You are on page 1of 3

V CONCURSO DO NAFFFOZ

RESPONDE & GANHAS


REGULAMENTO DE FUTEBOL DE ONZE
INTRODUO

Pretende-se assim e devido ao sucesso alcanado com os concursos anteriores, continuar a proporcionar aos rbitros, rbitros assistentes e observadores um passatempo privilegiado para manterem os seus nveis tcnicos e tericos elevados, de forma a estarem preparados para os exames e testes exigentes, com que se depararo tambm esta poca. Vai ser um concurso que servir de ocupao dos tempos livres semanais, em que normalmente no tm acesso prtica desportiva organizada. Servir tambm para proporcionar uma s e saudvel convivncia entre todos os participantes, de forma a estarem semanalmente em competio. Neste concurso continuaremos a envidar esforos para envolver a participao de um maior nmero possvel de rbitros, rbitros assistentes, observadores e tambm outros agentes ligados arbitragem do nosso ou outro Distrito. Neste sentido obriga-se a que cada interessado possa participar no concurso de forma empenhada e responsabilizada, preferencialmente atravs da Internet.

Ncleo de rbitros de Futebol da Figueira da Foz

Concurso Responde & Ganhas

REGULAMENTO GERAL PARA FUTEBOL DE ONZE 1. Todos os participantes devero inscrever-se at dia 9 de Outubro de 2011, por um dos seguintes meios: a) b) c) d) e) f) E-mail: concursosnafff@sapo.pt Telemvel: 968384623 Fax: 233430182 Site: www.nucleodafigueira.com, link: contactos. Correio: Ncleo de rbitros de Futebol da Figueira da Foz Rua dos Bombeiros Voluntrios, 37 2 3080-133 Figueira da Foz Pessoalmente: a qualquer elemento da direco do NAFFFoz.

2. As inscries sero limitadas a um mnimo de 10 e a um mximo de 50 participantes. a) Apenas os scios NAFFFoz podero participar; b) O concurso s arrancar se data do fecho das inscries tiver sido atingido o nmero mnimo de participantes; c) No sero aceites inscries aps a data prevista para o fim das mesmas, ainda que o limite mximo de participantes no tenha sido atingido; d) Os elementos que faam parte dos Corpos Sociais do NAFFFoz, no podero participar neste concurso. 3. O concurso ter incio no dia 10 de Outubro de 2011 e o seu termo no dia 9 de Abril de 2012. a) Todas as Segundas-Feiras, a partir da data de incio do concurso, ser colocado um teste versando perguntas das Leis do Jogo e Regulamentao, no blog do NAFFFoz: www.concursofutebol11nafff.blogspot.com. Tambm podem aceder ao blog do concurso atravs do blog do ncleo www.nafffoz.blogspot.com, que abaixo do logtipo do nosso ncleo, podero observar um link directo para o Concurso responde & ganhas respeitante ao futebol de onze. b) Haver uma pausa entre os dias 19 de Dezembro de 2011 e 01 de Janeiro de 2012 (ou seja, no ser publicado qualquer teste nas Segundas-Feiras dias 19 e 26 de Dezembro de 2011). 4. O concurso ter um total de 25 testes escritos que obedecero aos seguintes critrios: a) Todos os testes sero cotados para 100 pontos; b) Cada teste conter 20 perguntas; c) As respostas a cada pergunta sero classificadas com 5, 2 e 0 pontos, conforme se encontrem correctas, incompletas ou incorrectas, respectivamente; d) O NAFFFoz reserva-se o direito de fazer alguns testes com outros sistemas de cotao, mas sempre que os testes e/ou cotaes das perguntas no se enquadrem nos preceitos estabelecidos nas alneas b) e c), os critrios de cotao e avaliao sero devidamente explicados no prprio teste; e) Aos testes no respondidos ou recebidos fora do prazo, sero atribudos 0 pontos; f) Sempre que as perguntas incidam sobre Normas e Regulamentos, estas tero como base a regulamentao da F.P.F. 5. As respostas dadas pelos concorrentes a cada teste tero que dar entrada no e-mail do NAFFFoz concursosnafff@sapo.pt, impreterivelmente at s 24 horas da Segunda-Feira seguinte ao lanamento de cada um destes testes. 6. O concorrente que no responda ou que responda fora do prazo a 3 testes consecutivos ou 5 testes alternados, ser desclassificado.

