You are on page 1of 2

Arquitetura de Computadores Carlos Eduardo dos Angelos

Introduo Informtica
Lista de resposta

1) Queima por aquecimento de uso em tempo prolongado, grande consumo de energia, dificuldade em fazer sua manuteno. 2) 1 gerao de computadores era robusto, ocupavam grandes reas, baixa capacidade de execuo de clculos, utilizavam vlvulas e no possuam nenhum tipo de armazenamento em memria. 2 gerao de computadores recebe unidade lgica aritmtica, memria para armazenamento de clculos e programas, nova estrutura, diminuiu o seu tamanho, robustez e aumentou sua velocidade.
3) A troca das vlvulas por transistores, fios e cabos por

trilhas impressas, a troca dos cartes perfurados por fitas e disquetes, foram algumas das contribuies mais importantes para a evoluo dos computadores.
4) Os computadores recebem circuito integrado, seu primeiro HDD

para armazenamento e memria. Quando na dcada de 80 surgem os primeiros Desktops, comearam a construir os primeiros softwares.
5) Com a necessidade de fazer clculos constantemente,

cientistas criaram mquinas para executar operaes bsicas de adio, subtrao, multiplicao e diviso. Devido ao seu grande tamanho tiveram que buscar novos projetos para melhorar sua arquitetura dando origem a mquinas voltadas aos trabalhos de tecelagem. Mais adiante como j era esperado, surgiu necessidade da programao, do armazenamento de dados, da comunicao distncia, da insero de novos materiais facilitando a reduo no tamanho das peas utilizadas e na manuteno. O sucesso adquirido a cada nova alterao de projeto trouxe motivao aos cientistas, que com a juno da matemtica, telecomunicao e a

Arquitetura de Computadores Carlos Eduardo dos Angelos

necessidade de executar tarefas repetidamente, fortaleceram ainda mais a busca por melhorias na rea da informtica. 6) A calculadora incentivou milhares de projetos e uniu muitos cientistas e pesquisadores um busca de um mesmo propsito. Facilitar a vida das pessoas no seu dia a dia. 7) A tecnologia atual no conseguia acompanhar as teorias criadas na poca, impossibilitando a execuo de testes para o desenvolvimento da cincia.
8) Construtor que no precisa saber a mistura do concreto para

encher uma laje, pessoas que compram comida pronta para o consumo, no preciso ensinar a fazer e sim a utilizar.
9) A revoluo da computao trouxe pontos positivos e

negativos possibilitando a fabricao de produtos em massa trazendo mais conforto as pessoas e ao mesmo tempo acelerando o desgaste ambiental. Possibilitou o desenvolvimento de meios de transporte encurtando distncia e tempo, a criao de equipamentos que substituem o esforo braal diminuindo o estres corporal e por outro lado aumentando o estres emocional. Tudo poderia ser pior sem a revoluo da computao se pensamos em servio braal, porm, muitos que vivem isolados da tecnologia vivem em harmonia com as tarefas comuns do dia a dia. Quanto mais tecnologia, mais inventos complexos aparecem, exemplo disso so os enormes edifcios que necessitam de muitos dos instrumentos desenvolvidos com a tecnologia dos computadores, mas no seria o fim do mundo viver sem eles. E essa uma das ideias que se encontram em qualquer nvel social. 10) D baco, ENIAC, Transistor, Chip e Microprocessador.

You might also like