You are on page 1of 2

bem-vindo

Seu telefone
Conector do fone de ouvido de 3,5 mm Tecla Liga/Desliga/ Bloqueio Pressionar = modo de espera. Segurar = desligar. Teclas de Volume Tela sensvel ao toque

Mensagens
Enviar um SMS ou MMS
mensagens

Ligaes
Fazer ligaes
ligaes

Dicas e truques
Ligaes de emergncia
Teclado numrico e . Para ligar para um nmero de emergncia, digite o nmero de emergncia e toque em . A operadora programa os nmeros de telefone de emergncia (como o 190), para os quais voc pode ligar em qualquer circunstncia, mesmo quando o telefone est bloqueado. Os nmeros de emergncia variam de pas para pas. Os nmeros de emergncia pr-programados no seu telefone podem no funcionar em todas as localidades e, algumas vezes, uma ligao de emergncia no pode ser completada devido a problemas de rede, ambiente ou interferncia.

Msicas
Toque em > Mais > Reprodutor de udio

Mapa de menus
Teclado numrico Contatos
Otra como tu Unknown Eros Ramazzoti
Ttulo da Msica

MOTOROLA MOTOKEY XT

O telefone MOTOKEY XT inclui recursos impressionantes, como msicas, fotos, vdeos, navegao e muito mais com um teclado QWERTY fcil de usar. Entrada dupla para carto SIM (EX119). No necessrio alterar os cartes SIM, use dois ao mesmo tempo. Msica. Reproduza as suas msicas instantaneamente. Basta abrir seu reprodutor de udio e selecionar uma lista de reproduo. Fotos. Use a cmera de seu celular para tirar fotos e envi-las para seus amigos. Ns mencionamos todas as principais funes do seu telefone neste guia e, em questo de minutos, mostraremos como o seu telefone fcil de usar. Voc pode se surpreender com o que vai descobrir. Nota: seu telefone pode no ser exatamente igual s imagens mostradas neste manual. Ateno: antes de montar, carregar ou usar seu telefone pela primeira vez, leia as informaes de segurana, regulamentares e de conformidade importantes deste guia.

ltimas Ligaes
msica

Cmera Mensagem Mais Cmera Reprodutor de vdeo Gravador de som Visualizador de imagem Editor de fotos Reprodutor de udio Rdio FM Compartilhar imagem Java Redes sociais* Facebook Yahoo MySpace mTweet Orkut Mais

1 2 3 4 5

Toque em > Mensagem > Escrevermensagem. Digite sua mensagem. Toque nos cones localizados na parte inferior da tela para adicionar imagens, vdeos etc. Toque em nmero. Toque em > Inserir destinatrio ou Inserir > Pronto > > Enviar.

Na tela inicial, toque em > insira um nmero e toque em

Conector Micro USB Carregar ou conectar ao PC.

Atender ligaes
Quando o telefone tocar ou vibrar, toque em .

Para ver suas Ligaes perdidas, Ligaes feitas e Ligaes recebidas, toque em > Mais > ltimas ligaes.

Correio de voz
Na tela inicial, toque em > Teclado numrico e, em seguida, toque e segure 1. Se o nmero de correio de voz estiver predefinido, a ligao ser feita.
00:00:48

Encerrar uma ligao


Toque em .

00:04:41

Barra de Progresso Controles de Msica

Mais Configuraes Teclado numrico Contatos ltimas ligaes Mensagem E-mail Calendrio Mais Alarme Relgio mundial Gerenciador arquivos Calendrio Tarefas Notas Calculadora Conversor de moeda Conversor de unidade Cronmetro Esse o layout padro do menu principal. O menu do seu telefone pode ser um pouco diferente e pode variar dependendo da operadora. Arraste levemente para esquerda ou direita a tela principal para visualizar painis. * Funo dependente de rede

Opes de ligaes recebidas


Durante uma ligao, toque em para Colocar em espera, Finalizar, Fazer uma nova ligao etc. Toque em para silenciar a ligao. Nota: se houver dois cartes SIM instalados (EX119), escolha aquele que deseja usar.

Tempo da luz de fundo


Para definir por quanto tempo a luz de fundo permanecer acesa, toque em > > Telefone (Configuraes do telefone) > Outras configuraes > Luz de fundo da tela.

Nota: se houver dois cartes SIM instalados, escolha aquele que deseja usar.

Ler mensagens
Quando voc recebe uma mensagem, seu telefone emite um alerta e exibe o indicador de nova mensagem na parte superior da tela. Para ler a nova mensagem, toque em Ver. Para ler as mensagens armazenadas na sua caixa de entrada, toque em > Mensagem > Caixa de entrada.

Toque em Principal para usar outro aplicativo. A mdia continua sendo reproduzida. Se voc utilizar o Rdio FM, o reprodutor de udio ser desligado. Dica: para criar uma nova lista de reproduo, toque em > Mais > Reprodutor de udio > Listas de reproduo > > Nova.

Apagar Shift Alternar/ Modo vibrar (pressione e segure)


Tecla Principal Mtodo de entrada de texto

Rediscar nmero

Dicas sobre bateria


Quer estender a vida til da bateria? Tente isto: Desative o Bluetooth: toque em > > Conexo > Bluetooth > Desligar. Desative o Wi-Fi: toque em > > Conexo > Wi-Fi > > Desativar WiFi.

Enter/Ok Teclas de navegao Microfone Espao/SYM (smbolos)

1 2

Toque em

>

Mais > Registro de ligaes.

Destaque o contato para o qual voc deseja ligar e toque em .

