You are on page 1of 5

Os nmeros esto por todos os lados: em documentos, placas de carro, datas festivas, endereos, telefones, contratos, notas fiscais,

manuais, garantias e muitas, muitas senhas. Pois , no podemos negar a importncia dos nmeros para a organizao de muitos itens em nosso cotidiano e fica at difcil imaginar um mundo sem eles. Como tudo tem um simbolismo, os algarismos tambm carregam significados que podem estar presentes nas nossas vidas. Por meio do clculo do nmero da sua casa, por exemplo, possvel melhorar o astral do lugar onde voc mora. Aprenda abaixo como calcular a vibrao da numerologia do seu lar e entenda como o Feng Shui pode ajudar voc a mudar a energia da casa. CLCULO DA NUMEROLOGIA Para calcular a Numerologia do lar, some todos os algarismos do nmero da casa ou do apartamento, at chegar num nico algarismo. Ateno: no considere o nmero do prdio, do bloco, da vila, do condomnio, etc. Veja alguns exemplos:

Exemplo 1

Rua Personare, 305. Some: 3+0+5 = 8. Casa com energia do nmero 8

Exemplo 2

Rua da Numerologia, 22, casa 1507. Some 1+5+0+7= 13. Some novamente 1+3 = 4. Casa com energia do nmero 4

Dica: se a sua casa tiver uma letra depois do nmero, como por exemplo, Rua do Amor, 20 B, converta a letra em nmero. Para fazer a converso, verifique a tabela abaixo.

A=1 J=1 S=1 B=2 K=11/2 T=2

C=3 L=3 U=3 D=4 M=4 V=22/4 E=5 N=5 W=5 F=6 O=6 X=6 G=7 P=7 Y=7 H=8 Q=8 Z=8 I=9 R=9 CASA NMERO 1 Vantagens: uma casa com energia de liderana e inovao. Os moradores deste local tendem a no ouvir conselhos ou o que as pessoas comentam a seu respeito. Costumam ser ousados e aprendem com os prprios passos, j que gostam de arriscar. Boas vibraes para pessoas originais, independentes, dinmicas, eltricas e com uma srie de projetos e ideias. Desvantagens: a casa 1 acaba gerando um grande individualismo e, por isso, os moradores devem tomar cuidado com a agressividade (que pode se manifestar intencionalmente), o egosmo e a insegurana. Dica de Feng Shui: decore e/ou organize os objetos aos pares. CASA NMERO 2 Vantagens: a casa do casamento, da parceria e da sociedade, j que os moradores gostam de fazer as coisas em conjunto. A intuio e a sensibilidade so bem fortes e estas pessoas tendem a ser diplomticas, conciliadoras, criativas e detalhistas. Sendo assim, costumam ajustar as divergncias para conquistar harmonia e unio. Boas vibraes para casais, amantes, namorados, msicos, artistas, msticos e para quem gosta de plantas e natureza. Desvantagens: a hipersensibilidade pode fazer com que os moradores dessa casa se preocupem demais com os outros de uma maneira muito maternal e, assim, acabem doando mais do que devem. Sensaes como submisso e passividade tambm podem ocorrer nessa casa.

Dica de Feng Shui: tenha velas ou objetos triangulares na decorao. CASA NMERO 3 Vantagens: esta casa vibra com a energia da expanso, da comunicao, do entusiasmo e da expressividade. Os moradores tero novos caminhos e oportunidades em suas vidas. Boa casa para jornalistas, publicitrios e vendedores. Tambm favorvel para ampliar o divertimento, a sociabilidade e as festas. Desvantagens: os moradores podem ter humor oscilante e desgaste de energia, por conta de diferentes atividades e da sociabilidade. Ainda pode haver tendncia para preguia ou influncia de opinies externas. Dica de Feng Shui: tenha plantas, objetos de forma quadrada (como abajur, quadros ou vasos) ou a cor amarela na decorao. CASA NMERO 4 Vantagens: estabilidade, estrutura, segurana e proteo so as principais energias de uma casa com a vibrao deste nmero. H uma relao direta com a energia da segurana das quatro paredes. H tambm muita praticidade, planejamento, determinao e realizao. Esta casa indicada para pessoas que trabalham com responsabilidade para um bem comum, ajudando os outros e o planeta. Tambm til para quem muito ligado natureza, pois tem relao com os quatro elementos: gua, ar, fogo e terra. Desvantagens: Os ocupantes desta casa podem priorizar demais o trabalho e tendem a ser teimosos e lentos. Dica de Feng Shui: tenha na decorao objetos divertidos, instrumentos musicais e lembranas de viagens. Alm, claro, de muita msica no ambiente. CASA NMERO 5 Vantagens: essa a casa das viagens, das festas, da alegria, da mudana, da liberdade e da comunicao. A movimentao constante na casa com a vibrao do nmero 5 e o esprito de aventura e de independncia impera na vida de seus ocupantes. H muita energia de vitalidade, versatilidade e expanso. Boa casa para quem trabalha com viagens, comunicao, eventos, vendas e relaes pblicas. Desvantagens: o excesso de agitao pode tornar os moradores dispersos, rebeldes e at mesmo impulsivos.

