You are on page 1of 24

O Fator T

O Fator

ATENO
Todos os direitos autorais deste produto so reservados e protegidos pela lei 5.988, de 14/12/73 e pela lei 9.610, de 19/02/1998 Lei n. 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. "Art. 105. A transmisso e a retransmisso, por qualquer meio ou processo, e a comunicao ao pblico de obras artsticas, literrias e cientficas, de interpretaes e de fonogramas, realizadas mediante violao aos direitos de seus titulares, devero ser imediatamente suspensas ou interrompidas pela autoridade judicial competente, sem prejuzo da multa diria pelo descumprimento e das demais indenizaes cabveis, independentemente das sanes penais aplicveis; caso se comprove que o infrator reincidente na violao aos direitos dos titulares de direitos de autor e conexos, o valor da multa poder ser aumentado at o dobro." O artigo 103, da Lei 9.610/98, dispe que o responsvel pela violao dos direitos autorais pagar, a ttulo de indenizao patrimonial, o valor dos exemplares que tiver vendido, o que corresponde, logicamente, ao nmero de exemplares fraudulentamente editados, utilizados, apreendidos ou vendidos, multiplicado pelo valor unitrio de cada um deles. Todo o material contido nesse CD-ROM de propriedade do vendedor RAN-YU no MercadoLivre (www.mercadolivre.com.br). Se voc adquiriu esse curso atravs de outro vendedor, ou conseguiu ele de qualquer outra forma exceto esta, por favor denuncie no email eduwest@gmail.com. Adquirindo esse produto de ns, de formas legais, far com que voc contribua para o desenvolvimento de novos materiais exclusivos. Agradecemos sua cooperao.

O Fator T

ndice
Introduo Captulo 1 - Um pouco de teoria... 1.1 - O que a testosterona e qual sua importncia? 1.2 - Beneficios da testosterona 1.3 - Sintomas da deficiencia da produo de testosterona 1.4 - Como produzida a testosterona? 1.5 - Os nveis de testosterona durante o dia 1.6 - Os nveis de testosterona durante a vida 1.7 - Porque estimular naturalmente melhor? Captulo 2 - Fatores fsicos e psicolgicos 2.1 - Humor, Sexo e Testosterona 2.2 - Diminuindo seus nveis de stress 2.3 - A importncia de um bom sono 2.4 - A importncia do Sol 2.5 - Criando uma luta virtual Captulo 3 - A influncia da sua dieta 3.1- Testosterona e sua dieta 3.2- A sua composio corporal 3.3- Dig Ol ao Sr. Amendoim 3.4- Mantenha distncia de bebidas alcolicas 3.5- Mantenha distncia de drogas 3.6- Um bom motivo para comer saladas 3.7- Efeitos da Soja 3.8- Nmero de refeies dirias Captulo 4 - A importncia dos exerccios fsicos 4.1- Testosterona e os exerccios fsicos 4.2- Testosterona e Musculao 4.3- Os melhores exerccios para estimular o hormnio T 4.4- Consideraes sobre seu treinamento Captulo 5 - Suplementos alimentares 5.1 - Consideraes sobre o uso de suplementos 5.2- Suplementos estudados Captulo 6 - A Frmula Mgica 6.1 - Aumentando seus nveis de hormnio anablico em at 1000%

30.07.2007

O Fator T

Introduo
Voc est lendo este manual para descobrir a frmula secreta que muitas indstrias de supl nutricionais prometem, que iro aumentar drasticamente seus nveis de testosterona? Saiba que atravs deste manual, voc ter um guia completo, fruto de pesquisas de anos, mostr-lo como aumentar NATURALMENTE a quantidade deste hormnio em seu organismo. Voc ir descobrir todos os segredos para ter proveito dos maravilhosos benefcios deste horm melhorando sua energia e vigor, sua potncia sexual ou na otimizao do crescimento muscular da prtica de exerccios de maneira correta e muito mais. Leia com ateno todos os captul manual, sem pular nenhum achando que j sabe, porque se voc quiser multiplicar seus n testosterona no corpo, ter de seguir esses truques e dicas, que combinados certamente te d resultados que voc tanto deseja! Boa leitura!

Captulo 1 - Um pouco de teoria... 1.1 - O que a testosterona e qual sua importncia?


A Testosterona um hormnio esteride produzido nos indiv sexo masculino, onde pode ser encontrada em abund responsvel pelo desenvolvimento e manuteno das caract masculinas normais, sendo tambm importante para a fun normal e o desempenho sexual. Apesar de ser encontrada em a sexos, em mdia, o organismo de um adulto do sexo masculino cerca de vinte a trinta vezes mais a quantidade de testosteron organismo de um adulto do sexo feminino, tendo assim u determinante na diferenciao dos sexos na espcie hum testosterona atua em vrios setores do organismo, sendo responsvel pela manuteno de m ossos, gorduras, espermatognese, etc. Esse hormnio tido como responsvel pelo o aum habilidade espacial, agressividade, libido entre outras caractersticas que sero aprofundad adiante.

1.2 - Benefcios da testosterona

30.07.2007

O Fator T

Melhorias na composio corporal: aumento do tamanho dos msculos aumento da fora muscular diminuio da gordura corporal ganhos musculares intensos e otimizados Melhorias na vida sexual: aumento do libido sexual erees mais fortes e duradouras aumento do desejo sexual aumento da resistncia na atividade sexual Melhorias gerais: aumento dos nveis de energia aumento da resistncia fsica aumento da vontade de praticar exerccios melhoria no humor e foco cognitivo reduo dos nveis de colesterol ruim (LDL) e aumento no colesterol bom (HDL)

1.3 - Sintomas de deficincia da produo de testosterona


A testosterona um dos principais hormnios produzidos pelo nosso organismo, infelizment passar dos anos a sua produo e bio-disponibilidade ficam diminudas, por vezes de forma significativa, levando ao homem a menopausa masculina tambm denominada de andropausa. D mal uso de produtos a base de testosterona nos ltimos anos com objetivos alheios promoo d e qualidade de vida, este importantssimo hormnio vm sendo considerado como vilo, entretan dos hormnios menos conhecidos mas um dos mais importantes na terapia de reposio horm programa de anti-envelhecimento. O Dr. Alex David Titinger van Oordt, um dos principais pesqu do assunto no Brasil, divulga a importncia da testosterona para reverter ou retardar o fe conhecido como andropausa, ou a menopausa masculina. A deficincia de testosterona afeta o organismo como um todo, e no apenas a sexualidade com acreditam, todas as clulas do corpo precisam de testosterona, a falta deste hormnio est, via d associada a quase todas as doenas degenerativas. Assim como o estrgenio protege o cora mulheres, a testosterona protege o corao dos homens. As pesquisas do Dr. Alex David Titin Oordt desvendam uma montanha de literatura que apoia os benefcios da reposio adeq testosterona e que estava basicamente ignorada. A diminuio da produo de testosterona a causa principal da andropausa ( menopausa mascu menopausa masculina ou feminina um processo natural seguido de uma srie de mudanas fs comportamento, com as mulheres as mudanas so mais bvias enquanto que nos homens as m so muito mais sutis, entre elas: Falta de energia Falta de ambio Falta de desejo sexual Problemas com ereo Aumento da gordura localizada, principalmente na barriga Reduo da massa muscular e flacidez Depresso Problemas cardacos Fadiga Crnica E muitos outros sintomas que geralmente esto associados a avano da idade e estresse, quando verdade podem estar associados a deficincia hormonal.
30.07.2007