Vamos l
l s o m a v

Aspectos bsicos
Coloque o carto SIM (EX118) 2 Coloque os cartes SIM (EX119)
Ligar e desligar
itens bsicos

Personalizar
Perfis
personalizar

redes sociais
Utilize o seu telefone para acessar o Myspace, Facebook, YouTube e outros sites, toque em > tela Redes sociais.
Google Maps

Contatos
Criar contatos
contatos

sem fio
Ativar ou desativar
Bluetooth

mdia
Fotos e vdeos
fotos e vdeos

web
Use o navegador do seu celular para navegar em seus sites favoritos, carregar vdeos em um blog de vdeo e baixar arquivos e aplicativos em seu celular. Conecte-se sua conta de e-mail com base na Internet para verificar seus e-mails.
arrastar e soltar USB

tela inicial
A tela inicial o que voc ver quando ligar o telefone ou tocar em Principal em um menu. basicamente assim:
indicadores de status

1 Retire a tampa

Para ligar ou desligar o telefone, mantenha pressionado Tecla Liga/Desliga/ Bloqueio (na parte superior do telefone) por alguns segundos.

O telefone tem perfis diferentes. possvel personalizar toques, alertas e volumes para cada perfil. Toque em > destes perfis: > Perfil e, em seguida, selecione um

Dicas de toque
Tocar: escolha um cone ou opo. Arrastar/Tocar levemente: role/mova lentamente (arraste) ou rapidamente (toque).

Este produto atende os limites SAR aplicveis de 1,6 W/kg (FCC) e 2,0 W/kg (ICNIRP). Os limites e diretrizes incluem uma margem de segurana substancial projetada para garantir a segurana de todas as pessoas, independentemente da idade ou do estado de sade. Os maiores valores de SAR medidos para este dispositivo esto listados nas informaes legais e de segurana fornecidas com o produto. Nota: ao carregar ou usar o produto quando usado junto ao corpo, mesmo que seja um acessrio como estojo ou similar, mantenha uma distncia de 2,5 cm (1 pol) do corpo para garantir a conformidade com os requisitos de exposio de radiofreqncia. O produto pode estar transmitindo sinais, mesmo quando voc no est fazendo uma ligao.
68014904001-A

3 Insira o carto de

memria microSD

4 Coloque a bateria

Navegao no menu
Toque em para abrir o menu principal. Pressione Principal para fechar qualquer menu ou aplicativo e retornar tela inicial. Toque em Arraste para para voltar. baixo para abrir o menu Configuraes.

Geral: Configurao padro de perfil. Silencioso: A campainha e o alerta vibratrio esto desligados. Ao ar livre: O volume da campainha e do tom da tecla esto na configurao mxima. Reunio: O alerta vibratrio est ligado e a campainha desligada. Meu estilo: A sua campainha definida.

Nota: se voc no tiver contas no MySpace, Facebook ou YouTube, visite os sites dessas redes sociais para criar uma.

Toque em > Contatos > detalhes do contato e toque em

, insira o nome e os > Salvar.

Toque em

>

> Conexo > Wi-Fi

Contatos
Toque em um contato e em . Dica: pressione as teclas de volume para rolar at um contato e toque em para ligar.
1 2

Atualizar o seu status


Depois de criar uma conta no MySpace ou Facebook, voc pode acessar, atualizar e visualizar o seu status atual e visualizar e responder a atualizaes de amigos.

Nota: para utilizar a conexo Wi-Fi, certifique-se que o Wi-Fi esteja configurado para Somente Wi-Fi. > > Conexo > Gerenciamento de dados > Somente WiFi > Ligar. Desative a funo para retornar a conexo de dados. Toque em Desativar > > Conexo > Bluetooth > Ativar/

Fotos: toque em > Cmera. Para tirar a foto, toque em . Vdeos: toque em > Cmera > > Filmadora. Para gravar o vdeo, toque em . Toque em para interromper. Aps tirar a foto ou gravar o vdeo, toque em e: Para envi-los em uma mensagem, e-mail ou via Bluetooth, toque em Encaminhar. Para excluir a foto ou o vdeo e retornar ao visor da cmera, toque em Excluir. Para editar a foto, toque em Editor de fotos. Para ver as fotos e os vdeos feitos, toque em > Mais > Visualizador de imagem ou Reprodutor de vdeo.

04: 04:35 AM 04:35 AM 4: :3

Indicadores de Status

Toque em

>

Mais > Internet

Para mais detalhes, toque em . Nota: se no conseguir se conectar, entre em contato com o provedor de servios.

04: 04:35 AM 04:35 AM 4:

YouTube
O site YouTube de contedo gerado por usurios permite que voc compartilhe vdeos com usurios do YouTube em todas as partes do mundo. No necessrio ter uma conta do YouTube para procurar e assistir a vdeos.

Ver contato Luciana 38470000


Ligar para o contato destacado. Exibir contato. Enviar uma mensagem de texto.

Quando o Bluetooth est ligado, o indicador Bluetooth aparece na pgina inicial em indicadores de status.

11.01.2011 Ter 11.01.2011 Ter .0 .2011 er 01

04:35

AM
cone de menu Toque para abrir o menu principal.

Conecte novos dispositivos Bluetooth


Para conectar um novo dispositivo, ser necessrio emparelh-lo. necessrio fazer isso somente uma vez para cada dispositivo.

Configuraes do visor
Para definir configuraes da tela, como papel de parede, toque em > > Telefone (Configuraes dotelefone) > Tela.

Nota: a sua tela inicial pode ter uma aparncia um pouco diferente.
Informaes de segurana, regulamentares e de conformidade

Arraste levemente para esquerda ou direita a tela principal para visualizar painis.

1
Voltar. Menu Opes.

5 Coloque a tampa

Carregue

Data e hora
Defina data, hora, fuso horrio e formatos:
3H

Verifique se o dispositivo com o qual voc est se emparelhando est no modo de descoberta (consulte as instrues do dispositivo). Toque em > > Conexo > Bluetooth > Meu dispositivo > Buscarnovodispositivo. O telefone relaciona os dispositivos Bluetooth encontrados. Selecione um dispositivo para conectar-se a ele. Se necessrio, digite a senha do dispositivo (por exemplo, 0000) para se conectar a ele.

