You are on page 1of 8

Alfajores

Ingredientes Massa

200 g de manteiga em temperatura ambiente 1 xcara (ch) de acar 1 ovo 2 gemas 5 xcaras (ch) de farinha de trigo 4 colheres (sopa) de mel meia colher (sopa) de bicarbonato de sdio 2 colheres (sopa) de fermento em p meia colher (ch) de essncia de baunilha (opcional) farinha de trigo para polvilhar manteiga para untar

Recheio

1 lata de Doce de Leite Cremoso

Modo de Preparo Cobertura: parte, derreta o Chocolate conforme as indicaes da embalagem e banhe os alfajores um a um. Coloque-os sobre papel de alumnio ou papel-manteiga e deixe secar. Massa: Bata a manteiga com o acar, o ovo e as gemas na batedeira e reserve. parte, misture a farinha de trigo, o mel, o bicarbonato, o fermento e, se quiser, a essncia de baunilha. Junte mistura de manteiga reservada. Trabalhe bem a massa at ficar lisa e macia. Deixe descansar por cerca de 30 minutos. Abra a massa com um rolo entre dois filmes plsticos, deixando com espessura de 0,5cm. Com um cortador prprio, recorte crculos de cerca de 5cm de dimetro e arrume-os em uma assadeira untada e enfarinhada. Asse em forno mdio (180C), preaquecido, por cerca de 8 minutos (sem dourar muito). Retire do forno e deixe esfriar na prpria assadeira, coberto com papel-manteiga. Recheio: Depois de frios, una dois discos com uma camada de Doce de Leite, retirando o excesso. Reserve.

Po de mel...

gemas; 1 xcara (ch) de acar; 1/2 xcara (ch) de acar mascavo; 1 xcara (ch) de leite morno; 1/2 xcara (ch) de mel; 2 colheres (ch) de canela em p; 2 colheres (ch) de cravo em p; 2 xcaras (ch) de farinha de trigo; 1 xcara (ch) de amido de milho (Maizena); 1/2 xcara (ch) de leo; 1 colher (ch) de bicarbonato de sdio; 1 colher (ch) de fermento em p; 3 claras em neve.

Recheio:

600 g de doce de leite; 1 xcara e meia (ch) de nozes picadas.

Cobertura:

400 g de chocolate ao leite hidrogenado derretido; 400 g de chocolate meio amargo hidrogenado derretido.

Para untar e enfarinhar:

margarina e farinha de trigo.

Para forrar:

papel-manteiga.

Modo de Preparo: Massa: 1. 2. 3. 4. Unte e enfarinhe 40 formas para po de mel (7 cm de dimetro). Reserve. Preaquea o forno em temperatura mdia (180C). Bata na batedeira as gemas, o acar mascavo, o leite, o mel, a canela e o cravo. Acrescente alternadamente a farinha, o amido de milho e o leo at que a massa fique homognea. 5. Retire da batedeira e misture delicadamente o bicarbonato, o fermento e as claras. 6. Coloque nas formas reservadas e leve ao forno por 25 minutos ou at que um palito, depois de espetado na massa, saia limpo. Desenforme e reserve at esfriar.

Recheio: 1. Em uma tigela, misture o doce de leite e as nozes. 2. Corte cada po de mel ao meio. Distribua o recheio em uma das partes e feche com a outra metade. Cobertura: 1. Em uma tigela, misture o chocolate ao leite e o chocolate meio amargo, derretendo em banho maria. 2. Mergulhe o po de mel no chocolate, banhando-o por inteiro. Deixe escorrer e coloque sobre uma superfcie forrada com papel-manteiga para secar. Depois de secos, apare as rebarbas com uma tesoura ou faca. Rendimento: 40 unidades

1 lata de leite condensado 400 ml de leite 1/2 xcara (ch) de mel 3 colheres (sopa) de canela em p 1 colher (sopa) de cravo em p 1 colher (sopa-rasa) de bicarbonato de sdio 3 xcaras (ch) de farinha de trigo (330 g) 1 colher (sopa) de fermento em p Para a cobertura: 1/2 kg de chocolate meio-amargo derretido em banho-maria Para o creme de nozes: 1 lata de leite de condensado 1 ovo inteiro 1 colher sopa de farinha de trigo 1 colher sopa de margarina 300 g de nozes modas

Modo de Preparo:

No liqidificador, bata os 6 primeiros ingredientes, por aproximadamente 1 minuto. Acrescente a farinha de trigo aos poucos e utilize o pulsar para ir misturando a farinha. Coloque o fermento em p e pulse por algumas vezes at misturar. Despeje numa frma untada e enfarinhada (25 X 35 cm), asse em forno pr-aquecido a 180C, por aproximadamente 20 minutos. Corte no formato desejado e recheie com: doce de leite, creme de nozes ou trufas. Para o creme de nozes: Misture todos os ingredientes e leve ao fogo at desgrudar da panela. Deixe esfriar e recheie os pes de mel.

