelo alto comando de Missouri. Meu corao simplesmente no est nesse negcio. O prprio Ken faz parte de um covil de cobras precipitou Daniel. Timothy colocou a caneta sobre a mesa. Se ama o Senhor, e Sally, voc ir responder s oraes dela. Ela vem orando incessantemente, pedindo proteo e luz

para Ken. Seu dever obedecer a Deus e entregar esta orao. Daniel levantou a cabea. Mais uma vez sentiu vergonha de si mesmo. Vou lhe dizer o que fazer convenceuse Daniel. Vou guardar os dois. Preciso dessa experincia, e voc, de umas frias. Voc trabalha demais, dia e noite. Timothy olhou para o jovem companheiro. No era necessrio dizer uma palavra. Daniel entendeu claramente a mensagem. Vou guardar Ken suspirou o anjo imaturo. Isso bom disse Timothy. Eu sabia que voc veria isso da perspectiva de Deus. Faa o possvel para manter aquelas pestes de demnios longe da mente dele. Sem voc, eles infestariam todas as clulas cerebrais daquela cabecinha imunda. Alguns chamariam isso de blasfmia respondeu Dominic. Immanuel estava preparado para rebater a linha de pensamento previsvel de Dominic. Deixe-me lhe fazer uma pergunta. Jesus Cristo foi Deus ou homem? Dominic demorou a responder. Ponderou sua resposta, preocupando-se mais em ser poltico do que dizer a verdade. Os estudiosos da Bblia vm divergindo sobre esta controvrsia h sculos. Agora, a posio oficial da Igreja Catlica foi

estabelecida h 15 anos. Jesus era homem e Deus. No que voc acredita? aliciou Immanuel. O cardeal freneticamente observou a linguagem corporal de Immanuel. Precisava dizer-lhe o que ele queria ouvir. A resposta clara para aqueles de ns que tm sido iluminados. Ele foi homem, com potencial divino. Ele no foi Deus, mas exerceu com perfeio sua natureza divina. Com esta resposta, ele conseguiu prender a ateno de Immanuel e no estava a fim de desvi-la. Todos ns temos o potencial para exercer a natureza divina, contanto que estejamos ligados Me de toda a criao, que a terra. Alm disso, temos de manter contato com nosso ser interior, permitindo que as energias espirituais e de cura permeiem nosso esprito e nossa alma. Jesus sabia essas verdades ocultas e as utilizou ao mximo para declarar sua natureza divina. Immanuel estava satisfeito. Esta no a teologia padro pregada pelo Vaticano, Dominic. O corrupto cardeal diria qualquer coisa que fosse necessria para alcanar seus objetivos de poder e prestgio. Recebi meu grau de mestre na ndia. Podemos aprender muito sobre Deus com o

sistema religioso hindu. Chegar aos poderes divinos por meio da meditao mais aceitvel do que adorar a Deus por meio de uma morte sangrenta. Immanuel levantou-se, indicando que estava de sada. O plano est fechado. Voc ser meu brao direito. As sobrancelhas de Dominic soobraram. Plano? Que plano? Immanuel dirigiu-se porta. Meu parceiro entrar em contato. Quando? gritou o cardeal, confuso. Hoje noite, mas no espere acordado riu Immanuel em silncio. Para Sally, olhar-se no espelho era um martrio. Ela s podia enxergar uma coisa: Ken Action. O prncipe encantado estava se transformando rapidamente na encarnao do prprio Diabo. A f crist e Ken Action no combinavam. A porta do camarim escancarou-se. Em um estado de total frenesi, Ken entrou s pressas para preparar-se para seus 30 minutos de glria. Foi como se houvesse uma pessoa completamente estranha na sala. Ele simplesmente a ignorou. As palavras no servem para nada quando o corao inflexvel. Sally prometeu a si mesma que no daria o primeiro passo e orou para que Ken tivesse carter para

desculpar-se por ser um completo idiota. Sua tentativa de nada adiantou. Nada se tornou realidade, exceto alguns resfolegos de vez em quando. No conseguiu suportar mais o silncio. Ken, como voc est se sentindo? Daniel e Timothy flutuavam pela sala como um casal apaixonado e livre. No posso acreditar suspirou Timothy. No vi sequer a sombra de um demnio hoje. Acho que eles tm coisas melhores para fazer lamentou Daniel, deslizando na direo de Ken e observando sua reao pergunta de Sally. Diga alguma coisa boa, seu brutamontes sussurrou Daniel. Eu me sinto melhor obedeceu Ken. O tom de sua fala colocou um sorriso no rosto de Sally. Daniel aspirou o ar. Cheirava a enxofre. Inesperadamente, seu pensamento foi interrompido por uma chuva de demnios, tantos que era impossvel contar. Antes mesmo de erguerem a espada, os anjos viraram uma panqueca. Perderam a conscincia sem saber o que os havia atingido. Vamos conversar sobre a noite passada instigou Sally. mais fcil o inferno se transformar em uma geladeira do que eu cair nesse papo

furado! gritou Ken, completamente alterado de uma hora para outra. Sua resposta repulsiva foi como uma faca apunhalando a alma de Sally. Um assistente de produo colocou a cabea na sala sem perceber a reao de Sally. Cinco minutos para entrar no ar. Tudo bem disfarou Sally. As lgrimas haviam borrado sua maquiagem. Sally orou ao Senhor pedindo paz. Milagrosamente, o choro cessou. Ela rapidamente consertou o estrago do rosto e seguiu para o estdio. Dominic relaxava em seu confortvel apartamento no Vaticano. Descansava confortavelmente em sua poltrona enquanto alternava entre os canais de seu sistema internacional a cabo. Os olhos cansados passavam de relance, pela milsima vez, no relgio de cristal que estava sobre a cmoda. Eram 23 horas, e nenhum convidado especial aparecera. Dominic esfregou os olhos inchados, apertou o boto do controle remoto para desligar a televiso e preparou-se para dormir. O arcanjo Miguel andava pelo cho dourado do lado de fora da sala do trono de Deus. Minutos antes, recebera ordens do prprio Cristo. Aguardavam instrues para se

reunirem s 23h55, no horrio de Jerusalm, do lado de fora da sala onde estava guardada a trombeta. Instantes depois, a luz da sala do trono inundou o ambiente de forma quase ofuscante. Jesus se aproximava. O arcanjo, seguindo seus instintos, caiu de joelhos em sinal de humilde obedincia. O Rei dos Reis e Senhor dos Senhores entrou no corredor. Seus olhos brilhavam como fogo, embora mostrassem ternura e bondade. Ele parecia um homem, mas estava tomado pela presena do Deus Todo-Poderoso. No era necessrio soar a trombeta, estender o tapete vermelho ou contar com a ajuda de guarda-costas robustos. Cristo no precisava de nenhum sinal humano de divindade para provar Sua natureza divina. Ele era quem era. Miguel, meu amigo. bom v-lo. Venho acompanhando voc com cuidado no decorrer dos sculos. Voc tem servido a Meu Pai e a Mim da forma mais admirvel possvel. Bom trabalho, servo bom e fiel! As palavras de Jesus consolaram Miguel. Eu Lhe agradeo, do fundo do meu corao, por permitir que eu Lhe sirva. Miguel continuou de joelhos. Por favor, levante-se, Miguel.

O pedido de Jesus foi uma ordem para o arcanjo, que deu um salto e se ps em p. Jesus sorriu, fazendo com isso que lgrimas escorressem pelo rosto de Miguel. Chegou a hora ordenou Jesus. Pegue a trombeta de ouro reservada para esta ocasio e siga-me pelos cus. Miguel correu at a sala bem decorada em que se encontrava a trombeta, pegou o instrumento perfeitamente afinado com as duas mos e seguiu Jesus. Miguel, assim que o relgio celestial bater meia-noite, toque a trombeta. Vou receber Meu rebanho, enquanto Minhas ovelhas Me seguem para o lar. O arcanjo sorriu, apreensivo. A histria estava prestes a ser concluda e a profecia da Palavra de Deus, cumprida. Dominic se contorcia debaixo dos lenis aquecidos pelo seu corpo, sem conseguir dormir. Sua mente estava irrequieta, contudo, ele era orgulhoso demais para orar a Deus pedindo paz. Em vez de contar carneirinhos, ele contava rostos, rostos de pessoas que vinham at ele em busca de orientao, libertao e at de salvao. No demorou muito, passou-se uma hora. A mente de Dominic apagou na escurido da noite. Dominic ressoou uma voz estranha.

Dominic,

responda,

homem

sobrenatural! A voz era forte e impetuosa, mas deliciosamente convidativa. Dominic entrou em pnico quando percebeu que no estava sonhando. Pulou da cama e caiu no cho duro de madeira. Um vulto de cerca de dois metros e oitenta de altura encarava o simples mortal que tremia dos ps cabea, com os olhos fixos na criatura. Uma luz parecia irradiar da regio central da figura fantasmagrica, que permanecia imvel e em silncio, tendo como nico sinal de vida os olhos assustadores e vagos. Quem... quem voc? murmurou o sacerdote aturdido. A figura parecia no estar disposta a responder. O silncio deixava Dominic ainda mais nervoso. Por que... por que voc veio aqui? gaguejou o cardeal. Parecia ter-se passado uma eternidade antes de o esprito romper o indiferente silncio. Sou Jesus, a quem voc ora vez por outra fingiu Blasfmia. A mo de Dominic procurou, sem sorte, pelos culos de leitura. Dominic deixou cair a garrafa de vodca que estava perto da cabeceira. Esfregou os olhos vermelhos. Venho observando voc l do cu inventou o confidente de Satans. Estou

satisfeito em ver sua devoo a si mesmo, religio, paz e igualdade. Blasfmia precisou ter muita fora de vontade para no rir. Tentou manter o equilbrio. Como vou saber se voc mesmo o Cristo? perguntou o cardeal contorcendose. Blasfmia estava totalmente preparado para lidar com a incredulidade racional de Dominic. Eu e o Pai somos um mentiu Blasfmia. Voc foi escolhido porque tem os talentos para trazer o mundo inteiro para o nosso reino de luz. Preciso que voc tome agora o prximo passo da evoluo espiritual. Voc, com nossa ajuda, conduzir a Me Terra em uma jornada espiritual de propores picas! Preciso que voc governe o mundo comigo. Preciso de seus talentos para liderar a maior revoluo religiosa que o mundo j viu! declarou o demnio. Dominic ergueu a mo gelada. Diga, meu grande amigo falou o esprito. Como serei capaz de realizar tudo isso? Voc fala como Immanuel. Existem diversas culturas, muitas religies, vrias divises. Todos tm sua opinio formada,

mas ningum pode provar nada. As pessoas precisam ser capazes de sentir, e mesmo tocar Deus para que mudem radicalmente seu modo obstinado de crer. Como eu... Blasfmia deu um passo inesperado na direo de Dominic. As respostas para todas as suas perguntas esto comigo respondeu o enganador. Ponha sua mo nos buracos de minhas mos. Dominic fingiu ter coragem enquanto ia ao encontro de Blasfmia no meio do quarto. Antes mesmo de ter a chance de mudar de idia, Dominic colocou as mos trmulas nas cicatrizes que imitavam as marcas dos cravos na cruz. Nada sentiu, seno ar. No havia carne, nem sangue. O outro havia-lhe prometido o mundo, e outras coisas mais. O cristianismo no se comparava a esta experincia de vida. Eu creio sussurrou Dominic. Seus olhos ardiam de emoo. Estar em p diante daquele que ele julgava ser o mestre do universo passava uma borracha sobre toda a incredulidade. Blasfmia ergueu a mo direita e a colocou na testa de Dominic. A esquerda apertava a mo do cardeal. Voc ser abenoado com os mesmos poderes miraculosos que Jesus ele rapidamente limpou a garganta e mudou o

texto , que eu possua quando passei pela terra h dois mil anos. Voc usar esses milagres como um sinal para as naes que no crerem que a conscincia de Cristo habita em voc. Use esse poder de acordo com a minha, eu repito, a minha orientao. Blasfmia fechou os olhos e comeou a entoar uma melodia em uma lngua estranha. A msica emitia ondas de choque espinha abaixo de Dominic. Feche os olhos e repita o que eu disser ordenou o demnio. Com isto, eu entrego meu corao, minha alma e meu esprito ao prncipe da potestade do ar, quele que deseja paz s naes, ao nico que mestre de seu prprio destino. Dominic, de corao sincero, repetiu os votos de obedincia ao seu novo mestre. Sua conscincia no funcionava. Blasfmia estava contente por ter capturado mais uma alma. Dominic seria o catalisador que faria com que todos os seus sonhos se tornassem realidade. Continue repetindo: "Farei o que estiver ao meu alcance para promover os objetivos de meu mestre. Obedecerei s suas ordens, preceitos e desejos que provm de sua boca santa. Com isso, reconheo o fato intransfervel de que sou um simples humano e que ele deus. Se for preciso,

defenderei seu reino at morte. Prometo cumprir todas as suas ordens oniscientes, no importa o quanto possam parecer incompatveis com as normas. Concordo de corao em deixar de lado minhas crenas pessoais e segui-lo, por isso, ajuda-me deus!". Disfarada de anjo de luz, a serpente, que bebia a alma de suas presas, acabara de destilar seu veneno. Dominic fizera o maldito juramento. Sally colocou a cabea na sala de redao. Quanto tempo resta? perguntou ela. Menos de trinta segundos respondeu agitado o gerente de produo. Quantas vezes ser preciso para que vocs, ncoras, aprendam que levamos tempo para ajustar esse cenrio? Vocs devem estar aqui cinco minutos antes da abertura! Sinto muito. No acontecer de novo suspirou ela. Dez segundos gritou o cmara. Sally colocou s pressas seu ponto no ouvido e o microfone na blusa bege. No teve tempo nem para perceber que Ken estava perto dela, rindo maliciosamente de toda aquela situao ridcula. De olho na cmara dois.

A seguir, no seu noticirio das seis

anunciou Ken Action, reservado e elegante , uma tendncia universal que dispensa o saque ou uso de dinheiro. Veremos os pontos altos e baixos desse projeto em instantes. Iremos levado a uma igreja local que foi forada a fechar as portas. Justia ou correo poltica? Teremos as duas verses desse drama em instantes. Sally voltou-se para Ken. Tambm teremos o que h de mais novo sobre a nova classe de supercomputadores. moral a fuso entre homem e mquina? Ken fez uma pausa e voltou-se para Sally. Tudo isso, alm da seo de esportes e meteorologia, em instantes. A luz da cmara apagou milissegundos antes de ambos desfazerem o sorriso. Tudo bem, pessoal. Dois minutos para a abertura do bloco de notcias disse o gerente de produo. Sally olhou de relance na direo de Ken. Queria dizer tanta coisa, mas logo a sombra escura da realidade apareceu. O corao de Ken estava to duro quanto uma pedra. Ainda vamos jantar juntos esta noite? sussurrou Sally. Ken preferiu deix-la ansiosa.

Vou pensar no caso brincou ele, sor-

rindo entre os sentimentos de raiva retida que o estavam consumindo. Sally, lembre-se de levar uma muda de roupa para nosso passeio ao rio neste domingo de manh. Ken, voc se importa se formos tarde? Quero ir igreja de manh disse ela, pensando que, se ele realmente a amasse, iria compreender. O sorriso malicioso e indiferente estampado no rosto de Ken deixou transparecer muita coisa sobre o futuro dos dois. Ele agia como um imbecil. Recusavase a agrad-la, preferindo revisar seu script para o programa a ser apresentado. Trinta segundos anunciou um cmara. Sally desistiu de tentar romper a parede de pedra que se interpunha entre os dois. J eram 18h07. O artigo de Sally sobre religio era o prximo assunto da pauta. Como no estava no foco da cmara, ela retocava o batom que acabara de passar nos lbios ressecados. Um cameraman sugeriu que se preparasse. A liberdade religiosa tem sido o ponto crucial da valiosa Declarao de Direitos dos Estados Unidos. Desde o nascimento desta grande nao, nosso pas tem se exposto s intempries de guerras internacionais, guerras civis e grandes

crises econmicas. Hoje, a mar parece estar tomando outro rumo. As igrejas espalhadas por todo este campo frutfero esto lutando pela prpria sobrevivncia como... Ken estava com a cabea enterrada em seu script de reportagens, mal percebendo que Sally no havia completado sua frase. Oh, meu Deus! gritou um cmara. Ken no podia acreditar no que acabara de ouvir. Como o cameraman teve coragem de gritar com toda a fora de seus pulmes enquanto o noticirio ainda estava no ar? Tirou s pressas a cabea da cpia das notcias. Seu corao batia forte. Saiu em disparada da cadeira em estado de choque. Sally se fora, evaporou-se, desaparecera. Sua blusa, calas, sapatos e jias ainda continuavam na cadeira. Parecia que seu corpo havia passado cuidadosamente pelas suas roupas e desaparecido. O diretor, de pensamento rpido, encerrou aquele programa de televiso que ficaria na histria. Ningum disse uma palavra. O estdio estava abalado. Todos os olhos estavam grudados na cadeira. O pnico tomou conta de Ken, que no conseguia encontrar uma explicao racional. Em desespero, tentou controlar sua respirao. Para onde ela foi? Isso algum tipo de brincadeira de mau gosto? Quero respostas, agora!

O acesso de raiva de Ken misturou-se com o total silncio que se instalou no estdio. Vejam! Stephen e Ben se foram tambm! Tenho certeza de que os vi ali, no escritrio, h alguns segundos! gritou Cammy, desesperada. A produtora estava tremendo. Sua mo tremia muito enquanto apontava para o que era evidente. Vejam as roupas deles ali! Ken tentou controlar aquela situao maluca. Gritou com um produtor que estava por perto. V at as redes de notcias e veja o que esto dizendo! Olhou ao redor da sala de redao. Todos olhavam para ele. Era sua hora de bancar o heri. Vamos voltar ao trabalho agora mesmo! Ken alisou as rugas de seu terno italiano, sentou-se mesa dos ncoras, resistindo tentao de olhar para o que sobrara de sua noiva. Com um toque de mestre, ele conseguiu acalmar suas emoes. Podemos recomear em trinta segundos? perguntou Ken para o grupo de assistentes de palco, que se olhavam entre si completamente desnorteados. Todos queriam saber como ele conseguia abrir e fechar seu corao como se fosse uma torneira. Aps uma rpida conversa com o produtor, eles fizeram um sinal de

aprovao com o polegar voltado para cima na direo de Ken. Ele endireitou a gravata, esfregou os dentes com o polegar e limpou a garganta. Inesperadamente, um som estrondoso de arrebentar os ouvidos fez o cho e seus nervos tremerem. Que droga de barulho esse? praguejou o ncora irritado. Os membros da equipe da sala de redao abandonaram suas posies e correram para as janelas. O pnico e o medo tomaram conta deles. A alguns quarteires dali, perto do barzinho predileto que frequentavam depois do expediente, tudo estava destrudo. Seus olhos acompanhavam uma chama de fogo de sessenta metros de altura que danava atravessando as ruas repletas de sangue, que perigosamente ficavam perto do estdio. M... meu Deus, o que aconteceu? disse gaguejando um produtor. Ken examinou os escombros. Era impossvel compreender o que havia acontecido. Tirou os olhos das chamas. A uns quatro metros de distncia, viu um pedao de metal preso entre as ferragens de uma construo. Notou a inscrio "797". Era um jato! disse Ken.

Sua voz foi firme, mas estranhamente desprovida de qualquer sentimento humano. Deu as costas para a terrvel cena, caminhou at a mesa de notcias, depois deu meia-volta. Voltem para seus lugares! Este evento a reportagem do sculo para essa regio. Temos de colocar isso no ar agora mesmo! Ken estava gritando com toda a fora de seus pulmes. Charlie e Doug, peguem seu equipamento de filmagem e corram para a cidade. Quero fotos, reaes, pessoas! A ordem de Ken Action foi ignorada ou nunca foi ouvida. Todos estavam com os olhos fixos na tragdia da humanidade. Charlie, Doug, vocs esto me ouvindo? O que voc disse? perguntou Charlie. Charlie estava nitidamente irritado com o tom de Ken. Sempre odiara sua personalidade egosta e sentia inveja do dinheiro que ele ganhara. Nunca mais me mande de l para c, seu egosta que no consegue tirar os olhos do prprio umbigo. Voc no e nunca ser meu chefe! Ken espantou-se com o ataque emocional de seu colaborador. Ainda assim, continuava desinteressado pelo cenrio de destruio.