2 3 4

toque em > > Telefone (Configuraes dotelefone) > Hora e data.

Informaes de segurana, regulamentares e de conformidade


Uso e Segurana da Bateria
Importante: manuseie e armazene as baterias de maneira adequada para evitar leses corporais ou danos. A maioria dos problemas de bateria so oriundos do manuseio imprprio e, principalmente, do uso contnuo de baterias danificadas. PROIBIES No desmonte, comprima, perfure, fragmente ou tente alterar de outra maneira a forma da bateria. No permita que o dispositivo mvel ou a bateria entre em contato com gua.* A gua pode entrar nos circuitos do dispositivo mvel, causando corroso. Em caso de contato do dispositivo mvel e/ou da bateria com gua, envie-os para seu provedor de servio para verificao, ou entre em contato com a Motorola, mesmo que paream estar funcionando corretamente.* A bateria no pode tocar em objetos de metal. Se os pontos de contato da bateria permanecerem em contato com objetos de metal, como jias, por um perodo prolongado, a bateria poder se tornar muito quente. No coloque o seu dispositivo mvel ou bateria prximo a uma fonte de calor.* O calor excessivo pode danificar o dispositivo mvel ou a bateria. Altas temperaturas podem fazer com que a bateria inche, vaze ou apresente defeitos. Portanto: No tente secar uma bateria molhada ou mida com um aparelho ou uma fonte de calor, como um secador de cabelo ou um forno de microondas. RECOMENDAES Evite deixar o dispositivo mvel dentro do carro sob altas temperaturas.* Evite deixar cair a bateria ou o dispositivo mvel.* A queda desses itens, principalmente em uma superfcie dura, pode provocar danos potenciais.* Entre em contato com o provedor de servios ou com a Motorola caso o dispositivo mvel ou a bateria fiquem danificados devido a quedas ou altas temperaturas. * Nota: sempre certifique-se de que o compartimento da bateria esteja fechado e seguro para impedir a exposio direta da bateria a quaisquer dessas condies. Importante: use produtos originais da Motorola para fins de controle de qualidade e segurana. Para ajudar os consumidores a identificar baterias autnticas da Motorola contra baterias no originais ou falsificadas (que talvez no tenham proteo de segurana adequada), a Motorola fornece hologramas em suas baterias. Os consumidores devem confirmar se a bateria adquirida possui o holograma Motorola Original . A Motorola recomenda que voc sempre use baterias e carregadores da marca Motorola. Os dispositivos mveis da Motorola so projetados para funcionar com baterias da Motorola. Se for exibida uma mensagem no seu display, como Bateria Invlida ou Incapaz de carregar, siga estas etapas: remova a bateria e inspecione-a para confirmar se ela possui o holograma Motorola Original; se no houver nenhum holograma, a bateria no da Motorola; se houver um holograma, substitua a bateria e tente carreg-la novamente; se a mensagem permanecer, entre em contato com uma central de servios autorizada da Motorola. Importante: a garantia da Motorola no cobre danos ao dispositivo mvel decorrentes do uso de baterias e/ou carregadores que no sejam da Motorola. Aviso: o uso de uma bateria ou um carregador que no seja da Motorola pode apresentar riscos de incndio, exploso, vazamento, etc. Descarte e reciclagem da bateria de modo correto e seguro: o descarte adequado da bateria no importante apenas por segurana. Ele beneficia o meio ambiente. Os consumidores podem reciclar baterias usadas em muitos locais de varejo e de provedores de servios. Informaes adicionais sobre a reciclagem e o descarte adequados podem ser encontradas na Web: www.motorola.com/recycling www.rbrc.org/call2recycle/ (apenas em ingls ) Descarte: descarte imediatamente baterias usadas de acordo com a regulamentao local. Entre em contato com o centro de reciclagem local ou com organizaes de reciclagem nacionais para obter mais informaes sobre como descartar baterias. Aviso: nunca jogue as baterias no fogo, pois elas podero explodir.
Uso e Segurana da Bateria

Ao dirigir, NUNCA: Faa ou atenda ligaes. Digite ou leia textos. Digite ou revise dados escritos. Navegue na Web. Insira informaes de navegao. Execute qualquer outra funo que distraia a sua ateno ao dirigir. Ao dirigir, SEMPRE: Mantenha os olhos na estrada. Digite informaes de destino em um dispositivo de navegao antes de dirigir. Obedea todas as leis e as regulamentaes locais sobre o uso de dispositivos mveis no veculo.

Smbolos-chave
A bateria, o carregador ou o dispositivo mvel podem conter smbolos, definidos a seguir: Smbolo
032374o

Taxa de Absoro Especfica (ICNIRP)


SAR (ICNIRP)

