You are on page 1of 3

Contacto Media Sara Filipe Tel.: 21 351 58 52 Email: sara.filipe@dadavox.

com

Comunicado de Imprensa

Ricoh Alcana Liderana de Mercado na Impresso de Produo a Cores


Lisboa, 13 de Setembro de 2011 A Ricoh, especialista em Solues de Escritrio, Impresso de Produo e Managed Document Services atingiu o primeiro lugar no mercado das impressoras de produo a cores, apenas trs anos aps ter declarado a sua inteno em liderar o mercado. Os valores recentemente publicados pela consultora Infosource, relativamente a equipamentos de produo a cores, na Europa Ocidental, demonstram que a quota de mercado da Ricoh em 2011 saltou dos 22,2% para os 33,1%.1 Os fornecedores de servios de impresso nos sectores comercial e empresarial confirmam a Ricoh como a sua marca de eleio, afirma Peter Williams, vice-presidente executivo e director do grupo Ricoh Production Printing Business, da Ricoh Europa. A Ricoh Pro C900, em conjunto com a eficincia da nossa assistncia tcnica e o Ricoh Business Driver Programme, provou ser um activo ideal nos ambientes de impresso de produo. O lanamento da Ricoh Pro C901 Graphic Arts Edition impulsionou ainda mais as vendas, especialmente no sector das artes grficas. Thomas Wiesinger, director-geral da Wiesinger Media, cliente da Ricoh, gere seis lojas de impresso na Alemanha. Wiesinger afirma, Escolhemos a Ricoh Pro C901 Graphic Arts Edition devido sua grande qualidade, produtividade e excelente desempenho de registo. O preo competitivo e a abordagem da Ricoh focada no cliente ajudaram a fechar o negcio, acrescenta. A Prepress4You, sediada nos Pases Baixos, tambm proprietria de uma Ricoh Pro C901 Graphic Arts Edition. Peter Verhoeven, director-geral, afirma: A Ricoh possui um conhecimento profundo da indstria e teve uma f imediata nos nossos planos. Isso cria
1

Relatrio do mercado Q1 2011 da Infosource. Valores baseados em vendas, por parte de fabricantes, de Janeiro de 2011 a Maro de 2011, na Europa Ocidental, de equipamentos na categoria de produo a cores, em comparao com valores de Outubro de 2010 a Dezembro de 2010.

Pgina 1 de 3

laos. Quando vimos o novo sistema pela primeira vez no incio deste ano, ficmos imediatamente viciados. Equipara-se aos sistemas muito maiores em termos de velocidade e qualidade, mas muito mais eficaz em termos de custos. Steve Taylor, director-geral da empresa britnica de impresso comercial Wincanton Print, afirma, A qualidade e estabilidade da produo a cores da Ricoh Pro C901 excepcional. Estamos a utilizar vrios tipos de materiais de offset e o equipamento funciona bem com todos eles. Os clientes tambm a adoram, o que est a abrir novas oportunidades de negcio. A empresa londrina Ripping Image, anteriormente era apenas uma grfica offset, trabalha em ambientes de cores exigentes como o de belas artes. O seu director, Pete Cooper, afirma: A qualidade absoluta da cor era a nossa prioridade nmero um. A nossa reputao em relao cor importante para ns. Assim, antes de investirmos em produo de cor digital pela primeira vez, examinmos todos os produtos dos principais fornecedores do mercado, mas nenhum conseguiu igualar a reproduo semelhante a offset e a consistncia de cor da Pro C901. O facto de no abrandar durante o processamento de suportes de impresso de gramagem superior um enorme benefcio para ns, assim como a sua fcil integrao no nosso fluxo de trabalho pr-impresso.

Actualmente, a Ricoh produz uma das maiores gamas de impressoras, multifunes, fotocopiadoras, faxes, grandes formatos e duplicadores, assim como solues avanadas de software. Os servios da Ricoh abrangem Office Solutions, Production Printing e Managed Document Services.

Acerca da RICOH A Ricoh Company, Ltd (Ricoh Company) uma empresa integrante da lista Fortune Global 500, especializada em tecnologia e servios que aumentam a eficincia dos processos empresariais intensivos e de elevado volume documental. Isto conseguido atravs do conhecimento que a Ricoh possui nas reas de Managed Document Services, Impresso de Produo, Solues de Escritrio e IT Services. Ao trabalhar com a Ricoh, as empresas podem simplificar a forma como trabalham, tornam-se mais eficientes, lucrativas e partilham o conhecimento de forma mais eficaz no seio das suas organizaes. Com um total global de 109 014 colaboradores, a Ricoh est presente na Europa, nas Amricas, na sia-Pacfico, na China e no Japo.

Pgina 2 de 3

A Ricoh Europe Holdings Plc uma sociedade annima e a sede da regio EMEA da Ricoh Company situa-se em Londres, Reino Unido, e em Amstelveen, Pases Baixos. No ano fiscal findo a 31 de Maro de 2011, as receitas das operaes da regio EMEA da Ricoh totalizaram 413,9 mil milhes de ienes (aprox. 3,8 mil milhes de euros). Durante o mesmo ano fiscal, as vendas da Ricoh a nvel mundial totalizaram 1,942 bilies de ienes (aprox. 17,6 mil milhes de euros). A Ricoh Portugal, Unipessoal, Lda tem a sua sede em V. N. de Gaia e uma filial em Oeiras, sendo responsvel pelas reas de Servios Tcnico, Comercial e Marketing; conta com cerca de 95 colaboradores e 38 distribuidores a actuar em territrio nacional; e est presente no mercado portugus desde 1982. A Ricoh Portugal foi a primeira empresa, no seu sector de actividade, a obter as certificaes ISO 14001 e ISO 27001. Para mais informaes acerca da Ricoh, consulte: www.ricoh.com ou www.ricoh.pt.

Ricoh Portugal - Empresa certificada:


ISO 9001 ISO 14001 ISO 27001

Pgina 3 de 3

You might also like