Ncleo de rbitros de Futebol da Figueira da Foz

Concurso Responde & Ganhas

7. A classificao final dos participantes, encontrada atravs dos seguintes critrios, por ordem decrescente de prioridade: a) Mdia aritmtica das pontuaes dos testes de cada concorrente (somatrio das pontuaes dos testes respondidos por cada concorrente, dividido pelos nmero de testes do concurso); b) Em caso de empate, ser dada prevalncia categoria dos concorrentes, com base na seguinte hierarquia decrescente: i. Outros agentes ligados arbitragem; ii. rbitros Jovens Distritais; iii. rbitros Estagirios Distritais; iv. rbitros de 2 Categoria Distrital; v. rbitros de 1 Categoria - B Distrital; vi. rbitros Assistentes Distritais; vii. rbitros de 1 Categoria A Distrital; viii. Observadores Distritais; ix. rbitros de 3 Categoria Nacional; x. rbitros Assistentes de 2 Categoria Nacional; xi. rbitros de 2 Categoria Nacional; xii. Observadores de 2 Categoria Nacional; xiii. rbitros Assistentes de 1 Categoria Nacional; xiv. rbitros de 1 Categoria Nacional; xv. Observadores de 1 Categoria Nacional c) Se ainda assim os concorrentes estiverem igualados, o desempate ser feito pela melhor nota tirada ao longo dos 25 testes, depois pela 2 melhor e assim sucessivamente at que seja desfeito o empate; d) No sero permitidas reclamaes de pontuao/classificao dos testes nem se aceitam pedidos de reviso de testes; e) No final de cada ms ser colocada a classificao provisria, de todos os concorrentes no blog do Concurso: www.concursofutebol11nafff.blogspot.com. 8. No final do concurso sero atribudos prmios de acordo com as seguintes condies: a) Haver prmios de presena para todos os participantes que cheguem ao fim do concurso; b) Haver ainda excelentes prmios para os oito primeiros classificados: 1 Classificado: 3 equipamentos para rbitro (Lacatoni) = 3 camisolas, 3 cales, 3 pares de meias (se for rbitro); ou 1 kispo, 1 plo e 1 calo Lacatoni (se for observador ou outro agente); 2 Classificado: 1 fato de treino e 1 t-shirt (Lacatoni); 3 Classificado: 1 saco camiseiro (Lacatoni) para equipamentos; 4 Classificado: 2 cartes (amarelo e vermelho), 1 moeda para sorteio e 1 apito Fox 40; 5 Classificado: 1 apito Fox 40; 6 Classificado: 2 cartes (amarelo e vermelho) e 1 moeda para sorteio; 7 Classificado: 1 moeda para sorteio; 8 Classificado: 2 cartes (amarelo e vermelho). c) Os concorrentes desclassificados no tero direito a prmios (de presena ou classificativos) d) Os prmios sero entregues no jantar de XXV aniversrio do NAFFFoz, que se realizar em SETEMBRO DE 2012. Se os concorrentes no se encontrarem presentes os prmios sero considerados como no tendo sido reclamados. 9. Outras situaes no previstas neste regulamento, sero decididas pela direco do NAFFFoz. 10. O NAFFFoz reserva-se o direito de fazer ajustamentos neste regulamento, mas se tal procedimento se verificar necessrio, ser dado imediato conhecimento a todos os interessados, atravs dos meios habituais.

Ncleo de rbitros de Futebol da Figueira da Foz

Concurso Responde & Ganhas

You might also like