O Fator T

A deficincia de testosterona afeta o organismo como um todo, e no apenas a sexualidade como acreditam, todas as clulas do corpo precisam de testosterona, a falta deste hormnio est, via de associada a quase todas as doenas degenerativas. Assim como o estrgenio protege o corao d mulheres, a testosterona protege o corao dos homens.

1.4 - Como produzida a testosterona?

A testosterona produzida quase toda nos testculos numa quantidade de 5 a 7 mg por dia. sin a partir do colesterol e secretada pelos testculos em resposta ao hormnio luteinizante (LH liberado pela adeno-hipfise juntamente com o hormnio folculo-estimulante (FSH) e a prolac
30.07.2007

O Fator T

hormnios hipofisrios dependem de uma ordem do hipotlamo atravs do hormnio GnRH par produzidos. Uma pequena quantidade de testosterona produzida pela crtex das glndula renais. Considera-se normal quando o nvel de testosterona dosado no sangue fica entre 300 ng/dl. Os nveis de testosterona esto sempre variando para mais ou para menos dependendo da dia ou da noite.

1.5 - Os nveis de testosterona durante o dia


Alm de ser produzida nos testculos pelas clulas de Leydig, a testosterona atua nas clulas d (tambm dos testculos) para a produo de espermatozides.

Veja como seus nveis de testosterona flutuam durante as 24 horas do dia:

Como voc pode observar no grfico acima, os picos de testosterona acontecem momentos antes levantar da cama e antes de ir dormir. Isso deve explicar porque geralmente acordamos de manh com erees e desejo sexual Entendo como a testosterona atua no seu organismo, e aprendendo atravs deste manual como e a produo desse hormnio NATURALMENTE para que ele percorra sua corrente sangnea durant dia, sua vida sexual ir melhorar totalmente! As mulheres agradecem!

30.07.2007

O Fator T

1.6 - Os nveis de testosterona durante a vida


Quando se trata de prever a quantidade deste hormnio durante a vida de um homem, fica mu fcil de entender. Como voc pode ver no grfico abaixo, os picos de produo do hormnio acontecem entre os anos de idade.

Entretanto, voc poder notar tambm que a produo de testosterona comea a decair parti anos de idade em diante, na proporo de 1% ao ano. Mas o pior de tudo, que alm da test decair, o seus nveis de estrognio (hormnio feminino) tendem a permanecer estveis, o que im resultados nada interessantes. Com os truques e dicas que iremos lhe explicar neste manual aprender a estimular seus nveis de hormnio masculino NATURALMENTE, gozando dos b conforme j mencionamos, e isso tudo indepedente da sua idade.

30.07.2007

O Fator T

1.7 - Porque estimular naturalmente melhor?


Os benefcios da testosterona no so nenhum segredo para os mutantes da musculao que vo encontrar em revistas de fisiculturismo ou para as companhias que produzem Viagra e similares. Fisiculturistas profissionais, em sua grande maioria injetam quantidades massivas de es anablicos em suas veias, para aumentar os seus nveis de testosterona. Mas essas substncias qumicas prejudicais no so necessrias, se voc entender como e naturalmente suas reservas de hormnio masculino. E isto que ns iremos fazer aqui! Entretanto, aumentar seu nvel de hormnio T (irei comear a cham-lo de T, de testosterona no?) deveria ser o principal ingrediente na sua jornada para se tornar o homem mais macho q pode ser, mas h um outro fator que deve ser considerado para atingir seus resultados com eficcia. Fisiculturistas ao redor do mundo j esto bem acostumados com este fator, dos picos mxi atingem durante seus ciclos de treino quando realmente seus msculos reduzem ou param to seu crescimento devido ao overtraining (excessos acometidos em virtude do treino). Nosso organismo gasta muito mais energia para manter msculos, do que para manter rese gordura. Devido isso, seu organismo ir tentar limitar a quantidade de msculo que ir const economizar energia. Esse mesmo fator de balanceamento que seu corpo tenta criar se aplica tambm as suas tenta aumentar a quantidade de testosterona. Voc possui uma pequena reserva de hormnio estrognio circulando pelas suas veias. Voc deve estar pensando: Como assim hormnio feminino??? Este hormnio necessrio homem e tem sua parcela de benefcios. Mas, mant-lo sobre controle ser nossa meta. Quando seu corpo comea a aumentar seus nveis de testosterona, a resposta natural do seu organismo ser de balancear essa produo desenfreada, produzindo uma quantidade de h feminino para equilibrar as coisas. uma mensagem de Vamos parar por a!. Os fisiculturistas profissionais sabem muito bem disso, e por isso precisam tomar uma outra drogas para frear essa produo natural de hormnio feminino no organismo. por isso que a dos fisiculturistas desinformados que tomam esterides anabolizantes, sem o conhecimento de acompanhamento mdico) pagam o preo mais caro. A maioria deles, em pouco tempo comea a resposta do organismo, desenvolvendo caractersticas femininas, sendo a principal a ginecoma basicamente falando: peitos de mulher. Se voc no quiser ter seios, fique fora dessa! Se voc acha que este o nico desafio que os consumidores desse tipo de esteride enfrentam, preocupao ainda maior que voc deve ter, quando se trata de produo de testosterona. Com to suco sinttico correndo por suas veias, seu corpo ir perceber que no h mais necessidade de naturalmente o seu prprio hormnio T. Simplificando, sua produo de hormnio T ir TOTALMENTE! Entre muitos problemas, voc no vai mais ver seu piu-piu levantar como acostumado, e voc vai acabar dependente dessas substncias sintticas. Iremos mostr-lo como seu corpo funciona na hora de produzir testosterona, e sabendo como p naturalmente voc no enfrentar nenhum desses problemas descritos acima.