Seu modelo de telefone celular atende a diretrizes internacionais para exposio a ondas de rdio.
Seu aparelho celular um receptor e transmissor de rdio. Foi projetado para no exceder os limites de exposio a ondas de rdio recomendados pelas diretrizes internacionais. Essas diretrizes foram desenvolvidas pela organizao cientfica independente ICNIRP e incluem margens de segurana projetadas para garantir a proteo de todas as pessoas, independentemente da idade ou do estado de sade, e abranger qualquer variao de medida. As diretrizes utilizam uma unidade de medida conhecida como SAR (Specific Absorption Rate - Taxa de Absoro Especfica). O limite SAR ICNIRP para celulares usados pelo pblico geral 2 W/kg, e o maior valor de SAR para este celular quando testado no ouvido (EX118) 0,858 W/kg / (EX119) 0,834 W/kg. Como oferecem diversas funes, os aparelhos celulares podem ser usados em outras posies, como no corpo, conforme descrito neste guia. Neste caso, o maior valor de SAR testado (EX118) 0,604 W/kg / (EX119) 0,76 W/kg. Os testes so realizados de acordo com as diretrizes internacionais para teste. As informaes SAR incluem o protocolo de teste da Motorola, o procedimento de avaliao e a faixa de variao na medio deste produto. Como o SAR medido utilizando a potncia de transmisso mais alta do celular, o SAR real desse celular durante a operao geralmente menor do que o indicado acima. Isso ocorre devido a alteraes automticas no nvel de potncia do celular para garantir que seja usado somente o nvel mnimo necessrio para atingir a rede. Embora possa haver diferenas entre os nveis SAR de diversos dispositivos mveis e em vrias posies, todos eles atendem s exigncias governamentais de exposio segura. Observe que as melhorias feitas neste modelo podero causar diferenas no valor SAR com relao aos produtos anteriores. Mas todos os produtos so projetados de acordo com as normas regulamentares. A World Health Organization declarou que as informaes cientficas atuais no indicam a necessidade de precaues especiais no uso de aparelhos celulares. Eles informam que, se quiser reduzir sua exposio, voc deve limitar a durao das ligaes ou usar um dispositivo viva-voz para manter o celular longe da cabea e do corpo. Informaes adicionais podem ser encontradas nos sites da Organizao Mundial da Sade (http://www.who.int/emf) ou Motorola Mobility, Inc. (http://www.motorola.com/rfhealth).

Definio A seguir, informaes importantes sobre segurana. Nunca jogue a bateria ou o dispositivo mvel no fogo.

032376o

Ataques/desmaios
Algumas pessoas podem ser suscetveis a ataques epilticos ou desmaios quando expostas a luzes que piscam, como ao jogar videogames ou reproduzir vdeos. Isso pode ocorrer mesmo que uma pessoa nunca tenha tido um ataque ou um desmaio anteriormente. Caso voc j tenha tido algum ou se tiver histrico na famlia de tais ocorrncias, consulte seu mdico antes de jogar videogames ou reproduzir vdeos ou de ativar o recurso de luzes que piscam (se disponvel) em seu celular. Suspenda o uso e consulte um mdico se voc estiver sentindo qualquer um dos seguintes sintomas: convulso, contraes musculares, espasmos oculares, perda de conscincia, movimentos involuntrios ou desorientao. sempre aconselhvel manter a tela a uma certa distncia dos seus olhos, manter as luzes do local acesas, fazer um intervalo de 15 minutos a cada hora e interromper o uso se estiver cansado.

032375o

A bateria ou o celular podem exigir a reciclagem de acordo com as leis locais. Entre em contato com as autoridades reguladoras locais para obter mais informaes. No descarte sua bateria ou dispositivo mvel junto com o lixo residencial. Consulte a seo Reciclagem para obter mais informaes. Somente para uso em ambientes fechados. Ouvir msica ou voz no volume mximo do fone de ouvido poder prejudicar sua audio.

Este dispositivo est em conformidade com a parte 15 das Normas da FCC. A operao est sujeita s duas condies a seguir: (1) este dispositivo no pode causar interferncia perigosa e (2) este dispositivo deve aceitar qualquer interferncia recebida, incluindo as que possam causar operao indesejada. Consulte 47 CFR Sec. 15.19(3). Este equipamento foi testado e atende s especificaes para um dispositivo digital da Classe B, em conformidade com a parte 15 das Normas da FCC. Essas especificaes so elaboradas para fornecer proteo moderada contra interferncia prejudicial em uma instalao residencial. Este equipamento gera, utiliza e pode irradiar energia de frequncia de rdio e, se no estiver instalado e no for utilizado de acordo com as instrues, pode causar interferncia prejudicial nas comunicaes de rdio. Entretanto, no h garantias de que a interferncia no ocorrer em uma determinada instalao. Se este equipamento causar interferncia prejudicial na recepo de rdio ou de televiso, que pode ser resolvida desligando e ligando o equipamento, ser solicitado que o usurio tente corrigir a interferncia adotando uma ou mais das medidas a seguir: Reorientar ou realocar a antena de recepo. Aumentar a distncia entre o equipamento e o receptor. Conectar o equipamento a uma tomada em um circuito diferente do qual o receptor est conectado. Consultar o fornecedor ou um tcnico experiente em rdio/TV para obter ajuda.

calor ou frio excessivo Evite temperaturas abaixo de 0 C/32 F ou acima de 45 C/113 F. micro-ondas No tente secar seu celular em um forno de micro-ondas. poeira e sujeira No coloque seu dispositivo mvel em contato com sujeira, p, areia, alimentos ou outros materiais inadequados. produtos de limpeza Para limpar o celular, utilize apenas um pano macio e seco. No utilize lcool ou outros produtos de limpeza. choque e vibrao No deixe seu dispositivo mvel cair. proteo Para ajudar a proteger o seu dispositivo mvel, sempre certifique-se de que o compartimento da bateria e qualquer tampa de conector esteja fechado e seguro.

O site opensource.motorola.com da Motorola tambm contm informaes relativas ao uso do open source pela Motorola. A Motorola criou o site opensource.motorola.com para servir como um portal de interao com a comunidade de softwares em geral. Para exibir informaes adicionais relativas a licenas, confirmaes e avisos de copyright necessrios para pacotes do open source usados neste celular da Motorola, pressione Tecla Menu > Configuraes > Sobre o telefone > Informaes legais > Licenas de cdigo aberto. Alm disso, este dispositivo da Motorola poder conter aplicativos integrados que apresentam avisos complementares para pacotes de open source usados nesses aplicativos.