Voc disse que quer fotos de pessoas? No restou ningum! bradou Charlie. Ken evitou a confrontao fixando os olhos no grupo. Ouam, pessoal. O produtor executivo e o diretor do noticirio se foram. S Deus sabe para onde. De acordo com nosso regimento interno, eu assumo a direo, pelo menos sob as atuais circunstncias. Precisamos... O discurso de Ken foi interrompido por uma srie de fortes exploses. As ondas snicas de choque estilhaaram as janelas. As luzes tremeram e se apagaram. Segundos depois, voltaram a acender assim que o gerador secundrio esforava-se por funcionar. Ken continuou. Precisamos nos concentrar. Temos de colocar esta catstrofe no ar assim que... Charlie pulou em Ken. Ele tinha 36 quilos a mais e era uns 15 centmetros mais alto que Ken. O cmara colocou o dedo quase na cara de Ken e o agarrou pelo colarinho. Oua aqui, engraadinho! Aquelas pessoas l fora precisam de ajuda, e isso que eu pretendo fazer por elas agora. Para o inferno os ndices de audincia! Para o inferno voc tambm! Charlie olhou para seu amigo Doug e disse: Rena um grupo e veja se consegue todos os extintores e kits de primeiros

socorros no prdio. Coloque algumas pessoas na cobertura e em frente ao prdio para proteg-lo do fogo. Esse vento pode trazer aquelas chamas para c a qualquer momento! Em seguida, soltou Ken. Vendo que ningum seguia suas ordens, Ken desistiu da idia de assumir o controle da situao. Voc est certo. Precisamos impedir que o prdio pegue fogo para que possamos levar esta notcia ao ar! Algum chame os bombeiros! Timothy e seu assistente, Daniel, pairavam sobre os destroos chamuscados do Boeing 797. Suas antenas espirituais procuravam algum sinal de orao. Infelizmente estava claro que no havia sobreviventes. Era impossvel identificar o sangue e os restos mortais. Os dois choraram pela misria que enchia seus olhos. No posso acreditar que esses curiosos no estejam fazendo oraes ao nosso Pai celestial comentou Daniel. Timothy balanou a cabea. isto! exclamou ele. Isto o qu? perguntou Daniel. O arrebatamento da igreja, a noiva de Cristo explicou Timothy. H alguns minutos, vimos diante de nossos olhos inmeros espritos desencarnando. Lembrase de ter visto Sally, Ben e Stephen

passando direto pelo telhado? Eles flutuavam direto para os cus! Voc pensou que fosse alguma falcatrua de Satans. No era! Lembra-se do toque da trombeta? Era o arcanjo. Era Cristo chamando Seus discpulos, os cristos da terra! Voc no v que estamos no incio dos sete anos da Grande Tribulao?! O entusiasmo de Daniel desapareceu no mesmo instante em que viu os prdios incendiando e as pessoas chorando. Virouse para seu mestre e disse: O que significa tudo isso? Timothy colocou o brao ao redor de seu inexperiente recruta. Significa que os cristos que estavam na terra agora esto no cu. Esta a boa notcia. A m notcia que eles levaram consigo suas oraes. Isso quer dizer que no temos trabalho? interpretou Daniel. Sem as oraes deles, no temos fora para trabalhar! No podemos intervir sem os pedidos de nossos santos! Timothy sorriu para Daniel. O Deus Jeov previu tudo isso. Deixe-me mostrar-lhe. Pegou sua Bblia, que estava sob suas vestes, e abriu-a em 2 Tessalonicenses 2.7, 8.

"Com efeito, o mistrio da iniquidade j

opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detm; ento, ser, de fato, revelado o inquo, a quem o Senhor Jesus matar com o sopro de Sua boca e o destruir pela manifestao de Sua vinda". Fechou a Bblia e a colocou de volta no lugar onde estava. Percebe agora? Cristo veio para levar os cristos para seu lar com Ele. O "inquo" o prprio Satans. "Aquele que agora O detm", ou seja, aquele que agora detm Satans o Esprito Santo, por meio das oraes da igreja de Cristo. Com eles se foram suas oraes, e tambm o poder para deter o mal! Daniel parecia estupefato com a explicao tcnica de Timothy. E saiu arrastando os ps pelo telhado em cascalhos. Ento, o que vamos fazer nos prximos sete anos? Girar os polegares por no ter o que fazer? Timothy balanou a cabea. No, no, no! Nenhum anjo ficar sem ter o que fazer sob o comando do Deus Jeov, fomos criados para um propsito, que servir ao Criador do universo. Oua, quem somos ns para questionar Deus? Quem voc para sugerir que Deus no est no controle desta situao? Quem voc para ficar cabisbaixo em sua posio?

Deus tem voc bem no lugar onde Ele lhe quer. Daniel endireitou a coluna enquanto prestava ateno. Jesus o Cabea do nosso governo con-tinuou Timothy , se que se pode cham-lo de governo. Nenhuma imperfeio cair sobre ns. O pecado um fenmeno humano e demonaco. Desemprego produto de uma sociedade pecaminosa. Nossos trabalhos apenas sero mudados. Daniel parecia ter-se convencido com a explicao de Timothy, cujo desejo era que o aluno estivesse to certo quanto parecia estar. Ento, qual ser nosso prximo passo? perguntou Daniel. Timothy fez seu irmo angelical se aproximar e colocou as duas mos sobre seus ombros. Precisamos esperar no Senhor! Naquele mesmo instante, uma trombeta soou l do alto dos cus. O som encheu o ar de uma eletricidade espiritual que deixou os cabelos dos anjos em p. Todos os anjos espalhados pela terra ouviram o som alto da trombeta. Estamos sendo chamados para a sala do trono de Deus. Algo muito grande est para ser anunciado. Timothy acenou para seu companheiro.

Vamos! Quero pegar um lugar bom para esta ocasio! gritou Timothy. Ken estava sentado sua mesa com as mos fechadas, em profunda reflexo. Sua mente revolvia o trgico evento que sucedera h algumas horas. Em um minuto, Sally estava lendo as notcias, no minuto seguinte, ela se fora! Para onde? Como? Por qu? Ele estava disposto a vender sua alma para qualquer pessoa que pudesse explicar o que acontecera. Como gostaria de t-la tratado melhor. Olhava ao redor da sala de redao, na esperana de v-la entrar e lhe dar um daqueles deliciosos abraos. Todo o pessoal havia deixado a sala de redao para oferecer ajuda s pessoas do avio acidentado. As redes de notcias estavam estranhamente em silncio, embora estivessem funcionando bem. Ele as verificara uma hora atrs. Esta era a parte misteriosa do enigma. Ken telefonara para a Imprensa Associada para tentar descobrir o que havia acontecido, mas o telefone estava fora do gancho, o que tambm normalmente no acontecia. Eles no estavam enviando notcias, mas havia notcias, e das grandes. Hei, Sr. Hollywood, voc ficar contente em saber que salvamos pelo menos 12 pessoas disse Charlie, de modo

sarcstico, quando reapareceu vindo l de fora. Os outros rapidamente vinham atrs dele. Alguns estavam manchados de sangue, outros estavam cobertos da cabea aos ps de leo. Uma produtora aproximou-se de Ken. Seus olhos estavam vermelhos por causa da fumaa. Eu sei o quanto isso difcil para voc consolou Cammy. Todos ns amvamos Sally tambm. Mesmo sem voc nunca demonstrar isso, eu sei o quanto a amava. Ken ignorou o ato de compaixo de Cammy. Sua mente estava concentrada na lembrana de Sally brincando com o cachorrinho dele, Rambo. Cammy tentou encar-lo nos olhos, mas foi intil. Desistiu e deixou para trs a esttua humana. Ela entendia perfeitamente a reao de Ken. De repente, Ken acordou de seu transe que lhe partia o corao. Vida corria novamente em suas veias. Vamos levar essa matria ao ar disse o ncora. Os colegas trocaram sinais de aprovao entre si erguendo o polegar. Seguiram para mais uma batalha entre emissoras. O momento de lamentao de Ken se fora. Um minuto para entrar no ar anunciou um membro da equipe de palco.

Ken balanou a cabea. Um som forte e familiar voltou a soar na sala de redao. Era o barulho das impressoras espirrando as notcias. Cammy correu at as impressoras, esperando recuperar outras informaes sobre a tragdia local. Passe-me qualquer novidade e ponha no ar mandou Ken. Trinta segundos, Ken disse o gerente de palco. Ken olhou para Cammy com a testa franzida, mostrando irritao. Voc no pode me trazer alguma coisa, qualquer coisa, daquela droga de rede de notcias antes de eu entrar no ar? Cammy olhou para o material impresso, e depois para Ken. Puxou lentamente o papel da impressora. Suas mos tremiam como se tivesse acabado de ver um fantasma. Pronto. No ar acenou o cmara. Ken balanou a cabea para o cmara. Boa noite, senhoras e senhores. Ken estava em total equilbrio, e seu modo de falar era suave e controlado. Quase chegava a ser o desempenho de um homem que acabara de perder o amor de sua vida. Ele olhava para a mesa. No havia script. Gostaria que fosse uma noite agradvel em St. Louis disse Ken, fazendo uma pausa para procurar por Sally. Vejam, h

algumas horas, muitos de vocs testemunharam o desaparecimento de Sally Winter. Ele se remexia na cadeira. Para mim, ela era minha noiva, minha amiga. Uma lgrima escorreu por seu rosto, surpreendendo a todos, inclusive a ele mesmo. Quero ser sincero com vocs disse o ncora algo muito estranho aconteceu. Um artigo apareceu na mesa. Acabamos de receber esta notcia. Reprteres do pas todo, e de todas as partes do mundo, esto testemunhando enormes incndios que atingem cidades inteiras, desaparecimentos misteriosos de pessoas, s vezes de famlias inteiras. (Centenas, seno milhares, de avies caram. Rodovias do mundo inteiro foram bombardeadas de acidentes com carros, caminhes e motocicletas. Ao que parece, muitos dos motoristas deixaram o local da cena sem explicao de onde foram parar. Os olhos de Ken voltaram a brilhar. Ele vivia para contar matrias como esta. Muitas pessoas perturbadas declaram ter visto o rosto de Deus nas nuvens. Segundo notcias, um clima eletrizante toma conta de mais de 50% dos americanos. Ken no tinha mais o que ler. Aps um embaraoso silncio, ele continuou. Como muitos de vocs testemunharam, minha noiva, Sally Winter, desapareceu

diante de nossos olhos gritou Ken, pegando suas roupas que ainda estavam sobre a cadeira ao lado dele. Por que outros seis da equipe de televiso evaporaram da mesma forma? Suas roupas, jias e todos os seus bens materiais ficaram para trs. Apenas seus corpos desapareceram! Isto no pode ser uma brincadeira. Eu vi com meus prprios olhos! Ken cuidadosamente colocou as roupas de Sally na mesa de reportagem. Mesmo quando ela estava viva, ele nunca a havia tratado to docilmente como estava tratando suas roupas naquele momento. Outras notcias atualizadas foram lanadas sua frente. Esta notcia acabou de chegar. O Departamento de Polcia de St. Louis est informando que a maioria das estradas que ficam dentro e fora da cidade est intransitvel. Segundo estimativas de um porta-voz, ocorreram mais de dez mil acidentes. Muitos curiosos informaram que carros espalhados por toda a cidade de repente perderam o controle sem razo explicvel. Muitos desses veculos foram encontrados vazios, sem vestgios de passageiros. Um curioso emocionalmente abalado disse as seguintes palavras: "Meu Deus, eu fiquei! O inferno est logo ali na

esquina!" claro que este comentrio de um jovem profundamente perturbado. Ken tentou conter sua respirao. Ps as mos sob a mesa e estalou os dedos. O diabo est s soltas pelas ruas. Cidados correm para cima e para baixo pelas ruas da vizinhana, gritando ansiosamente por seus entes queridos. Reprteres continuam correndo de l para c com notcias de fogos incontrolveis se espalhando pelas subdivises. Solicita-se que os moradores permaneam calmos. Ken colocou a cpia das notcias na mesa e olhou seriamente para a cmara. Eu seguramente acredito que descobriremos a razo que est por trs do desaparecimento de tantas pessoas em St. Louis e no mundo. O diretor comeou a rodar o vdeo do acidente de um avio. Este o cenrio que temos a alguns quarteires de nossa torre de notcias. Ken folheou uma pilha de papis acumulados sobre sua mesa. Desabotoou o colarinho, afrouxou a gravata e dobrou as mangas. O calor das luzes fazia seu rosto suar. O olho humano no podia e nem gostaria de ver a criatura que pairava sobre Ken. O assistente diablico de Blasfmia, Judas, havia entrado na estao de notcias e comeado a fazer uma lavagem cerebral em Ken, levando-o a crer

na verso satnica da histria. Judas estava determinado a distorcer toda e qualquer idia crist que pudesse comear a sair da boca de Ken, que passava a ideia pervertida das notcias para seu pblico.

CAPTULO DOIS O GRANDE SUMIO

FRANKFURT, na Alemanha, reluzia enquanto o sol se punha lentamente nas colinas arborizadas da cidade. A manh se fora. Grande parte da populao mundial se sentia ameaada pelo nmero assustador de pessoas que haviam desaparecido sobrenaturalmente em razo do arrebatamento da Igreja. A Alemanha foi levemente atingida pela tempestade que varreu a civilizao. O pas continuava lentamente seu caminho rumo recesso. Era mais difcil encontrar um emprego do que um diamante em uma mina de carvo. Os alemes acusavam os Estados Unidos, o Japo, a Rssia e os fundamentalistas islmicos pela invaso ilegal de suas fronteiras em nmeros surpreendentes. Immanuel Bernstate era uma figura desconhecida para a mdia dos alemes. Era o
HORIZONTE EM

gigante que estava por trs dos bastidores apenas da elite poltica. O homem ou a mulher comum acreditava que o chanceler recm-eleito tinha o poder de mudar a Alemanha, contudo, os esclarecidos conheciam o quadro realista e crtico do pas. O poder que os polticos cobiavam sempre tinha suas razes no dinheiro. Immanuel deu uma passada no escritrio de Helmut Blitzkrieg. O novo chanceler tinha a inteligncia poltica de uma serpente e a personalidade de um touro. No entanto, por trs de sua imagem de buldogue, estava um homem de 49 anos que bajularia at um porco se nele visse dinheiro para bancar seus fundos de campanha. Immanuel era a rainha das porcas, e Helmut era seu porquinho mais fiel. Helmut havia chegado a um cargo pblico nas costas de um pnico econmico. Os menos favorecidos da sociedade j estavam to fartos do estado atual que teriam eleito o prprio Satans para acabar com a lei da ganncia e das mentiras. Com a ajuda no notificada da rede secreta de Immanuel, formada por banqueiros tratantes, Helmut recebeu 72% dos votos da populao. A secretria particular do SI. Blitzkrieg cumprimentou Immanuel.

Ol, Sr. Bernstate disse Helen Stawlinski, quase letrgica, cuidadosamente folheando a agenda do chefe... e amante. Olhou a programao do dia. Uma mo passava pelos eventos programados para o dia, enquanto a outra segurava firme os culos para leitura. Immanuel olhava fixamente para as grandes sombras que balanavam com as rvores pela enorme janela oval da recepo. Nervosa, Helen se remexia em seu assento. Foi preciso usar toda a sua energia para olhar na direo de Immanuel. Teve receio de olhar em seus olhos. Sr. Bernstate, no consigo encontrar o horrio marcado pelo senhor na agenda do Sr. Blitzkrieg. Tenho certeza de que se trata de um simples equvoco... um... uh... erro na hora de marcar a hora. O tom de Immanuel fez o mundo de Helen desmoronar. Ele ir me ver agora mesmo. Diga a ele que cheguei e que quero uma reunio frente a frente imediatamente! Sim, senhor, agora mesmo recuou Helen, que pegou o telefone e discou o ramal do chefe. Ela no tinha alternativa. Helmut atendeu ao telefone. Eu disse senhora para no me incomodar quando estivesse com algum aqui, principalmente quando esse algum

fosse Lorde Birmingham. Faa isso de novo e farei com que passe a trabalhar na linha de montagem! Helmut Blitzkrieg bateu o telefone, em parte porque era repugnante e, em parte, porque queria dar seu show. Voc nunca se dar bem com ela tratando-a como um cachorro observou Lorde Birmingham. Helen tentou falar. Immanuel despreocupadamente ergueu o dedo e balanou a cabea. No se preocupe em dar explicaes que justifiquem a arrogncia de seu amante. Se fosse voc, encontraria um homem com um pouco de firmeza de carter. Immanuel arrumou a gravata enquanto se dirigia porta fechada da sala de Helmut. Passou pela porta fazendo muito barulho. Helmut, que estava inclinado para trs em sua poltrona executiva, quase caiu de costas. Immanuel desfez o sorriso malicioso e sdico que trazia no rosto. Ol, meu amigo disse Immanuel, usando o melhor tom de arrogncia que conhecia. Olhou para Helmut como se ele fosse algo descartvel. Lorde Birmingham estava de costas para ele. Immanuel assumiu um comportamento mais elegante e de um homem de negcios.

bom v-lo, Lorde Birmingham. Quanto

tempo! Acabo de matar dois coelhos com uma cajadada. Ambos se levantaram para cumprimentar Immanuel. bom ver que voc ainda est por perto sorriu Lorde Birmingham dando tapinhas nas costas de Immanuel. Pensei que tivesse desaparecido com os outros rebeldes do mundo. Immanuel simplesmente sorriu e ponderou a prxima resposta. Seria prudente contarlhes a verdade sobre o desaparecimento de toda aquela gente ou sua verso dessa verdade? Examinou os dois simples mortais. Decidiu esperar e deixar que ouvissem a notcia no noticirio da noite. Por enquanto, sua mente estava no dinheiro. Para alegria dos senhores, estou vivo e muito bem! cantou de galo Immanuel. Lorde Birmingham sentia averso atitude de poder de Immanuel, mas no tanto quanto aos seus poderes psicocinticos. Uma demonstrao era suficiente para a vida toda. Sim, estamos emocionados em t-lo na nossa equipe alcovitou Lorde Birmingham. Helmut correu para o outro lado do escritrio para buscar uma cadeira, uma pea da

moblia que seu av havia usado para entreter a realeza. Sente-se adulou Helmut, colocando a relquia bem atrs de Immanuel. Os trs se sentaram, contudo, apenas Immanuel relaxou. O que podemos fazer por voc nesta bela manh? perguntou Helmut. Immanuel gostou do tratamento real. hora de colocar meus planos em prtica afirmou Immanuel sem rodeios. Estava ntido para os dois senhores que ele no estava pedindo apoio, ele estava exigindo que o apoiassem. Immanuel abriu sua pasta de couro. Que planos so estes? arriscou o chanceler. Immanuel fingiu estar surpreso. Oh, eu no lhe contei? fingiu. Lorde Birmingham decidiu entrar no jogo. No, voc no contou nada disse Lorde Birmingham. Mas tenho certeza de que, independente do que seja, ser algo brilhante. Embora no pudesse ler a mente de uma pessoa sem a ajuda de Blasfmia, Immanuel ainda era mestre em discernir os verdadeiros motivos. Voc est certo afirmou Immanuel, que se levantou e comeou a andar ao redor da sala com as mos para trs.

