You are on page 1of 2

O SANGUE DE CRISTO FOI POR TODO O MUNDO?

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu nico Filho para que todo aquele que Nele cr, no perea, mas tenha vida eterna. Joo 3:16. Deus amou o mundo, deu seu nico filho para salvar todo o mundo, certo? ERRADO! O versculo diz: TODO AQUELE QUE NELE CR! E quem ir por ventura crer em Jesus? Segundo as palavras do prprio Jesus Ele no veio derramar seu precioso sangue por todos, apesar de seu Sangue ser suficiente para todo o mundo. Vejamos: Todo que o Pai me d vir a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lanarei fora. Porque eu desci do cu no para fazer a minha vontade, mas a vontade Daquele que me enviou. E a vontade do que me Enviou esta: Que Eu no perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que Eu o ressuscite no ltimo dia. Joo 6: 37 a 39. Ento o que vejo: seu Sangue suficiente para todo o mundo, mas Cristo s ressuscitar aos que o Pai o deu. Estes viro a Ele e sero ressuscitados no ltimo dia. Ou seja, o Sacrifcio de Cristo foi pelos que o Pai o deu. Aos eleitos, estes (que o Pai o deu) de modo nenhum o lanarei fora. Sei que muitos discordam desta doutrina, mas ela bblica. O que dizer quanto ao que diz em Salmos 139:15? Os Teus olhos me viram substncia ainda informe, e no Teu Livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados pra mim, quando ainda no havia nenhum deles. Prescincia? Deus, sabendo que num futuro... Eu aceitaria, resolveu escrever os meus dias ANTES QUE NENHUM DELES AINDA EXISTIA! NO!!! No fala de prescincia, fala de eleio. Quando Deus disse que Ado no poderia comer da arvore do conhecimento do bem e do mal, ele imps uma pena para a desobedincia desta ordem: A MORTE! Tanto fsica tanto espiritual. E foi isto que aconteceu. Morte separao de Deus. Ado foi expulso do Jardim do dem, ou seja, separou-se de Deus, e uma vez estando separado (morto) sua carne s penderia para o mal, ou pecado. Pois ns, estando mortos, (com a queda de Ado, como seus descendentes camos todos) no temos condies nenhuma, a mnima sequer de buscar a Deus por nossa prpria vontade. isto que diz o texto de Joo. Vejamos outros textos: Se fosseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; porque no sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isto que o mundo vos odeia. Joo 15:19.

Manifestei Teu Nome aos homens que todo do mundo me deste. Eram teus e tu mos deste; e guardaram a tua palavra. Agora sabem que tudo que me deste provem de Ti; porque Eu lhes dei as palavras que tu me deste, e eles as receberam, e verdadeiramente conheceram que Sa de Ti, e creram que Tu me Enviaste. Eu rogo por eles, no pelo mundo, mas por aqueles que tens me dado, porque so Teus.Joo 17: 6 a 9. Como tambm nos elegeu nele antes da fundao do mundo, para sermos santos irrepreensveis diante Dele em amor; e nos predestinou para sermos filhos de adoo por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplcito de sua Vontade, para o louvor da Glria da sua Graa, a qual nos deu gratuitamente no Amado... Efsios 1: 4 a 6. Como est escrito: Amei a Jac, e aborreci a Esa. Que diremos, pois? H injustia da parte de Deus? De modo nenhum. Porque diz a Moiss: Terei misericrdia de quem me aprouver ter misericrdia, e terei compaixo de quem me prouver ter compaixo. Assim, pois, isto no depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus que usa de misericrdia. Pois assim diz a Escritura a Fara: Para isto mesmo te levantei: Para em ti mostrar o Meu Poder, e para que seja anunciado o Meu Nome em toda terra. Portanto, tem misericrdia de quem quer, e a quem quer endurece. Romanos 9: 13 a 18. Amei Jac e aborreci a Esa... Isto desde o ventre! Que pecado teria cometido Esa para ser reprovado? Ou que pecado iria cometer? Talvez o de vender sua primogenitura? E quanto a Jac? Enganou ao pai, isto com a co-participao da me, sem ela talvez o inocente Jac no teria conseguido. E ainda usou de m f com o sogro... Ento? No teria Deus que ter feito o contrrio? Amar a Esa e desprezar a Jac? Mas Deus tem Misericrdia de quem quer, e a quem quer endurece. Trata-se de eleio e preterio, nada mais.

Poderia me delongar mais e discutir outros tantos textos, mas vamos deixar para cada dia sua luta e vitria. uma doutrina um tanto quanto complicada aos que j se habituaram ao evangelho de pregadores que dizem: faa a sua parte que eu te ajudarei. Algo que no est nas escrituras, mas enfim, que Deus nos d entendimento luz do Esprito para que possamos entender e aceitar a sua vontade. Mas quero ressaltar a Graa infinita de Deus que por sua Vontade decidiu Nele, resgatar a uns, no por merecimento nosso, mas por sua infinita Graa (redundantemente falando) e a outros decidiu Nele no regenerar, e no dar a Cristo, manifestando assim, sua Justia, A JUSTIA!

Soli Deo Glria Anderson Luiz de Souza

You might also like