You are on page 1of 5

EXPO DIREITO 2011

MANUAL DO EXPOSITOR

-1

1 - Informaes Gerais EXPO DIREITO Data do Evento: 27 29 de Abril Horrio do Evento: 11:00 s 21:00 horas Local do Evento: Centro de Convenes FIRJAN - Av. Graa Aranha, 1 Centro/RJ Promotora do Evento: Reluk Eventos do Millenium Ltda. Endereo: Rua Presidente Nereu Ramos, 271 - Recreio - Rio de Janeiro - RJ Fone: (21) 2490-2293 / 3449-9568 / 86247578 Coordenao Geral: Diogo Hudson contato@diogohudson.com.br (21) 86247578 Montagem oficial de estandes e locao de mveis: MJM Eventos Rua do Arvoredo, n 197 s/ 01 Higienopolis - Rio de Janeiro - RJ (21) 3866-0261 / 7839-7720 / 46*3590 contato@mjmeventos.com.br / Marcelo ou Sandra 2 Estrutura O Centro de Convenes FIRJAN abrigar o evento em trs andares, a expectativa de 5.000 pessoas. 2 andar (Auditrio 1 - 250 pessoas + Auditrio 2 120 pessoas + Exposio de pintura Os grandes Juristas da Histria do Brasil) 3 Andar (Auditrio 3 + exposio de estandes para Estudantes) 4 Andar (Auditrio 4 + exposio de estandes para Profissionais) 4 auditrios simultneos com 16 palestras por dia Espao para 70 expositores Ar-Condicionado Praa de Alimentao

-2

3 - NORMAS GERAIS DO EVENTO 3.1 HORRIO DE FUNCIONAMENTO A EXPO DIREITO acontecer dos dias 27 29 de Abril e estar aberta visitao no horrio 11:00h s 21:00h. O expositor dever manter seu estande em funcionamento durante todo o perodo do evento, com pessoal habilitado para sua operao. Portanto, absolutamente proibida a retirada de materiais de exposio ou decorao do estande antes do trmino do evento, ou seja, antes das 21:00 h do dia 29 de abril. Solicitamos aos expositores que se faam cumprir o determinado, evitando assim que o visitante sinta-se prejudicado, e baseado no cdigo de defesa do consumidor, faa as suas exigncias. Os estandes devero estar funcionando s 11:00h em ponto. O estande que estiver fechado na abertura do evento, alm da multa no valor de R$ 100,00 estar eximindo nossa segurana, de quaisquer responsabilidades sobre as mercadorias expostas e sem ningum responsvel. O no pagamento desta multa no dia do atraso, implicar na interdio do estande, at que a mesma seja quitada junto ao nosso departamento financeiro. Durante o horrio de funcionamento do evento no sero permitidas obras nos estandes. Caso as mesmas sejam absolutamente necessrias, sero realizadas mediante autorizao da Promotora. A entrada de mercadorias durante o evento ser permitida das 09:00 s 10:30 h. 3.2 - SEGURANA DO EVENTO Os servios de segurana atuaro nas reas externas, portarias, recepo e reas de circulao em geral, estando proibida a permanncia de quaisquer pessoas estranha segurana, aps o encerramento do evento. Conforme clusula 5 do nosso contrato importante o seguro do material e mercadoria do estande. 3.3 - LIMPEZA A Promotora manter um servio de limpeza geral durante o perodo integral de montagem, realizao e desmontagem. O servio de limpeza atuar nas reas de circulao de administrao e sanitrios. Os expositores devero cuidar da limpeza de seus estandes, ou contratar uma empresa de limpeza. O reabastecimento e limpeza devero ocorrer fora do horrio do evento e os detritos de cada estande devem estar acondicionados em sacos plsticos e somente podero ser colocados nas vias de circulao, at 30 MINUTOS antes da abertura do evento ou aps o encerramento das atividades do dia.