Meu plano chama-se Operao Arranca

Dinheiro. Lorde Birmingham aguou os ouvidos. As mos de Helmut suavam. Vejam, vejam! Um assunto que sempre conforta minha alma casquinou Helmut. Immanuel tirou um documento da pasta e o colocou bem no meio da mesa de Helmut. Depois puxou uma caneta da camisa, inclinou-se sobre a escrivaninha e comeou a escrever no contrato. Este o plano, senhores mostrou Immanuel Lorde Birmingham, oriente seus amigos para que tirem todas as suas fortunas da bolsa de valores e dos ttulos do governo e as apliquem em ouro, prata e platina. Lorde Birmingham levantou-se s pressas da cadeira sem medir as consequncias. Meu Deus, Immanuel! Voc tem idia do que isso poderia causar na economia mundial? Sendo o poltico que era, Helmut tomava partido de quem quer que fosse. O que isso vai significar para a situao poltica na Alemanha e no mundo todo? perguntou Helmut. Immanuel esperava e admirava a colocao egocntrica de Helmut, sabendo que seu plano seria sinnimo de desastre para qualquer poltico que ocupasse um cargo pblico. Quando a base da economia

mundial casse, os polticos seriam responsabilizados por todos. Helmut Blitzkrieg era apenas um idiota que fazia parte do jogo. Sabia que seria acusado por um desastre econmico, mesmo que os controles estivessem nas mos dos banqueiros. Como este plano afetaria minha estabilidade no emprego e minha base de poder? intrigou Helmut. Immanuel deu as costas para Lorde Birmingham e voltou-se para Helmut. Seu emprego est em minhas mos. Se cooperar comigo em tudo, irei garantir-lhe um poder que vai alm de seus maiores sonhos. Immanuel tirou os olhos de Helmut, preferindo olhar fixo pela janela. Do contrrio prometeu Immanuel , minha frmula para controlar a moeda do mundo prosseguir sem voc. Helmut sabia quem estava com a maior vantagem, mas temia que o plano de Immanuel pudesse falhar. Eu compreendo esforou-se Helmut. Sou qualquer coisa, menos um gnio em finanas, e no entendo todas as implicaes de um passo desses, por isso, confio que voc far a coisa certa. Immanuel estava satisfeito. No entanto, conheo muito bem este assunto. Os outros nove lderes polticos que fazem parte desses dez pases

confederados sero muito mais difceis de convencer do que a mim! Immanuel esfregou os lbios. Tentou ser autoritrio, porm poltico. Tinha o poder para destruir esses homens, mas preferiu que eles embarcassem nessa. As coisas avanariam mais rpido e mais fcil com eles sob seu controle. Deixe que eu tomo conta disso! Se fosse voc, eu me concentraria em Helmut, e apenas nele. O lder alemo lanou a sorte. Estou nessa anunciou Helmut, indiferente. Immanuel voltou sua ateno para o adversrio mais temvel. O lorde estava sentado com as pernas cruzadas e os punhos cerrados sobre seu colo. Lorde Birmingham, compreendo perfeitamente e posso me sensibilizar com seu encargo pelo futuro da humanidade considerou Immanuel. Deixe-me explicar na ntegra o meu plano para o sucesso. O bilionrio fez um gesto indicando seu consentimento. Um observador o teria visto ranger os dentes. O mundo deve tornar-se um s em pensamento, em feito e em ao. Desde o incio da histria, o homem tem se esforado para acolher seus irmos sob o mesmo guarda-chuva. Repetidas vezes, ele

no conseguiu realizar essa proeza. As pessoas certas no tentaram faz-lo at aqui. Muitos lderes deixaram que o poder chegasse cabea. Tornaram-se irracionais, deixando que as emoes controlassem sua mente. No tolerarei esse tipo de fraqueza. Emoo sinal de fracasso! Immanuel conseguira a ateno ntida de ambos. Preciso de uma moeda universal, um governo universal e um sistema moral universal de leis e valores. Para alcanar este objetivo, uma moeda universal deve ser estabelecida. A tecnologia para se obter esta transformao j est a h anos. No entanto, a tecnologia sempre esteve frente do intelecto e da vontade humana. Isso, meus amigos, mudar. Os pases ricos tm resistido a essa idia porque ela naturalmente iria for-los a descer em seu estilo de vida para acomodar os pases do Terceiro Mundo. Uma moeda universal literalmente escoaria o dinheiro dos pases ricos para os pobres. Ento, a pergunta : como convencer esses pases ricos a participar de nossa equipe? Quem estaria disposto a abrir mo desse poder unilateral? Nenhum pas em s conscincia faria uma coisa dessas. Fez uma pausa.

fcil. Fazemos com que esses pases

fiquem pobres. Voc tem um pingo de decncia humana nessas suas veias? atacou Birmingham. O sorriso moldado de Immanuel se transformou em uma carranca sdica. A hipocrisia de Lorde Birmingham teria causado inveja nos fariseus da poca de Jesus. Ele venderia a alma de sua me para conseguir mais um ou dois conglomerados internacionais. claro que tenho. No entanto, uma decncia de longo prazo. Qualquer desconforto de curto prazo para nossos companheiros cidados pode ser tolerado quando pensamos no bem deles longo prazo. Estava claro para Immanuel que esses homens no se importavam com os pobres, a menos, claro, que, de repente, se tornassem um deles. Eis o ponto em que ele deveria oferecer segurana. Precisavam saber que na tempestade que viria pela frente, eles continuariam com sua confortvel posio de riqueza e poder. Meu plano simples e provocar apenas uma interrupo pequena e momentnea. Eu garanto que vocs nem mesmo iro senti-la. disse, percebendo o medo dos dois.

Cada um de vocs deve pegar o dinheiro

que tem e comprar uma grande quantidade de barras de ouro. Todos que esto no nosso crculo interno faro o mesmo. As bolsas de valores no mundo todo entraro em pnico assim que perceberem esta enorme liquidao. As operaes cambiais cairo desde Tquio at Wall Street. A reao psicolgica se desencadear assim que os investidores virem no ouro e na prata o lugar certo para fazer seus investimentos. Uma vez provocada uma crise no fornecimento desses recursos financeiros, a demanda aumenta. As pessoas, com medo de perder a roupa do prprio corpo, iro retirar suas aes das bolsas e acabar com os metais preciosos. Vocs faro uma fortuna, tudo dentro da lei! Assim que as taxas de juros subirem, os governos do mundo todo percebero que no tm dinheiro suficiente para financiar seus dbitos. Eles iro imprimir dinheiro, desvaloriz-lo e lanar a si mesmos em uma crise econmica mundial. Immanuel sorriu e sentou-se. Percebem? O trabalho dura um dia. Um piscar de olhos e... puf! Como um passe de mgica. a hiperinflao. A economia mundial est destruda, e as naes ricas e resistentes se calam. Embora Helmut parecesse estupefato com a avalanche de informaes, sua mente

agarrou-se a algo. Quando as economias fossem reduzidas a p, o marco alemo seria enterrado sob os escombros. O dlar americano morrer, o marco alemo ser pisoteado e o iene japons afundar no mar previu Immanuel. Voc devia ter sido poeta gracejou Lorde Birmingham. Immanuel ignorou a espetadinha. Estava concentrado no lder alemo, que parecia ter todo o sangue do corpo tirado. No, no, no murmurou Helmut, assim que o choque deu lugar raiva. Helmut, oua-me! advertiu Immanuel com uma cara feia. O marco alemo deve cair. A nica maneira possvel de capturar o mercado mundial por meio deste plano. Meus mestres espirituais me ajudaram a maquinar este esquema, e eu prometo a vocs que ele no falhar! O que acontecer aps a crise? gritou Helmut. Fome? Confuso? Terceira Guerra Mundial? Immanuel foi gil em enrolar Helmut. Era preciso fazer algo rpido. Tinha outras nove reunies marcadas com os lderes de estado europeus. Helmut era moleza. Eram necessrios reforos, sem tempo a perder.

Ken Action estava de ressaca na cama. Ora assistia televiso, ora observava um mosquito no teto. Queria examinar os noticirios da manh na esperana de encontrar algumas respostas. Sally se fora, provavelmente para sempre. A atuao de Ken na noite anterior comeara brilhante, mas teve um final sinistro. Ken comeou a alternar entre os noticirios nacionais e internacionais. A RNP, Rede de Notcias Planetria, era indiscutivelmente sua favorita. Oitenta por cento dos ncoras de programas de notcias eram mulheres. Oitenta e cinco por cento delas eram deslumbrantes. Para Ken, a forma mais fcil de esquecer uma mulher era substitula. As belas ncoras lhe fariam companhia, pensou Ken, voltando sua ateno para uma mulher que apresentava as notcias. Os Estados Unidos, grande parte da Amrica do Sul e da Coria do Sul esto registrando os maiores ndices de desaparecidos desde o incidente histrico ocorrido na noite de ontem. J se passaram dezesseis horas desde aquela "terrvel hora", e pessoas de todas as partes do mundo continuam a resmungar e a fazer as mesmas perguntas. Para onde eles foram? Por que tantas pessoas, tanto jovens como

idosos? Como eles simplesmente desapareceram da face da terra? Por que isto aconteceu? Se houver um, quem o responsvel? Ken levantou-se da cama e sentou-se com as costas apoiadas nos travesseiros, aumentando o volume da televiso. Em p aqui do meu lado esto trs pessoas que dizem poder explicar este mistrio. Antes de apresentarmos nossos convidados, gostaramos de lembrar nossos telespectadores que ns, aqui da RNP, no defendemos qualquer ponto de vista apresentado neste bloco. Nosso primeiro convidado o Dr. Herbert Stain, atualmente um dos principais cientistas biolgicos do mundo. Doutor, gostaramos de comear com o senhor. Nervoso, o cientista com cara de idiota sorria enquanto a cmara vinha em sua direo. Herbert Stain era um homem calmo e franzino que usava lentes bifocais grossas que escondiam seus olhos geis e acinzentados. Usava uma gravata marrom com pos laranja-claro, que era irregularmente pequena e estava torta como a torre inclinada de Pisa. A ncora de vez em quando olhava para o papel que imitava a folha de notcias, procurando as perguntas que seu produtor havia redigido para ela.

Sr. Stain, o senhor acredita que exista uma explicao cientfica razovel para o que aconteceu? O cmera fechou a imagem no especialista que se autodenominava como tal. A imagem estava to aproximada que se podia ver os pelos do nariz que apontavam de suas narinas. Sim, senhora, h uma justificativa cientfica perfeitamente plausvel para os eventos que aconteceram ontem. Creio que tenho a resposta. Permita-me elabor-la. A ncora simplesmente olhou para ele. Tinha dificuldades para conversar com pessoas lerdas. Tenho certeza de que a senhora ficou sabendo da combusto espontnea. o princpio que descreve uma pessoa que literalmente vira uma bola de cinzas. Tudo acontece em questo de segundos. Aps intensa pesquisa e testes frequentes, descobri o catalisador que provocou essa reao espontnea. A ncora do programa de notcias tentou no rir. Sr. Stain, estou um pouco confusa. O que isto tem a ver com o desaparecimento dessas vtimas? O especialista continuou seu discurso arranjado como se a ncora nada tivesse dito.

Estou certo de que os mecanismos para a ocorrncia desta combusto espontnea em seres bumanos so nicos e os mesmos que chamarei de "desaparecimento espontneo". Embora muitos possam mencionar a falta de restos de cinzas no local do desastre como prova contrria, minhas teorias foram alm. A estrutura atmica poderia ser representada, a ionizao negativa da fora da vida poderia ser uma chave ou at a intensa deteriorao isotrmica poderia nos dar algumas pistas. Inmeros teoremas plausveis esto disponveis para a pesquisa, e posso acrescentar que estarei trabalhando dia e noite para encontrar a resposta para a confuso deste mistrio. Como o cientista continuou a falar sem parar, a ncora discretamente encerrou o que considerava ser outra tortura para seus telespectadores. Bem, obrigada pelo senhor comparecer em nosso programa esta manh. Vamos deix-lo ir para que possa voltar a desenvolver suas teorias. Encerrada a entrevista que colocava os dois em foco, a ncora reapareceu. Mais uma vez, fez uma pausa para juntar outros dados ao seu script. Ken Action limpou os olhos e passou os dedos nos cabelos.

Esperava agora por algumas notcias mais realistas. Neste momento estamos com o Reverendo Horrace Darden. Ele pastor da Igreja da Inglaterra. Seja bem-vindo, Rev. Darden. A camera aproximou-se de um homem obeso e de aparncia alegre que vestia um terno preto tradicional. Parecia ter quase 60 anos de idade, e trazia uma enorme cruz em volta do pescoo. Ele piscava descontroladamente. Obrigado por me dar esta oportunidade de compartilhar minhas crenas com vocs nesta manh sobre o trgico incidente de ontem discursou o Rev. Darden. Sua figura parecia deixar a ncora vontade. Entendo que o senhor acredita que este acontecimento, na verdade, estava previsto h uns dois mil anos. O senhor poderia explicar esse ponto de vista para nossos milhes de telespectadores? bastante interessante, a julgar pelo que entendo. Jesus Cristo profetizou no Novo Testamento que chegaria o tempo em que algumas pessoas seriam "arrebatadas", ou seja, levadas para as alturas com nosso Senhor. Elas deixariam esta terra de repente e de uma vez, assim como acon-

teceu ontem. Na verdade, a Bblia diz que duas pessoas estariam trabalhando no campo; uma seria levada por nosso Senhor e a outra, deixada. Os olhos vermelhos do reverendo comearam a se encher de lgrimas. Reverendo, acredito que todos podem ver que isto est causando uma reao profundamente emotiva no senhor. Por qu? Por causa do significado desses versculos que acabei de citar para voc. A Bblia indiscutvel. Quando compartilhar a Palavra de Deus da forma que tem de ser, algo que nunca fiz, voc logo descobrir a verdade. As pessoas que deixaram a terra eram os verdadeiros filhos do Deus Altssimo. O mesmo no podemos dizer das pessoas que foram deixadas. Ela rapidamente interveio. Parecia-lhe que ele havia acabado de condenar todas as pessoas que assistiam ao programa, o que no a agradou porque ela era uma delas. Se isso verdade, reverendo, ento, como que o senhor est aqui falando sobre esse assunto? O senhor no deveria ter ido com eles tambm? escarneceu a ncora. Suas palavras foram como uma espada de dois gumes a atravessar o ntimo do reverendo.

Senhorita, este o motivo de eu estar to perturbado. Eu vinha vivendo uma mentira! Fingi ser cristo, um filho de Deus, um salvo, por 40 anos. Eu nunca entreguei de verdade o meu corao, ou a minha vida, ao Senhor do universo, Jesus Cristo. Ken pegou os dois travesseiros e os apertou contra os ouvidos para tentar no ouvir as palavras do reverendo. Vejam, eu estava brincando de religioso em vez de viver uma vida transformada. A ncora no acreditava que seu pblico estava interessado nas confisses de um laranja. Uma voz baixinha na sua conscincia insistia que ela encerrasse a entrevista o mais rpido possvel. Meus sentimentos, reverendo. Deixaremos que o senhor se recomponha enquanto continuamos com o prximo convidado. Desesperado, o reverendo Darden tentou dar uma palavra final. Por favor, por favor, se voc ainda no entregou seu corao para Jesus Cristo, o Filho de Deus, o Salvador do mundo, faa isso agora antes que seja tarde demais! A Bblia diz que... Seus lbios continuaram a se mexer, mas o som foi abruptamente cortado. A rede desligara seu microfone, e acabara com sua chance de compartilhar a verdade. Em

um piscar de olhos, o cmera estava voltado novamente para a ncora. Obrigada, reverendo Darden, por participar do nosso programa. Os olhos da ncora brilharam assim que leu o nome do prximo convidado. Nosso ltimo convidado um professor de Histria da Universidade de Harvard, em Boston, Massachusetts. Seu nome Dr. Thomas Hurley. Obrigada por reservar um tempo para estar aqui conosco. um prazer estar aqui, principalmente aps o episdio cataclsmico das ltimas 24 horas. Estar vivo e seguro no planeta Terra uma bno que talvez nunca mais recebamos de novo! O doutor exibia uma barba elegante. Um topete postio escondia sua calvcie. Ningum tinha coragem de lhe dizer que parecia haver um rato morto em cima de sua cabea. O doutor era da opinio de que no havia absolutos neste mundo em constante transformao. Pessoas igualmente perspicazes podiam fazer uma leitura de quase todos os perodos da Histria e chegar a opinies diversas. Dr. Hurley, como professor de Histria em uma das universidades mais respeitadas do mundo, reconheo que algumas de suas opinies no so nada convencionais. O doutor riu socapa. Ken bocejou.

Desde o incio dos tempos, o homem

tem sido obcecado pela ideia da vastido do espao e por quem pode ocup-lo. Estou aqui para dizer-lhe hoje que h vida em outros planetas, que tenho provas secretas do que estou falando e que esta uma pea do quebra-cabea que estava faltando na nossa busca da verdade. Vejam, eles vm visitando nosso planeta desde o incio de tudo. Eles ficaram fora de cena at agora. No entanto, eles no podem e no iro recuar e assistir nossa prpria destruio! A guerra nuclear um boto longe de atomizar nossa existncia! J fomos testemunhas, com horror, do que diversas bombas nucleares podem fazer. Vocs sabem que uma gota de certos produtos qumicos altamente txicos pode poluir nosso fornecimento de gua e matar milhes, tudo isso em questo de horas? Vejam a situao difcil da nossa superpopulao. Ela ameaa matar de fome grande parte do Terceiro Mundo. Acreditem em mim, a civilizao ocidental no ficar atrs. Os aliengenas reconhecem nosso dilema e esto dispostos a ajudar. Lembrem-se, eles so pensadores extremamente avanados. Conhecem as respostas para os nossos problemas.

Ken estava com os olhos fixos na televiso. Estava fascinado e acreditava em todas as palavras que ouvia. Estou aqui para lhes dizer que eles j nos ajudaram, e ns nem nos damos conta disso. Como eles nos ajudaram? perguntou a reprter. O doutor sorriu maliciosamente assim que se imaginou sendo aplaudido pela descoberta da grande revelao. Esses aliengenas so responsveis pelos desaparecimentos. Eles esto tentando criar uma Me Terra segura e habitvel da qual todos ns possamos desfrutar sem medo. Centenas de milhes, talvez um bilho ou mais, se foram, livrando nosso planeta de suas condies de superlotao. A reprter adorou a ideia de aliengenas pacficos e amorosos. isso. Parece lgico, mas que evidncia slida o senhor tem disso? Ken no havia arredado o p por mais de trs minutos. Estava louco procura do significado da vida. O doutor mostrou uma coleo de fotos secretas da NASA. Ele as havia conseguido com um amigo de um amigo de outro amigo.

Aqui est sua prova! esnobou o professor, colocando a primeira foto em p na mesa da entrevistadora. A primeira imagem que vocs veem uma vista area de um objeto no fundo do Oceano Atlntico. Agora temos recursos para tirar uma foto meio clara pelas guas do oceano e visualizar o fundo do mar. Seus telespectadores podem nitidamente ver um OVNI de verdade. disse o professor, usando um lpis para mostrar os contornos. Na verdade, a aeronave deste aliengena tem forma esfrica. Aqui esto o que parecem ser cinco ou provavelmente seis motores localizados na parte inferior das laterais da nave espacial. A nave parece ser feita de algum tipo de liga metal inidentificvel, resistente aos efeitos corrosivos da gua do mar. Certamente, no foi feita por homens! Ken aproximou-se da televiso. A foto parece desfocada disse a ncora enquanto dava uma olhada. Estou curiosa: o que so esses objetos ao redor do disco? Dr. Hurley mostrou entusiasmo. Parecem ser partes da nave. provvel que a enorme presso que exista a oito mil metros abaixo do nvel do mar tenha feito com que elas implodissem, formando bolas de metal disse, tirando a foto de foco e

substituindo-a pela foto de outro satlite em um deserto. Agora, prossigo com alguma evidncia histrica de sequestros realizados por aliengenas desde a grande dinastia egpcia. Observe esta linha larga nas dunas entre essas duas montanhas. Ele indicava cada umas das caractersticas como se estivesse liderando uma discusso em sala de aula. Minha estimativa mais prxima a de que esta linha tenha aproximadamente 24 quilmetros de extenso e um quilmetro e meio de largura. A natureza jamais teria traado estes pontos detalhados. A ncora curvou-se para frente para ver mais de perto. O que o senhor sugere? perguntou ela. Bem, eu sei que isto pode parecer absurdo, mas acredito que seja uma pista de pouso e decolagem para aeronaves de aliengenas. Deixe-me mostrar-lhe como cheguei a esta concluso. Mostrou a prxima foto para a cmera. Esta uma viso bem mais ampliada da mesma pista de pouso e decolagem. Como vocs podem ver, o olho nu no pode ver nitidamente este aeroporto de aliengenas vindo do espao csmico. Este o lugar ideal para se fazer uma aterrissagem se

voc quiser se esconder da humanidade. Fica no meio do nada. Tenho de confessar que sempre fui fascinada pela ideia de vida em outros planetas confessou a ncora que, silenciosamente, batia os dedos de uma mo contra os da outra. Mas que prova decisiva o senhor tem de que o incidente de ontem tenha sido um autntico sequestro realizado por aliengenas? O doutor parecia perturbado com a incredulidade da ncora. Pegou com cuidado uma foto e a ergueu bem alto. Anda logo com isso! gritou Ken, enquanto o doutor virava lentamente a foto para a luz. Esta obra-prima da tecnologia moderna foi concluda em meu computador h alguns dias. O cmera aproximou-se do trabalho do doutor. Parecia um mapa digitalizado da Terra feito do espao. Pontos vermelhos em movimento cobriam a atmosfera ao redor da Terra. O satlite da NASA tirou esta foto espetacular do nosso planeta. Esta a principal informao secreta, que eu no deveria estar lhe mostrando; no entanto, momentos de desespero merecem avaliaes precipitadas. Tenho conexes de alto nvel com aquela agncia espacial

que concordou em rastrear atividades de meteoritos para mim nos ltimos anos. Eu disse a eles que precisava saber quantas daquelas pedras estavam impactando nossa atmosfera em uma base diria. No entanto, menti para eles. Tinha outra coisa em mente. Vejam, o equipamento no satlite tem a capacidade de distinguir a composio desses escombros espaciais. Contudo, sua capacidade nunca foi utilizada ao mximo. Sempre admitiram que estavam procura de meteoritos, mas esses objetos eram muito planos para ser meteoros. Eram OVNIS! O doutor continuou sua colocao antes mesmo de a ncora ter chance de contestar. Ao longo dos ltimos meses, essas assim chamadas pedras espaciais aumentaram em nmero. Na verdade, as descobertas tiveram um aumento exponencial. De fato, este foi um grande acontecimento! A ncora no tinha palavras. Dias antes, este homem teria sido rotulado de cachola, maluco e sonhador, mas os tempos haviam mudado. Os pequenos pontos vermelhos nessa foto so realmente uma aeronave de aliengenas? perguntou a reprter desconfiada.