Dica de Feng Shui: inclua a cor verde e/ou lils na decorao, objetos de madeira e/ou esculturas ou imagens que representem grupos de pessoas unidas. CASA NMERO 6 Vantagens: essa casa aconchegante, acolhedora, saudvel, bela, equilibrada e repleta de vibraes positivas para a vida em famlia e/ou em grupo. H muita energia de generosidade, amor e proteo no lar com vibrao do nmero 6. Bom ambiente para famlias e crianas, alm de tambm ser indicado para artistas, advogados e quem exerce atividades que envolvem voluntariado, comunidade e responsabilidade social. Desvantagens: a grande energia de doao pode levar a um idealismo extremo ou desiluso com os embates da vida. Pode haver muito perfeccionismo e recolhimento vontade de no querer sair de casa. Dicas de Feng Shui: tenha um canto de leitura ou hobby. Fontes, objetos de metal e/ou redondos ajudam a energia circular. CASA NMERO 7 Vantagens: essa casa tem vibrao muito intuitiva e parece um refgio sagrado. Estimula os estudos, o autoconhecimento e o caminho espiritual. O nmero 7 favorece a introspeco, a meditao e os insights profundos. Bom ambiente para quem precisa ficar sozinho por um tempo. Indicada para estudantes, filsofos, religiosos e pesquisadores. Desvantagens: as pessoas podem se tornar tmidas, desconfiadas e solitrias. E h uma tendncia ao desequilbrio entre o mundo material e o espiritual. Dica de Feng Shui: flores e/ou itens na cor vermelha inspiram atitude e extroverso. Incluir na decorao: moedas chinesas, objetos em duplas ou com formato octogonal. CASA NMERO 8 Vantagens: o nmero 8 simboliza dinheiro! Essa associao vlida, pois existe a vibrao da prosperidade e do desenvolvimento material. Organizao, liderana, empreendedorismo, poder, autoridade e sucesso so energias que habitam essa casa. Bom lugar para morar e trabalhar. Indicada para trabalhadores autnomos, lojistas e para quem trabalha com finanas. Tambm indicado para pessoas que exercem cargos importantes e de liderana.

Desvantagens: as pessoas que vivem numa casa 8 podem se tornar muito ambiciosas e controladoras. Por outro lado, pode existir uma tendncia passividade, autossabotagem e medo ao lidar com o prprio dinheiro. Dica de Feng Shui: inclua objetos de cermica ou barro na decorao. A cor amarela no centro dos ambientes ajuda a manter o equilbrio espiritual e material. CASA NMERO 9 Vantagens: nesta casa existe muita sabedoria, compaixo, generosidade, percepo e inspirao. H tambm a sensao de misso cumprida, no sentido de que os esforos valeram pena. A energia desse ambiente mostra resultado, finalizao e concluso. Bom ambiente para pessoas ntegras e que trabalham com energia de doao, para servir ao outro, como mdicos, enfermeiros, terapeutas, mestres e professores. Indicada para quem deseja descobrir sua verdadeira misso e para quem faz artesanato e/ou trabalhos manuais. Desvantagens: as pessoas podem deixar de lado a sua individualidade em prol dos interesses coletivos. E, ao mesmo tempo, podem desenvolver sentimentos ambguos, como o de vtima x salvador, e de culpa. Dica de Feng Shui: expor na decorao objetos nicos e de gosto pessoal. Painel de fotos da famlia, filhos, companheiro(a), amigos queridos e viagens preferidas.

You might also like