You are on page 1of 12

1

Sumrio
Capitulo 1 Usando seu Correio de Voz ........................................................................................... 3 Acessando seu Correio de Voz e suas Mensagens ......................................................................... 4 Efetuando logon em sua Caixa Postal ............................................................................................ 4 Cdigos de Acesso padro.............................................................................................................. 5 Acessando suas mensagens ........................................................................................................... 5 Encaminhando as mensagens ........................................................................................................ 6 Respondendo as Mensagens .......................................................................................................... 6 Caixa postal em seu e-mail ............................................................................................................. 7 Habilitando a funo ...................................................................................................................... 7 Para ligar a notificao de e-mail ................................................................................................... 7 Para encaminhar uma mensagem para e-mail .............................................................................. 7 Para desligar e-mail de notificao ................................................................................................ 8 Capitulo 2 Alterando suas configuraes....................................................................................... 9 Configurando a senha de acesso ao Correio de Voz. ................................................................... 10 Removendo uma senha existente. ............................................................................................... 11 Alterando sua saudao ............................................................................................................... 11 Para ouvir sua saudao ............................................................................................................... 11 Para gravar ou alterar sua saudao ............................................................................................ 12

Capitulo 1 Usando seu Correio de Voz

Acessando seu Correio de Voz e suas Mensagens

O mtodo a seguir o mtodo padro disponvel para que todos os usurios acessem seu Correio de Voz e suas mensagens.

Efetuando logon em sua Caixa Postal

Disque *17 a partir do seu prprio ramal Se sua caixa de postal tem uma senha, voc ser solicitado a entrar, digite a mesma. Voc vai ouvir um aviso dizendo quantas mensagens voc tem. O sistema de correio de voz comea a tocar sua nova mensagem.

Depois de ter acessado sua caixa de correio, voc pode usar os seguintes comandos: Pressione 1 2 3 4 5 *04 *05 *4 8 Funcionalidade Ouvir mensagens Salvar mensagens Editar saudao Apagar a mensagem atual Salvar mensagem atual Alterar senha de acesso Gravar seu nome Ouvir ajuda Sair

Importante: Uma vez que uma mensagem nova foi ouvida, ela ser marcada como "antiga" e ser excluda automaticamente aps 24 horas. Se voc no deseja que a mensagem seja excluda, dever salv-la pressionando 5 a qualquer momento enquanto ouvir a mensagem.

Cdigos de Acesso padro

Voc pode utilizar os seguintes cdigos de acesso para controlar a sua caixa postal. Estas so caractersticas padro do sistema que pode ser modificadas ou alteradas pelo administrador do sistema. Para os usurios com telefones da Avaya, que incluem botes programveis, o administrador do sistema tambm pode atribuir essas funes para os botes. *18: Ativar correio de voz Faz com que as chamadas sejam direcionadas para a caixa postal quando voc est ocupado ou no puder atender. Se o ramal para o qual voc encaminhar suas chamadas no responder s chamadas, tambm sero direcionadas para a caixa postal. *19: Desativando o correio de voz Deixa a configurao acima desabilitada.

Acessando suas mensagens


Quando voc for ouvir qualquer uma de suas mensagens, voc tem as seguintes opes: 4 5 6 7 9 * # 8 Para ouvir uma mensagem antiga: Efetuar login na caixa postal; Pressione 1 para ouvir suas mensagens antigas. Voc pode salvar a mensagem pressionando 5. Apaga a mensagem Salvar a mensagem Encaminhar a mensagem Repetir a ultima mensagem Prxima mensagem Retrocede 5 segundos Avanar 5 segundos Sair da caixa de correio

Para guardar uma mensagem: Pressione 5 quando ouvir uma mensagem nova ou antiga.

Encaminhando as mensagens

Voc pode encaminhar uma mensagem a uma caixa postal diferente ou vrias caixas postais, ao mesmo tempo. Se voc encaminhar uma mensagem voc pode adicionar um comentrio para o incio da mensagem. Para encaminhar uma mensagem: 1 Quando voc estiver ouvindo uma mensagem, pressione 6; 2 (Opcional) Pressione 3 para adicionar um comentrio no incio da mensagem. Voc ser solicitado a gravar o seu comentrio aps o tom. Grave o seu comentrio e pressione # para terminar a gravao. Voc ser solicitado para o endereo de encaminhamento. Veja o passo 4. 3 Pressione 3 para encaminhar a mensagem; 4 Digite o nmero do ramal para transmitir a mensagem e pressione #. Se quiser enviar a mensagem para mais de uma caixa postal, digite cada ramal separado por um #. 5 Pressione # para finalizar o encaminhamento da mensagem.

Respondendo as Mensagens

Voc pode retornar para a pessoa que deixou uma mensagem na sua caixa postal, porm isto s possvel quando o nmero da pessoa que deixou o recado estiver disponvel. Para responder a uma mensagem de voz Quando voc ouvir uma mensagem pressione **.

Caixa postal em seu e-mail

possvel ter a notificao de novas mensagens enviadas para o endereo de e-mail. A notificao pode ser um simples alerta para dizer que voc tem uma mensagem ou uma cpia da mensagem de correio de voz, se necessrio.