Eu

convido qualquer cientista respeitvel para analisar os dados desafiou o doutor. No tinha ideia do impacto que estava causando no futuro da civilizao humana. Logo em seguida, mostrou uma sequncia em animao recebida da cmera espacial. Este mapa de janeiro passado. Aproximadamente 30 objetos no identificados como meteoritos, ou talvez frutos de descobertas de OVNIS, aparecem aqui. Aps aquela primeira descoberta, percebi que um nmero cada vez maior estava aparecendo, quase que diariamente. Ele sacudiu as fotos. Este mapa foi compilado um pouco antes do incidente de ontem. O tempo total para expirao desses dados de apenas uma semana. Vejam, centenas de pontos vermelhos em movimento esto passando pelas nossas lentes e em nossa atmosfera. Todos os pontos que ficam por ltimo apresentaram os mesmos.
CAPTULO TRS

PACINCIA

INEXPLICVEL

passou como um meteoro pelo cu azul-claro. No seu rastro


MESTRE DO MAL

estavam seus amigos mais ntimos e maiores inimigos. Satans, tambm conhecido como Lcifer, o Diabo, o Prncipe das Trevas e o grande drago, estava em uma misso autodesignada vinda do inferno. Seu corao, que era extremamente perverso, ansiava por riqueza e poder. Grande parte desse sonho ambicioso ele j havia conquistado; contudo, queria mais. Dinheiro, prestgio e influncia apenas aguavam sua sede insacivel por pensamentos e alegrias. Em sua mente pervertida, seu mais novo plano, o plano, finalmente lhe daria o que sempre havia desejado e merecido. Queria ser adorado como o Deus Todo-Poderoso por todos os homens, mulheres e crianas da face da terra. Fitou os olhos na terra abaixo, procurando a cidade onde estabeleceria seu imprio religioso. Nosso destino est bem frente gritou Satans para seus conspiradores de alto nvel que partilhavam de suas idias. O Rei do Engano olhou por sobre os ombros e encarou um de seus generais que estava a resmungar. No tolerarei qualquer ato de insubmisso s minhas ordens! Entendeu? advertiu Satans.

O imprudente general arrependeu-se. A fila de demnios seguiu o Diabo at uma colina rochosa que ficava no centro de Roma, Itlia, no local das antigas runas romanas. Satans mergulhou de cabea para o topo do templo religioso parcialmente em pedaos, onde a deusa Diana havia sido adorada. Esta seria a reunio mais importante de sua vida. Em sequncia, cada um dos demnios desceu, curvou-se diante de seu mestre, fechou as asas negras e fez sentido. Satans examinou as tropas. A medida que se sentavam, os demnios formavam um Crculo perfeito ao redor de seu lder. Satans no perdeu tempo com suas encenaes comuns de domnio e grandeza. Companheiros, o relgio est rodando agora. Descobri uma forma de acabar de vez com o inimigo. No seremos derrotados! Ergueu suas garras recm-afiadas para o cu escuro que indicava ser meia-noite. Cada um de vocs ser renomeado para um posto de comando estratgico. Os deveres de cada um sero consideravelmente reformulados para a grande maioria. O Oriente Mdio e os Estados Unidos da Europa agora so nossos principais alvos para a enxurrada de

propagandas demonacas do tipo mais perverso que houver. Satans sibilou. Reforarei nossas tropas trs vezes mais nessas reas. Vocs devem confiar em mim ou correr o risco de morrer. Decidi concentrar-me em trs frentes. Primeiro, no movimento religioso universal que ir espalhar o paganismo pelo mundo. Segundo, o movimento pela paz mundial deve ser impulsionado para o centro do palco. E, por ltimo, quero que os veculos de comunicao estejam repletos de partidrios do globalismo. Acabem com as pessoas que acreditam que sua nao deve ser amada mais do que o mundo. Quero que todos os homens que se recusarem a seguir nossa viso sejam rotulados como rebeldes antipatriotas. De repente, um pensamento divergente passou pelas frestas ocas de sua cabea. Milhes de pessoas faro oposio aos nossos esforos, mesmo sem a presena do Deus Jeov. O mundo no aceitar a morte dessas pessoas, por isso, quero que elas sejam secretamente eliminadas da maneira mais cruel e desumana possvel! Os demnios saltaram de alegria. Nosso amigo Adolf Hitler realizou um trabalho magnfico ao ocultar mortes secretas da vista do mundo. Quero que os mesmos trs generais que formularam o

plano do poltico alemo supervisionem essa campanha de terror. Lcifer apegou-se s suas ordens e fez sinal para que suas tropas as aceitassem da forma servil de sempre. Como no movimento de um relgio, cada oficial lentamente veio planando aos ps de Satans, rastejando de quatro at um determinado ponto ao p de seu lder e se curvando at cobrir o rosto de lama. A alma de Satans se deleitava nesses momentos. A cerimnia durou trinta minutos. Suas ordens foram claras. Qualquer um que for pego questionando ou desobedecendo a qualquer uma dessas diretrizes ser severamente repreendido. O Prncipe das Trevas saiu planando em direo ao cu. Adiante, soldados de Satans! Como um enxame de gafanhotos sequiosos por um campo repleto de brotinhos, as tropas das trevas desenfreadamente marcharam em direo a seus postos com idias de total destruio na mente. "Depois destas coisas, olhei, e eis no somente uma porta aberta no cu, como tambm a primeira voz que ouvi, como de trombeta ao falar comigo, dizendo: Sobe para aqui, e te mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas. Imediatamente, eu me achei em esprito, e eis

armado no cu um trono, e, no trono, algum sentado; e esse que se acha assentado semelhante, no aspecto, a pedra de jaspe e de sardnio, e, ao redor, do trono, h um arco-ris semelhante, no aspecto, a esmeralda. Ao redor do trono, h tambm 24 tronos, e assentados neles, 24 ancios vestidos de branco, em cujas cabeas esto coroas de ouro. Do trono saem relmpagos, vozes e troves, e, diante do trono, ardem sete tochas de fogo, que so os sete espritos de Deus. H diante do trono um como que mar de vidro, semelhante ao cristal, e tambm, no meio do trono e volta do trono, quatro seres viventes cheios de olhos por diante e por detrs". Pde-se ouvir Timothy engolir a saliva quando fechou sua Bblia. Seu corao crepitava vista da hoste celestial que cercava Daniel e a ele mesmo. Estava extasiado com as palavras que acabara de ler em Apocalipse 4, o ltimo livro da Bblia. As profecias bblicas estavam-se cumprindo bem ali diante de seus olhos. Daniel estava com muito temor. Onde estamos na Bblia neste exato momento? perguntou Daniel curioso. Bem, devemos estar em algum lugar bem aqui entre os captulos 4 e 5 de Apocalipse deduziu Timothy, apontando para os quatro seres viventes que estavam

em volta de Deus. Ento, Timothy orientou Daniel para que lanasse os olhos nos 24 ancios assentados ao redor do trono de Deus. Os dois estavam tendo dificuldade para ver o que se passava. Milhes de milhes de anjos, muitos mais altos do que eles, se amontoavam ao redor do trono. A Bblia diz que esses quatro seres sempre estiveram ao lado do Deus TodoPoderoso, proclamando Sua santidade explicou Timothy. O tamanho de Daniel estava comeando a perturb-lo. Ele no queria perder nada do que estava acontecendo. O anjo mais velho estava contente em ver o entusiasmo de Daniel. Pegou o jovem anjo e o colocou sobre os ombros, instruindo-o a olhar na direo dos ancios que representavam a Igreja crist. Eis a prova de que estamos entre os captulos 4 e 5. Os ancios do cu no aparecem antes do captulo 4 de Apocalipse. Devemos estar no comeo do captulo 5, porque ali fala do Cordeiro de Deus! O Cordeiro Jesus Cristo sussurrou Timothy. Exatamente como profetizara a Bblia, Jesus Cristo aproximou-se do Pai da Criao, o Deus Jeov. Bem no meio do clmax da cerimnia celestial, o choro de um homem desviou a ateno dos anjos. A enorme multido distraiu-se com o pranto.

Deus Jeov fez um sinal para um de seus ancios para que acalmasse os temores do homem. O que um homem est fazendo aqui? rogou Daniel. Timothy abriu sua Bblia em Apocalipse 5.4 e a colocou nas mos do companheiro. o apstolo Joo, autor do livro de Apocalipse. Deus, de forma sobrenatural, o transportou pelo tempo para que ele pudesse escrever o livro a partir de sua prpria experincia respondeu Timothy. Daniel balanou a cabea, mantendo os olhos fixos no ancio que estava conversando com o apstolo Joo. O pranto cessou no mesmo instante. Timothy colocou o dedo no versculo seguinte do livro que contava a Histria das histrias. Leio o prximo versculo. Oh! Ele est perturbado com o fato de ningum ser digno de abrir o livro de Deus percebeu Daniel, que olhava de soslaio. O que h de to importante nesse livro? perguntou ele. Timothy tirou o anjo de seus ombros. - O livro o juzo de Deus sobre a terra. Jesus Cristo o nico Homem que sempre viveu uma vida perfeita e sem pecado. Portanto, Ele o nico que legitimamente pode abrir o livro do juzo e pronunciar a

sentena para Seus sditos. Ele ganhou o direito de condenar as pessoas da terra e os anjos pelo mal que praticaram e pela falta de arrependimento. O vislumbre dos tesouros do cu era um sonho realizado. O mal e o pecado jamais poderiam participar desta celebrao espetacular de poder e majestade. O mar de cristal cobria os quatro cantos do cu. As cores brilhantes do arco-ris de Deus emitiam ondas de temor para todos os seres humanos. Os olhos de todos os anjos assistiam aos movimentos de Jesus Cristo. O Filho de Deus comeou a aproximar-se do Deus Todo-Poderoso. A paz que excede todo entendimento resplandecia no rosto do Deus Jeov e de Jesus. Deus Pai segurava o livro com as duas mos, enquanto, gentilmente, o passava para as mos de Jesus. Embora cada um tivesse Seu prprio corpo, estava claro que os dois eram um na mente, nas emoes, na alma e no esprito. As nicas imperfeies que podiam ser distinguidas eram os furos nas mos e nos ps de Jesus, as marcas dos cravos na Sua crucificao h dois mil anos. Jesus estendeu as mos e tomou o livro das mos do Deus Todo-Poderoso. Outro qualquer que fizesse isso seria reduzido a cinzas no mesmo instante por causa da

santidade de Deus. Em um piscar de olhos, os quatro seres deixaram de olhar para o Deus Pai e voltaram sua ateno para o Deus Filho. Os 24 tronos que cercavam o trono de Deus ficaram vazios uma vez que os ancios se reuniram em torno de Jesus. Cada ancio tinha uma harpa de ouro. Em perfeita harmonia, todos caram de joelhos para prestar homenagem ao seu Criador e Salvador. A pureza da melodia e do cntico era extraordinria. Timothy e Daniel estavam fascinados. O coro celestial podia ser ouvido por todo o universo. Ningum percebeu uma minscula mancha negra que emergia da superfcie da terra. Satans havia acabado de concluir sua sesso de estratgias e estava a caminho do sol, seu lugar favorito na galxia. Os louvores a Deus e seu Filho atravessaram o corao negro de Satans. O terrvel Prncipe do Mundo sufocava seu dio medida que voava rumo ao sol. Enquanto Dominic estava sendo apresentado para a multido, as palavras de sabedoria de sua me ressoavam em sua mente: "Voc no servir a ningum, a no ser a si mesmo, na estrada da vida. Escreva o seu prprio destino. Se suas

intenes forem boas, ento os fins sempre justificaro os meios", instrura sua me. O som dos aplausos o fascinava. Percebeu que os remanescentes da congregao, que no haviam sido arrebatados, estavam em p em sinal de tributo sua vida no ministrio. Era sua vez de brilhar. Ps-se em p e subiu humildemente ao plpito, com as mos juntas como se estivesse segurando uma bola. Assim que contemplou a multido, percebeu que seus olhos se encheram de lgrimas. Aquelas pessoas estavam colocando suas esperanas e sonhos em suas mos. Olhavam para ele como se fosse o salvador da ptria. Meus amigos de Roma e do mundo todo comeou Dominic. A cerimnia contava com a presena de centenas de cmeras de televiso do mundo todo. Dominic Rosario estava sereno e era confivel. Meu desejo mais sincero ver nosso mundo em paz. Era difcil dizer se a multido estava saltando de alegria ou chorando de tristeza. Queremos uma paz que seja firme, ardente, e que esteja edificada na rocha inabalvel. Ela deve ter razes! A paz a

nica soluo para nossa incessante existncia! Dominic teve de sobrelevar a voz para vencer a multido. Ou vamos morrer em guerras sem fim ou assumir um compromisso com a paz! Quero um mundo que trabalhe em unio, sim, em unio, para que voc alcance seus sonhos e todos os homens, mulheres e crianas por toda a Me Terra alcancem os seus. Quero um mundo onde voc possa se voltar para seu prximo e pedir ajuda sem receber um olhar frio de indiferena ou dio! As palavras de Dominic penetravam no corao da multido. Ele fazia um esforo conjunto para concentrar-se nas cmeras. Immanuel havia-lhe dado dicas sobre os principais pontos de intimidade com a televiso. Tratar a cmera como se ela fosse seu aliado mais prximo, ensinara Immanuel. Nesse dia, lamentamos aqueles que se foram, desde o prprio Papa, em toda a sua glria, at ao menino que participava do coro da igreja. Quero dar os psames e oferecer meus sentimentos mais sinceros a todos os familiares e amigos. Uma lgrima escorreu pelo seu rosto. A esta altura, gostaria de aproveitar esta oportunidade para fazer um minuto de silncio. Quero que nos lembremos de

nossos entes queridos que se foram, e sonhemos com um mundo novo sem guerras, crimes e misria. O novo sucessor baixou a cabea e a multido fez o mesmo. Um silncio intenso se estendeu por toda a multido. Como uma aranha descendo de sua teia, Blasfmia desceu devagarzinho do teto. Dominic sentiu sua presena. Anos de resistncia ao verdadeiro Esprito de santidade proveniente do Deus Jeov deixara sua alma nas cinzas. Ele era capaz de responder a um nico tipo de esprito, que no era o Esprito Santo. Deixe que minhas palavras cheguem ao profundo de seu ser arrulhou Blasfmia. Dominic respondeu em esprito. No era necessrio dizer palavras com os lbios. Fale comigo, senhor. Use-me para expanso de seu reino na terra orou o Falso Profeta. Blasfmia ficou a alguns metros acima da cabea de Dominic. Um sorriso malicioso atravessava seu rosto enquanto alisava as unhas de dez centmetros de comprimento. Ele as esfregava no rosto medida que se deliciava com seu prprio toque. Ergueu as garras para o alto e as cravou na cabea do Falso Profeta. Blasfmia massageava as pontas de suas antenas espirituais,

certificando-se de que seu esprito estava ligado mente de Dominic. Colocou a boca bem perto dos ouvidos de sua presa. Immanuel Deus disse Blasfmia. Immanuel Deus repetiu Dominic, erguendo a cabea. Sentia uma nova forma de energia passando pelas veias. Sua mente estava cheia de incrveis doses de conhecimento e sabedoria. As guerras tm sido uma forma de vida para a raa humana disse ele multido. A histria nos ensina que milhares de guerras foram travadas desde o incio da modernidade, que resultaram no massacre desnecessrio e desumano de milhes e milhes de inocentes, tudo em nome da liberdade. No podemos mais nos calar e permitir que isso continue. A Igreja deve permanecer firme. Temos de resgatar o mundo! Todos ficaram em p de uma s vez, mostrando que apoiavam as palavras de Dominic. Era hora de as pessoas boas e dignas fazerem a diferena. Os aplausos seguiam enquanto as sementes de mentira lanadas por ele caam no corao do povo. A multido de demnios invadiu o salo. Havia seis demnios para cada pessoa, como ordenara o alto comando de Satans em Roma. Cada um dos espritos se posicionava ao redor de pessoas que

haviam sido escolhidas de antemo. Todos foram orientados a capturar e destruir qualquer pensamento que no servisse aos objetivos de Satans. A escurido espiritual recaiu sobre a multido. Os aplausos sumiram, e apenas os ecos de um estado de fascinao continuavam a ser ouvidos. Blasfmia estava ao volante de um rolo compressor, operando a mquina sem piedade. Dominic estava literalmente possudo por um demnio. A religio oferece ao mundo a esperana de que ele precisa para sair bem do leito da morte da insensatez e do egosmo exclamou Dominic, erguendo a mo para o cu. A poltica o veculo de que precisamos para chegar terra prometida. Com isso, proponho que o mundo deixe de lado suas diferenas religiosas, que to facilmente nos confundem. A natureza de dissenso de diversas religies produz os frutos mais amargos do dio, da violncia e das guerras! Uma religio mundial solidificada nas crenas comuns a todas as grandes religies do mundo pode nos levar a uma nova ordem mundial. Pode ser um novo milnio do cu na terra! Uma febre utpica apoderava-se da multido medida que o sermo de Dominic enfeitiava o pensamento do povo.

Ele era a fasca que colocaria fogo no mundo. Uma rvore no cresce da noite para o dia; um arranha-cu no pode ser levantado em uma semana. Nem nosso sonho ser realidade amanh. Vocs podem fazer a diferena na luta entre o bem e o mal. No importa se moram em Hong Kong, Bangladesh, Tquio, Berlim, Londres, Los Angeles, Montreal ou na Cidade do Mxico. Vocs tm poder para mudar o mundo. Blasfmia fez um sinal, e os demnios designados para cuidar dos cmeras se colocaram em ao. Comearam a falar em seus ouvidos que aproximassem o zoom do lder religioso. As televises do mundo inteiro podiam literalmente ver o vapor que saa das narinas de Dominic. O que tenho a dizer no apenas para os presentes neste salo medieval. Minha viso de uma nova ordem mundial pode afetar de forma positiva todos os seres humanos que me ouvem! Blasfmia orgulhou-se de sua mais nova criao. A sinceridade de Dominic era incontestvel, ainda que o ateu ou nacionalista mais convicto quisesse colocla prova. O objeto da crena de vocs afeta seu modo de agir, e afeta o modo de agir do governo de seu pas. Por favor, comecem a

pensar no mundo como um todo e a agir no bairro em que moram. Sei que vocs tm ouvido falar desses temas divinos h anos, mas desta vez quero que coloquem em prtica o que ouviram! Pressionem os representantes de seu governo para que reformulem os princpios morais nas legislaturas, nos tribunais, nas igrejas e nas ruas assoladas. O Falso Profeta olhou de relance para suas anotaes, mordeu a pele seca dos lbios, fechou os olhos e respirou fundo. Blasfmia quase chorou quando viu o projeto da fraude aberto bem embaixo das mos de Dominic. O lder dos demnios havia cultivado um campo de medo na cabea de seu possudo. Com isso, ele era capaz de plantar a pior das sementes. Conseguiu plantar as sementes do seu lema "o bem mau, e o mal bom". Dominic pegou as anotaes, controlando sua raiva, e as levantou para o alto. A multido, iludida, comeou a murmurar. Estava acostumada a ter lderes mais reservados e devotos. Meus amigos, estou em uma terrvel luta com meu esprito. Deus me ungiu, mas estou com medo! Vejam, recebi uma mensagem do Deus Todo-Poderoso, mas no entendo suas implicaes!

Suor pingava de sua testa. A multido pedia-lhe para compartilhar sua revelao. Fale, iluminado! gritava a congregao. Meu corao est pesaroso porque conheo a verdade! exclamou Dominic. Olhou ao redor do santurio na esperana de ver se a multido iria morder a isca. Diga a verdade! gritou um homem que estava em p no fundo do salo. Ns confiamos no senhor gritou outro. Dominic levantou um pouco a mo e inclinou a cabea levemente para frente. Sua postura agora era a de um homem religioso, embora sua mente estivesse possuda por um demnio. Ser difcil acreditar na verdade sem questionada. Na realidade, eu mesmo estou tendo dificuldade para lidar com essa revelao. Ela toca to profundo na ferida que capaz de acabar com todos ns. Dominic no tinha ideia do poder que tinha em mos. O xodo em massa de nossos amigos e familiares ontem foi determinado, ordenado e realizado por Deus! A multido ficou em silncio. Era um tipo de silncio que faz qualquer pessoa pensar e ter medo. Seu comentrio arrepiou os pelos e levantou perguntas na mente dos ouvintes. Por que Deus arrebataria tantas pessoas, jovens e idosos, entre eles o

Papa? Por que ele permitiria que milhes de famlias gritassem por seus entes queridos? Dominic parecia confiante, inspirado e, sobretudo, confivel. Meus companheiros, cidados do mundo, Deus tem um propsito divino nesse grande arrebatamento que arrancou as pessoas da terra. Ele tem duas razes, mas um propsito central disse ele, inclinando-se contra o plpito. Ele deseja, mais do que qualquer coisa, ver nosso mundo em paz; afinal, Ele o Deus de paz. Segundo o Seu juzo, os desaparecidos no mereciam continuar a viver. Ele os criou e tem todo o direito de se livrar deles! claro que nosso querido Papa no era um deles. Deus tambm quis chamar alguns de seus patriotas para o lar. Quanto aos outros, eles usavam Deus como uma arma de guerra. Deus assistia do Cu e chorava por causa da sua arrogncia e da sua atitude judiciosa. Eles pregavam um Deus pobre de esprito e um Deus que pune as pessoas por pensarem de forma errada. Se voc no concordasse com um deles, ento, recebia pedradas e era considerado um humanista mundano ou um seguidor do Diabo! A nuvem negra de demnios impedia completamente a entrada da luz espiritual de Deus.