Leia mais em: http://www.clickgratis.com.br/receita/paes-e-sanduiches/pao-de-melrecheado.html#ixzz1UCIgEfiB


Po de mel da revista Cludia Cozinha Dificuldade: mdia 100 unidades Calorias: 134 por unidade Exige preparo antecipado Ingredientes Massa 4 1/2 xcaras de farinha de trigo 2 2/3 xcaras de acar mascavo 2 xcaras de gua 1 xcara de leite 1 xcara de mel 2 colheres (sopa) de chocolate em p 1 colher (sopa) de bicarbonato de sdio

1/2 colher (ch) de cravo em p 1/2 colher (ch) de canela em p 4 ovos Cobertura 500 g de gotas de chocolate para cobertura Acessrios formas de po de mel com 6,5 cm de dimetro Preparo 1. Ferva o acar mascavo com a gua por 20 minutos ou at a calda ficar encorpada. Deixe esfriar. Numa tigela, bata as claras em neve e reserve. 2. Misture a farinha e as especiarias calda. Adicione o chocolate, o bicarbonato dissolvido no leite e as gemas. Junte as claras e o mel e misture delicadamente. Aquea o forno em temperatura mdia. 3. Unte as formas com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. Coloque-as numa assadeira e encha cada uma com duas colheres (sopa) da massa. Asse por 20 minutos ou at a borda da massa comear a se soltar. Desenforme ao esfriar. Cobertura 1. Derreta as gotas de chocolate em banho-maria. Misture bem. Desligue o fogo, mas no retire a panela do banho-maria. 2. Banhe cada po-de-mel na cobertura. Deixe escorrer e firmar em papel-manteiga antes de servir.

Po de mel I (sem ovos) Ingredientes: 3 xcaras de ch de farinha de trigo 1 xcara de ch de acar 1 xcara de ch de mel 1 xcara de ch de leite 1 colher de sopa de margarina ou manteiga 1 colher de sobremesa de bicabornato 1 colher de sobremesa de canela em p 1 colher de sobremesa de cravo-da-ndia torrado cardamono se tiver caldo de 1 limo grande Bata todos os ingredientes at formar uma massa como a de bolo . Unte e polvilhe uma forma ou assadeira Despeje a massa na forma e leve ao forno por aproximadamente 25 minutos.

Po de Mel II Ingredientes - 1/2 Kg de acar mascavo - 1 xcara (ch) de leite - 1 xcara (ch) de mel - 1 colher (ch) de canela em p - 1 colher (ch) de cravo em p - 1 colher (ch) de noz moscada ralada - 1 colher (ch) de essncia de baunilha - 4 ovos inteiros - 1/2 Kg de farinha de trigo - 1 colher (sopa) rasa de fermento em p Cobertura - chocolate meio-amargo e ao leite, derretidos e misturados.

Modo de Preparo Peneire a farinha de trigo com o fermento e reserve. Leve ao fogo o acar mascavo e o leite. Mexa bem, at dissolver o acar. Retire do fogo e passe essa mistura por uma peneira. Coloque na batedeira, junte todos os condimentos, os 4 ovos inteiros, o mel e bata bem. Junte a farinha de trigo peneirada.Coloque em uma assadeira retangular untada e polvilhada. Leve para assar, em forno mdio, por cerca de 20 minutos. Deixe esfriar e corte em quadradinhos. Banhe na cobertura.

Po de mel III (Com caf) 1 1 1 1 1 3 2 2 1 lata de leite condensado e a mesma medida de leite colher de ch de canela em p colher de ch de cravo torrado e modo colher de ch(rasa) de Nescaf xcara de ch de mel xcaras de ch de farinha de trigo colheres de ch(rasas) de fermento em p colheres de ch(rasas) de bicarbonato tablete(200 g) de chocolate meio amargo Nestl picado

Misture bem os 6 primeiros ingredientes. Peneire juntos a farinha, o fermento, o bicarbonato e junte primeira mistura, mexendo bem. Despeje em assadeira n 3 untada e enfarinhada e asse em forno mdio por 25 minutos. Retire do forno e espalhe o chocolate sobre o bolo ainda quente. Quando derreter, alise com uma faca e depois de frio corte em quadradinhos. Rendimento: 24 pedaos.

Po de mel IV (Sem ovos) Ingredientes 3 xcaras (ch) de farinha de trigo 1 xcara (ch) de acar 1 xcara (ch) de leite 1 xcara (ch) de mel 1 colher (ch) de cravo em p 2 colheres (caf) de bicarbonato de sdio 1 colher (sopa) de fermento em p 1 colher (sopa) de margarina em temperatura ambiente 200 gramas de chocolate ao leite ou meio amargo para decorar Modo de Preparo Preaquea o forno em temperatura mdia. Em uma tigela, coloque a farinha, o acar, o cravo, o bicarbonato de sdio e a margarina, acrescente o leite e misture bem. Coloque o mel aos poucos sempre mexendo. Por ltimo adicione o fermento e mexa delicadamente. Despeje em uma frma untada de 40 x 25 cm aproximadamente, leve ao forno por 20 minutos ou at ficar assado. Retire do forno e deixe esfriar. Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas. Com o auxlio de uma esptula, distribua o chocolate sobre o po de mel e deixe secar.