Garantia
Termos e Condies de Garantia MOTOROLA para Rdios TalkAbout e Spirit, Beepers e Telefones Celulares distribudos pela Motorola Industrial Ltda. e adquiridos nas REVENDAS AUTORIZADAS MOTOROLA no Brasil.
Garantia

Condies Gerais
Sem prejuzo garantia legal, quando aplicvel, esta garantia estabelece a responsabilidade integral da MOTOROLA com relao a este produto. As companhias telefnicas e as operadoras de radio-chamada no so controladas pela MOTOROLA e nenhuma garantia oferecida quanto cobertura, disponibilidade ou nvel dos servios oferecidos por tais companhias. Frise-se que de total responsabilidade do cliente a comunicao s companhias telefnicas e operadoras de servio de radiochamada sobre qualquer problema com o sinal de servio ou ainda a no utilizao dos servios prestados por aquelas qualquer que seja o motivo. Cabe ressaltar ainda que, em caso de o consumidor entender necessria a suspenso ou o cancelamento dos servios prestados pela sua Operadora, o mesmo dever entrar em contato com esta.

Todos os servios mencionados neste manual, inclusive o prprio acesso Internet dependem da disponibilidade da operadora e/ou tipo de assinatura.

Abrangncia e Prazo de Garantia


A Motorola Industrial Ltda. (MOTOROLA) garante seus Beepers, Rdios TalkAbout e Spirit, Telefones Celulares e respectivos acessrios contra defeitos de material e mo-de-obra, desde que tais APARELHOS sejam operados de acordo com as condies de uso e operao especificadas no respectivo Manual do Usurio. O prazo total desta Garantia de seis meses para a bateria (sendo trs meses de garantia legal e trs meses de garantia contratual), e um ano para aparelho e demais acessrios (sendo trs meses de garantia legal e nove meses de garantia contratual), contado da data em que o APARELHO foi adquirido. No caso de acessrios para telefones celulares que necessitem de instalao profissional em veculos, o prazo de garantia ser contado a partir da data de instalao dos mesmos, a qual deve ser comprovada mediante apresentao da Nota Fiscal de servio emitida por uma Autorizada Motorola.

MODELO: EX118

Servio e Reparos
Se voc tiver alguma dvida ou precisar de assistncia, estamos aqui para ajud-lo. Visite www.motorola.com.br/suporte, onde voc pode selecionar diversas opes de atendimento ao cliente. Voc tambm pode entrar em contato conosco: Para reas metropolitanas e capitais nacionais, ligue 4002-1244 Para outras localidades, ligue 0800-773-1244 http://www.motorola.com/br/servicos/sam/pcs/

Anatel: 0612-11-0502

Informao
Central de Atendimento Motorola para: Capitais e Regies Metropolitanas ligue 40021244. Demais Localidades ligue 0800 773 1244 ou acesse nosso site em: www.motorola.com.br

(01)07892597903252
MODELO: EX119

Prticas inteligentes enquanto dirige


Verifique as leis e as regulamentaes sobre o uso de telefones celulares e de seus acessrios na regio onde dirige. Sempre as obedea. O uso de dispositivos sem fio e seus acessrios pode ser proibido ou restrito em determinadas reas. Acesse www.motorola.com/callsmart (apenas em ingls) para obter mais informaes.
Segurana ao dirigir

Garantia
Para reparar seu APARELHO em garantia, leve o kit completo adquirido (aparelho, carregador de bateria e acessrios) a uma Assistncia Tcnica Autorizada Motorola, acompanhado da respectiva nota fiscal de compra. Os Beepers tambm podero ser levados Operadora onde foram adquiridos acompanhados do documento citado. As peas, acessrios, baterias, ou placas substitudas sero garantidas pelo tempo restante da garantia original ou pelo prazo de 90 (noventa) dias contados da data de entrega do aparelho reparado ao consumidor, prevalecendo o que ocorrer por ltimo. Todos os acessrios, baterias, peas ou equipamentos substitudos em garantia tornarse-o propriedade da MOTOROLA.

Direitos autorais e marcas registradas


Motorola Industrial Ltda. Rodovia SP-340 - Km 128.7 - Bairro Tanquinho CEP 13820-000 - Jaguarina - SP Central de atendimento Motorola para capitais e regies metropolitanas ligue 4002-1244. demais localidades ligue 0800 773 1244. www.motorola.com.br Alguns recursos, servios e aplicativos dependem da rede e talvez no estejam disponveis em todas as reas. Termos, condies e/ou taxas adicionais podem ser aplicadas. Entre em contato com seu provedor de servios para obter detalhes. Todas as funes, funcionalidades e outras especificaes do produto, bem como as informaes contidas neste guia, baseiam-se nas informaes mais recentes disponveis e consideradas como precisas no perodo em que o material foi impresso. A Motorola se reserva o direito de alterar ou modificar quaisquer informaes ou especificaes sem notificao prvia ou obrigao. O nome MOTOROLA, e a logomarca estilizada M, so marcas comerciais ou marcas registradas da Motorola Trademark Holdings, LLC. Google, o logotipo do Google, Google Maps, Gmail, YouTube, Picasa, Android e Android Market so marcas comerciais registradas do Google, Inc. Todos os outros nomes de servios ou produtos pertencem aos seus respectivos proprietrios. 2011 Motorola Mobility, Inc. Todos os direitos reservados.

Anatel: 0612-11-0502

Precauo contra utilizao de volume alto


Aviso: a exposio a rudos fortes de qualquer origem durante longos perodos poder prejudicar sua audio. Quanto mais alto o volume, menos tempo necessrio para prejudicar a audio. Para proteger sua audio: Limite o tempo de uso dos fones de ouvido ou aparelhos com volume alto. No aumente o volume para bloquear rudos do ambiente. Reduza o volume se no conseguir ouvir algum falando perto de voc. Se ficar incomodado, incluindo uma sensao de presso no ouvidos, zumbidos ou falas abafadas, pare de ouvir o aparelho pelo fone ou pelos fones de ouvido e consulte um mdico. Para obter mais informaes sobre audio, visite nosso site em direct.motorola.com/hellomoto/nss/AcousticSafety.asp (apenas em ingls).

