You are on page 1of 3

LEI COMPLEMENTAR N 113, DE 24 DE AGOSTO DE 2006.

Altera a Lei Complementar n 106, de 03 de janeiro de 2003, e d outras providncias. A Governadora do Estado do Rio de Janeiro Fao saber que a Assemblia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1 Os arts. 2, 6, 11, 34, 39, 85, 86, 91, 99, 104 e 134, da Lei Complementar n 106, de 03 de janeiro de 2003, passam a vigorar com as seguintes alteraes e acrscimos: Art. 2 - (.........................................................................................) XI proporcionar servios de assistncia mdico-hospitalar aos membros da Instituio, ativos e inativos, e aos seus dependentes, assim entendida como o conjunto de atividades relacionadas preservao ou recuperao da sade, abrangendo servios profissionais mdicos, paramdicos, farmacuticos e odontolgicos, facultada a terceirizao da atividade ou a indenizao dos valores gastos, na forma disciplinada em resoluo do Procurador-Geral de Justia; XII- licitar obras, servios e compras, empenhando as respectivas despesas, a qualquer tempo, em sistemas governamentais de que faa parte; XIII- compor frota prpria de veculos oficiais, a serem adquiridos ou locados; XIV- elaborar sistema prprio de registro de preos e aderir a registros de preos de outras entidades pblicas, de qualquer esfera federativa, desde que garantidas as mesmas condies de fornecimento ou prestao licitadas; XV- implementar programas asseguradoras de direitos sociais; decorrentes de normas constitucionais

XVI- disciplinar a prestao de servio pblico voluntrio e gratuito, sem reconhecimento de vnculo empregatcio, para fins de apoio a atividades institucionais, facultada a concesso de auxlio transporte e alimentao; XVII - exercer outras competncias delas decorrentes. Art. 6 - (..................................................................................................) VI os Grupos Especializados de Atuao Funcional. Pargrafo nico. Os rgos de execuo referidos no inciso VI sero providos por tempo certo e disciplinados em resoluo do Procurador-Geral de Justia, aprovada pelo rgo Especial do Colgio de Procuradores de Justia. Art. 11. (...............................................................................................) Pargrafo nico. Em suas faltas, o Procurador-Geral de Justia ser substitudo pelo Subprocurador-Geral de Justia que indicar e, nos casos de suspeio e impedimento, pelo Procurador de Justia mais antigo na classe. Art. 34. (................................................................................................) VI (............................................................................................)

a) para a proteo, preveno e reparao dos danos causados criana e ao adolescente, ao idoso e pessoa com deficincia, ao meio ambiente, ao consumidor, ao contribuinte, aos bens e direitos de valor artstico, esttico, histrico, turstico e paisagstico e a outros interesses difusos, coletivos e individuais indisponveis e homogneos. Art. 39. (.............................................................................................) III (....................................................................................................) a) no Tribunal Pleno, no rgo Especial e no Conselho da Magistratura do Tribunal de Justia; b) (..........................................................................................) Art. 85. A poltica remuneratria do Ministrio Pblico observar o disposto na Constituio e em leis de iniciativa do Procurador-Geral de Justia. Art. 86. A indenizao de transporte, a bolsa de estudo de carter indenizatrio, o auxlio pr-escolar, o auxlio-alimentao e a aquisio de obras jurdicas destinadas ao aprimoramento intelectual dos membros do Ministrio Pblico sero disciplinados em resoluo do Procurador-Geral de Justia. Art. 91. (...............................................................................................) 3 - Perceber diria o membro do Ministrio Pblico que, em razo da funo, tiver de se deslocar da sede do rgo onde tenha exerccio, observadas as condies fixadas em resoluo do Procurador-Geral de Justia e obedecidos os seguintes limites mximos: a) trigsima parte do subsdio, nos deslocamentos para fora do Estado; b) nonagsima parte do subsdio, nos demais casos. Art. 99. Aps cada qinqnio ininterrupto de efetivo exerccio no servio pblico, o membro do Ministrio Pblico ter direito ao gozo de licena em carter especial, pelo prazo de 3 (trs) meses, parcelveis em perodos no inferiores a 30 (trinta) dias, com todos os direitos e vantagens do cargo ou funo que esteja exercendo. 1 - Adquirido o direito licena especial: I - no haver prazo para ser exercitado; II - seu gozo poder ser suspenso por ato excepcional do Procurador-Geral de Justia, fundamentado na necessidade do servio. 2 - A licena especial poder ser convertida em pecnia indenizatria, inclusive em favor dos beneficirios do membro do Ministrio Pblico falecido, que no a tiver frudo, na forma disciplinada em resoluo do Procurador-Geral de Justia. Art. 104. (...........................................................................................) II - exercer a Presidncia da Associao do Ministrio Pblico do Estado do Rio de Janeiro ou da Associao Nacional dos Membros do Ministrio Pblico; (..........................................................................................................) VI integrar o Conselho Nacional do Ministrio Pblico ou o Conselho Nacional de Justia. Art. 134. (........................................................................................)

6 - A atribuio prevista no 1 aplica-se a todas as aes civis de que possa resultar a perda do cargo do membro vitalcio do Ministrio Pblico, qualquer que seja o foro competente para o respectivo processo e julgamento. Art. 2 - Ficam revogados a alnea c do inciso II do art. 41 e o 3 do art. 46 da Lei Complementar n 106, de 3 de janeiro de 2003. Art. 3 - Ficam criados: I 10 (dez) cargos de Procurador de Justia; II 20 cargos de Tcnico Superior; III 15 cargos de Tcnico; IV 05 (cinco) cargos em comisso de Assessor Especial, smbolo DG. Art. 4 - fixado em 20% (vinte por cento) o limite do contingente referido no art. 1 da Lei n 4.552, de 17 de maio de 2005. Art. 5 - Fica estabelecido, para os fins do disposto no inciso III do art. 24 do Decreto-Lei Estadual n 220, de 18 de junho de 1975, o limite de 30% (trinta por cento) do respectivo subsdio, na forma de resoluo editada pelo Procurador-Geral de Justia. Art. 6 - O desempenho simultneo de funes em mais de um rgo de execuo do Ministrio Pblico conferir direito a 1 (um) dias de licena compensatria a cada trduo, na forma de resoluo do Procurador-Geral de Justia, aplicando-se o disposto no 2 do art. 99.1 Art. 7 - Os percentuais de que trata o 2 do art. 91 da Lei Complementar n 106, de 3 de janeiro de 2003, incidentes sobre o subsdio, ficam reduzidos para 5% (cinco por cento) e 3% (trs por cento), respectivamente. Art. 8 - Os cargos de Auxiliar Especializado ficam transformados, medida que se vagarem, em cargos de Tcnico Superior. Art. 9 - As despesas resultantes da aplicao desta Lei correro conta das dotaes oramentrias consignadas ao Ministrio Pblico, ficando o Poder Executivo autorizado a abrir crditos suplementares. Art. 10 - Esta Lei entra em vigor da data de sua publicao, revogadas as disposies em contrrio. Rio de Janeiro, 24 de agosto de 2006. ROSINHA GAROTINHO Governadora

Redao dada pela Lei Complementar n 130, de 10.09.09 Redao anterior: Art. 6 - O desempenho simultneo de funes em mais de um rgo de execuo do Ministrio Pblico conferir direito a 1 (um) dia de licena compensatria a cada qinqdio, na forma de resoluo do Procurador-Geral de Justia, aplicando-se o disposto no 2 do art. 99.

You might also like