Po de mel recheado Ingredientes: 1 lata de leite condensado 400 ml de leite xcara (ch) de mel 3 colheres (sopa) de canela em p 1 colher (sopa) de cravo em p 1 colher (sopa-rasa) de bicarbonato de sdio 3 xcaras (ch) de farinha de trigo (330 g) 1 colher (sopa) de fermento em p.

Para a cobertura: kg de chocolate meio-amargo derretido em banho-maria Para o creme de nozes: 1 lata de leite de condensado 1 ovo inteiro 1 colher sopa de farinha de trigo 1 colher sopa de margarina 300 g de nozes modas. Modo de Preparo: No liqidificador, bata os 6 primeiros ingredientes, por aproximadamente 1 minuto. Acrescente a farinha de trigo aos poucos e utilize o pulsar para ir misturando a farinha. Coloque o fermento em p e pulse por algumas vezes at misturar. Despeje numa frma untada e enfarinhada (25 X 35 cm), asse em forno pr-aquecido a 180C, por aproximadamente 20 minutos. Corte no formato desejado e recheie com doce de leite, creme de nozes ou trufas. Para o creme de nozes: Misture todos os ingredientes e leve ao fogo at desgrudar da panela. Deixe esfriar e recheie os pes de mel. Dicas: Com as sobras da massa, corte quadradinhos. Recheie a gosto e banhe no chocolate.

Po de mel delcia Ingredientes 3 ovos 1 xcara de ch de chocolate em p 1 1/4 xcara de acar mascavo 1 xcara de ch de favinho 1 1/2 xcara de ch de leite 1 colher de sopa de tempero para po de mel 2 colheres de sopa de margarina 1/2 xcara de ch de leo 1 pitada de noz-moscada 4 xcaras de ch de farinha de trigo 1 colher de sobremesa de bicarbonato de sdio Preparo Bater os ovos, a margarina e o acar. Depois, acrescente os demais ingredientes. Por ltimo, o bicarbonato de sdio. Leve para assar em assadeira untada e forno pr-aquecido.

Po de mel V Ingredientes 2 colheres de sopa de manteiga 2 xcaras de acar mascavo 3 gemas 3 claras em neve 1 xcara de ch de mel 1 colher de ch de cravo modo 3 colheres de sopa de chocolate em p 6 xcaras de ch de farinha de trigo 1 pitada de sal 1 colher de sopa de bicarbonato de sdio 1/2 xcara de ch de leite 1 colher de ch de tempero para po de mel Preparo Bater bem a manteiga com o acar. Juntar as gemas, o mel, o cravo, o tempero, o sal, o chocolate, a farinha de trigo e por ltimo o leite e as claras em neve. Levar ao forno em forma untada.

Po de mel VI (rica - Mestre Cuca) 75 g de manteiga 1/3 xcara de ch de acar 1/3 xcara de ch de acar mascavo 3/4 xcara de ch de mel 1/2 xcara de ch de leite 1/3 xcara de ch de cerveja em temperatura ambiente 1 colher de ch de cravo em p 1 colher de ch de canela 1/2 colher de ch de gengibre em p 425g de farinha de trigo

1 colher de ch de bicarbonato de sdio Preparo Bater bem a manteiga, o acar e o acar mascavo. Acrescentar o mel e continuar batendo. Acrescentar os ingredientes lquidos e deixar misturar bem. A parte, misturar todos os ingredientes secos e juntar ao restante da massa. Untar e enfarinhar as forminhas, encher aproximadamente 3/4 de cada forminha e levar ao forno (180) por aproximadamente 20 minutos. Cobrir com chocolate. Observao: segundo a rica, a cerveja responsvel por deixar a massa aerada mas pode ser substituda por leite.

ngredientes da Massa do Alfajor Argentino


500 g de maisena 150 g de farinha de trigo 220 g de acar 300 g de manteiga 2 ovos 4 gemas 1 colher de ch de fermento em p 2 colheres de ch de essncia de baunilha

Ingredientes do Recheio do Alfajor Argentino

Doce de leite a gosto

Modo de Preparo do Alfajor Argentino


1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. Peneire a farinha com a maisena e o fermento Reserve Misture o acar com a manteiga, os ovos, as gemas e a essncia de baunilha Junte as duas misturas Com a ajuda de um rolo, abra a massa sobre uma mesa enfarinhada Corte crculos de 4 cm de dimetro Asse em frma untada e enfarinhada, com o forno em temperatura baixa A massa est no ponto quando levantada com a ponta da faca e ela se soltar inteira 9. Deixe esfriar e recheie com o doce de leite 10. Polvilhe acar de confeiteiro, coco ralado ou uma cobertura de chocolate

You might also like