Captulo 2 - Fatores fsicos e psicolgicos 2.1 - Humor, Sexo e Testosterona


Muitas pessoas pensam que stress e depresso so fenmenos psicolgicos que tem pouco im seu corpo. Errado! Estados de humor e estressantes tem efeitos grandes na sua part especialmente no seu sistema endcrino.
30.07.2007

O Fator T

10

Mal humor? Stress e depresso tendem a causar uma liberao de um hormnio CRH (hormnio da corticotropina). Este hormnio por sua vez, estimula a liberao de cortisol, um hormnio ca que prejudica totalmente os msculos, prejudicando seu crescimento. O cortisol liberado pelo crtex das glndulas adrenais, sendo o principal hormnio regulador do imunolgico ao contrario da testosterona, insulina e hGH, que so hormnios responsv anabolismo. O cortisol passa a ter uma funo antagnica a esses hormnios, passando a desenvo papel de catabolismo, o que nenhum praticante deseja certamente. Esse hormnio liberado algumas situaes de estresse mental e principalmente fsico, em outras palavras, no que ele vilo, mas o cortisol liberado sempre que alguma coisa est errada no seu organismo servin freio para isso. Atletas que praticam atividades fsicas intensas, entram constantemente num processo c catabolismo (utilizao do msculo como fonte energtica), desencadeando alguns problema perda de peso, queda da resistncia orgnica, e perda da fora muscular. Aumentos em CRH e cortisol como um resultado tanto de stress fsico como psicolgico, depresso, ansiedade, leses, febre, doenas etc.. ocasionam baixos nveis de hormnio T. Para isto, um marcador de overtraining (excesso de treino) e catabolismo (ao contrria do anabolis razo Testosterona-cortisol. Quanto maior a razo, maior o anabolismo. Quanto menor... u preciso nem mencionar. Muitos estudos foram conduzidos para examinar a relao entre stress, humor, cortisol e testo Estudos demonstram que tanto o ser humano, como animais, nestas condies tendem a ter baixo deste hormnio masculino. Algumas evidncias: Pacientes com depresso tendem a ter 40% mais cortisol e nveis de testosterona menores d os que no possuem depresso Homens que sofrem de dores de cabea crnica possuem 50% menos testosterona Atletas praticantes de maratonas, possuem uma queda de 17% de testosterona, enquanto o cortisol aumenta aps o treino Macacos forados a se manterem sentados por 30 minutos, ocasionaram diminuio nos nve testosterona e aumento de cortisol Ento relaxe, e tente no ver a vida de maneira to complicada. Mau humor, depresso e ansieda podem aumentar muito o cortisol no seu organismo e como conseqncia diminuir os nveis de testosterona Seria bom, considerar diminuir a intensidade dos seus treinos em momentos estressantes da sua Deixando um pouco sentimentos ruins de lado, como se comportam todos esses hormnios quand se sente bem? Eu me sinto muito bem quando meu time do corao ganha um jogo, e voc? Estudos mostram que: Espectadores de jogos de basquete e futebol em que seus times ganharam tiveram um aume testosterona em relao aos espectadores do time que perdeu Estudantes que ganharam um prmio por uma tarefa em que as chances eram iguais para to tiveram sua carga de testosterona aumentada em relao aqueles que perderam Jogadores de tnis aps terem vencido uma partida possuem nveis de testosterona mais ele que o seu oponente E quando voc se sente excitado? Bem de fato, estmulos erticos e masturbao aumentam seus de testosterona. De fato, LH est mais ligado ao desejo sexual do que a testosterona. O hormnio luteinizante, um hormnio que atua nos testculos para que liberam andrognios, co testosterona. D uma olhada nessas descobertas. Irei deix-lo tirar suas prprias concluses.
30.07.2007

O Fator T

11

Medindo durante vrias noites, os nveis de hormnio T aumentou em 11 noites nos homens praticaram sexo em relao as 11 noites em que no fizeram sexo Aumentos de LH durante o desejo sexual enquanto assistem filmes porns ou erticos Aumentos de LH e testosterona em atividades sexuais incluindo masturbao

2.2 - Diminuindo seus nveis de stress


Todo mundo tem stress em suas vidas (exceto aquele mestre de Yoga que voc conhece) e isso lado positivo pois te mantm em foco, alerta e ativo. Porm como diz o ditado tudo que dem mal, o excesso de stress pode influenciar muito sua produo de testosterona como menc anteriormente. Quando seu estilo de vida tomado pela ANSIEDADE, a tendncia natural do corpo responder l cortisol no seu sangue, e isso far com que seu corpo tenha uma queda de testosterona consider Isto explica perfeitamente porque em situaes estressantes da sua vida, como por exemplo um de colgio difcil entre outras, o seu libido sexual quase nulo. Nossa meta de controlar e reduzir o CORTISOL para que sua produo de testosterona possa livremente. Felizmente, existem muitas maneiras de melhorar seu estilo de vida, e abaixo ficam dicas que podem serem muito teis para melhorar sua qualidade de vida, reduzindo seu str maximizar sua produo de hormnio T.

Exercite-se regularmente: alm de aumentar seus nveis de testosterona, seu corpo libera endorfinas que iro reduzir seu stress. Atividade sexual regular: a prtica regular de sexo e o orgasmo liberam o hormnio oxitocin causa a liberao de endorfinas naturais (qumicos estabilizadores do humor) na corrente sangn fato, o nvel de oxitocina aumenta de 3 a 5 vezes mais aps o orgasmo. As endorfinas naturais lib aps a atividade sexual, ocasionam um relaxamento intenso e um sono profundo. Tire um tempo para voc mesmo: organizando seu tempo para poder sair com amigos, se f em um hobby ou qualquer outra coisa permitem voc fazer por voc mesmo, faro voc ficar mai balanceado e pronto para prover mais aos outros que dependem de voc. Basicamente, voc te tomar conta de VOC, para poder ajudar mais aos outros! Faa pequenos intervalos durante o dia: fechar os olhos por 5 minutos durante o dia ou u pequena caminhada ao redor do quarteiro do uma oportunidade ao seu crebro de se recompor dia estressante. Voc voltar ao trabalho energizado, revigorado e mais produtivo! Respire como um Iogue: Uma tcnica simples e efetiva de respirao que eu aprendi de um instrutor de Yoga que GARANTIDO a te recuperar instantaneamente do STRESS: 1-Feche sua narina direita, aplicando uma leve presso com seu polegar direito sobre ela, enquan inspira com sua narina esquerda por 15 segundos at sentir seus pulmes cheios. 2-Agente o ar por apenas um segundo, e feche sua narina esquerda com seu dedo indicador dire enquanto libera sua narina direita e expire todo o ar dos seus pulmes lentamente por 15 segund 3-Repita esse ciclo por 5 10 vezes para um relaxamento profundo!