Energia de radiofrequncia (RF)


Exposio energia RF
Seu celular contm um receptor e um transmissor. Quando ele est LIGADO, recebe e transmite energia de radiofrequncia (RF). Quando voc se comunica pelo celular, o sistema que gerencia suas ligaes controla o nvel de energia de transmisso do seu aparelho. Seu celular foi desenvolvido em conformidade com as exigncias reguladoras locais de seu pas relacionadas exposio de seres humanos energia de radiofrequncia.

Privacidade e segurana de dados


A Motorola entende que a privacidade e segurana de dados importante para todos. Como alguns recursos do celular podem afetar sua privacidade e a segurana dos dados, siga estas recomendaes para aumentar a proteo de suas informaes: Monitore o acesso mantenha seu celular com voc e no o deixe onde outros possam ter acesso. Bloqueie o teclado do aparelho, se esse recurso estiver disponvel. Mantenha o software atualizado se a Motorola ou um fornecedor de software/ aplicativo lanar uma atualizao de software que atualize a segurana do aparelho, instale o mais rpido possvel. Informaes pessoal de segurana seu dispositivo mvel pode armazenar informaes pessoais em vrias localizaes, incluindo carto SIM, carto de memria e memria de telefone. Remova ou apague todas as informaes pessoais antes de reciclar, retornar ou jogar fora seu dispositivo mvel. Voc tambm pode fazer backup de seus dados pessoais e transferi-lo para um novo dispositivo. Nota: para obter informaes sobre como fazer backup ou limpar os dados de seu celular, v para www.motorola.com.br/suporte. Contas online alguns dispositivos mveis oferecem uma conta online da Motorola (como o MOTOBLUR). Visite sua conta para obter informaes sobre como gerenciar a conta e como usar os recursos de segurana, como o apagamento remoto e a localizao do dispositivo (onde disponvel). Aplicativos instale aplicativos de terceiros apenas de fontes confiveis. Os aplicativos podem ter acesso a informaes privadas, tais como informaes de ligaes, locais e recursos da rede. Informaes com base em localizao informaes com base em localizao incluem informaes que podem ser usadas para determinar o local prximo de um dispositivo mvel. Celulares que estiverem conectados a um local de transmisso de rede sem fio com base em informaes. Dispositivos ativados com tecnologia GPS ou AGPS tambm transmitem informaes com base em localizao. Alm disso, se voc usar aplicativos que requerem informaes com base em local (por exemplo, direes para trfego), como aplicativos que transmitem informaes com base em localizao. Essas informaes com base em localizao podem ser compartilhadas com terceiros, incluindo seu provedor de rede sem fio, provedores de aplicativos, Motorola e outros servios fornecidos por terceiros. Seu dispositivo pode transmitir outras informaes seu dispositivo tambm pode transmitir informaes de testes e outros diagnsticos (incluindo com base em local) e outras informaes no pessoais para a Motorola ou outros servidores de terceiros. Essas informaes so usadas para melhorar os produtos e os servios oferecidos pela Motorola. Se voc tiver outras perguntas sobre como o uso de seu aparelho celular pode causar impacto em sua privacidade ou na segurana de seus dados, entre em contato com a Motorola no endereo privacy@motorola.com ou contate seu fornecedor.
Privacidade e segurana de dados

Reciclagem
Reciclagem

Dispositivos mveis & Acessrios


No descarte celulares ou acessrios eltricos (como carregadores, fones de ouvido ou baterias) em lixo domstico, nem os queime. Esses itens devem ser descartados de acordo com as normas nacionais de coleta e reciclagem, praticadas pelas autoridades locais ou regionais. Voc pode tambm devolver os telefones celulares ou os acessrios eltricos desnecessrios para qualquer centro de servios autorizado Motorola em sua regio. Mais informaes sobre as normas nacionais de reciclagem aprovadas pela Motorola e outras informaes sobre as atividades de reciclagem da Motorola podem ser encontradas no site: www.motorola.com/recycling.

Condies de Garantia
A MOTOROLA no ser, em nenhuma hiptese, responsvel por qualquer acessrio que no seja de seu fornecimento, bem como no ser responsvel pelo bom funcionamento do APARELHO quando utilizado com acessrios que no sejam originais MOTOROLA.

(01)0789259790326-9
Este produto est homologado pela ANATEL, de acordo com os procedimentos regulamentados pela Resoluo 242/2000, e atende os requisitos tcnicos aplicados, incluindo os limites de exposio da taxa de absoro especfica referente a campos eltricos, magnticos e eletromagnticos de radiofrequncia, de acordo com as Resolues n.303/2002 e no. 533/2009. Este equipamento opera em carter secundrio, isto , no tem direito a proteo contra interferncia prejudicial, mesmo de estaes do mesmo tipo, e no pode causar interferncia a sistemas operando em carter primrio. Use somente acessrios originais Motorola. Para informaes sobre as baterias, carregadores, acessrios e taxa de absoro aprovados pela ANATEL para este produto, visite o site: www.motorola.com.br/suporte, selecione Telefones Celular e faa o download do manual Baterias, Carregadores, Acessrios & Taxa de Absoro ou ligue para a central de atendimento Motorola. www.anatel.gov.br

Precaues operacionais de energia RF


Siga sempre estas instrues e precaues para obter um desempenho adequado do celular e certificar-se de que a exposio humana RF no ultrapasse as diretrizes estabelecidas pelos padres relevantes: Ao fazer ou receber uma ligao, segure seu celular como se estivesse segurando um telefone comum. Se voc usar o celular junto ao corpo, coloque-o em um prendedor, um suporte, um suporte para cinto ou um estojo fornecido ou aprovado pela Motorola. Se voc no utilizar um acessrio fornecido ou aprovado pela Motorola, mantenha o celular e a antena a uma distncia mnima de 2.5 centmetros (1 polegada) do seu corpo ao fazer uma transmisso. O uso de acessrios no fornecidos ou aprovados pela Motorola pode fazer com que seu celular ultrapasse as diretrizes de exposio energia de RF. Para obter uma lista de acessrios fornecidos ou aprovados pela Motorola, visite nosso site em: www.motorola.com.