Eles eram separatistas, que resistiram at a morte verdade de um mundo unido em busca de paz. Eles se opunham a tudo que o nosso Deus representa porque seu mestre era o Pai da Mentira, o prprio Satans. Condenavam todas as outras grandes religies mundiais com uma atitude judiciosa que era uma verdadeira blasfmia. Blasfmia ficou arrebatado ao ouvir seu nome. Ns sabemos que religies incrveis, como o budismo, o hindusmo, o islamismo, seguem o mesmo Deus que seguimos, s que de maneira diferente. Contudo, os fanticos dessas religies eram semeadores de discrdia que sustentavam uma interpretao rgida da Bblia, enquanto destruam a f do prximo. No percebiam que para amar o prximo era necessrio abrir mo de alguns princpios de suas crenas para o bem de toda a humanidade. Eram exibicionistas hipcritas que tinham esperana de fazer uma lavagem cerebral em vocs e em seus filhos. Dominic tomou um gole de gua. Sem a ajuda de seu guia, suas foras teriam se acabado. Eles assassinaram mdicos que cometiam abortos em nome da vida! Existem mais de seis bilhes de pessoas na

face da terra. Milhes esto morrendo de fome nesse momento, e eles se sentiam heris por salvarem um feto em vez de uma criana desnutrida na frica ou na ndia. Eram cegos, no s por causa da ignorncia, mas por causa de um orgulho obstinado. A maioria era formada por capitalistas que queriam proteger os ricos s custas dos pobres. Como algum poderia suportar os gananciosos em vez dos desamparados? Ser que Deus representa isso? A multido bramiu em uma s voz: No! Eles acreditavam na converso das pessoas sua ideologia mediante o uso da intimidao, do medo e da culpa sem piedade. Ns no precisamos nos "salvar" de ns mesmos, mas sim nos "salvar" deles! Agradeo ao meu Deus por Ele ter feito isso. Eles eram seguidores psicticos de uma religio sangrenta, violenta e antagnica que no tem lugar no reino de Deus. Eles brincavam com palavras, e eu agradeo a Deus que seus dias de brincadeira com o mundo acabaram! Mais gritos de jbilo se ouviram. A rede de demnios espalhada pelo mundo todo estava fazendo todo o esforo para trazer o maior nmero possvel de pessoas para a frente da televiso. Por todo o mundo, o exrcito de Satans tinha total domnio

para enganar as pessoas ingnuas da terra. Multides de demnios atormentadores, centenas de milhes deles, batizavam todos os cantos da terra. Com todos os anjos e cristos diante do trono de Deus no cu prestando reverncia a Ele, os demnios podiam facilmente atacar e fazer uma lavagem cerebral nas pessoas da terra. Satans estava determinado a tirar o melhor proveito desta oportunidade. O tumulto na antiga catedral lembrava um show de rock. Ningum estava sentado. A balbrdia dominava o ambiente medida que o entusiasmo religioso e poltico levava o povo a um turbulento clmax. Toda alma perdida no santurio convenceu-se da veracidade do sermo de Dominic, que discutia temas como justia social e paz mundial. As empresas que mediam o ibope dos programas de televiso do mundo todo estavam registrando ndices astronmicos. Quase metade do planeta estava assistindo ao evento ensaiado. Blasfmia estava satisfeito. Dominic Rosario para presidente! gritava o pblico fascinado. O lder religioso recm-ordenado sentia-se lisonjeado, porm receoso. Sabia que Immanuel estava na disputa pela posio de lder mundial. A tentao era atraente,

mas as consequncias seriam fatais. Ele jamais se esqueceria do que Immanuel havia-lhe revelado na reunio particular que haviam feito h alguns dias, a qual mudou sua vida para sempre. Ele temia mais Immanuel do que a prpria morte. Dominic tentou reconquistar a ateno da multido, colocando a boca bem prxima ao microfone. Posso falar? perguntou ele de forma amvel. A agitao cessou. Dominic aproveitou a oportunidade. Isso importante, meus amigos gritou Dominic. No se ouviu um rudo. A mensagem final que Deus me revelou fez meu corao saltar de alegria. A Bblia sempre profetizou que o Salvador do mundo viria Me Terra e salvaria o planeta. Deus confirmou que esse evento proftico logo se cumprir. Ele no revelou a hora nem o dia exato em que ele aparecer, mas me disse que ser em breve, muito em breve!
CAPTULO QUATRO

PAZ

PASSAGEIRA

m jatinho particular de cor branca passou deslizando em direo pista

de pouso que ficava em uma pequena faixa no deserto do continente africano. O sol acabara de nascer h uma hora, contudo, os termmetros j marcavam 53C. Assim que as rodas do avio encostaram no cho, pde-se ouvir o ranger dos pneus de borracha na pista seca. A bordo do impecvel avio estava Immanuel, dormindo na sute principal. O interior do jato lembrava um apartamento luxuoso de Manhattan, com acomodaes de vrios nveis, trs quartos de luxo, cozinha e dois chefes que trabalhavam em perodo integral: um oriental e um ocidental. Os engenheiros particulares, que desenvolveram o projeto original do avio exclusivamente para Immanuel, recusaram-se a mexer no princpio aerodinmico; assim, ele no poderia ter toneladas de ouro e marfim adornando sua sala de estar. Immanuel demitiu esses engenheiros. Depois, encontrou cientistas apropriados que projetaram e construram sua fortaleza no cu. Ouro, prata, marfim, couro e pedras preciosas abarrotavam os alojamentos. O valor das moblias excedia o custo do avio de vrios milhes de dlares. Uma sirene acordou o gigante adormecido. Os olhos de Immanuel abriram-se no mesmo instante. No havia tempo para sonecas nem caf. Immanuel suspirou. Pela

primeira vez na vida, teve de lidar com o fato de que no estava mais no comando geral. Blasfmia, seu mestre espiritual, o estava lembrando disso. Uma reunio importante, na qual Immanuel planejara encontrar-se com os lderes de estado da Europa, havia sido abruptamente cancelada na ltima hora. Blasfmia levara Immanuel a este buraco de areia, poeira, guerra entre tribos e pobreza. A confiana que o bilionrio tinha no demnio minguava aos poucos. Ele sabia que a prxima jogada a ser feita no tabuleiro de xadrez da vida dependia da instruo de Blasfmia. A voz do piloto soou no sistema de comunicao interno. A limusine que o senhor solicitou j chegou. O motorista me disse que a viagem durar exatas duas horas e meia, sem levar em conta as tempestades de areia e os percursos feitos a camelo. Ah, a propsito, o senhor gostaria de tomar o caf da manh? No disse Immanuel, sem parar de pensar na situao desagradvel em que se encontrava. No se lembrava de ter embarcado no avio nem tinha a menor idia de onde estava ou para onde estava indo. Immanuel notou que suas mos tremiam enquanto ajeitava o n de sua gravata de seda rabe. Ser que seu guia espiritual o

havia trado? Fechou os olhos e tentou recompor sua compostura. Logo, abriu a porta do quarto e dirigiu-se para a sada. Ao p das escadas aquecidas pelo sol, um recepcionista do avio ofereceu-lhe um turbante. Era necessrio cobrir a cabea naquele deserto escaldante. Immanuel ignorou o homem e entrou na limusine. Preencheria seu tempo concentrando suas energias na fase dois do plano. No exato momento em que fez um sinal para seu guia espiritual, Blasfmia apareceu cruzando o cho do deserto. O extravagante general trazia um documento na mo. Assim que entrou no veculo, o corao de Immanuel comeou a disparar. O magnata fechou os olhos e ergueu as mos para o alto. Era sua forma de adorar seu pastor. Blasfmia mostrava os dentes enquanto sorria da submisso de Immanuel. Voc passou no seu primeiro teste de f, meu amigo cumprimentou-o o demnio. Sua voz tornou-se spera. No entanto, seu corao est profundamente dividido. Ouvi voc questionar nosso relacionamento. Lembre-se, homem, posso ler todos os seus pensamentos e sentir suas emoes vazias desdenhou Blasfmia. Tenho a capacidade de transcender no tempo, estar em todos os lugares ao mesmo tempo blasfemou ele.

Para fazer de voc um grande lder, o mais forte e mais corajoso que o mundo j viu e ver, exijo firme devoo. Voc tem um longo caminho pela frente antes de passar em meus outros testes! Em uma atitude de servido inesperada, Immanuel implorou por uma chance. D-me o privilgio de ser testado novamente. Encha-me de sua sabedoria eterna, de seu conhecimento onisciente e de sua percepo onipotente. Use-me, mestre. O motorista tinha dificuldades para manobrar a limusine no deserto. Ficou com cara de tacho ao ver Immanuel adorando o teto. "Quanto mais ricos, mais loucos eles ficam", pensou ele. Aps 26 anos sem derramar uma lgrima, Immanuel comeou a chorar. Como uma criana que acabara de ter seu doce arrancado, ele estava determinado a ter tudo ou a no ter nada. O poder parcial j o havia corrompido. Era o que qualquer um supunha que o poder absoluto poderia fazer. Immanuel nada temia, exceto o fracasso de no conseguir alcanar seu sonho de conquistar o mundo. Preciso de mais. Por favor! Meu apetite insacivel suplicou Immanuel. O banqueiro no estava acostumado a rastejar; ele s o fazia em circunstncias extremas.

Blasfmia alisava a pele do queixo alongado. Uma atitude de submisso lhe agradava mais do que travar uma boa batalha com um dos anjos do Deus Jeov. Muito bem, seu status ser mantido, por enquanto. Considere isso que voc submeteu minha autoridade ou irei esmagado como se fosse uma barata surpreendida pela luz! ameaou o esprito. Seu desejo uma ordem disse Immanuel. timo. Hoje, voc ir se encontrar com o homem que dar um empurro em sua imagem na mdia. Venho bajulando esse homem para que seja seu porta-voz. Ele tem as ligaes dentro da mdia necessrias para torn-lo famoso. Blasfmia colocou o documento que trazia no colo de Immanuel. Os olhos de Immanuel ainda estavam fechados quando ele sentiu o odor repugnante do demnio, que cheirava a pele queimada e peixe podre. O mau cheiro fez Immanuel abrir rapidamente os olhos. Sua reao natural foi observar o que acontecia do lado de fora do carro. Assim que contorceu o corpo para ver a estrada, sentiu algo em seu colo. Immanuel olhou ao redor e encontrou um documento antigo. Ficou hipnotizado ao ver que o documento havia aparecido de forma sobrenatural.

Blasfmia divertia-se. Era-lhe gratificante ver os homens sentirem por experincia prpria o poder que ele possua. Isso era apenas o comeo. O demnio pegou o documento, que parecia levitar sem ajuda humana. Immanuel era esperto o bastante para saber que Blasfmia estava por trs daquilo. Meu poder to imenso quanto a energia do sol iludia Blasfmia. Este documento meu plano para atrair o mundo para que siga o verdadeiro provedor de riquezas, sabedoria e armistcio. Consuma a sabedoria contida nele. Obedea-me e viva! Tenho algumas idias sobre nossa nova ordem mundial props Immanuel, impaciente. Blasfmia no estava interessado na contribuio de Immanuel. No perca seu tempo nem me faa perder o meu com seus prprios planos. Quero que voc passe todos os minutos do dia tentando influenciar e, conseqentemente, mudar o corao das pessoas que tm posio e poder para nos ajudar em nossa busca da recompensa. V atrs dos ricos e poderosos. Encontre essas pessoas que iro nos ajudar a alcanar a terra prometida nos quatro cantos da terra. Confie em mim. Estarei por perto para

proteg-lo de qualquer um que tente impedir nossa misso. O motorista da limusine estava extasiado com o documento que no parava de voar. Infelizmente, no soube ver o que era prioritrio, porque no percebeu o carro que se aproximava rapidamente, vindo do leste. Satans espreguiava-se em seu trono, usando um palito para remover dos horripilantes caninos pedaos de alma dos homens. Roubara quase dez mil homens de Deus na ltima hora, devorando a alma deles e cuspindo partes dela para dentro do abismo de horrores. O aguilho da morte era doce para Satans. Seu gosto por doces era insacivel. Ele tinha uma das chaves da morte, e tinha sede por outra. O Deus Jeov havia-lhe passado a perna h uns dois mil anos com a morte e a ressurreio de Jesus. Satans jamais perdoaria Deus por isso. Estava determinado a destruir tudo o que Deus amava, principalmente a humanidade. Seu sonho foi abruptamente interrompido por uns intrusos indesejveis. Os arcanjos Miguel e Gabriel j estavam bem sua frente antes mesmo de ele ter tempo para ajustar o foco dos olhos. Suas espadas estavam desembainhadas, em posio de defesa.

Lcifer! O Deus Todo-Poderoso quer que voc desista dos terrveis planos para assumir o controle da terra! repetiu Miguel. Satans no conseguiu evitar as gargalhadas, embora no tivesse tentado. Os arcanjos estavam acostumados com o comportamento irreverente do demnio. Olharam um para o outro com um olhar de piedade. O drago sentou-se em seu trono na tentativa de parecer-se mais com um rei. Deixe-me ver se entendi bem. O Deus Jeov quer que eu interrompa meus planos antes de Ele ser derrotado? Ele quer que eu me renda e volte para casa com Ele, como aconteceu naquela repugnante histria do filho prdigo? Ele no um homem de palavra? Vocs, companheiros, so tremendos guerreiros que devotam lealdade pessoa errada. Tenho belas lembranas de brigas com vocs. Por que vocs no renunciam a sua aliana com Jeov, ou, melhor ainda: por que no se tornam espies do lado onde est a fora e o vigor? Os anjos mostraram uma ira justificada, contudo, lembraram-se de deixar o julgamento para o Senhor. No vou perder meu tempo respondendo suas perguntas continuou Miguel. O relgio est rodando; o

estopim j foi aceso. Voc tem menos de sete anos para ser julgado. Tenho certeza de que se lembra do momento em que Jesus declarou voc e um tero dos anjos culpados por alta traio h dois mil anos. Vocs zombaram Dele porque nesciamente pensaram que Ele no tinha coragem ou poder para colocar em prtica o que havia dito. Satans interrompeu o arcanjo de Deus. O Deus Jeov um racista e um tirano. Ele no acredita na igualdade nem nas conquistas. Pensa que todos ns devemos ficar felizes por ador-Lo aos ps, dizendo: "Obrigado, Nossa Santidade; bendito seja, Nossa Majestade; ns O adoramos, nosso Criador; honra e poder e bl-bl-bl" escarneceu Lcifer. Miguel e Gabriel sempre se surpreendiam com a atitude pervertida de Satans. Queriam saber como uma das criaes de Deus ficara to amarga. Nosso objetivo advertido sobre o juzo que est por vir. Abaixe suas armas de guerra, ou o Deus Jeov e Seus anjos de justia iro faz-lo por voc! Isto no uma ameaa: uma promessa! Satans olhou com desdm ao desembainhar sua espada. Os arcanjos reposicionaram suas armas. Elas seriam usadas apenas se fosse necessrio. Cada um dos poderosos anjos de Deus esperou

que Lcifer recuasse. No entanto, ele preferiu desistir. Miguel resumiu a mensagem de Deus. No livro de Apocalipse, Deus destacou a Sua estratgia, as Suas razes e a Sua sentena final nos prximos anos. Se voc tivesse a humildade para ler o livro e crer... exortou o anjo. Eles lentamente foram se distanciando do lder dos demnios, examinando todos os seus movimentos com cautela. Quando j estavam seguros a certa distncia, eles se viraram de frente para o buraco de sada dos vermes. Satans era do tipo que dava a ltima palavra, independente da circunstncia. Quando eu tiver terminado, no haver mais uma Bblia impressa nesse planeta. Eu mesmo vou me certificar disso! gritou Satans. Os olhos do motorista quase saltaram para fora quando ele percebeu que estava na pista errada e que outro carro se vinha aproximando. Os veculos estavam a menos de trinta metros de distncia quando Blasfmia ergueu os olhos e segurou a roda. Seu plano no inclua a morte de suas duas principais estrelas na jogada do milnio. Blasfmia deu um supeto no motorista inconsciente e jogou a roda para a esquerda. Assim que pisou

nos freios, a limusine comeou a derrapar fazendo um som estridente. Ele saiu voando para o outro carro, deu um soco no estmago do motorista e parou o carro alugado apenas a alguns metros de distncia da limusine. Immanuel praguejou ao bater a cabea. Abriu o vidro que o separava do motorista, que estava desacordado. Blasfmia observava com cuidado as ondas de pensamento de Immanuel, cujo corao provava ser leal ao demnio. Pensar que Blasfmia havia tramado esse fiasco nunca passou pela mente de Immanuel. Ele estava mais preocupado com o caminho de volta para o avio. Immanuel saiu de seu ninho confortvel para examinar o estrago. Pela primeira vez em vrios anos, ele mesmo abriu a porta do carro. No mesmo instante sofreu um golpe de ar quente insuportvel. Arrancou a jaqueta e a gravata, e as jogou dentro do carro. Sua camisa de algodo exorbitantemente cara, que ostentava a capacidade de transpirao em climas extremamente quentes, oferecia pouca resistncia ao calor do deserto africano. Immanuel foi at a parte da frente da limusine e, despreocupadamente, notou o outro veculo, ignorando o ocupante. Estava preocupado com a habilidade do motorista que deveria atender s suas

necessidades. Abriu lentamente a porta do lado do motorista. Esquea esse perdedor dizia Blasfmia. Quero que voc se encontre com uma pessoa. Immanuel batia de leve no rosto do motorista, esperando uma resposta. Rapidamente procurou verificar a pulsao no pescoo. Deixe esse ingrato para l! gritou Blasfmia com toda a fora de seus pulmes. H algo sua espera no outro carro. V at l, agora! Mensagem recebida suspirou Immanuel, que atravessou correndo a estrada e bateu no vidro colorido do carro. Voc est ferido? perguntou Immanuel. No teve resposta, embora pudesse ver algum movimento no interior do carro. Bateu no vidro novamente. Gotas de suor escorriam-lhe pelo rosto chegando aos lbios. De repente, a trava da porta do sed azul fez um estalido deixando a porta meio aberta. Immanuel pde ouvir um gemido que vinha l de dentro. Sua adrenalina aumentou ao abrir suavemente a porta. Este homem ser seu cachorrinho na mdia revelou Blasfmia.

Assim que abriu a porta, percebeu que o rosto daquele homem lhe parecia vagamente familiar. Com licena, voc est bem? perguntou Immanuel. , acho que sim disse o homem, saindo devagar do carro. Ken Action, de St. Louis, Missouri apresentou-se o reprter enquanto apertava a mo do gigante no ramo bancrio. Immanuel Bernstate. Prazer em conhec-lo. Blasfmia voou at o carro alugado e comeou a mexer no motor. Ken voltou para dentro do carro. Por que voc no se senta um pouquinho comigo na limusine? Tenho uma histria que pode fazer sua carreira decolar tentou Immanuel. Ken ficou assustado com a declarao. Apesar de sentir-se atrado pela oferta, este estranho o estava deixando pouco vontade. No, obrigado. J consegui uma histria que vale por uma vida toda. No consigo trabalhar com mais de uma, pelo menos no nesta semana! disse Ken, nervoso. Fechou a porta e girou a chave na ignio. Nada aconteceu. Immanuel sorria para o

entusistico reprter enquanto lhe abria a porta. Acho que sua histria vai ter de esperar, no? Por que voc no espera na limusine, que tem ar condicionado, enquanto vejo como est o meu motorista. Por alguma razo, Ken percebeu que no tinha escolha. Sem contestar, entrou na limusine de Immanuel, que seguiu na lateral do carro e encontrou seu motorista bem aturdido. Voc pode nos levar de volta? perguntou Immanuel. Sim, senhor, mas acho que vou precisar de uns minutos. Immanuel sorria com elegncia enquanto fechava a porta do motorista. Foi para a parte de trs da limusine, esperando receber uma irradiao de Blasfmia para obter sabedoria e orientao. Oferea-lhe um emprego com um salrio irresistvel. A nica coisa que ele ama na vida, alm de si mesmo, dinheiro! sussurrou o demnio. Immanuel abriu a porta do carro e sentiu uma corrente agradvel de ar frio. - O motorista estar pronto em alguns minutos. Ele ficou um pouco enjoado com esse transtorno todo disse Immanuel.