30.07.2007

O Fator T

12

2.3 - A importncia de um bom sono


O overtraining (excesso de treino) o castigo de qualquer homem tentando construir se escultural. Os indivduos com overtraining podem apresentar alteraes fisiolgicas, psic imunolgicas, hormonais e bioqumicas, tais como: reduo do desempenho, dores mu incapacidade de completar as sesses de exerccio, perda do estmulo competitivo e da determ alteraes de apetite e perda de peso, mudanas do padro do sono, incluindo dificuldades para sono intermitente, pesadelos, sono no restaurador e insnia, distrbios de humor como a aumentada, depresso, irritabilidade e nervosismo, maior susceptibilidade a gripes e resf aumento dos nveis do hormnio cortisol e reduo da testosterona, entre outras alteraes ho Se voc no der o descanso necessrio ao corpo para recuperar-se dos treinos intensos que certamente seus nveis de testosterona sero MUITO afetados. Um estudo conduzido na Universidade da Carolina do Norte (EUA), descobriu que rapazes que pra treinos de fora e no tinham um descanso adequado para se recuperar do treinamento, tinh nveis de testosterona reduzidos em at 40% do normal. A verdade que voc CRESCE no des no enquanto treina. O treino necessrio para estimular o rompimento das fibras musculares disso, no descanso, que seu corpo ir reconstruir essas fibras para que voltem mais fortes e para se prepararem para o prximo treinamento. Este procedimento demora aproximadamente 7 dias para atingir seu ciclo completo atravs dos pr biolgicos na reconstruo muscular. Logicamente, se voc treinar um mesmo grupo muscular uma vez durante a semana, no estar dando o tempo necessrio para que se recupere! Alguns homens se recuperam mais rapidamente do que estes 7 dias, entretanto outros podem mais que isto para uma total recuperao do treino anterior. Treinar um grupo muscular po semana uma tima sugesto, sempre evitando repetir um grupo muscular que j foi treinan semana. O fator principal para ajudar nessa recuperao muscular adequadamente, dormir quantidade de tempo necessria. Estima-se que 82% das pessoas no tem um sono como gosta deveriam de ter. Dicas para melhorar seu sono:

Agende sua hora de dormir e acordar todos os dias . V dormir sempre no mesmo horrio acorde tambm no mesmo horrio (mesmo que tenha que usar um despertador). Essa regra vale para os dias que voc no treinar. Manter um ciclo consistente de sono ir ajudar seu corpo a se programar ao ritmo circadiano (de 24 horas) e vai ser mais fcil para voc pegar no sono quando a hora de dormir. Faa do seu quarto um templo, evitando comer na cama, assistir TV ou trabalhar nele. Evit esse tipo de comportamento, voc estar evitando que seu crebro associe seu quarto a atividade ligadas a um estado de alerta. Seu quarto deve ser utilizado justamente para o oposto. No pratique exerccios 3 horas (ou menos) antes de ir pra cama . Exerccios fsicos est seu corpo a produzir hormnios que causam estado de alerta. No faa uma refeio muito grande 3 horas (ou menos) antes de ir pra cama . Nessas seu corpo estar com o metabolismo baixo, e voc precisa dar um descanso para seu sistema dig Seno, ele pode te retribuir com uma indigesto. Evite cafena, especialmente 4 ou 5 horas antes de ir para cama . Esta substncia pode 2 ou 3 horas para sair do seu organismo, e conhecida por ser um estimulante, que ir tirar seu No tome bebidas alcolicas 3 horas (ou menos) antes de ir pra cama . Esse tipo de be causa uma depresso no sistema nervoso central e no o ajuda a dormir como muitos acham. Pel contrrio, previne que seu corpo atinja o estado de sono profundo necessrio para que seu corp recupere. Queimar um incenso de lavanda ou baunilha em seu quarto por 1 minuto antes da ho dormir pode ajud-lo bastante. Estudos mostram que a essncia de lavanda e baunilha tem efeit calmantes que promovem um relaxamento profundo e um sono ininterrupto.

30.07.2007

O Fator T

13

2.4 - A importncia do Sol


Chega o vero, e voc pode reparar que tem muito calor e tempo de sobra pra fazer as coisas, p das frias, no? H tambm uma quantidade elevada de testosterona flutuando pelo ar. Nessas p ano, homens e mulheres sentem mais desejo em se encontrarem e fazerem o rala e rola, assim. J se perguntou o porque? Talvez fosse por causa daquele monte de corpos bronzeados, e muit sem nada para fazer, certo? Um estudo examinando o efeito das estaes no total de testosterona produzida, mostrou que no entre o vero (pocas com mais sol), os nveis de testosterona aumentaram de 12% 15% com ao inverno. Uma nota importante, que ainda no se sabe ao certo porque a testosterona flutua deste jeito d vero, mas pesquisas especulam que isso se deve ao fato dos ciclos de luz e escurido duran Algo que no comprovado, mas pode trazer efeitos pegar mais sol nas pocas de inver aumentar seus nveis de testosterona. Se no tiver efeito algum, ao menos voc pegou um bronze

2.5 - Criando uma luta virtual


Nossos antepassados tinham uma quantidade imensa de testosterona em sua composio com u objetivo: matar para conseguir sua prxima refeio. O homem em seu estado de evoluo t caar para comer, e a testosterona teve um grande papel de importncia nisso. Entrando em contato com esses instintos primitivos novamente, o desejo de acabar com a algum faz com que seja enviado um sinal a glndula pituitria no crebro , para estimular a qu necessria de testosterona necessria para fazer a tarefa. A testosterona o principal agente que agressividade no homem. Voc pode fazer isso de vrias maneiras, mas nenhuma delas envolve sair pela rua batendo mundo. Por favor, sejamos sensatos neste momento. Meu exerccio favorito para liberar este instinto assassino a combinao de 3 rounds de 1 mi um saco de pancadas pesado, seguido de 3 minutos de contato direto nos olhos virtualmente. O que um contato direto nos olhos virtualmente? Esse truque aprendi com um lutador profissional, que treina esses lutadores de vale-tudo, ou se lutas onde dois homens se enfiam num ringue e batem um nos outros sem luvas, e quase n regra. Esses lutadores utilizam o poder da sua mente para criar seu instinto agressivo necess entrar em batalha. Enquanto esses lutadores treinam, na realidade eles esto visualiza oponente na frente deles no ringue, e todos os golpes que executam tem um alvo invisvel, po dentro de suas mentes. O crebro no sabe diferenciar aquilo que real ou imaginrio, se voc visualizar as coisas d detalhada. Voc pode utilizar essa tcnica para gerar hormnios anablicos tambm:

30.07.2007

O Fator T

14

Ache um lugar tranqilo em sua casa, onde ningum v te incomodar, de preferncia espa sem muitos objetos ao redor e longe de todo mundo para que os outros no pensem que voc est ficando maluco. Um espelho daqueles longos e grandes seria bom, pois te ajuda a visualizar o inim Imagine claramente uma cena em que voc se sentisse obrigado a acabar com a raa de a Imagine que est andando a noite em uma rua e aparece na sua frente um sujeito mal encarado taco de beisebol na mo, ou ento um grupo de ciclistas mal intencionados querendo fazer gracin com sua namorada etc. A sua imaginao que conta neste momento. Quanto mais clara e vvida esta imaginao, mais adrenalina ir percorrer pelo seu corpo. E lembre-se, suas glndulas adren (adrenal) ajudam a prover DHEA para os testculos para a produo de testosterona. Comece a respirar de um modo agressivo, como se estivesse pronto para a briga... Agora tire esse inimigo da sua frente. Nessa hora vale tudo: cotoveladas, cabeada, joelha socos, ganchos, chutes etc... Realmente sinta seus instintos surgirem para defender voc mesmo pessoas que voc ama. O segredo realmente SENTIR a enchente de adrenalina que naturalment com esse nvel de intensidade. Faa isso 3 vezes em torno de 1 minuto cada vez e voc gerou o suficiente de estimulo p criar um bom estmulo de testosterona seu corpo com efeitos duradouros.

Lembre-se que sua mente um aliado poderoso na produo de testosterona. Visualizando claram depois desses altos nveis de testosterona (lutando com um inimigo, uma noite de sexo, etc..) p o seu corpo gerar hormnios que so naturalmente associados com essas atividades. Estranho, mas VERDADEIRO!

Captulo 3 - A influncia da sua dieta 3.1 - A Testosterona e sua dieta


Os efeitos da dieta sobre a testosterona no so bem claros ainda, devido as pesquisas sere contraditrias entre si, demonstrando o impacto da ingesto de protenas, carboidratos e gord nveis de testosterona. Porm, revisando a literatura, estou convencido de uma coisa. Dietas ricas em protena, cole gorduras saturadas assim como o contedo total de gorduras tendem a manterem altos os n testosterona. Iremos explicar mais a frente como voc pode manter seus nveis de testostero durante o dia sabendo que tipo de gorduras e protenas ingerir, bem como carboidratos. Logicamente, no estou recomendando voc a ingerir altas quantidades de gordura em sua colesterol. O que quero demonstrar aqui, que numa fase de crescimento muscular por exemplo, s maximizar seus nveis de testosterona o ideal seria de 30% da sua dieta consistir em gorduras saturadas e insaturadas, assim como um pouco de colesterol. Imagino que muitos nutricionistas vo se apavorar devido essa informao, por causa de doe corao etc... Se voc estiver treinando pesado, a prtica de aerbicos vai suprimir todos negativos de uma dieta moderada em gorduras saturadas e colesterol. H tambm pesquisas correlacionadas a ingesto de protenas e o aumento dos nveis de testo Provavelmente deve-se ao fato de que dietas com muita ingesto de protenas, so em geral, protena animal que por sua vez tem uma boa quantidade de gordura e colesterol. Num estudo sobre testosterona, soldados nos mais diversos ambientes (floresta, desertos, p foram submetidos a uma dieta de entre 1000 e 2000 calorias enquanto sua necessidade diri 5000 calorias. Os resultados foram quedas drsticas de testosterona, algo em torno de 350% na diminuio d do hormnio T, devido a essa dieta restrita. Seus nveis de testosterona voltaram ao normal ap com uma alimentao normal.
30.07.2007

O Fator T

15

Isto uma ilustrao assustadora do prejuzo causado ao sistema endcrino, quando os fisicu reduzem consideravelmente sua ingesto calrica em perodos pre-contest (antes da com Dessa maneira o estmulo da testosterona feito atravs de suplementao etc... Entendendo como cada um desses fatores pode ajudar seus nveis de testosterona a aume abaixar, fica mais fcil prever e planejar suas estratgias para manter seus nveis maximizados.

3.2 - A sua composio corporal


Clulas de gordura, e em particular, a gordura abdominal, produzem a enzima AROMATASE, que vez, se converte em hormnio feminino ESTROGNIO. Alguns quilos extras aqui e ali no iro afetar seus hormnios, porm se voc estiver 30% acim peso ideal, pode ter certeza que sua testosterona est muito baixa. Quanto menor for sua gordura corporal, menor ser sua produo de estrognio. Com isto, maio sua produo de testosterona, e maior ser seu aumento muscular e mais gordura ser queimada Voc comeou a perceber a relao? Como mencionamos anteriormente, o corpo tem muito mais trabalho para manter tecido muscula tecidos adiposos. Isso quer dizer, que quanto mais msculos voc tiver, mais calorias sero con para mant-los. De fato, ganhar 450 gramas de msculos, faz com que seu corpo consuma um adicional de 50 ca dia. Ganhando mais msculos, voc queima mais gorduras, aumenta a testosterona que const msculos. Adorvel, no? A chave para fazer esse processo inteiro funcionar, ir BEM DEVAGAR com seu programa de red gorduras. Esquea todas dietas milagrosas que prometem perder peso em pouco tempo. Essa freqentemente se direcionam a uma alta restrio de calorias dirias que ocasionam um efeito no processo de queimar gorduras do seu organismo. Entenda que quando voc consome uma quantidade BAIXA de calorias, enviado um sina organismo de que voc est faminto. Seu corpo ento entrar na DEFENSIVA, efetivamente de uma grande quantidade de processos biolgicos possveis para conservar energia devido a combustvel (calorias). Como conseqncia, seu corpo ir parar de produzir testosterona tambm Voc pode pular estes obstculos, efetivamente bloqueando as tentativas maldosas do seu c desativar sua fbrica de Testosterona, apenas reduzindo sua ingesto de calorias em no mais q 25%. Isto vai garantir uma queima de gorduras LONGA e LENTA, que vai ser facilmente sustent seu organismo e promover melhores nveis de hormnio T.

