You are on page 1of 2

ATIVIDADE INTERPRETATIVA Aluno(a):___________________________________________________________ N______ 6 srie Turma:_____ Data:______/______/_____

Os textos abaixo falam sobre as teorias do surgimento da vida na Terra. Leia os textos e responda s perguntas: Texto I As primeiras molculas orgnicas surgiram por meio da combinao dos gases com as descargas eltricas da atmosfera primitiva. Aps milhes de anos, essas molculas teriam se tornado cada vez mais organizadas e formaram os primeiros seres vivos. Assim, toda a vida na Terra teria se originado desses primeiros organismos, formando os oceanos h 4 bilhes de anos. (Fonte: Wikipdia) Texto II No princpio, Deus criou o cu e a terra. [...] Deus disse: Que exista a luz e a luz comeou a existir. Deus viu que a luz era boa. E Deus separou a luz e as trevas: luz chamou dia, e s trevas noite [...]. Deus disse: Que a terra produza seres vivos conforme a espcie de cada um: animais domsticos, rpteis, e feras, cada um conforme a sua espcie. E assim se fez [...]. Deus disse: Faamos o homem nossa imagem e semelhana. Que ele domine os peixes do mar, as aves do cu, os animais domsticos, todas as feras e todos os rpteis que se rastejam sobre a terra. (Gnesis 1, 1-26. Bblia Sagrada. So Paulo: Paulus, 1990. P14-15) Agora: 1. Qual a Teoria apresentada no Texto I? _______________________________________________________________________________________________ 2. Qual a Teoria apresentada no Texto II? _______________________________________________________________________________________________ 3. Observe nos quadrinhos abaixo como era o modo se vestir em diferentes pocas da histria. Desenhe como so as roupas do perodo em que o quadrinho est em branco:

PR-HISTRIA

IDADE ANTIGA

IDADE MEDIEVAL

IDADE MODERNA

IDADE CONTEMPORNEA

4. Use sua imaginao e capricho para criar desenhos bem criativos sobre o surgimento da vida na Terra de acordo

com a teoria evolucionista. No esquea de sugerir um ttulo a bem legal.

Ttulo:
OS PRIMEIROS PEIXES POVOAM AS GUAS. SURGEM AS PRIMEIRAS PLANTAS TERRESTRES OS RPTEIS DOMINAM A TERRA COM OS DINOSSAUROS.

OS MAMFEROS INICIAM SUA CAMINHADA NO PLANETA.

SURGEM AS PRIMEIRAS FLORES E OS DINOSSAUROS DESAPARECERAM DO PLANETA.

APARECIMENTO DOS PRIMEIROS HOMINDEOS.

SURGEM OS PRIMEIROS HOMO SAPIENS SAPIENS.

"Quem sou eu sem meu passado? Sou apenas um mero indigente perambulando pelas esquinas da Histria com os olhos fechados"

tima atividade

You might also like