Ken parecia mais relaxado. Se soubesse quem o estava cortejando, Ken Action cairia de joelhos, pensou Immanuel. Estou muito interessado em ouvir sua histria do sculo comeou Immanuel. por isso que est no meio do deserto? Ken no queria conversar. Pode confiar em Immanuel repetiu diversas vezes Blasfmia. Ele comprar seu passe para a fama disse o demnio, fazendo uma lavagem cerebral no reprter. Ken normalmente no se abria para estranhos, principalmente no que dizia respeito a segredos que poderiam render milhes. Conte tudo cantarolava o demnio. Ken obedeceu. Voc pode achar difcil acreditar nisso preparou-o Ken , mas tenho provas concretas de que seres aliengenas esto visitando este planeta e tm planos de coloniz-lo! Immanuel aparentemente permaneceu calmo, mas, por dentro, perguntava-se como este homem lhe poderia ser til. Confie em mim, Immanuel. No deixe escapar essa bola das mos. Vou gui-lo concitava Blasfmia. Que prova voc tem do que acabou de dizer? investigou Immanuel. Est a 24 minutos daqui disse o reprter.

Em Wall Street, uma enorme quantia de dinheiro invadia o mercado. Ningum tinha a menor ideia de sua procedncia e, na verdade, ningum estava nem um pouco preocupado com isso. O mercado subia como um foguete que parecia ter uma quantidade ilimitada de combustvel. No incio da tarde, o valor do ndice Dow Jones foi lanado rbita. Os aliados mais prximos de Immanuel haviam comprado quase todas as aes imaginveis na abertura do dia de negociaes. Menos de cinco horas depois, o preo dessas empresas havia aumentado quase 50%. Lorde Birmingham estava pronto para vender suas aes. O mercado se comportava como um jato comercial alcanando sua altitude mxima com apenas algumas gotas de combustvel no tanque. Ao mesmo tempo, tragando um charuto cubano e bebendo um Martini, Birmingham parecia e se sentia sob controle. Ele estava no topo do mundo. Sculos de trabalho e suor estavam prestes a faz-lo colher sua merecida recompensa. O banqueiro solitrio reclinava-se confortavelmente em sua cadeira de couro preta. Seu escritrio elegante estava repleto de telas de televiso e computadores, e tinha um capacho de pele

de urso que cumprimentava os visitantes mostrando os dentes. Doze monitores de televiso estavam dispostos em semicrculo frente de sua mesa. Cada monitor estava conectado a um de seus conselheiros de operaes bancrias, que aparecia nas telas encarando o lder com inveja. Uma tela de computador maior exibia o rali contnuo do mercado que estremecia os Estados Unidos. Despreocupado, Lorde Birmingham acomodou-se em sua cadeira e deu uma ltima olhada nos resultados que ajudara a criar. O aumento de 50% mantinha-se firme naquele ndice. O banqueiro deu um ltimo trago no charuto e depois o apertou no cinzeiro. Senhores, creio que este nosso momento de glria! Algum dissidente? perguntou Lorde Birmingham, enquanto a fumaa do charuto saa de suas narinas. Esticou a mo at o painel de controle do telefone e colocou o dedo no sensor, dando uma ltima olhada para seus velhos amigos nos monitores de televiso, que trocavam entre si olhares referentes s ordens dadas antes de partirem para a guerra. Lorde Birmingham aproximou os olhos do telefone e apertou o boto. Venda! ordenou o perito em finanas. Quanto, senhor? perguntou a voz nervosa do outro lado da linha.

Tudo! ordenou o chefe, examinando

com cuidado as reaes de seus amigos. Cada um deles reagiu da mesma forma demonstrando sua avareza em um olhar furioso e impassvel. Lorde Birmingham esperava uma resposta de seu corretor particular. Ouvi o senhor dizer "tudo"? perguntou curioso o assistente com uma voz de espanto. Lorde Birmingham no estava acostumado com os gestos de desobedincia de seus ces, nem mesmo com um deles questionando suas ordens. Voc tem alguma coisa a ver com isso? gritou o conspirador. Bem, no, senhor. Mas acho que o senhor no deveria apostar todas as suas fichas nesse negcio. sempre inteligente apostar na diversidade de opes. O mercado vem-se desvalorizando h anos por causa daquela mrbida guerra civil. Mas se o senhor vender todas as aes do seu e dos portflios de seus scios, isso poder arruinar o mercado! Estamos falando de dezenas de trilhes de dlares! Onde o senhor depositaria os lucros, e at onde isso seria bom antes de sofrer uma queda junto com os de outra pessoa? Lorde Birmingham inclinou-se para frente, colocou uma poro de caviar na boca e comeou a rir. Era um tipo de risada que

deixaria uma pessoa educada pouco vontade. Eu estou me lixando para a opinio de um rato imbecil sobre o mercado. Tem vezes que o dinheiro no meu principal objetivo! Afinal de contas, acabamos de ganhar quase quatro trilhes de dlares em menos de cinco horas! bufou o lorde, enquanto tornava grave e erguia a voz. Venda tudo! Compre ouro, prata e platina. Em alguns dias, ns praticamente seremos donos do mundo! berrou um homem que no estava a fim de ser contrariado. Lorde Birmingham estalou os dedos. Logo em seguida, um criado de meia-idade vestindo smoking aproximou-se com outra obra-prima cubana. Posso cort-lo e acend-lo para o senhor? perguntou delicadamente o homem contratado. O nobre banqueiro balanou a cabea num "sim". Lorde Birmingham voltou a ateno para seus cmplices. Os senhores sabem que tenho minhas restries, profundas restries, com relao ao nosso amigo, Immanuel. Os gangsteres modernos riram em voz baixa. Devo dizer, no entanto, que o plano dele nos deixar mais ricos do que jamais

pudemos imaginar. Suas ideias so brilhantes disse, erguendo o copo de cristal esculpido mo para as imagens que vinham da televiso. Um brinde ao homem que nos ensinou como ganhar dinheiro fcil. Todos compartilharam de sua alegria. Era uma experincia profundamente comovente para os bruxos de Wall Street. Assim que pressionou a tecla enter de seu computador, o corretor do grupo sentiu um n na garganta do tamanho de uma r. A transferncia eletrnica fora mais rpida do que um piscar de olhos. A ordem de venda nada mais era do que um simples ponto em linguagem de computador. Era incapaz de fazer o bem ou o mal, mas estava destinada a fazer com que homens e mulheres saltassem de prdios altos por todo o pas. No andar da Bolsa de Valores de Nova Iorque, um corretor estava at o pescoo executando ordens comerciais. Era o dia mais hilariante de sua vida profissional. Ele estava ocupado cumprindo ordens quando, de repente, um alarme soou do terminal de seu computador. Uma queda de 50 pontos foi exibida rapidamente pela mquina. "Simples rendimentos", pensou o corretor. De repente, horrorizado, ele caiu sentado e assistiu o mercado tendo uma queda sbita

das taxas cambiais em questo de segundos. Como cada segundo era precioso, outros dez pontos j se tinham ido. A Dow Jones estava mergulhando em um grande abismo como um paraquedista sem paraquedas. O ganho de 50% tinha desaparecido no vento. Em menos de uma hora, a riqueza inventada havia se transformado em um embuste cruel, uma miragem no deserto. A ordem de venda de Lorde Birmingham fez o mercado entrar em parafuso. Era simplesmente a lei da oferta e da procura. A oferta das aes aumentou assim que ele as vendeu, fazendo a procura cair. Quando a procura de um produto pequena, o preo cai. Levou menos de dez minutos para o mercado americano perder um adicional de 6% de seu valor. O relgio parou s 14h06. As negociaes do dia estavam encerradas. Os noticirios chamavam as negociaes da Bolsa de Valores de "a montanha-russa de Wall Street". A mdia informou que o encerramento antecipado se dera em razo de um problema no sistema de computadores. A maioria dos investidores engoliu a mentira alguns com suas economias ; no entanto, os mais astutos sabiam que os computadores das operaes cambiais haviam sido atualizados mediante o uso da mais

avanada tecnologia. A informao que o mundo recebera era a de que os computadores no conseguiam manipular dezenas de bilhes de aes que estavam sendo negociadas. Muitos principiantes no mercado financeiro haviam confiado seu dinheiro aos gerentes. Agora a notcia da crise pegou todos de surpresa. Comprar fazia sentido, mesmo se os investidores tivessem de fazer um emprstimo. Havia outras ms notcias. Os ttulos que os governos vendiam para financiar sua irresponsvel dvida no foram vendidos. Com a expanso dessa dvida por Lorde Birmingham logo cedo e a aglomerao das pessoas nas bolsas de valores, os oficiais do tesouro do mundo todo estavam ficando nervosos e preocupados em ter de elevar as taxas de juros para atrair investidores. A queda do mercado no fim do dia de negociaes fez com que eles se sentissem melhor. A regra era simples. Se todos estavam aplicando seu dinheiro nas bolsas, no havia dinheiro suficiente para comprar ttulos. As dvidas do pas poderiam explodir se as taxas de juros subissem demais. Uma fuso financeira de mbito mundial assombrava a mente deles. Immanuel olhou para o relgio e franziu a testa.

Qual a sua dvida? analisou Immanuel. Aliengenas na terra uma matria esmagadora, voc no acha? perguntou Ken em contrapartida. Immanuel no estava convencido. No um assunto relevante. Os governos vm encobrindo esses fatos h anos. Os olhos de Immanuel pareciam fazer um raio-x da alma de Ken. O que mais passa pela sua mente? forou Immanuel. Ken tentou enrolar a pergunta. Por que voc acha que alguma coisa est me incomodando? Essa descoberta levanta uma srie de sinais de perigo. De onde eles vm?, por que esto aqui?, so amigos?, eles querem jantar com a gente? Ken estava beira do ridculo, um sinal ntido de que Immanuel havia tocado na ferida. O que mais passa pela sua mente? repetiu Immanuel. Ken ficou plido. Talvez eu no tenha mais um emprego quando voltar para os Estados Unidos. Se eu for demitido pela gerncia de minha estao, ningum nas redes ir se impressionar com a minha histria. Eles no me levaro a srio e chegaro concluso de que estou inventando essa

histria para conseguir outro emprego desabafou Ken, desanimado. Immanuel sentia-se pouco vontade em ser o ombro amigo em que algum podia encostar e chorar. Por que voc no trouxe equipamento de filmagem na viagem? Com certeza, voc esperava deparar com um grande acontecimento perguntou Immanuel, sem tom de ameaa. Um sorriso nervoso formou-se no rosto de Ken. Eu trouxe! Ningum teve o trabalho de me avisar que o circuito de minha cmera no aguentaria esse calor. Ken fez uma pausa para engolir um n na garganta. Veja bem, fiz uma parada para colocar gasolina no carro e fazer um lanche. Deixei os vidros fechados e me ausentei por cinco minutos, mas quando voltei, dentro do carro parecia chegar aos 65C. Era como se estivesse dentro de um forno! Mesmo assim, nem me lembrei da cmera. Estava preocupado comigo. No pensei muito nela at a hora em que tentei lig-la. No se preocupe. Irei ajud-lo. Tenho ligaes. O que voc quer dizer com isso? disse Ken de modo abrupto, pois tinha sido ameaado por pessoas que traziam presentes que no tinha merecido. Isso fez

com que se lembrasse de Sally entregando sua vida para Cristo. Ela havia dito que o presente da vida eterna era para todos, independente do passado dessas pessoas, e que ningum a merecia. "Presentes sem nada em troca so para aqueles que acreditam em Papai Noel", pensou Ken. Immanuel pde contornar aquela situao delicada com facilidade. Preciso de um jornalista jovem e de boa aparncia que esteja par das coisas, que possa controlar as feras da mdia deu as cartas Immanuel. Voc est me fazendo uma proposta de trabalho? brincou Ken. Se o que voc diz verdade, sim, eu estou afirmou Immanuel. Voc pode cobrir meu salrio de trezentos mil dlares em St. Louis? blefou Ken. Um milho de dlares como salrio inicial, com exceo de benefcios ou bonificaes mensais replicou Immanuel. A generosidade de Immanuel surpreendeu o reprter, acostumado a brigas violentas durante as negociaes contratuais. A oferta de Immanuel era um ponto de partida agradvel. Sua oferta mais do que tentadora comeou Ken, tendo dificuldade para encarar o repulsivo bilionrio nos olhos.

Acho difcil acreditar que voc ofereceria um emprego com uma cifra de sete algarismos para algum que acabou de conhecer! Ken deu uma olhada ao redor da cabina assim que seu corao comeou a palpitar. Tenho orgulho em me envolver com pessoas que me ajudaro a construir meu imprio. Apenas candidatos motivados, extremamente intelectuais e muito qualificados so levados em conta. A lngua de Immanuel era afiada como uma navalha. Voc me mostrou que capaz de enfrentar tudo que atravessar o seu caminho para alcanar seus sonhos. Suas fitas demo chegaram ao meu escritrio vrias vezes. Eu nunca lhe enviei uma fita como currculo corrigiu Ken. Um sorriso malicioso atravessou a expresso inanimada de Immanuel. Meu pessoal grava os noticirios dos principais 25 mercados televisivos dos Estados Unidos e do mundo. Eles vm realizando uma busca exaustiva, que j dura seis meses, para encontrar o portavoz perfeito para minha causa. Seu nome esteve quase em primeiro lugar em todas as listas que eles me apresentaram.

As objees de Ken pareciam restolhos para as chamas. Ele estendeu a mo para fechar o negcio. Voc me fez uma oferta que, em s conscincia, irrecusvel sorriu Ken. Immanuel estava satisfeito. O dinheiro era o leo que fazia sua mquina poltica funcionar. Foi a deciso mais acertada que voc j fez, Sr. Action. Minha equipe sempre aparece em primeiro lugar! Ambos olharam ao redor para a paisagem estril que rapidamente ficava para trs. De repente, Ken reconheceu um ponto de referncia. Uma palmeira solitria marcava a entrada de uma estrada de terra batida. D uma olhava naquela rvore mostrou Ken. Sua ateno logo se voltou para seu novo chefe. Bem ali naquela duna apontou Ken est o ponto onde vi tudo acontecer. O comportamento apreensivo de Ken era compensado pelo estado de relaxamento de Immanuel. Ken, o que voc acha de um governo mundial? investigou Immanuel. O recm-eleito primeiro-ministro de Israel estava com a cabea enterrada entre as mos trmulas. De nada serviam as lgrimas, o medo se espalhava pela terra e

a guerra estava prestes a acontecer. O poltico profundamente religioso era uma espcie rara de lder em Israel. Uma longa estirpe de primeiros-ministros tentara evitar o casamento da poltica com o judasmo desde que o pas recuperara a vida aps a Segunda Guerra Mundial. David Hoffman havia tranquilamente usado a frico crescente entre a florescente religio judaica e o movimento socialista politicamente correto para abocanhar um cargo pblico. Promoveu-se como um homem de princpios que estava doente e cansado do compromisso poltico com os rabes e as Naes Unidas. Sabia que os rabes no parariam de fazer presses para conquistar a terra at que conseguissem Jerusalm. "A quantidade de sangue derramado alcanar as rdeas dos cavalos antes que isso ocorresse", pensou David, lembrando-se da profecia bblica. No era fcil influenciar David. Usava primeiro a cabea, depois o corao. Seguiu um curso restrito que levara abolio da reforma social, financeira e poltica. Era conhecido entre os judeus e desprezado entre os rabes. Tinha a capacidade singular de espantar os rabes com algumas formas de submisso. No hesitou em ameaar os

pases do Oriente Mdio com repercusses mili' tares rpidas e prejudiciais, caso avanassem um centmetro em seu territrio. O terrorismo patrocinado pelo estado fora rapidamente extinto em seu governo. Nenhum grupo do Oriente Mdio tinha determinao para reivindicar responsabilidade pelas aes de seus mortos. Carros-bomba eram comuns, mas no uma reivindicao arrogante de posse. Eles sinceramente acreditavam que o primeiro-ministro Hoffman tinha um dedo no gatilho e uma mente perspicaz. Era o tipo de lder que colocava obstculos semelhantes a uma fortaleza no caminho dos partidrios do globalismo que sonhavam com um governo mundial e um vazio mundial causado pela guerra. Hoffman era descendente da tribo de Jud e parente distante do prprio rei Davi. O povo havia votado nele porque abraava a fantasia de que ele era o rei Davi em uma verso moderna. Espantosamente, tinha l,90m de altura. Seu fsico era firme, porm, envelhecido. Sua filosofia de vida estava centrada no Antigo Testamento: tratar as pessoas como se gostaria de ser tratado, disciplinar com amor e sorrir sempre. Seus ndices na pesquisa estavam na casa dos 85% seu maior ndice de aprovao. Algumas bombas estrategicamente

colocadas em pases vizinhos haviam dado um empurro em sua popularidade. O homem tinha um punho de ferro, mas poucas vezes o usava. O que seu relatrio diz hoje? perguntou David ao seu conselheiro. Algum outro sinal de movimento de tropas? O conselheiro fincou os olhos em suas anotaes. A notcia, sem dvida, era importuna. Os russos reuniram quase cem mil homens, juntamente com centenas de tanques e o mais recente armamento antiareo, em suas fronteiras mais ao sul. Tenho razes para crer que o Ir, o Iraque, a Jordnia e a Sria talvez cooperem. O conselheiro militar enfiou o nariz na papelada. David sabia que ele no estava lendo, mas se escondendo. E as Naes Unidas? disse David. Seu conselheiro no moveu um msculo, exceto a parte superior dos lbios, que costumava contrair em situaes de estresse. Dizem ser observadores neutros e pacficos que querem paz a todo custo. Mas claro que essa conversa no condiz com sua conduta. Nada novo por l concluiu o estrategista.

Pode-se pensar que eles esconderiam melhor suas mentiras desabafou o primeiro-ministro. Seu conselheiro riu. Quando se fica ouvindo as mentiras que eles dizem por muito tempo, comea-se a acreditar nelas observou ele. No que aqueles globalistas esto envolvidos? perguntou David. Meus informantes dizem que eles esto tentando desbloquear nossas fronteiras ao norte e ao leste. Querem nos ver afundar! David colocou uma das pontas do aro dos culos na boca e comeou a mord-la. Que recursos temos? examinou David, infelizmente j sabendo a resposta. Orava procura de alguma revelao milagrosa vinda dos cus, na esperana de que seu conselheiro fosse o profeta. Estamos encurralados, senhor. Nossa nica defesa partir para um forte ataque. Temos de atacar pesado e no afrouxar at que recuem! O presidente Colt bateu a mo na mesa oval. Sentado sua frente estava seu velho amigo de escola, Patrick Bonney, o Secretrio do Tesouro. O tesoureiro dos Estados Unidos parecia um homem morto esperando pelo sepultamento.

O senhor no entende, presidente. Oitenta por cento de nossos ttulos a curto prazo foram vendidos a preo de banana. No me resta dvida alguma de que teremos de oferecer ndices astronomicamente altos de compensao para atrair investidores. O argumento bastante emotivo, porm inteligente, entrou por um ouvido e saiu pelo outro. O presidente parecia totalmente desinteressado no jogo de nmeros. Ento, o qu? Vamos oferecer um ndice alto para que as pessoas possam ganhar algum dinheiro. Temos programas sociais para todos. Por que no ajudar aqueles que abriram falncia em Wall Street? devolveu o testa de ferro. Senhor, com todo o respeito que lhe devido, isso faria com que nossas dvidas aumentassem em um desenfreado efeito espiral. Em menos de um ano, estaremos em um caos financeiro e provavelmente social anunciou seu amigo. O presidente encolheu-se. Somos donos das mquinas de impresso. Vamos simplesmente imprimir o dinheiro de que precisamos. Imprimir dinheiro ser um tipo diferente de morte. O ndice de inflao ir disparar como um foguete, o que chamamos de hiperinflao!