30.07.2007

O Fator T

16

3.3 - Dig Ol ao Sr. Amendoim


Veja que quando se trata de dietas para aumentar sua produo de testosterona, h muitas co voc pode fazer. Muitos homens ficam longe de gorduras, atravs de uma noo errada de que elas iro torn-los o Isto no verdade! A deciso do seu corpo de estocar gorduras no seu corpo est ligada ao total de CALORIAS q consome durante o dia em relao a quantidade de calorias que voc gasta durante o dia. A realidade que seu corpo precisa de gordura na sua dieta, com o objetivo de aumentar sua p de testosterona. Caso voc esteja reduzindo calorias de gordura na sua dieta para perder peso, mudar sua estratgia! Isto pode ser um tapa na cara das dietas tradicionais, mas a realidade que gorduras no o obeso, a menos que voc esteja consumindo muitas calorias junto! Mas no estamos falando de todos os tipos de gorduras aqui. Fique longe do bacon! Enquanto voc deve se focar em BOAS GORDURAS, como as poliinsaturadas mega 3 e mega 6 tipo de gordura que ganham em disparado quando o assunto produo de testosterona. Esta gordura a gordura monoinsaturada. Estudos mostram que mais do que qualquer outra gordura, as monoinsaturadas tem um efeito DIRETO nos testculos e na produo de testosterona Para ter certeza de que seu organismo consome a quantidade exata de boas gorduras para m sua produo de testosterona, faa a ingesto de aproximadamente 30% do seu total de calorias gorduras, de preferncia as do tipo monoinsaturada. Uma dieta bem estruturada, que demonstrou grande eficcia no crescimento muscular, a s 40% protenas, 30% carboidratos e 30% gorduras. Esse tipo de dieta podem aumentar d espetacular seus nveis de hormnio T.

3.4 - Mantenha distncia de bebidas alcolicas


Como mencionamos acima, a ingesto em grande quantidade de bebidas alcolicas tem um efe no seu sistema endcrino. A exagerada ingesto de lcool, em especial CERVEJA, desativa sua p de testosterona enquanto simultaneamente causa seu corpo a produzir quantidades grandes de h feminino estrognio. A soluo para isto simples: Nada de bebedeiras, e esquentas! Sei que para muitos isso difcil, ento o conselho que pare no segundo ou terceiro copo de ce tenha um intervalo grande entre os dias em que voc ir consumir esse tipo de bebida!

30.07.2007

O Fator T

17

3.5 - Mantenha distncia de drogas


Na minha opinio, o lcool o maior supressor de testosterona da humanidade. E n alcolatras sofrem de baixos nveis de testosterona, como at mesmo uma noite de bebedei reduzir muito seus nveis de testosterona, segundo estudos demonstram. Em um estudo em particular, um homem de aproximadamente 80kg ingeriu 200ml de lcool. E intoxicado, a mdia de reduo nos nveis de testosterona foi de 25% com relao a uma pe estado normal. Os nveis do hormnio T abaixam proporcionalmente conforme se atingem os lcool no sangue. At mesmo em doses menores, a testosterona se manteve suprimida por volta 16 horas, mesmo aps os nveis de lcool no sangue terem voltado ao normal. Voc no bebe? H ainda outras drogas que podem diminuir sua testosterona: Aspirina Maconha Codena pios como Morfina, Herona etc. Voc vai perceber que algumas dessas drogas so usadas para dor. Estas drogas atuam no nervoso central para produzir um efeito analgsico. Alguns freqentadores de academia co analgsicos para reduzir a dor muscular decorrente da prtica intensa de exerccios. Tenha em mente que, quanto melhor for uma droga para produzir o efeito analgsico, mais ela seus nveis de testosterona. Acredita-se que essas drogas atuam na pituitria, e bloqueiam conseqentemente a produo de testosterona. Resumindo, tenha precauo em como voc consome lcool, drogas ou analgsicos. Se r analgsicos forem uma necessidade para voc, suplementar alguma substncia como Tribulus T (veja seo de Suplementos) seria apropriado.

3.6 - Um bom motivo para comer saladas


Pesquisas demonstram uma ttica muito efetiva para modificar seu estrognio e testosterona a se comer vegetais! Mas no me refiro a qualquer tipo de vegetal! Especificamente, falo de vegetais crucferos (veja exemplos abaixo) que so ricos em um fito (nome dado substncias encontradas em plantas) chamado INDOLE-3-CARBINOL (I3C) que co por reduzir de forma significativa a quantidade de hormnio feminino e ajudando numa maior p de testosterona. Um estudo demonstrou que consumir 500mg de I3C por dia, reduzem sua quantid estrognio pela metade! Duas pores dirias de qualquer um dos vegetais listados abaixo, ir fazer esta tarefa para voc: LISTA DE VEGETAIS CRUCFEROS COM I3C Couve-Rbano Mostarda Nabo Couve-Nabo-da-Sucia Couve-Chinesa Couve-Galega Agrio Rabanete

Brcolis Couve-Flor Couve-de-Bruxelas Repolho Couve

30.07.2007

O Fator T

18

3.7 - Efeitos da Soja


Uma m notcia para os vegetarianos! Evidncias mostram que homens que comem CARNE tem nveis muito mais altos de testosterona os homens que possuem uma dieta vegetariana. Para piorar as coisas, adicionar produtos base de soja na sua dieta podem reduzir drasticam quantidade de hormnio T. A soja, utilizada freqentemente como fonte de protenas em dietas vegetarianas, contm fito-es (estrognio de plantas) que aumentam de vez a quantidade de hormnio feminino no seu corpo. de entender o efeito disto tudo na sua produo de testosterona no? Tambm fcil de entende muitos produtos base de soja so destinados ao pblico feminino. Se voc tiver opes de ingesto de protenas na sua dieta, opte por peixe, frango e carnes ma invs de carregados de gordura saturadas como algumas carnes vermelhas, carne de porco e ove vai dar mais espao na sua dieta para adicionar gorduras mono-insaturadas que iro potencia produo de testosterona como discutido em captulos anteriores.

3.8 - Nmero de refeies dirias


Para que seu corpo mantenha um fluxo estvel de testosterona ao longo do dia, necessrio q fornea a ele um fluxo estvel de nutrientes. Ficar muito tempo sem se alimentar, vai fazer co corpo no utilize mais nutrientes na produo de testosterona. Para que isto funcione da melhor forma possvel, as suas 3 refeies dirias no iro adiant necessrio dividir estas refeies em 5 ou 6 refeies MENORES atravs do dia inteiro. imp comer pelo menos a cada 3 horas. Isto importante tambm, porque a ingesto contnua de calorias durante o dia, ir ma METABOLISMO em alta, o que far que ele consuma mais calorias e queime mais as gorduras q paradas no seu corpo. Se voc quer conseguir mais msculos, precisa ingerir bastante calorias a mais do que o norm como fornecer protenas para a construo muscular. Isto fica difcil quando voc come at ficar atravs das 3 refeies gigantes que est acostumado fazer. Voc acaba colocando o c sobrecarga, e fica difcil para ele processar todos os nutrientes que ele est tentando extrair.

