You are on page 1of 4

Afrodite Sexy Store

No deixe a frigidez afetar seu relacionamento

Certamente voc j ouviu falar em frigidez e associou a uma mulher que no consegue ter orgasmo. Mas, saiba que a palavra caiu em desuso e os especialistas jamais a utilizam.

Uma das razes que levaram a abolir a utilizao do termo por ser algo muito genrico. "Frigidez um conceito leigo usado para designar alguns distrbios sexuais como a diminuio da libido e a falta de orgasmo, alm de fazer referncia a algum que no tenha uma sexualidade muito expressiva", explica a ginecologista Thas Helena Rocha, do Hospital Professor Edmundo Vasconcelos.

A especialista acredita no existirem pessoas sem capacidade de ter orgasmo. "A falta de libido ou a ausncia de orgasmo algo momentneo. A causa para isso a circunstncia da vida e as experincias que a pessoa j teve", afirma Thas.

De acordo com a psicloga e sexloga Rosemary Villela, do Projeto Ambsex, atualmente utiliza-se o conceito transtorno de desejo hipoativo. " exatamente a mesma coisa que inibio do desejo", diz.

Segundo a sexloga, alguns fatores orgnicos podem ser provveis causas, como
http://www.afroditesexystore.com.br Fornecido por Joomla! Produzido em: 16 December, 2009, 12:32

Afrodite Sexy Store

desequilbrio hormonal, hipotireoidismo e uso de medicamentos antidepressivos. Alm disso, durante a gravidez a mulher pode ser acometida pelo transtorno, pois o desejo sexual pode diminuir com o aumento da prolactina.

Assim como outros distrbios sexuais, a inibio do desejo altamente influenciada pelo emocional. "A mulher precisa no apenas de hormnios para ser estimulada. Para ela, muito importante a parte afetiva na sexualidade", afirma Thas. "E muitas vezes, as mulheres gostariam que fosse um problema hormonal por ser mais fcil de resolver", diz a ginecologista.

O que muitas delas no sabem que o parceiro pode contribuir com o problema ao se eximir da responsabilidade e do envolvimento na relao. "Em muitos casos, o parceiro manda a mulher procurar um ginecologista, porque nunca considera um problema dele ou da relao", afirma a mdica.

A psicloga Rosemary explica que frigidez tambm era usada para designar a anorgasmia, ou seja, a falta de orgasmo. Segundo ela, h trs categorias. A primria est ligada s mulheres que nunca tiveram orgasmo, enquanto a secundria engloba aquelas que j alcanaram, mas deixaram de ter. J a situacional se relaciona com algumas determinadas situaes, como desconforto ou cansao. "A anorgasmia tambm tem a ver com a dificuldade que as mulher tm de se entregar. Isso ocorre, principalmente, com as controladoras", diz.

http://www.afroditesexystore.com.br

Fornecido por Joomla!

Produzido em: 16 December, 2009, 12:32

Afrodite Sexy Store

Quando o transtorno de desejo hipoativo apresenta causas orgnicas, o tratamento realizado com reposio hormonal. Entretanto, grande parte dos casos influenciada pelo psicolgico e exige psicoterapia focada na sexualidade. "Antes de comear o tratamento, fundamental analisar o histrico da pessoa", afirma a ginecologista Ana Lcia Cavalcanti.

A mdica ainda desmistifica a necessidade de chegar ao orgasmo em todas as relaes sexuais. "Antes era considerado se a mulher tinha ou no desejo. Hoje, ela pode no estar com desejo, mas estar receptiva ao sexo. E se o parceiro souber estimul-la adequadamente, ela pode se sentir satisfeita mesmo no tendo orgasmo", afirma Ana Lcia.

Servio:

Projeto Ambsex

http://projetoambsex.com.br/index.asp

Thas Helena Rocha - psicloga

http://www.afroditesexystore.com.br

Fornecido por Joomla!

Produzido em: 16 December, 2009, 12:32

Afrodite Sexy Store

Hospital Prof. Edmundo Vasconcelos

www.hospitaledmundovasconcelos.com.br

Fonte: www.terra.com.br/sexo

http://www.afroditesexystore.com.br

Fornecido por Joomla!

Produzido em: 16 December, 2009, 12:32

You might also like