O presidente Colt pegou uma caneta e a lanou na direo de seu chefe. Eu sei o que hiperinflao, seu idiota! Desculpe-me, senhor sujeitou-se Patrick. Amo meu pas e quero o melhor para ele. Se chegarmos a ter uma hiperinflao, as pessoas vero que o valor do dlar ser cada vez menor. A mdia ir fuar em toda a histria como urubus na carnia. Nossa administrao ser essa carnia. As pessoas acreditaro nela! Percepo tudo na frente econmica! O presidente Colt levantou-se devagar com uma pose de presidente. Seu sorriso amarelo deixou o amigo pouco vontade. Quero que voc imprima apenas um pouco de dinheiro, algo em torno de um trilho. Tente esconder isso do mercado de qualquer maneira possvel. Quando, enfim, essa medida for descoberta, inicie uma campanha de relaes pblicas. Convena o mercado de que a impresso deste dinheiro foi o melhor passo a longo prazo que podamos ter tomado. Pinte o quadro de estabilidade e deixe os furaces para aqueles constitucionalistas. O Secretrio do Tesouro olhava espantado. O presidente estava passivamente esperando por uma resposta. Patrick Bonney rapidamente se levantou e fitou os

olhos no velho amigo como se ele fosse um estranho. No o conheo mais! comeou Patrick. O presidente Colt estava perplexo. Voc no quis dizer isso, Patrick. O principal oficial do tesouro estava chocado com a mudana de carter que havia ocorrido em seu amigo. Voc s pensa em si mesmo e em como pode ficar no topo da pirmide. Suas prioridades esto confusas! Voc no se lembra daquelas longas noites na casa de fraternidade em que falou em mudar o mundo? Voc disse que se colocaria frente de um canho se isso ajudasse este pas. Isso ainda verdade insistiu o presidente. Gostaria que fosse! Voc est mais preocupado em juntar este pas, que outrora foi grande, s Naes Unidas. Todos em Capitol Hill sabem que voc est andando s cegas. Talvez voc se torne o primeiro Presidente do Mundo sob o disfarce da democracia das Naes Unidas, mas ter de destruir este pas para conseguir isso. Sei que nunca entraremos em um consenso quanto ao verdadeiro intento da proposta de um governo mundial, e que minha opinio faz parte da minoria dentro do Crculo, mas serei fiel

minha convico de que as Naes Unidas no so a resposta! O Secretrio do Tesouro dirigiu-se porta sem pedir para ser dispensado. Eu me recuso a vender minha alma cm troca de poder. Acho lamentvel voc oprimir seus compatriotas em busca de uma utopia que est destinada ao fracasso! O presidente Colt estava fervendo de raiva. Amigo ou no, ele no tinha o direito de falar naquele tom ou daquela maneira com o presidente dos Estados Unidos. O problema era que o presidente Colt sabia que seu amigo estava certo. Ele o admirava por ter peito para lhe dizer isso na cara. No consigo acreditar que voc ficaria assistindo de camarote uma tempestade nos engolir e chamaria isso de bonana! bateu de frente Patrick. Quando nossa moeda virar p e meu pas morrer, pelo menos poderei me colocar diante de Deus e dizer que me recusei a fazer parte disso. Com isso, eu me demito de meu cargo como Secretrio do Tesouro! Patrick Bonney abriu a porta. O presidente Colt correu para seu assento. Ele estava soltando fogo pelas ventas. Voc est cometendo um grande erro, Patrick. Ningum cruza o meu caminho!

Immanuel e Ken estavam em p ao lado da limu-sine. Suor descia sem parar pelo corpo dos dois. Ambos estavam cuidadosamente observando a miragem, curiosos para saber se ela era real. Voc v aquela gua ou miragem naquele vale entre aquelas duas grandes colinas? Foi ali que vi as naves pousando lembrou Ken. Immanuel queria acreditar em seu novo funcionrio. Afinal de contas, quem gostaria de ter uma pessoa desequilibrada trabalhando para apresentar sua imagem s grandes massas? Como uma pulga em um cachorro, Blasfmia estava grudado em Immanuel. Sabia que era hora de comear os fogos de artifcios. Meteu a mo em uma bolsa escura. Uma caixa vazia do tamanho de um aparelho receptor e porttil usado por crianas apareceu do nada. Blasfmia bateu no dispositivo seis vezes. A caixa vazia ficou cheia de rostos distorcidos. Os rostos pareciam meio humanos e meio extraterrestres. Como que em um milagre, eles pareciam um cruzamento entre um mortal e o tpico "ET". Blasfmia sempre se comunicava com alguns dos principais produtores de Hollywood. Ele lhes fornecia informaes sobre seus agentes especiais.

Na realidade, as supostas criaturas vindas de outros mundos eram simplesmente demnios com o poder de se materializar em um espectro visvel. Contudo, o plano do general andava como o mecanismo de um relgio. As pessoas haviam se acostumado com a ideia de aliengenas engraadinhos e carinhosos, que eram espertos o bastante para nos levar para uma nova era de paz, amor e harmonia. O que exatamente voc viu aqui? perguntou Immanuel. Ken Action apontou na direo do vale. Bem, eles eram redondos e feitos de um tipo estranho de metal que nunca vi antes. Eles no giravam; apenas pairavam no ar! E no faziam nenhum barulho. Eram do tipo misterioso. Uh, eles, uh, eram do tipo, bem... quero dizer, era como se eles apenas... e, quando pousaram, eu vi essas coisas, voc sabe, uh, como... Ken estava apontando para todos os lados, tentando desenhar uma imagem. Blasfmia examinou seu relgio atmico de cristal, fechou os olhos, dobrou os dedos e pronunciou um feitio. Energia eletrosttica saa da ponta de seus dedos e ia para a cpsula quadrada e depois para o horizonte no oriente. A transferncia de ons levou alguns segundos.

De repente, seis naves apareceram no horizonte. Ken Action foi o primeiro a localizar as cpsulas. Olhe, bem ali, sua esquerda! arquejou Ken. A nave rapidamente aproximou-se dos dois. Ken Action sentiu-se justificado, embora um pouco ameaado. Immanuel agarrou o brao de Ken. Bem, Ken, pensei que voc tivesse um parafuso solto! Ken no ouviu uma palavra que ele disse. O que faremos agora: disse Immanuel. Ken comeou a atravessar a areia funda e rspida. Os objetos arredondados pousaram a cerca de 180 metros de distncia. Immanuel seguiu Ken, mantendo uma boa distncia do corajoso ncora. As seis naves eram exatamente como Ken as descrevera. Eles no podiam ouvi-las, cheir-las, experiment-las, nem senti-las, mas podiam v-las. O padro de pouso dos OVNIs parecia estar em um Crculo desigual. No havia sinal de vida. Sem pensar, Ken comeou a correr a toda velocidade. Immanuel seguia seus passos, mas no to rpido. Ken diminuiu os passos assim que se aproximou de uma das naves. Esticou a

mo trmula na direo do gigante de metal. Quando estava para fazer um contato, Blasfmia gritou em sua direo e o lanou uns seis metros para trs. Ken saiu voando pelo ar e foi parar de costas bem em frente de Immanuel. A areia amorteceu sua queda, mas no seus nervos. Immanuel franziu a testa. Ken psse em p, ofegante. No parecia estar seriamente machucado, apenas abalado. No acho que vou tentar fazer isso! observou Immanuel, pouco emocionado. O obstinado ncora recuperou as foras e bateu a areia quente de sua camisa. Acho que deve haver algum tipo de campo de fora que os protege de ataques externos presumiu Ken. O demnio grandalho dava risadinhas. Blasfmia sabia que as naves eram simplesmente projees espirituais sem massa. Jamais poderiam ser tocadas. Os objetos voadores no identificados apareciam no radar, mas s porque os espritos de Satans podiam alterar os cdigos dos computadores. Eram apenas uma miragem, fruto da habilidade de um demnio. Milhares de pessoas haviam testemunhado esse fenmeno, contudo, ningum conhecia a verdadeira origem ou objetivo que estava por trs disso. Satans havia designado um pequeno grupo de

demnios, liderados por Blasfmia, para familiarizar o mundo com criaturas vindas de outros planetas. A porta da nave que estava mais prxima deles comeou a descer em silncio. O corao de Ken batia forte contra o peito. A porta est se abrindo! titubeou Ken. Immanuel queria saber como tudo isso se encaixaria. No era sua hora de morrer. Ele no havia dominado o mundo ainda. Suas metas ainda no tinham sido alcanadas. Balanou a cabea e se concentrou na aeronave. Blasfmia saiu do OVNI. Quando ele reapareceu, Ken e Immanuel deram dois passos rpidos para trs. Blasfmia estava mancando de uma perna como se estivesse ferido. No entanto, o que Ken e Immanuel viam no era Blasfmia, mas um aliengena. O aliengena comeou a pairar sobre a cabina de sua mquina das estrelas. Ken e Immanuel caram de joelhos. O holograma parecia real. Eles olhavam um para o outro como dois meninos que estavam prestes a entrar em uma casa mal-assombrada. A tentativa de Immanuel de ficar em p foi frustrada. Um dos amigos de Blasfmia pulava em seus ombros como se ele fosse um trampolim. O extraterrestre comeou a planar na direo dos dois.

A criatura parecia ter um semblante de paz. Immanuel nunca tinha visto tamanho contentamento. Parecia insensvel s condies desagradveis do deserto. O desempenho de Blasfmia na arte de enganar era espetacular. Nem Immanuel nem Ken ousaram dizer uma palavra ou mesmo mover um msculo. Seus lbios estavam cerrados de medo. Enquanto Blasfmia se aproximava dos dois, seus olhos do tamanho de uma bola de beisebol emitiam uma mensagem espiritual. No temam. Vim trazer boas notcias para a terra. Seus desejos foram ouvidos e atendidos. Meu povo me enviou para prenunciar um novo mundo, livre de guerras. Seu sinal transcendental ficava registrado no corao dos dois. Immanuel deu um passo frente. Eu represento as Naes Unidas do mundo. Como posso ajud-lo? A criatura examinou Immanuel. Parecia estar processando alguma forma de informao. Immanuel esperava que esse incidente no fosse fruto de seus pensamentos. O insensvel banqueiro tentou devolver a intimidao, mas sem sucesso. No tinha idia de que Blasfmia estava pregando mais uma de suas peas.

Eu represento os Mundos Unidos do universo. Seu planeta est beira de um colapso e eu vim para ajudar afirmou o demnio recatado e astuto. Os olhos de Ken se arregalaram assim que ele comeou a pensar na vida saudvel do espao csmico. Como voc pretende nos ajudar? sondou Immanuel. Os terrqueos so pessoas obstinadas! O disfarce de Blasfmia fazia com que os dois palhaos se mostrassem submissos. As pessoas da Me Terra devem se unir como uma famlia. Todo homem, toda mulher, toda criana e todo animal deve olhar para o seu prximo como se ambos tivessem o mesmo corpo. Afinal, a terra uma s. Todos ns estamos ligados a um esprito universal de bondade e paz. O aliengena fez uma pausa, como se estive captando um sinal. Immanuel observava todos os movimentos da criatura em busca de pontos fracos. Seu lder, Lorde Birmingham, tem um presente dos deuses cujo dono deve ser voc. Voc o nico que tem o intelecto para saber o que fazer com ele. Ken parecia confuso, mas Immanuel estava curioso.

Seu guia espiritual lhe dir o que fazer. No cometa erros! advertiu o aliengena impostor. Blasfmia, no mesmo instante, percebeu a cara de interrogao de Immanuel. Somos uma espcie extremamente evoluda. Grande parte do universo est anosluz frente da Terra em seu caminho de evoluo rumo divindade. A terra o cncer que precisa ser curado ou exterminado. As pessoas do planeta terra so empecilhos para os restantes herana do universo. Blasfmia pairava perigosamente prximo aos mortais. Ken logo saiu rastejando para longe do extraterrestre. OVNIs, guias espirituais e o carter deste tal de Immanuel eram mais do que ele podia suportar. Immanuel mantinha firme sua posio, desafiando a criatura a ajustar sua atitude. Blasfmia j estava farto da ostentao de Immanuel. Pegou um cristal que trazia consigo para momentos como este. O globalista piscava, na esperana de dar uma boa olhada na pedra misteriosa. A criatura colocou-a entre os dois dedos. Esmagou o cristal na areia e lanou as partculas na direo de Immanuel. Cada partcula tinha uma lembrana prpria. Elas rapidamente entraram no sistema de Immanuel pelo nariz, ouvidos, boca e olhos.

Levou menos de seis segundos para Immanuel comear a ter alucinaes. Ele estava na boca do inferno. Era realmente o lugar que Deus havia revelado para todos os anjos, bons ou maus. Ken assistia apavorado enquanto Immanuel rangia os dentes, arranhava o rosto e gania como um lobo furioso. Assim que surtiram o efeito desejado, os cristais saram. Aps juntarem-se novamente na palma da mo do aliengena, eles desapareceram. Para aqueles que confiam nos meus sbios caminhos, eu sou um amigo. Para aqueles que se opem s minhas solues para a enfermidade do mundo, sou um inimigo assustava o esprito, enquanto se aproximava de Immanuel. Ken estava derretendo de calor, e Blasfmia enternecia seus desejos. Vocs vo aparecer para o povo deste mundo? inseriu Ken. O aliengena, que no tinha emoo, voltou-se para o reprter. Ns iremos nos revelar se e quando julgarmos necessrio. At l, espero a colaborao total das Naes Unidas! Immanuel levantou a mo, no para contestar, mas para pedir permisso para falar. O esprito fez um sinal de aprovao.

Estou ansioso para trabalhar com voc em um futuro prximo bajulou Immanuel. Blasfmia ignorou seu alcoviteiro, enquanto planava de volta nave. Soltem os prisioneiros ordenou Blasfmia em esprito. Os demnios obedeceram, contudo, estavam extremamente desapontados por no poderem usar seus fantoches para praticar tiro ao alvo. Immanuel tomou a iniciativa e se levantou. Ken Action rapidamente fez o mesmo. Blasfmia chegou nave e virou-se para encarar seus servos. Lembrem-se: vocs so simples parasitas na escada da evoluo do universo. Vocs devem aprender qual o seu lugar no corpo antes de servirem para alguma coisa. Nunca usamos a fora, a menos que tenhamos de disciplinar. Guerra gera guerra! Aquele que contra ns, na verdade, contra si mesmo e no reconhece isso porque espiritualmente cego para a verdade. A ignorncia das leis naturais dos cus provoca o desespero e a destruio! Suas palavras comoveram a alma dos dois. Sua mensagem continuaria na mente desses homens por anos e anos, destilando seu veneno repetidas vezes.

J dura dois dias o "massacre da bolsa de valores" ou a "fuso do dinheiro", como chamam alguns informou a bela ncora da Rede de Notcias Globais. Os termos fuso e massacre faziam parte de uma deciso editorial para dissimular a notcia. Esta deciso premeditada fez um nmero maior de pessoas assistirem ao programa, o que levou os anunciantes a comprar pontos comerciais, sinnimo de mais dinheiro para as novas equipes de trabalho. A disseminao exata das informaes raramente ficava no caminho de novas investidas. O mercado americano havia perdido menos de 10% de seu valor, longe de uma "fuso" ou um "massacre". As chocarrices vindas da mdia de lngua inglesa traduziam o evento para uma profecia de tristeza e destruio que se cumpria por si s. A distoro era vista como verdade, o que levou ao baseada na falsidade que, por sua vez, fez da mentira uma realidade. As bolsas de valores do mundo todo esto registrando um segundo dia de transaes recordes e quedas horrendas. A Bolsa de Valores de Nova York caiu outros 8% antes de ser forada a encerrar o dia seis horas mais cedo. A percepo pblica do fechamento antecipado do mercado est pesando sobre os investidores e o

governo dos Estados Unidos. Mercados do mundo inteiro esto respondendo crise mediante a venda de dlares em quantidades recordes. Lorde Birmingham ria em silncio como um lince pronto para devorar um coelho indefeso. A m notcia sobre a economia mundial era boa para ele. Enquanto bebia um Bloody Mary, ele lanava os olhos para o relgio. Em seguida, fez uma carranca. Bem, senhores, nosso amigo Immanuel Bernstate parece estar correndo contra o tempo. Tenho certeza de que qualquer que seja o motivo de seu atraso, deve ser algo de extrema importncia. Antes de comear oficialmente nossa reunio, estou curioso para saber se algum pensou em uma forma de juntarmos os polticos europeus? Sem dvida, esta questo ser estritamente confidencial anunciou Lorde Birmingham. Os onze figures do ramo bancrio ponderaram a pergunta do lorde. Douglas McSwath, diretor-executivo das monstruosas empresas de investimentos da Inglaterra, limpou a garganta. Lorde Birmingham, nosso plano est correndo bem. No vejo necessidade de se preocupar com esses ces desgarrados. Advertimos esses polticos que o fim do

papel-moeda estava bem prximo. hora de depenar e fritar o frango! Esses polticos precisam aprender uma boa lio sobre quem controla suas economias. Tudo de que precisamos tempo. Ou eles se juntam ao time ou pulam fora do campo de jogo! O tempo pode amadurecer seis, talvez sete, dos dez previu o lorde. Inglaterra, Sua, Frana e Alemanha esto resmungando interrogaes a esta altura. Minha intuio a seguinte: esses homens iro para a sepultura antes de renunciar ao poder em nosso favor. Sua soberania mais importante para eles do que comida e gua. Talvez essa no seja uma m idia considerou McSwath. Podemos facilmente organizar algum tipo de revoluo econmica nesses regimes dissidentes. Durante as revolues, ns simplesmente arrancamos esses tumores. Tenho uma lista de matadores profissionais que poderiam fazer o trabalho de forma impecvel, sem deixar pistas. Os homens estavam espantados com sua franqueza. Todos eles j haviam cometido assassinatos em nome da iniciativa privada, mas nunca falaram disso em termos to desumanos. Para eles, era a lei do "bem maior para o maior nmero possvel", um conceito do qual Lenin havia-

se apoderado sob o sistema comunista. Ele assassinou dezenas de milhes para que centenas de milhes pudessem supostamente estar em situao melhor. Nunca falar em assassinatos era uma lei fundada nos costumes; apenas cometa e varra a sujeira para debaixo do tapete. Ouam. Ns colocamos a culpa em alguns fanticos da direita. Promovemos lutas entre as classes, enchemos os meios de comunicao com nossa verso da verdade e apresentamos o salvador em uma bandeja de ouro. McSwath examinou a atitude dos homens na sala. Talvez tivessem extrapolado em termos de sinceridade e ido longe e depressa demais. Decidiu proteger-se. Devo dizer-lhes que esta idia no minha mentiu McSwath. E da?! Gostei! Faz sentido! declarou Lorde Birmingham. Devemos andar logo com isso, a menos que Immanuel encontre algum defeito em nossa lgica. McSwath prendeu a respirao e comeou a bater de leve o n dos dedos lisos e grosseiros na mesa. Immanuel certamente gostar disso, uma vez que a ideia partiu dele! admitiu McSwath. Estou apenas passando

adiante sua ideia porque ele no est aqui ainda. Uma exploso de risos ouvia-se de todos os lados do escritrio. Essa foi tima. Immanuel provavelmente mandaria cair um raio na cabea de vocs se soubesse que deram crdito a uma de suas idias. McSwath forou um sorriso largo. Uma luz piscava silenciosamente no telefone particular de Lorde Birmingham. Ele passou a ligao para o viva-voz. Birmingham, Immanuel. A expresso de Lorde Birmingham tornouse abatida e turva. Estamos prontos para comear a reunio comentou o magnata. Oua, tive de fazer uma pequena mudana em minha agenda que me impedir de comparecer reunio. Todos fizeram uma expresso de alvio. Immanuel tinha um jeito de intimidar esses grandes enroles. Acabei de contratar nosso novo portavoz da mdia, que ser responsvel por nossa imagem pblica. Na semana que vem, o mundo estar na runa fiscal! Voc sabe que alguns direitistas da mdia estaro reunidos de dois em dois. Ser um verdadeiro circo. No precisamos desse escrutnio para continuarmos sem disputa.

Este homem tem o tipo de talento de que precisamos para a situao. O anncio do lder diminuiu alguns de seus temores. Onde podemos encontr-lo se acontecer alguma situao imprevista? perguntou Lorde Birmingham. Estarei em Israel. Entre em contato com o escritrio do primeiro-ministro se deparar-se com algo que exija minha ateno imediata. A linha telefnica foi abruptamente interrompida. Immanuel no era um homem de etiquetas. Immanuel apertou o sensor de seu telefone novamente. Uma voz baixa respondeu do outro lado da linha. Sim. Immanuel mordeu os lbios. Tenho um trabalho para voc. timo disse o americano. Voc precisar de muitos homens. Quantos? No mnimo cinquenta disse Immanuel. Sem problema. Pessoas vo morrer previu o Anticristo. Legal! resmungou o homem. A ajudante excepcionalmente atraente observava todos os detalhes com um

cuidado minucioso. Tudo tinha de estar impecvel. Estendeu as mos longas e delicadas para endireitar a gravata, movendo-a um centmetro para a esquerda. Assim est melhor, Sr. Presidente. O senhor est muito elegante seduziu a mulher. O presidente Colt tentava concentrar-se em seu discurso, em vez de dar ateno a sua prostituta particular. Trinta segundos para entrar no ar gritou uma voz que vinha detrs da cmera. O presidente constantemente limpava a garganta. Dez segundos e pronto. O presidente Colt endireitou a postura. Parecia um ilustre, porm medocre, americano. A luz vermelha em cima da cmera comeou a piscar. Boa noite, companheiros americanos. Solicitei esta coletiva especial por duas razes muito importantes. Meu objetivo esta noite dirimir algumas dvidas sobre alguns eventos em curso. A primeira questo a instabilidade financeira que tem surgido nos ltimos dias. Quero aplaudir aqueles que depositaram suas economias em nossas fortes bolsas de valores e em nossos ttulos do tesouro. Os Estados Unidos da Amrica um navio que tem resistido a muitas tempestades.