30.07.2007

O Fator T

19

Captulo 4 - A importncia dos exerccios fsicos 4.1 - A Testosterona e os exerccios fsicos


Como mencionamos anteriormente, no existe nada melhor do que a prtica de exerccios fsi manter seus nveis de hormnio masculino l no alto. Estudos mostram que a testosterona durante a prtica dos exerccios e tambm at 15 minutos aps o trmino. Mas no so t exerccios que aumentam a produo do hormnio T. Certas cargas de treino e intensida produzem efeito algum. O aumento da produo do hormnio T est relacionado quanti msculos envolvidos no exerccio que est sendo executado, na quantidade de sries e repeti intensidade. Com relao musculao, foram comparados os treinos de levantamento de peso consistind sries de 5 repeties com 3 minutos de descansos, e um treino de hipertrofia com 3 srie repeties e 1 minuto de descanso. Aps a execuo, os nveis de testosterona aumentaram du 15 minutos seguintes, e o aumento do hormnio T foi de 67% no treino para hipertrofia, contra 32% no treino de levantamento de peso. E a respeito de uma atividade como corrida? Em um estudo comparando corredores de longa dis homens sedentrios, foi interessante notar que em descanso, os homens sedentrios tinham 54% de testosterona total e livre flutuando no seu sangue do que os corredores. Parece ser o caso do que praticam com volume de treino, e possuem baixos nveis de hormnio T. Entretanto, os corred longa distncia tiveram um aumento considervel nos nveis de testosterona em resposta a Baseado nos resultados de pesquisas, parece que as corridas de intensidade podem levar a um de hormnio T similar aos de treinos de resistncia. Se voc quer aumentar sua prod testosterona, eu aconselharia no fazer corridas contnuas com muita intensidade ou um grande de exerccios (maior que 8 horas por semana). prudente inserir perodos de descanso entre muito intensos, para recuperar suas cargas hormonais

4.2 - Testosterona e Musculao


Se voc quer estimular a testosterona no seu corpo, ento posso te dizer que praticar exerccio das melhores formas. Talvez, voc j saiba disso, mas a nossa inteno com esse manu aprofundar mais esse assunto, para voc entender que a resposta do estmulo de testosterona organismo pode ser muito mais eficaz quando voc faz os exerccios corretos, da forma co testosterona a chave para o crescimento muscular, e iremos demonstrar voc quais os exerccios que estimulam mais o hormnio masculino, e isso resultar em ganhos musculare maiores do que o que voc est acostumado! Independente do seu potencial gentico, voc v sentir nos seus prprios msculos as maravilhas que esse hormnio pode fazer por voc. Sei que voc deve ter achado um pouco chato isso tudo que est escrito at agora, ou at m perguntou Porque eu preciso saber disso?, mas saiba que esse monte de teoria necess voc entender as dicas, truques e segredos que iremos ensin-lo nos prximos captulos e co coloc-los em prtica! Ento, est pronto para se tornar o diretor da sua prpria fbrica de testosterona? Vamos em frente!

30.07.2007

O Fator T

20

4.3 - Os melhores exerccios para estimular o hormnio T


Como voc pode ver, a quantidade de hormnio produzido durante seu treino, tem uma liga com a quantidade de stress que voc aplica a suas fibras musculares. Quanto MAIS voc estre fibras musculares, MAIS testosterona ser produzida. Mas causar stress as fibras musculares somente em fazer o mximo de repeties at o momento que voc tenha vontade de largar os cho. H muitos outros fatores que so necessrios para atingir este objetivo. O fato , que academia, h muito POUCOS homens que levantam peso corretamente para atingirem o m msculos que conseguirem. Estudos mostram que quando voc executa exerccios compostos, voc estimula muito ma musculares do que quando executa exerccios isolados. Para deixar mais claro, exerccios compostos como agachamento, levantamento terra, supino, pu movem o corpo atravs de mais de um movimento de articulao e incorporam msculos de estabilizadores, efetivamente trabalhando o corpo como um TODO. Um exerccio de isolamento como a extenso de perna, rosca concentrada, trceps no pulley e s usam somente um movimento da articulao e realmente isolam o msculo que voc est q atingir em especfico. Certamente voc no vai parar de fazer estes exerccios, porm h um jeito correto de utiliz exerccios de isolamento da melhor forma. A base do seu treino deve ser de exerccios compostos articulaes. De fato, os msculos da perna so o grupo muscular mais grande do corpo, e o AGACHAMEN disparado o melhor exerccio que j existiu para estimular testosterona. E essa test no s ir beneficiar suas pernas, como todos outros msculos. isso mesmo que voc acabou de ler. Exercitar suas pernas ter uma tima influncia no cres muscular do seu bceps, peitoral e assim por diante.Lembre-se disso a prxima vez que sentir difi para sair da cama por causa de um treino de perna pesado! Lembre-se de fazer exerccios compostos para atingir o maior nmero de fibras musculares e e cada vez mais sua produo de testosterona.

4.4 - Consideraes sobre seu treinamento


Levantar aquele lpis por umas 1.000 vezes no vai adiantar nada para aumentar sua prod testosterona. Voc precisa dar um motivo realmente BOM para seu corpo para ele trabalhar dur significa levantar MUITO mais peso que as mulheres na academia, ok? Em fato, um estudo sugere que voc use como carga entre 70% 80% do seu peso mxim 1 repetio, para conseguir o melhor nvel de estmulo de testosterona. Nunca arriscou aumenta do supino at ele chegar no seu peito forando ao mximo? No se preocupe! Existe uma mane simples de descobrir isto.

Utilize a tabela abaixo para determinar seu peso mximo para 1 repetio apenas olhando o pe voc normalmente levantaria num exerccio composto (agachamento, supino, puxador aberto etc lado esquerdo. Os pesos na coluna da esquerda esto em libras, portanto multiplique-os por 0,45 saber o peso em quilos. Logo acima esto os nmeros de repeties at que voc atinja a falha m (sem ajuda). Procure o valor contido no quadrado equivalente ao seu peso x repeties. Aps voc determin valor mximo para 1 repetio, multiplique-os por 0.7 e 0.85 para determinar sua rea de trabal com pesos entre 70% e 85% Execute um mnimo de 3 sries por exerccio, com 1 minuto de descanso entre eles para perm seu corpo recupere fora total para prxima srie.
30.07.2007