Habilitando a funo

Antes que voc possa usar as opes de e-mail, o administrador do sistema deve digitar o seu endereo de e-mail para a configurao no PABX. Caso contrrio, voc ouve a mensagem 'e-mail no habilitado em caixa de entrada ' sempre que voc tentar usar uma opo e-mail. O administrador do sistema pode informar se seu sistema de correio de voz foi configurado para usar o e-mail.

Para ligar a notificao de e-mail

possvel configurar sua de caixa de correio, para que todas as mensagens recebidas no futuro sejam encaminhadas para o endereo de e-mail. As mensagens no so armazenadas em sua caixa de correio de voz. Siga os seguintes passos: 1 Acesse sua caixa postal; 2 Selecione o tipo necessrio de e-mail de notificao: Para um e-mail de alerta, pressione * 02. Para ter a mensagem enviada para seu e-mail, pressione * 01.

Para encaminhar uma mensagem para e-mail

Se voc estiver ouvindo uma mensagem, poder envi-la para o e-mail no mesmo momento ou aps ter sido reproduzida. Siga os seguintes passos: 1 Durante ou imediatamente depois de reproduzir uma mensagem, pressione 6; 2 Pressione 1 e a mensagem ser encaminhada para o endereo de e-mail.

Para desligar e-mail de notificao

Se voc escolheu uma das opes de notificao de e-mail, voc pode desativ-las do seu telefone. Para isto, siga os seguintes passos: 1 Acesse sua caixa postal; 2 Pressione *03 e voc ouvir uma mensagem de confirmao dizendo que a opo agora est desativada.

Capitulo 2 Alterando suas configuraes

Configurando a senha de acesso do Correio de Voz.

possvel definir uma senha de acesso para o seu Correio de Voz. Esta senha ser solicitada sempre que voc acessar a caixa de correio para recuperar mensagens. Ao definir a senha, a mesma deve conter de 4 a 15 dgitos. Esta alterao pode ser efetuada pelo administrador do sistema. Voc tambm pode fazer atravs do Correio de Voz. Observaes ao alterar a senha de acesso. Digite pelo menos quatro dgitos. Se voc digitar menos de quatro nmeros voc ser solicitado a digitar uma senha mais longa. No defina um cdigo evidente, por exemplo: O seu ramal; Sequencia de dgitos, por exemplo, 1234; Usar dgitos repetidos, por exemplo, 1111.

Para alterar, siga os seguintes passos: 1 Acesse o Correio de Voz; Obs.: Se a sua caixa postal j tem uma senha, voc ser solicitado a digita-la para entrar. 2 Pressione *04 para alterar sua senha; 3 Insira sua senha atual e pressione #. Se voc no tem uma senha cadastrada, apenas pressione #; 4 Digite sua nova senha seguida por #. 5 Reintroduzir a nova senha seguida por #. A senha ser trocada. Obs. O sistema alertar se as senhas no coincidirem ou no forem aceitveis. Ele tambm confirma se a mudana foi bem sucedida.

10

Removendo uma senha existente.

1 Acesse o Correio de Voz; 2 Pressione *04 para alterar sua senha; 3 Insira sua senha atual e pressione #. 4 Quando for solicitado, digite sua nova senha e pressione #. 5 Quando solicitado a reintroduzir a sua senha de acesso, pressione #. Sua senha ser removida.

Alterando sua saudao

Voc pode substituir o sistema de saudaes com uma saudao pessoal. Esta saudao ouvida pelos interlocutores quando eles so encaminhados para o correio de voz. A qualquer momento voc pode ouvir a sua saudao e regrav-la.

Para ouvir sua saudao

1 Acesse o Correio de Voz; 2 Pressione 3 para selecionar a opo de editar sua saudao. 3 Pressione 1 para ouvir sua saudao. Se nenhuma saudao foi gravada voc ouvir "A mensagem ainda no foi gravada". Voc precisa gravar uma mensagem.

11

Para gravar ou alterar sua saudao

1 Acesse o Correio de Voz; 2 Pressione 3 para selecionar a opo de editar sua saudao; 3 Pressione 2 para alterar sua saudao; 4 Quando voc for solicitado fale a sua nova saudao; O cumprimento deve ser superior a 3 segundos; Caso voc no pronuncie nada durante 10 segundos, o sistema desconectar automaticamente. 5 Pressione 2, quando tiver terminado de gravar a sua saudao; 6 Pressione 1 a ouvir a sua nova saudao. Depois de ter escutado a saudao voc pode: Pressione 3 para salvar sua nova saudao; Pressione 2 para regravar a nova saudao; Pressione 4 para salvar a nova saudao para reproduo em um ciclo contnuo. Obs: Esta opo pode ser usada para reproduzir continuamente a saudao e quem ligar no ser capaz deixar uma mensagem. Note que uma vez selecionada, o cumprimento no pode ser alterado novamente para uma saudao normal, exceto se gravada uma nova saudao. Esta facilidade comumente utilizada em ausncia prolongada, como por exemplo, ao se tirar frias.

12

You might also like