-3

3.4 - MSICA AMBIENTE Depender de estudos e autorizaes prvias a entrada no Pavilho de amplificadores de som para a emisso de mensagens de vendas ou promoo. Todo som produzido no estande por audiovisuais, gravadores, rdios ou outro aparelho de som, no dever exceder o volume normal da voz para no causar incomodo aos estandes vizinhos. Para atender a lei n 5988 que regulamenta os Direitos Autorais, toda a empresa expositora que realizar uma programao sonora, mesmo atravs de rdio AM/FM, dever recolher taxa especfica atravs de guia prpria, fornecida pelo ECAD, em qualquer agncia da Caixa Econmica Federal. 3.5 - DANOS CAUSADOS AO PAVILHO O nosso contrato com o Centro de Convenes FIRJAN prev o reembolso de danos causados s instalaes do Pavilho. A Reluk Eventos, promotora do evento, se reserva o direito de transferir custos aos expositores que causarem quaisquer tipos de danos, de acordo com as normas de utilizao do Pavilho. A Promotora dever arbitrar casos omissos, para que sejam garantidas as condies de segurana e um perfeito funcionamento do evento. 4 - NORMAS DE SEGURANA 4.1 - EXTINTOR DE INCNDIO Todo expositor OBRIGADO a manter em seu estande um Extintor de Incndio (P Qumico ou CO2) compatvel com os produtos expostos utilizados em seu estande. O extintor dever estar em local de fcil acesso, devidamente posicionado e sinalizado. 5 - ENERGIA ELTRICA 5.1 - CONSUMO POR ESTANDE O consumo de energia eltrica nos estandes no ser cobrado, mas tem um padro mximo que ser determinado pela promotora. 6 - MONTAGEM 6.1 - ENTRADA DE MATERIAIS de responsabilidade exclusiva do expositor de cumprir toda e qualquer exigncia legal e operacional (carga e descarga) relativa aos procedimentos de remessas de mercadorias, produtos e/ou utenslios. A montagem dos estandes ser realizada no dia 25/04/2011 e os expositores podero se instalar no dia 26/11. Durante o evento s ser permitida a circulao de mercadorias nos horrios de 9h s 10:30h.
-4

6.2 - ESTANDE Cabe ao expositor contratar o servio de montagem e acabamentos em geral, respeitando sempre as normas de montagem consulte a montadora oficial. Solicite os padres que atenda as suas necessidades. O expositor que optou pela montagem especial que no seja da montadora oficial, dever encaminhar o projeto de seu estande para aprovao, com o nome e assinatura, e documentao legal: ART, planta baixa e lateral com as respectivas medidas e elevaes, at 10 dias antes do evento. A direo do evento poder a qualquer momento interromper a montagem do estande, que no esteja obedecendo ao projeto previamente aprovado. A responsabilidade da empresa expositora, bem com todas as instalaes eltrica necessrias ao funcionamento. 7 - DESMONTAGEM O perodo de desmontagem vai das 21h s 22h do dia 29/04/2011 at 13h do dia 30/04/11. As mercadorias no retiradas neste prazo sero levadas para o depsito da Reluk. 8 - MINISTRIO DO TRABALHO 8.1 - FUNCIONRIOS AVULSOS Ao contratar pessoas para trabalhar como extra em seu estande, solicite que no primeiro dia, esteja munido dos documentos necessrios, caso contrario, sua empresa estar sujeita as multas do Ministrio do Trabalho. Os procedimentos devem ser realizados junto ao Ministrio do Trabalho ou o expositor arcar com as responsabilidades de fiscalizao. 9 - INTERNET A internet ser wi-fi e no ter nenhum acrscimo no preo. 10 - CARTES DE CRDITO Os cartes de crdito VISA e MASTERCARD, devero ser solicitados diretamente as administradoras, com 30 dias de antecedncia nos telefones: VISA (21) 4004-8472 MASTERCARD (21) 4001-4433 11 - CRACH Sero fornecidos gratuitamente 4 crachs por estande. Para a solicitao dos crachs, preencha o Formulrio que ser enviado pela equipe comercial, pois no ser permitido o acesso ao pavilho de quem no estiver credenciado, com isso, evitaremos o risco de entrada de pessoas estranhas ao evento. Os crachs excedentes sero cobrados o valor R$ 10,00 por unidade de crach. Os expositores sero obrigados a trazer documento de identificao para entrar no evento.
-5

You might also like