Informaes da Organizao Mundial de Sade


As informaes cientficas atuais no indicam a necessidade de qualquer cuidado especial para a utilizao de telefones celulares. Se voc estiver preocupado, recomendamos que controle sua exposio e a exposio de seus filhos RF, limitando a durao das ligaes ou utilizando dispositivos sem fio para manter os telefones celulares longe de sua cabea e de seu corpo . Fonte: relatrio 193 da OMS. Para obter mais informaes, acesse: http://www.who.int/peh-emf.
Informaes sobre OMS

Itens Excludos desta Garantia


Esta garantia no cobre: defeitos ou danos resultantes de uso do APARELHO de outro modo que no o especificado no respectivo Manual do Usurio; defeitos ou danos decorrentes de reparo, desmonte, testes, instalao (inclusive de software e/ ou aplicativos), alterao ou qualquer tipo de modificao realizados por pessoas ou assistncias tcnicas no autorizadas pela MOTOROLA; quebra ou danos a antenas, exceto se causados diretamente por defeitos de material ou de mode-obra quando de sua fabricao; produtos que tenham tido o nmero de srie, ou qualquer tipo de identificao de fbrica removido (a) ou tornado (a) ilegvel; defeitos ou danos causados pelo derramamento de alimentos ou lquidos, inclusive gotas de chuva, causando oxidao da placa identificados pelos identificadores de entrada de lquidos, localizado nas partes interna e traseira do aparelho; arranhes, fissuras, trincas ou qualquer outro dano causado s superfcies plsticas e peas externas dos aparelhos, em razo do uso diverso do especificado no Manual do Usurio; defeitos ou danos causados por queda do aparelho, negligncia, acidentes, descarga eltrica ou descarga na reda eltrica; alteraes ou modificaes feitas no telefone celular, que no sejam expressamente aprovadas pela Motorola; aparelhos com hardware ou software instalados que no sejam homologados pela MOTOROLA; aparelhos danificados devido ao uso de baterias, carregadores ou qualquer outro tipo de acessrios no originais MOTOROLA; produtos no distribudos pela Motorola Industrial Ltda; estojos de couro.
AVISO: no deixe seu APARELHO exposto chuva, nem utilize-o em saunas ou quaisquer outros lugares onde h umidade excessiva no ar. A utilizao do APARELHO em tais condies causar oxidao da placa e perda de garantia, conforme descrito acima.

Embalagem & Guias dos Produtos


Embalagens de produtos e manuais s devem ser descartados de acordo com as normas nacionais de coleta e reciclagem. Entre em contato com as autoridades locais para obter mais detalhes.

Nota: as imagens deste guia so apenas exemplos.


Ateno: alteraes ou modificaes feitas no telefone celular, que no sejam expressamente aprovadas pela Motorola, anularo o direito do usurio de operar o equipamento. ID do Produto: Motorola EX118 ID do Produto: Motorola EX119 Nmero do manual: 68014904001-A

Movimentos repetitivos
Ao realizar aes repetidamente, como pressionar teclas ou digitar caracteres, talvez voc sinta um desconforto ocasional nas mos, nos braos, ombros, no pescoo ou em outras partes do corpo. Se esse desconforto continuar durante ou aps tal uso, pare de utilizar o aparelho e consulte um mdico. [Nov0109]

Aviso de direitos autorais do software


Os produtos Motorola podem incluir software de terceiros ou com direitos autorais da Motorola armazenado em memrias semicondutoras ou outras mdias. As leis dos Estados Unidos e de outros pases asseguram para os fornecedores de software da Motorola e de terceiros determinados direitos exclusivos para software com registro de direitos autorais, como os direitos exclusivos de distribuio e reproduo do software. Portanto, nenhum software protegido por leis de direitos autorais contido nos produtos Motorola pode ser modificado, sofrer engenharia reversa, ser distribudo ou reproduzido de forma alguma que no seja a maneira permitida por lei. Alm disso, a compra dos produtos Motorola no deve ser considerada como concesso, de forma direta ou por implicao, embargo, de qualquer licena relacionada aos direitos autorais, patentes ou aplicaes de patentes de fornecedores da Motorola ou de qualquer fornecedor de software de terceiros, exceto a concesso de licena normal, no exclusiva e isenta de direitos de explorao de patentes que apresentada de acordo com a operao da lei na venda de um produto.

Declarao de Conformidade com as Diretrizes da Unio Europeia


Conformidade com a Unio Europeia

Crianas pequenas
Mantenha-os, portanto, longe das crianas. Esses produtos no so brinquedos e podem ser perigosos para crianas pequenas. Por exemplo: Pode existir um risco de choques para peas pequenas e destacveis. O uso inadequado poder provocar sons muito fortes, possivelmente provocando danos audio. O manuseio inadequado das baterias poder provocar seu aquecimento excessivo e queimaduras.

Compatibilidade/interferncia da energia de radiofrequncia


Quase todos os dispositivos eletrnicos esto sujeitos interferncia de energia de RF de fontes externas, se estiverem blindados, projetados ou configurados de modo inadequado para essa compatibilidade. Em algumas circunstncias, seu celular poder causar interferncia com outros dispositivos.

0168
IMEI: 350034/40/394721/9

[Na Frana, s permitido o uso em ambientes fechados para Bluetooth e/ou Wi-Fi]

Por meio deste instrumento, a Motorola declara que este produto est de acordo com: Os requisitos essenciais e outras medidas relevantes da Diretriz 1999/5/EC Todas as outras Diretrizes da UE relevantes

032375o

Siga as instrues para evitar problemas de interferncia


Desligue o celular em qualquer local onde haja instrues para agir dessa forma. Em um avio, desligue seu celular sempre que for solicitado pela tripulao. Se seu celular tiver a opo Voo ou recurso semelhante, consulte a tripulao sobre seu uso durante o voo.