O Fator T

21

30.07.2007

O Fator T

22

Captulo 5 - Suplementos alimentares 5.1 - Consideraes sobre o uso de suplementos


A maioria dos suplementos hoje que tem uma propaganda massiva por estimularam os n testosterona, sejam pr-hormonais ou at mesmo produtos naturais, no funcionam. Voc pode pegar revistas antigas de fisiculturismo e ver as propagandas desse tipo de antigamente, e ver que hoje em dia nenhum deles existe mais ou sumiu. Isso acontece por realmente no funcionam! Na hora de analisar se um suplemento bom para o estmulo de testosterona, voc pode con evidncias cientficas e um pouco de bom senso para tomar a melhor deciso. O corpo se tornou muito eficiente em se defender daquilo que considera prejudicial e qu interromper o equilbrio que ele gosta de manter, e por causa disso, desenvolve vrios mecani defesa para se manter distante de qualquer elemento no desejado. Esse processo comea na sua BOCA e percorre todos os seus rgos. Para exemplificar, algum sua vida voc j comeu algo que passou muito do prazo de validade? A resposta mais rpida organismo ser de querer colocar toda aquela comida estragada para fora, como uma tentativ proteger. Ele ir mandar uma mensagem ALTA e CLARA de que no aceita a comida estragada. Claro que um exemplo bem simples, mas mostra como o corpo planeja sua prpria defesa. Vam mais profundamente neste mecanismo de defesa do seu organismo, e entender como ele gosta q brinque com seu sistema HORMONAL. Primeiramente, os suplementos que estimulam a testosterona para terem sua eficcia, precisam pelo seu fgado aps serem digeridos pelo estmago. Neste momento, seu fgado ir exercer u importante para seu corpo, que ser FILTRAR os nutrientes que voc ingere, para proteg substncias prejudiciais. Isto quer dizer, que estes suplementos ingeridos por via oral nunca atingem seu destino final, corrente sangnea, onde iriam poder ter algum efeito sobre sua produo de testosterona. De fato, a androstenediona, o ingrediente ativo na maioria dos compostos estimulad testosterona, foi descoberta em muitos estudos como NO TENDO efeito sobre seus n testosterona. Isto mesmo, NENHUM IMPACTO! Voltando nos mecanismos de defesa que seu corpo utiliza para regular a testosterona no seu corp A glndula pituitria responsvel pelos controles mestres para regular todos os hormnios do se incluindo a testosterona! E como sua funo de eliminar qualquer coisa que venha a trazer prejuzos para todo seu org tenha em mente que essas plulas milagrosas a venda por a no tero efeito de maneira alg seus nveis de hormnio T.

30.07.2007

O Fator T

23

5.2 - Suplementos estudados


Existem alguns suplementos que merecem algum mrito na produo de testosterona. Irei abaixo com uma explicao detalhada sobre eles. Gostaria de deixar claro que cada organismo r diferentemente a essas substncias, e que se voc tiver alguma dvida em relao a compo algum deles, converse com seu mdico ou nutricionista. Apesar de serem compostos naturais, ca tenha algum problema sade, doena ou esteja tomando algum medicamento, consu mdico antes de administrar qualquer uma dessas substncias. Tribulus Terrestris (viagra natural): pesquisadores j descobriram que a Tribulus terres elevar significativamente os nveis dos hormnios LH e da testosterona em at 41%, cujos efeito confirmados com o aumento na freqncia e fora na ereo, alm de aumento do vigor na a sexual. Outros efeitos positivos foram relacionados, como a diminuio nas taxas de colesterol, no humor e na auto-estima. A quantidade mdia de ingesto diria fica em torno de 500mg, mais importante na hora de comprar um suplemento deste ou manipul-lo verificar a quant saponinas esterides contidas, que deve ficar em torno de 40% para um resultado otimizado. ZMA (Aspartato de Monometionina de Zinco): Estudos recentes revelaram que a suplem de quantidades especficas de Zinco e Magnsio pode elevar os nveis de testosterona em at 30% frmula toda mineral para o aumento da fora e resistncia muscular. usado tambm para incr a libido em mulheres e homens. A melhor dosagem 1,3mg de vitamina B6, 7 mg de zinco e 2 magnsio, tomadas uma vez ao dia (3 cpsulas tomadas entre o jantar e a hora de dormir)

Captulo 6 - A Frmula Mgica 6.1 - Aumentando seus nveis de hormnio anablico em at 1000%
Deixamos o melhor para o final! Existe uma frmula mgica, que tem a eficcia comprova sendo um dos melhores meios de estimular a testosterona DRASTICAMENTE!!! Comece a colocar essa tcnica em prtica e ter excelentes benefcios aumentando sua prod testosterona! Como todos devem saber, as protenas so a necessidade primria do seu organismo para const tecido muscular. Voc sabia que seu organismo capaz de construir AINDA MAIS msculos, perodos que voc no ingere quase protenas? Quando as cargas de stress causadas ao corpo, atravs do treino intensivo, e as protenas s inexistentes para o processo de recuperao necessrio, seu corpo ser forado mais uma v ESTADO DE CRISE. Felizmente, no passado o organismo do homem desenvolveu um sistema de construo mus suporte, que funciona perfeitamente em condies bem especficas. Quando seu corpo estiver tentando se recuperar dos danos que sofreu durante seu treino intens tiver protenas para ajud-lo na construo das fibras musculares, ele enviar um sinal para hormnios anablicos que voc possue: testosterona, fator de crescimento semelhante insulina hormnio do crescimento (GH), forando a sua produo a se elevar para conter a falta de proten isto mesmo! Seus msculos podem crescer MUITO sem aquelas centenas de gramas de proten disseram que era bom ingerir. Os nveis desses hormnios anablicos podem aumentar 1000% fazendo essa restrio de protenas. Percebe como seu corpo se adapta a uma mudana ambiente? Mas o crescimento no para por a! Como seu corpo se acostumou as mudanas onde recebeu quantias limitadas de protenas recent quando voc voltar a fornec-lo as protenas que seus msculos esto desesperadamente precisa sistema muscular no saber por quanto tempo continuar recebendo essas protenas necessr
30.07.2007

O Fator T

24

sua construo. Deste modo, no somente seu organismo ir manter seus hormnios em ALTA, como vai gulosamente o mximo de protenas que conseguir em suas clulas musculares. O resultado b tudo ser msculos mais e mais GRANDES! Na prtica, aps 6 semanas de treino, voc ir seguir uma dieta de extrema restrio de prote perodo de 3 semanas, onde ir consumir apenas 30 gramas de protenas por dia! Desta forma, seu corpo ir estimular naturalmente seus hormnios anablicos responsveis desejado crescimento muscular! Aps as 3 semanas de restrio de protenas, voc ir voltar a c sua quantidade normal de protenas pelas prximas 6 semanas, tendo assim um ciclo. A ingesto recomendada de protenas normal para um homem de 0,94 gramas 1,5 gramas de peso. Por exemplo, um indivduo com 60kg: 60 (peso) x 0,94 = 56,4 gramas. 60 (peso) x 1,50 = 90,0 gramas. O consumo ideal para uma pessoa desse peso, PRATICANTE DE ATIVIDADE FSICA moderada a in de em torno de 56,4 gramas 90 gramas por dia. Integre este ciclo de dieta juntamente com as outras tcnicas apresentadas aqui p ganho mximo de msculos!

Para mais novidades, acesse nosso e-shop: http://eshops.mercadolivre.com.br/ran-yu

30.07.2007

You might also like