Sempre vimos tona mais fortes e mais seguros. s vezes algum tem de passar por provaes para que sua fora e agilidade sejam testadas. O presidente inclinou-se na direo da cmera. Vocs sabem que se uma rvore em crescimento nunca se deparar com uma rajada de vento ou uma tempestade, no primeiro temporal, ela ir ao cho. No entanto, deixem uma rvore desenvolvida passar por tempestades constantes e seus galhos se curvarem e balanarem com as correntes. Ela permanecer firme quando o furaco arrasador passar! Ela foi testada e aprovada. Ns estamos sendo testados como essa rvore! A vida de nossa histria est repleta de tempestades, e este grande pas sempre resistiu a elas disse ele, ajeitando-se na cadeira. Nosso pas est to firme hoje quanto o estava na semana passada. Na verdade, creio que seu alicerce est mais forte! Nada mudou para fazer com que nossos mercados reagissem como se o mundo estivesse por acabar. O que mudou nossa percepo, nossa crena. Se todos quiserem que nosso sistema financeiro entre em colapso, ento, infelizmente, ele entrar. Sim, vocs me ouviram bem. Se os Estados Unidos querem a autodestruio, ela vir! Mas por que algum em s conscincia iria

querer ver uma coisa dessas acontecer maior nao que j agraciou este planeta? As lies dramatizadas do presidente estavam rendendo enormes dividendos. Ele olhava para suas anotaes, visivelmente abalado com a ideia. Centenas de milhes de pessoas assistiam coletiva enquanto o presidente resistia s lgrimas ensaiadas. Tudo de que precisamos para voltar ao caminho confiana! Precisamos da f que pode mover montanhas! Creio que todos os americanos no entraro em pnico e faro a coisa certa disse ele, apontando o dedo para a cmera, sem tom de ameaa. A corja da imprensa furiosamente escrevia em seus blocos de anotaes. Justamente hoje demiti meu Secretrio do Tesouro. Creio que suas polticas so parcialmente responsveis pelo fiasco no qual nos encontramos. No me levem a mal. No sou do tipo que joga a culpa no outro. No sou um covarde. Sou comandante supremo e assumo total responsabilidade pelas aes de minha equipe. Creio que as semanas seguintes oferecem esperana e encorajamento para nosso sistema monetrio e nosso modo de vida. Ele olhou para suas anotaes. Segundo, tenho orgulho em anunciar que os Estados Unidos concordaram em enviar 200 mil tropas para ajudar a pr um

fim em nosso conflito civil. Entendo perfeitamente por que muitos de nossos bravos homens e mulheres do Exrcito se recusam a disparar fogo em seus compatriotas. Eles no tero de faz-lo agora. Deixe-me conscientiz-los dos constitucionalistas que se recusam a baixar suas armas: os Estados Unidos no tero piedade de seu entusiasmo nacionalista inadequado! Desistam agora mesmo! Dentro de semanas, creio que nosso conflito ter ficado para a histria. Nossos mercados mais uma vez sero prsperos, e nosso corao estar em paz! Mantenham a f, e que Deus abenoe os Estados Unidos! Algumas horas depois, Immanuel encontrava-se do lado de fora do escritrio do primeiro-ministro, no centro de Jerusalm. A cidade de pedra estava dividida por religies e pocas. O antigo centro da cidade, destrudo pelos romanos durante os tempos bblicos, dava testemunho do esprito inflexvel do povo judeu. A Jerusalm dos tempos modernos era uma cidade agitada de meio milho de habitantes. Por anos seguidos, os judeus e muulmanos profundamente religiosos haviam desesperadamente tentado viver em harmonia. Com o passar do tempo, as

tenses continuaram. Os dois grupos declaravam direitos exclusivos sobre esta cidade histrica como um centro de adorao. Muitos estavam dispostos a morrer por este minsculo pedao de terra. Era sua fortaleza religiosa, seu cu na terra. Na mente deles, o compromisso era para covardes. Era um milagre a guerra no ter ainda destrudo este pas. Este ano, o clima de harmonia estava mudando. Todas as semanas, milhares de judeus deixavam a terra cada vez mais totalitria da Rssia para buscar refgio em Israel. Muitos eram judeus ortodoxos dedicados ao seu Deus, e recusavam a ideia da riqueza material como um caminho para alcanar a felicidade. Eram sinceros em acreditar que a mentalidade secular era a razo pela qual os profetas dos tempos antigos condenaram os judeus de seu tempo. Os judeus seculares viam os judeus ortodoxos como uma bomba com estopim curto. Eles os consideravam retrgrados e simples. Enquanto isso, os muulmanos estavam cada vez mais agitados com as polticas governamentais de Israel, que favoreciam os cidados judeus em seu lugar, dando tratamento preferencial a esses colonizadores. A terra dos muulmanos estava sendo confiscada por uma frao de

seu valor e entregue aos imigrantes. Como espinhos crepitando em um incndio aberto, em apenas uma questo de tempo a nao explodiria, lanando cardos de violncia que se espalhariam por toda a terra. Immanuel estava meditando com Blasfmia quando o primeiro-ministro David Hoffman o cumprimentou com um forte aperto de mo. Sr. Immanuel Bernstate, um prazer conhec-lo mentiu o poltico instrudo. Immanuel percebeu o fingimento, contudo, preferiu fazer o jogo. Sou um profundo admirador de sua incomparvel ascenso ao poder. De fato, bastante impressionante! prosseguiu Immanuel. O lder de Israel empurrou o representante das Naes Unidas para dentro de seu escritrio. No queria ser visto tolerando o inimigo em solo israelense. Sente-se, por favor, Sr. Bernstate pediu David. Immanuel concordou sem dizer uma palavra. David olhou para o relgio, o que Immanuel tomou como um insulto. Eu sei que seu tempo importante, Sr. primeiro-ministro. Creio que faz parte de seus melhores interesses para o pas no levar em conta o que tenho a dizer de

forma inconsequente advertiu o chefe poltico. David balanou a cabea, no para concordar, mas para reconhecer que ele havia ouvido o globalista. Permaneceu em silncio, pouco vontade. Immanuel abriu sua pasta de couro preto, tirou um contrato e o entregou para o lder de Israel. Sr. Hoffman, este um tratado de paz que as Naes Unidas esto graciosamente oferecendo ao seu povo. David nem se deu ao luxo de olhar para o contrato antes de lan-lo ao colo de Immanuel. Esse documento no me serve para nada. necessrio guerrear antes de firmar um tratado de paz. A calma de Immanuel estava a ponto de vir abaixo. O menor tremor poderia levar o vulco inativo erupo. Meu pas uma nao soberana governada por Deus. Vocs, das Naes Unidas, se contentam em brincar de Deus com pases pequenos. Vocs, burocratas, so simples briges tentando atormentar os aparentemente fracos e indefesos. Ns no somos nada disso. David bateu a mo na mesa. Deixe-me assegurar-lhe que estamos determinados a lutar com o mundo todo, se

preciso for, para ficar com a terra que nos foi dada por Deus. Cada metro quadrado de nossa ptria, desde o Mar Morto at Tel Aviv, zona proibida para voc e seus capangas! David fez uma pausa enquanto media Immanuel. Eu sei que voc deu sinal verde Rssia para cuidar deste espinho em sua carne! Immanuel interrompeu o primeiro-ministro. Este tratado de paz garante proteo das Naes Unidas contra todos, estrangeiros e nativos repetiu o internacionalista, delicado. Isso inclui os muulmanos! O primeiro-ministro continuou a franzir a testa, sem se intimidar com o discurso de Immanuel. A nica forma de ter paz nesta regio desarmar os cidados, armar as Naes Unidas e reconstruir o templo de Davi! revelou Immanuel. David Hoffman no podia acreditar no que ouvia. Esta oferta significava a perda dos muulmanos de um de seus templos sagrados, o Domo da Rocha. Isso loucura! Os muulmanos lutariam at a morte antes de permitirem uma coisa dessas! Immanuel no pareceu se intimidar com a lgica do lder.

Sr. Hoffman, as Naes Unidas j apresentaram uma proposta de paz ao povo islmico. Temos negociado a escritura do Domo da Rocha por algo ainda mais valioso para eles. Posso lhe assegurar que eles no ficaro em nosso caminho! conversava Immanuel com o lder israelita como se ele fosse um irmo. As Naes Unidas fornecero os fundos por baixo do pano, claro para a reconstruo do templo que seu povo tanto anseia. Queremos ver o povo judeu adorando o seu Deus com alegria! O primeiro-ministro olhava como um falco para aquele que parecia ser um pacificador. Com certeza estava desconfiado. Estou curioso comeou David, enquanto mudava de posio na cadeira. Por que voc e as Naes Unidas esto preocupados com os judeus? Pelo que conheo de sua histria, somos um estorvo para que alcancem seus objetivos cutucou David. Immanuel no hesitou em dar a resposta. Esperava por uma barragem de dvidas. Ns odiamos a guerra! degradante para o espirito humano. As Naes Unidas querem trazer uma nova era de paz para este frgil planeta posicionou-se o globalista.

No me venha com esse lixo! Conheo

sua agenda! Qualquer idiota por a conhece seu jogo. Todos ns queremos paz, mas a pergunta : a que preo? Minha intuio me diz que voc tem um enorme desejo por poder, no por paz! claro que o senhor o nico que quer o conflito respondeu Immanuel. Tentei de boa f lhe oferecer um presente sem restries. O primeiro-ministro ria em silncio da tentativa de Immanuel de distorcer a verdade. Serei honesto com o senhor. exclamou Immanuel Ns temos um motivo mais profundo! Muitos pases esto barrando nosso plano de alcanar a paz mundial. Todos eles parecem acreditar que no somos capazes de gerar uma paz permanente no mundo. Eu no os censuro! Precisamos de um local para realizar o teste. O Oriente Mdio tem sido um bero de hostilidade por quase dois mil anos. Se pudermos faz-lo aqui, ento, poderemos faz-lo em qualquer lugar do mundo! O tom de Immanuel passou do de um diplomata para o de um amigo ntimo. A paz mundial s ser atingida se, e somente se, o conflito entre israelenses e rabes for amenizado. Resumindo, a paz mundial est sobre ns. Se pudermos convenc-los a resolver suas diferenas,

uma paz infinita poder, ento, ser alcanada! A franqueza do banqueiro no combina-va muito com o primeiro-ministro. Faltava alguma coisa, como a verdade. Ele fazia o jogo, na esperana de descobrir o que estava nas entrelinhas. Ento, voc est disposto a derrubar o Domo da Rocha e reconstruir nosso templo ali? E voc pode garantir que no haver sangue? Immanuel parecia ter mais cuidado com as palavras. No posso lhe garantir que alguns fanticos religiosos isolados no causaro algum tumulto, mas posso dar minha palavra em nome dos governos muulmanos. Eles esto com a situao garantida. Immanuel no teve ousadia de conversar sobre a arca ou os Dez Mandamentos com o primeiro-ministro, que daria seu brao direito pelos tesouros religiosos. E continuou a falar: Eles iro controlar seus membros da melhor forma possvel. Lembre-se, Sr. Hoffman, de que eles usam mtodos de tortura contra qualquer um que discorde deles, at contra seus membros errantes! O primeiro-ministro ainda no confiava em Immanuel, embora suas palavras fossem sugestivas. David achou engraado o fato

de Immanuel pensar que poderia faz-lo acreditar que poderia controlar os governos rabes. Immanuel lanou o tratado de paz no rosto de David. Assinar esse documento garante um futuro prspero para seu pas e para sua carreira! Ele tambm o catalisador para a paz mundial que, segundo o que sei, o desejo do seu Deus para o povo Dele! David colocou-o de volta na pasta de Immanuel, sem assin-lo. Minha opinio seu respeito e a respeito de sua confusa organizao no pode ser mudada da noite para o dia! irritou-se David Hoffman. Immanuel no se intimidou. Voc acredita em Deus? sondou Immanuel. David olhou para ele. Uma pergunta como esta dispensa meus comentrios! tornou a irritar-se o homem de Deus. Immanuel pegou a pasta com uma cara extremamente sria. Prepare-se para encontrar-se com o seu Criador hoje meia-noite disse Immanuel, sereno. A lngua do primeiro-ministro deu um estalo.

Como ousa a ameaar de morte um lder de estado? irritou-se David. Immanuel abriu a porta. No foi uma ameaa! *** Satans planava no horizonte vindo do sul, com o fedor da morte no seu rastro. J estava quase na hora de colher os frutos de seus planos para uma nova ordem mundial, embora algumas partes deles estivessem apodrecendo na vinha. Ele havia acabado de dar as caras nas Naes Unidas, onde havia plantado sementes espirituais de seduo. Seus olhos escarlates examinavam os buracos de areia, procura de Blasfmia na paisagem sua abaixo. Lcifer deixou escapar um grito to forte que os pssaros chegaram a perder penas a uns 160 quilmetros de distncia. Blasfmia, que estava se espreguiando no teto de uma igreja da Nova Era, quase caiu duro. Sabia que estava com problemas. O Senhor das Trevas localizara seu vicecomandante a 30 quilmetros de distncia. Blasfmia, o que voc est fazendo? lanou o drago. Satans mergulhou de nariz na direo do lnguido general. O oficial com cinco insgnias no teve tempo para pensar. Em vez de cair de

joelhos e implorar por misericrdia, ele disparou para o planeta mais prximo. Seu corpo estalou assim que decolou em linha reta da viga da igreja. Satans voou a todo vapor e cravou suas garras venenosas nos cabelos chamuscados de Blasfmia. O demnio traidor gritou. O punho de Satans prendia-se ainda mais aos seus cabelos. Ele aproveitou a outra mo, que estava livre, e a passou em volta do pescoo contorcido de Blasfmia. Misericrdia era uma palavra cujo significado o Diabo no entendia. Sua fora esmagava o pescoo de Blasfmia. Eu lhe dei ordens expressas para proteger Immanuel. Por causa de sua insubordinao, aquele israelense cabeudo desprezou nosso contrato de paz! Satans continuou a solapar o esprito de Blasfmia. As palavras atrasadas do general reduziram-se a um alto e esquisito suspiro. No pensei que ele... O Maligno o esmurrou como se ele fosse um saco de pancadas. Isso mesmo! Voc no pensou! Tenho menos de sete anos para me defender do nosso mordaz Criador, e voc nos faz retroceder meses ou at anos! Blasfmia sabiamente caiu de joelhos em sinal de submisso. Satans recusou-se a se abaixar com ele. Isso deixou o demnio

dependurado no ar. Ele estava quase perdendo a conscincia. O Deus Jeov sempre protegeu o Sr. Hoffman com o arcanjo Miguel conjeturou Satans. Ser melhor para voc se eu conseguir acabar com as linhas do inimigo e chegar a ele antes que seja tarde demais! O grande drago deixou Blasfmia cair como se fosse um saco de lixo. Em seguida, saiu voando com uma terrvel raiva, indo direto para Jerusalm. O relgio na parede da Bolsa de Valores de Nova York marcava 9h21. No incio do terceiro dia do "grande acerto de contas", o mercado chocou analistas por lanar um adicional de 12% em apenas 21 minutos. A campainha tocou em sinal de desaprovao uma vez que as negociaes estavam antecipadamente encerradas pelo terceiro dia consecutivo. A histria estava sendo formada. Os corretores de Wall Street estavam sendo perseguidos pelos especuladores e recebendo carto vermelho. Na realidade, eram os corretores que tinham os especuladores pendurados em suas paredes, cheios de seu prprio orgulho. Grande parte do dinheiro que deixava o mercado era destinado a fundos de metais preciosos, principalmente de ouro. Aquele

teste de desempenho de sistema havia acabado de chegar marca de mil dlares em Nova Iorque. Os investidores faziam fila para comprar ouro, e Birmingham e seus agentes detinham quase 95% dele. O valor da liga pura estava impressionando o mundo. Os banqueiros europeus tinham cinco ases guardados no punho. Lorde Birmingham olhava fixo para a tela do computador. Analisava os nmeros. Tudo, desde fundos mtuos de investimentos a aes, ttulos, dividendos e cifras de metais preciosos aparecia na tela simplesmente apertando um boto. Quando os senhores acreditarem que o mundo estar espalhando que eles esto imprimindo dinheiro, no haver amanh. Birmingham fez uma pausa para observar as reaes de seus desprezveis consumidores de dinheiro, seus cmplices por toda a vida. O diretor do maior banco da Alemanha comeou a falar. Eu dou duas semanas! No vai demorar muito para que alguns dos ces mais aguados por a encontrem um rato. Da ento, umas poucas gramas de ouro devero ser vendidas a cinco mil dlares! Uma vez que a verdade sobre aquelas mquinas de impresso hiperativas venha tona, a maioria das pessoas ter seu

portflio total em ouro. Elas iro seguir o plano at beira do desfiladeiro, sem perguntas! Calculo que os ttulos do governo tero de triplicar da noite para o dia, fazendo com que um monte de idiotas invista em papel sem valor. A hiperinflao dever esmagar a maioria deles. O sistema mundial dever entrar em colapso, assim como o da Alemanha nos anos de 1920! Minha nica preocupao : o que faremos com todo esse ouro? Ser que fortaleceremos a moeda comum europia com ele? O alemo olhou para Lorde Birmingham a fim de receber orientao. O lorde balanou os ombros. No sei ao certo como Immanuel prev o uso de todo esse dinheiro e poder recuou Lorde Birmingham. Eu, por minha parte, preferiria no lhe dar uma segunda chance. *** David Hoffman olhava para o teto, com vises de uma aniquilao nuclear atacando sua mente. Estava encolhido em sua cama tamanho gigante, coberto com um acolchoado. Coberta e ressonando ao seu lado estava sua querida esposa de 35 anos. Em vez de contar carneirinhos, ele contava tanques de inimigos na fronteira do Ir.

De repente, uma imagem fantasmagrica materializou-se no teto bem acima dele. David pensou que estivesse tendo um pesadelo. Ele beliscou-se, mas de nada adiantou. O relgio de seu av no corredor comeou abater. Era meia-noite, e a hora mgica era oportuna. A sombra vaga transformou-se em um anjo de luz. Parecia o patriarca Moiss, de barba, cajado e sandlias. Quando tirei seus antepassados do Egito, eu o fiz em paz. Eu, Moiss, lhe peo para buscar o caminho da paz! Vim para mostrar-lhe que o caminho do bem abre as portas do cu. Immanuel mostrou-lhe o caminho para a paz, mas voc o desprezou. Ao repreend-lo, voc repreende nosso Pai do Cu. Satans exagerava. David Hoffman esfregou os olhos, dando a entender que estava incrdulo. Olhou para sua esposa, que estava em profundo sono. Immanuel um demnio. Ele deve ser executado dramatizou o primeiroministro. A imagem de Moiss ergueu o cajado para o alto. Voc igual seus pais! Seu desejo matar os profetas que vm trazer a verdade. Ela consome a sua alma porque seu pai Satans!

A conscincia outrora receptiva de David ficou esttica. O esprito estava certo. Muitos dos profetas haviam sido executados por seus compatriotas por proclamarem a vontade de Deus. Eles foram mal interpretados pelo povo da poca, de modo que no se arrependeram. Ser que ele poderia estar to enganado? Se o que voc diz verdade, como Immanuel poderia estar envolvido com uma organizao to pecaminosa? perguntou o primeiro-ministro. Um brilho vermelho brotou nos olhos de Moiss. A dor esquentou o sistema nervoso de David como lnguas de fogo. A Palavra de Deus diz que um Ungido viria trazer a paz. O leo e o cordeiro brincaro juntos. Por que voc acha que Immanuel est se oferecendo para reconstruir o templo de Davi? Confie nele, e tudo ficar bem! A teologia pervertida do drago estava colando como uma cola poderosa. David sempre quis seguir Deus de todo o seu corao. O Prncipe das Trevas percebeu a dvida de David. Um tornado negro com as vozes de uns mil demnios baixou na sala. Dentro do redemoinho apareceram amigos e familiares falecidos, implorando que ele desse ouvidos. Seus rostos desconjuntados

e queimados apareceram de uma vez. Sua apario selou o destino de David. Ele fechou os olhos e chorou amargamente. O dardo de Satans havia perfurado seu corao. Tudo bem! Chega! Farei! Eu irei assinar o maldito tratado de paz! Lcifer desapareceu sem deixar rastro ou um obrigado. A viso que David tinha de Deus e de Immanuel nunca seria a mesma novamente.

Continua no volume 3: no Abismo

Mergulho

You might also like