Partes de vidro
Algumas partes do seu celular podem ser feitas de vidro. O vidro poder quebrar se o produto for derrubado sobre uma superfcie rgida ou receber um impacto considervel. Em caso de quebra do vidro, no toque nem tente remov-lo. No utilize seu celular at que o vidro seja substitudo em um centro de servio especializado.

Carregamento da bateria
Notas sobre o carregamento da bateria do produto: Quando estiver carregando a bateria, mantenha-a prxima da temperatura ambiente. Nunca exponha as baterias a temperaturas inferiores a 0 C (32 F) ou superiores a 45 C (113 F) durante o carregamento. As baterias novas no esto completamente carregadas. Baterias novas ou guardadas por muito tempo podem demorar mais tempo para carregar. As baterias e os sistemas de carregamento da Motorola possuem um circuito que protege a bateria contra danos provenientes de carregamento excessivo.
Carregamento da bateria

0168
Tipo: MC2-41H14

Direitos autorais do contedo


A cpia no autorizada de materiais protegidos por leis de direitos autorais contrria s medidas das Leis de direitos autorais dos Estados Unidos e de outros pases. Este dispositivo projetado apenas para cpias de materiais que no sejam protegidos por direitos autorais, materiais cujos direitos autorais voc possui ou materiais que voc est autorizado ou permitido legalmente a copiar. Se no tiver certeza sobre seus direitos de copiar qualquer material, entre em contato com seu consultor legal.
Direitos autorais do contedo

Dispositivos mdicos implantados


Se voc tiver dispositivos mdicos implantados, como um marca-passo ou um desfibrilador, consulte o mdico antes de usar esse celular. Pessoas com dispositivos mdicos implantados devem observar as precaues a seguir: SEMPRE manter mais de 20 centmetros (8 polegadas) de distncia entre o celular e o dispositivo mdico implantado quando o telefone estiver LIGADO. NO carregar o celular no bolso junto ao peito. Usar o ouvido oposto ao dispositivo mdico implantado para minimizar o potencial de interferncia. DESLIGAR o celular imediatamente se tiver alguma suspeita de interferncia. Ler e seguir as orientaes do fabricante de seu dispositivo mdico implantado. Se voc tiver perguntas sobre a utilizao do celular com o dispositivo mdico implantado, consulte seu mdico.

Nmero de aprovao do produto

Avisos operacionais
Obedea a todas as recomendaes ao utilizar celulares em reas pblicas.

Atmosferas potencialmente explosivas


reas com atmosferas explosivas normalmente, mas nem sempre, so indicadas e incluem reas de abastecimento, como a regio abaixo do convs principal em barcos, instalaes de armazenamento ou transferncia de produtos qumicos ou combustveis, reas onde o ar contm partculas ou elementos qumicos, como fibras, poeira ou psmetlicos. Quando estiver em alguma dessas reas, desligue seu celular e no remova, instale ou recarregue baterias. Nessas reas, podem ocorrer fascas que causam exploso ou fogo.

Observe acima um exemplo tpico de Nmero de Aprovao do Produto. Voc pode exibir a Declarao de Conformidade (DoC) do produto do Directive 1999/5/ EC (a diretriz R&TTE) em www.motorola.com/rtte. Para localizar sua DoC, digite o Nmero de aprovao do produto encontrado na etiqueta do produto na barra Pesquisar do site da Web.

Uso e cuidados
Para cuidar de seu celular Motorola, observe o seguinte:
Uso e cuidados

Informaes sobre o Software Open Source (cdigo aberto)


Alm disso, para obter instrues sobre como obter uma cpia de qualquer cdigo-fonte que a Motorola tenha disponibilizado publicamente e que esteja relacionado com o software usado neste celular da Motorola, envie sua solicitao por escrito para o endereo a seguir. Verifique se a solicitao inclui o nmero do modelo e o nmero da verso do software. MOTOROLA MOBILITY, INC. OSS Management 600 North US Hwy 45 Libertyville, IL 60048 USA
Informaes sobre OSS

Aviso da FCC aos usurios


A declarao a seguir aplicvel a todos os produtos aprovados pela FCC. Os produtos aplicveis possuem o logotipo da FCC e/ou um ID da FCC no formato FCC ID: xxxxxx, na etiqueta do produto. A Motorola no aprova nenhuma alterao ou modificao neste dispositivo pelo usurio. Qualquer alterao ou modificao pode anular o direito do usurio de operar o equipamento. Consulte 47 CFR Sec. 15.21.
Aviso da FCC

Cuidados ao dirigir
A conduo responsvel e segura a sua principal responsabilidade ao volante de um veculo. O uso de um dispositivo mvel ou acessrio para uma ligao ou outra aplicao ao dirigir um veculo pode causar distraes. O uso de um dispositivo mvel ou acessrio pode ser proibido ou restrito em determinadas reas, sempre obedea s leis ou regulamentaes de uso desses produtos.

lquidos No exponha seu dispositivo mvel gua, chuva, umidade extrema, suor ou a outros lquidos. Se o aparelho ficar molhado, no tente acelerar a secagem usando um forno ou secador, pois isso pode danificar o dispositivo mvel.

Baterias (somente para Telefones Celulares e Rdios TalkAbout 280 SLK e Spirit) sero trocadas ou reparadas apenas se sua capacidade cair para menos de 70% da especificada, ou se apresentarem vazamento. A MOTOROLA, sob nenhuma hiptese se responsabilizar pelas baterias se as mesmas: forem recarregadas por recarregadores que no sejam originais MOTOROLA; tiverem qualquer dos selos violados, rasgados ou com evidncias de adulterao; forem instaladas ou utilizadas em equipamentos que no sejam os equipamentos originais MOTOROLA para os quais tenham sido especificadas no Manual do Usurio.

You might also like